O que sabemos sobre o 11 de Setembro?

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Petruska1
Membro Veterano
Registado: terça jul 17, 2012 2:42 pm

quarta set 12, 2012 10:57 pm

Repetido
Última edição por Petruska1 em quarta set 12, 2012 11:09 pm, editado 1 vez no total.
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad&nbsp;veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos &agrave; verdade...&agrave;s vezes! By: Fl&aacute;vio Josefo</p>
<p>A pra&ccedil;a p&uacute;blica est&aacute; cheia de moscas!</p>
<p>"O homem &eacute; uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>&ldquo;A f&oacute;rmula da minha felicidade: um sim, um n&atilde;o, uma linha reta, um objetivo.&rdquo; (Friedrich Nietzsche)</p>
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quarta set 12, 2012 11:03 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Katy500
Membro Veterano
Registado: sábado mar 14, 2009 4:22 pm

quinta set 13, 2012 1:54 am

Petruska1 Escreveu:Katy500, faz- me lembrar uma empregada tínhamos, quando era pequenina. Quando regressava da escola e toda entusiasmada com o que aprendia lhe contava que a Terra girava à volta do sol, ela argumentava: " Não pode ser, porque espetei um pau na terra e passei a noite toda sentada na cadeira. Quando acordei, o pau estava no mesmo sítio."
Não sei qual a sua intenção ao dizer isto, mas a verdade é que me fez rir :lol:

Mas bem, a minha intenção com o tópico era apenas dizer que tenho várias dúvidas sobre o que realmente aconteceu no 11 de Setembro, tal como tenho dúvidas se Deus existe mesmo, tal como tenho dúvidas sobre muitas outras coisas. A meu ver, várias perguntas ficaram sem resposta. Reparem que eu nunca disse que a minha opinião é uma verdade absoluta, e que vocês estão todos errados. Eu simplesmente dei a minha opinião. Alguns de vocês deram a vossa. Tudo bem, eu respeito-a. Simplesmente tenho opinião diferente em alguns aspectos. Mas infelizmente, parece que não é só na vida real que tenho problemas por ter opiniões e gostos diferentes do habitual :roll: (e desta vez não estou a falar do 11 de Setembro nem de nada disso)

Enfim, sou uma excluída, e sempre o serei, já aprendi a viver com isso.

Se calhar o melhor mesmo é pedir à moderação para bloquear o tópico, para evitar mais conflito de ideias :wink:
Amam-me: sim
Respeitam-me: sim
São fiéis: sim
Existem: sim
Quem são: os meus animais
---------------------------

Odeia-me? Então junte-se à fila. Mas aviso já, a fila é ENORME!!!!! :D
---------------------------

Nos anos 70 culparam o Doberman
Nos anos 80 culparam o Pastor Alemão
Nos anos 90 culparam o Rottweiler
Agora culpam o Pit Bull
Quando irão culpar o Homem?
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

quinta set 13, 2012 5:11 am

Katy500 Escreveu:
Petruska1 Escreveu:Katy500, faz- me lembrar uma empregada tínhamos, quando era pequenina. Quando regressava da escola e toda entusiasmada com o que aprendia lhe contava que a Terra girava à volta do sol, ela argumentava: " Não pode ser, porque espetei um pau na terra e passei a noite toda sentada na cadeira. Quando acordei, o pau estava no mesmo sítio."

Mas bem, a minha intenção com o tópico era apenas dizer que tenho várias dúvidas sobre o que realmente aconteceu no 11 de Setembro, tal como tenho dúvidas se Deus existe mesmo, tal como tenho dúvidas sobre muitas outras coisas. A meu ver, várias perguntas ficaram sem resposta. Reparem que eu nunca disse que a minha opinião é uma verdade absoluta, e que vocês estão todos errados. Eu simplesmente dei a minha opinião. Alguns de vocês deram a vossa. Tudo bem, eu respeito-a. Simplesmente tenho opinião diferente em alguns aspectos. Mas infelizmente, parece que não é só na vida real que tenho problemas por ter opiniões e gostos diferentes do habitual :roll: (e desta vez não estou a falar do 11 de Setembro nem de nada disso)

Se calhar o melhor mesmo é pedir à moderação para bloquear o tópico, para evitar mais conflito de ideias :wink:
Assim é que ninguém a leva a sério :lol:
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

quinta set 13, 2012 6:23 am

it's an injustice, yes it is! 8)

quando temos opiniões das quais os outros divergem pois....devemos aceitar e inquirir sobre a divergência pois pode ser que aprendamos algo.

afinal....são eles que divergem de nós ou....nós que divergimos deles ?
e alguma racionalidade na análise da vida também é algo a manter.

a meu ver...... 8) que divirjo e continuarei a divergir quando achar por bem.
Floripes3
Membro Veterano

quinta set 13, 2012 7:56 am

:lol: :lol: :lol: Coitadinha da pobre excluída! Estou cheia de pena!
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
Adim
Membro
Registado: quarta ago 25, 2010 6:40 pm

quinta set 13, 2012 9:43 am

A verdade é que deves ter consideração pelo que as pessoas mais velhas te dizem, tal como as pessoas mais velhas devem ter humildade para te explicar/ensinar.

Quem não sabe aprende!
Não ha excluídos!
Eu jogo bem mal á sueca por exemplo! :wink:
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

quinta set 13, 2012 9:56 am

A Katy500 fala da mesma forma que todas as pessoas da idade dela falam. Não vale a pena gozar a idade dela nem a forma como fala como se "já cá andasse há muito tempo", porque é típico da idade que tem. Cabe às pessoas mais velhas ler e não dar tanta importâcia àquilo que é dito por alguém que ainda nem tem a personalidade completamente formada. Afirmações como "sou uma excluída" ou "incompreendida" também são típicas da idade. Não vale a pena levar tão a sério.

A katy500 provavelmente nem terá cultura, sabedoria e vivência suficiente para poder ter uma opinião séria formada em relação a este assunto. Explicar-lhe de forma paciente o outro ponto de vista sem ter que a gozar seria o melhor. É só a minha opinião.
Woodchester
Membro Veterano
Registado: domingo mar 11, 2007 12:28 am

quinta set 13, 2012 10:12 am

Lê tudo sobre o 11 de Setembro, não leias só as teorias de conspiração que, apesar de serem muito mais interessantes, raramente estão correctas. É verdade que algumas são verdade. Um dos exemplos é a 2ª Guerra Mundial que quando se começou a dizer que existiam campos de exterminação as populações não acreditaram, acharam que era uma teoria de conspiração. Como é que seria possivel um país ter metido na cabeça que deveria matar grande parte da sua população e exterminar uma "raça" do mundo? Afinal era mesmo verdade e vários milhões foram mortos porque um louco assim o quis. Ainda hoje existem imensas pessoas que não acreditam que o exterminio tenha acontecido :roll:

Ah ... e os mais velhos não têm sempre razão. Esta é mais uma ideia absurda. Mas deviam ter mais juizo.
"N&atilde;o me interessa nenhuma religi&atilde;o cujos princ&iacute;pios n&atilde;o melhoram nem tomam em considera&ccedil;&atilde;o as condi&ccedil;&otilde;es dos animais." - Abraham Lincoln
Floripes3
Membro Veterano

quinta set 13, 2012 10:15 am

joana_boris Escreveu:A Katy500 fala da mesma forma que todas as pessoas da idade dela falam. Não vale a pena gozar a idade dela nem a forma como fala como se "já cá andasse há muito tempo", porque é típico da idade que tem. Cabe às pessoas mais velhas ler e não dar tanta importâcia àquilo que é dito por alguém que ainda nem tem a personalidade completamente formada. Afirmações como "sou uma excluída" ou "incompreendida" também são típicas da idade. Não vale a pena levar tão a sério.

A katy500 provavelmente nem terá cultura, sabedoria e vivência suficiente para poder ter uma opinião séria formada em relação a este assunto. Explicar-lhe de forma paciente o outro ponto de vista sem ter que a gozar seria o melhor. É só a minha opinião.
Tem toda a razão, joana_boris, mas a verdade é que todos nós, os mais velhos, já passámos por essas fases da adolescência, alguns várias vezes, entre as próprias e as dos filhos, sobrinhos, filhos de amigos, família alargada, e até netos.

Por isso, dê-nos e desconto de sabermos bem com o que lidamos e de sabermos como dar a volta a esses desalentos adolescentes. De resto, a Katy500 tem cabecinha bastante para nos perceber, como já provou largamente desde que aqui anda. Não é nenhuma tontinha que precise de ser tratada com condescendência.
Adim
Membro
Registado: quarta ago 25, 2010 6:40 pm

quinta set 13, 2012 10:32 am

Woodchester Escreveu:Ah ... e os mais velhos não têm sempre razão. Esta é mais uma ideia absurda. Mas deviam ter mais juizo.
Mas experiencia têm!
Conhecimento é uma coisa diferente...
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

quinta set 13, 2012 10:46 am

Floripes3 Escreveu:
joana_boris Escreveu:A Katy500 fala da mesma forma que todas as pessoas da idade dela falam. Não vale a pena gozar a idade dela nem a forma como fala como se "já cá andasse há muito tempo", porque é típico da idade que tem. Cabe às pessoas mais velhas ler e não dar tanta importâcia àquilo que é dito por alguém que ainda nem tem a personalidade completamente formada. Afirmações como "sou uma excluída" ou "incompreendida" também são típicas da idade. Não vale a pena levar tão a sério.

Tem toda a razão, joana_boris, mas a verdade é que todos nós, os mais velhos, já passámos por essas fases da adolescência, alguns várias vezes, entre as próprias e as dos filhos, sobrinhos, filhos de amigos, família alargada, e até netos.

Por isso, dê-nos e desconto de sabermos bem com o que lidamos e de sabermos como dar a volta a esses desalentos adolescentes. De resto, a Katy500 tem cabecinha bastante para nos perceber, como já provou largamente desde que aqui anda. Não é nenhuma tontinha que precise de ser tratada com condescendência.
Provavelmente tem razão, floripes. Só achei alguns comentários demasiado fortes tendo em conta a situação. Eu também ainda só vou nos 19 aninhos, que também terão muito que se lhe diga, com certeza :lol:
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

quinta set 13, 2012 10:53 am

joana_boris Escreveu: Provavelmente tem razão, floripes. Só achei alguns comentários demasiado fortes tendo em conta a situação. Eu também ainda só vou nos 19 aninhos, que também terão muito que se lhe diga, com certeza :lol:
Para mim a questão também é que a user em questão não é a única adolescente por aqui mas é a única que faz questão de o realçar (muitas vezes, na minha opinião, pela pior maneira).
É a tipica "cry for attention" dos adolescentes e, embora eu compreenda e muitas vezes ignore, às vezes é simplesmente ridiculo ver a reacção, também ela típica, do "vocês tratam-me assim por causa da minha idade" quando na realidade ela faz por isso.

Há aqui muitos bons exemplos de malta da mesma idade ou mais jovem que não o parece ser nas suas intervenções precisamente porque sabem dialogar e não andam a acenar a bandeirola da idade.

Just my two cents, que valem o que valem (two cents :lol:)
nandaalmeida
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am

quinta set 13, 2012 11:24 am

Katy500 Escreveu:

Sem querendo de todo gozar consigo,agora fez-me lembrar a minha sobrinha quando têm as ditas "crises da adolescência" e se põem a dizer que ninguém a entende,que ela é diferente das outras miúdas de 17 anos. :lol: :lol: .
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
Petruska1
Membro Veterano
Registado: terça jul 17, 2012 2:42 pm

quinta set 13, 2012 12:32 pm

As crises existênciais, podem aparecer em qq idade.
Não é a 1ª vez que na arca, forista, acham que devem ter um estatuto diferente, conforme a idade que dizem ter. Isto é "Eu só tenho x aninhos.
Se é verdade que há muitas pessoas com mais idade, tb é verdade que há muitos, com menos idade.

Em relação à comparação,da consequência dos incêndios entre a Windsow Tower em Madrid e as WTC1 e WTC2 é absurda, uma vez que a diferença entre estes casos é enorme. No 1º caso o edificio foi consumido por um incêndio com origem num curto circuito numa estrutura inteira, enquanto que nos WTC, a sua estrutura foi severamente danificada (pedaços do WTC ficaram incrustados noutro edifício, que ficava a mais de 100 metros) e as torres explodiram após combustão de "n" galeões de combustível.
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad&nbsp;veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos &agrave; verdade...&agrave;s vezes! By: Fl&aacute;vio Josefo</p>
<p>A pra&ccedil;a p&uacute;blica est&aacute; cheia de moscas!</p>
<p>"O homem &eacute; uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>&ldquo;A f&oacute;rmula da minha felicidade: um sim, um n&atilde;o, uma linha reta, um objetivo.&rdquo; (Friedrich Nietzsche)</p>
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”