"Está a chegar a nova Arca de Noé"

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
osmclara
Membro Veterano
Registado: quinta ago 16, 2012 1:27 pm
Kelly (Rott) - Mimzy (furão) - Kiara (gata) - Kaila (P.A.)

sábado jan 05, 2013 12:07 am

Portwolf Escreveu:Noutro tópico, eficaz para si e para outros seria um tópico a explicar como proceder nesse aspecto.
Poderei brevemente elaborar um guia sobre o assunto, mas de momento não consigo que estou no trabalho..
Mas ele (o tópico) existe, só que a alternativa é sempre colocar as fotos num site externo :evil: .
A trabalhar a estas horas?! Por isso é que há muito muito tempo, alguns anos antes do século passado acabar, fui programadora (em deRPG e RPG II, já sei linguagens da idade da pedra!), mas desisti da profissão, todos os profissinais que conheci eram divorciados :( , perdia-se a noção do tempo :? era a profissão ou a familia :| (mas era uma profissão gira). Claro que era no tempo em que os comboios eram a carvão, agora a moda é o TGV, logo sou mera utilizadora, completamente leiga no assunto. Bom trabalho!
Clara
osmclara
Membro Veterano

sábado jan 05, 2013 12:11 am

maraya Escreveu:Mas isso dá para fazer :)
Vai à imagem que quer e clica em cima com o botão direito do rato:
se for google chrome clica em "copiar URL de imagem"
se for Internet explorer clica em "propriedades" e de seguida copia o "endereço URL"

Depois basta colar entre Imagem
Eu fiz isso, mas aparece a localização da imagem, não a imagem.
Ao clicar na localização claro que mostra a imagem postada no petsite, mas o que eu pretendia era postar tal como vocês fazem quando as colocam no Image..., ou outro site.
Esta situação também já aconteceu num tópico dos Gatos à Alexpat, de onde eu ter concluido que era assim mesmo.
Clara
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sábado jan 05, 2013 12:20 am

osmclara Escreveu:
maraya Escreveu:Mas isso dá para fazer :)
Vai à imagem que quer e clica em cima com o botão direito do rato:
se for google chrome clica em "copiar URL de imagem"
se for Internet explorer clica em "propriedades" e de seguida copia o "endereço URL"

Depois basta colar entre Imagem
Eu fiz isso, mas aparece a localização da imagem, não a imagem.
Ao clicar na localização claro que mostra a imagem postada no petsite, mas o que eu pretendia era postar tal como vocês fazem quando as colocam no Image..., ou outro site.
Esta situação também já aconteceu num tópico dos Gatos à Alexpat, de onde eu ter concluido que era assim mesmo.
Esquisito...
Se me permitem vou testar :oops:
Imagem
Retirada daqui: http://arcadenoe.sapo.pt/foto/_/491022

Edit: Resultou... Vou passar a usar isto para "alojar" as fotos :lol: :lol:

Não pode copiar o link que aparece lá em cima, tem mesmo de ser o URL da imagem que tira clicando no botão direito do rato e escolhendo a "opção" certa
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
osmclara
Membro Veterano

sábado jan 05, 2013 12:25 am

TESTE (utilizando citação do seu post:
Imagem
Clara
osmclara
Membro Veterano

sábado jan 05, 2013 12:26 am

Viu! aparece uma cruz a vermelho no lugar da foto :evil:
foto: http://arcadenoe.sapo.pt/foto/_/479946
Clara
maraya
Membro Veterano

sábado jan 05, 2013 12:30 am

osmclara Escreveu:TESTE (utilizando citação do seu post:
Imagem
Esquisito... a mim continua a dar :|
Imagem

Está a usar o Internet explorer ou o google chrome (ou outro)?
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
osmclara
Membro Veterano

sábado jan 05, 2013 12:31 am

Imagem

Já deu! :D
É a Internet explorer.
O que fiz: cliquei na foto com o botão da direita, propriedades, seleccionei o endereço (URL) e colei aqui :D .

Obrigada. :wink:
Clara
maraya
Membro Veterano

sábado jan 05, 2013 1:03 am

osmclara, aqui fica os passos que faço :wink:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 39#1675839
CristinaFrr
Membro Veterano
Registado: sábado ago 06, 2011 1:01 am

sábado jan 05, 2013 3:59 am

O link que copiou está errado, deveria ser o seguinte:

http://arcadenoe.sapo.pt/img/album/46/479946__img.jpg

Tente com este entre os Imagem

Eu faço da seguinte maneira, sem ter de abrir as propriedades:

Clico com o lado direito do rato em cima da imagem e clico em copiar URL de imagem, uso Chrome, mas no Firefox ou Explorer é a mesma coisa, só com texto um pouco diferente, mas chega-se lá se ler.
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sábado jan 05, 2013 10:00 am

osmclara Escreveu:Viu! aparece uma cruz a vermelho no lugar da foto :evil:
foto: http://arcadenoe.sapo.pt/foto/_/479946
Imagem

Tem de prestar atenção ao URL: só consegue que apareça aqui a foto se no final do URL aparecer .jpg.

Portanto: cursor sobre a foto -->botão direito do rato
-->escolher "Propriedades" -->copiar URL -->colar este no fórum entre Imagem.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta jan 09, 2013 9:05 pm

maraya Escreveu:Já devem ter reparado no "quadradinho" lá em cima. :)

Alguem quer partilhar as "sugestões" que deu ou o que gostaria de ver na nova Arca?

Posso começar eu:
- Sugeri que tivessem em conta os pedidos de novos sub fóruns (não são bem os das raças, mas outros que já foram sugeridos há uns tempos)
- Sugeri também que alterassem a palavra "raça" para espécie na descrição de alguns sub-fóruns

Ia sugerir mais umas quantas coisas, mas quando nos precisamos de lembrar é quando esquecemos 8) :lol:
Provavelmente, mais uma acção de marketing, para dar a ideia de que temos algum voto na matéria.

Já dei para este peditório em devido tempo. Que façam o que quiserem, que é o que costumam fazer.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
sueska
Membro Veterano
Registado: terça nov 20, 2012 3:50 am

quarta jan 09, 2013 9:10 pm

Bondage2010 Escreveu:Um botão, para fazer "gosto" e outro para tirar café :twisted:
Ahahhahaha
osmclara
Membro Veterano

quinta jan 10, 2013 11:11 am

Bondage2010 Escreveu:Um botão, para fazer "gosto" e outro para tirar café :twisted:
Terei que sugerir leite com chocolate porque não gosto de café :( :lol: .
Clara
CH2O2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 29, 2009 7:53 am

segunda jan 14, 2013 3:10 am

osmclara Escreveu:Podermos postar fotos nos foruns sem ter que passar por sites externos, tal como fazemos quando colocamos fotos nos petsites.
x2
CH2O2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 29, 2009 7:53 am

segunda jan 14, 2013 3:18 am

maraya Escreveu:osmclara, aqui fica os passos que faço :wink:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 39#1675839

Gostei deste esclarecimento. Não sabia colocar uma imagem num tópico a partir do petsite.
Contudo, em minha opinião, seria ainda melhor se houvesse uma opção que permitisse colocar imagens nos tópicos, sem ter que as colocar primeiro num petsite. Se eu quiser colocar uma imagem de uma lâmpada de UV sobre a qual tenho uma dúvida, não faz muito sentido ter que criar um petsite para este equipamento. Seria muito mais prático se existisse um botão que permitisse postar imagens que tenho no meu computador ou mesmo num site.
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”