Direitos humanos dos prisioneiros????????? PQP

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
tiloading
Membro Veterano
Registado: sábado jun 24, 2006 5:49 pm

domingo nov 05, 2006 10:16 am

mafia_69 Escreveu: ...os *** atados...amarrado...torção lenta...rasgamento da pele...espancar...chicote... estando ele amarrado... e num sitio, sozinho e indefeso, de preferencia nu...
Bem!!!! Que fetiche..... :p :lol: ;)

O que dá algum conforto é saber que estes criminosos na cadeia além de comerem comida grátis, tambem comem grátis ( se é que me faço entender)...Já compensa um bocado a falta de justiça por parte dos tribunais... 8) ;)
mafia_69
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 7:53 pm

domingo nov 05, 2006 11:41 am

mafia_69 escreveu:
...os *** atados...amarrado...torção lenta...rasgamento da pele...espancar...chicote... estando ele amarrado... e num sitio, sozinho e indefeso, de preferencia nu...

Bem!!!! Que fetiche.....
ou então não...
tiloading
Membro Veterano
Registado: sábado jun 24, 2006 5:49 pm

domingo nov 05, 2006 2:17 pm

Estava só a brincar..... ;)

Mas sim, achei o castigo que escolheu bastante justo... ;)
mafia_69
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 7:53 pm

domingo nov 05, 2006 2:54 pm

eu percebi ;)
newguy
Membro Júnior
Registado: sexta set 15, 2006 3:46 pm

domingo nov 05, 2006 5:56 pm

As imagens chocam e revoltam qualquer um. Mas penso que não se pode pôr tudo dentro do mesmo saco. Se cada um que fosse para a prisão tivesse uma "estadia" péssima, maltratada e muito traumatizante já se saberia que iria sair cá para fora e revoltar-se (sim, porque cá em portugal saiem sempre cá para fora). E desta vez, com mais cautela e inteligência para não ter que voltar lá para dentro.
Eu acho que um dos maiores castigos é a isolação de qualquer coisa. Imaginem passarem dias e dias a fio sem verem ninguém, num quarto sem janela, sem nada para fazer, durante anos.
O unico momento em que me senti revoltado a favor dos prisioneiros, foi numa reportagem "60 segundos" da sic noticias em que miudos (porque eram miudos) tinham sido presos num certo país (não me lembro do nome, mas era daqueles sitios onde a droga é extremamente proibida) por posse e venda de droga. Até aqui, é o normal. Mas neste caso, eram condenados a pena de morte.
Mostrou entrevistas com o miudo (e outros) extremamente arrependidos, sem saberem bem o que tinham feito e com apelos de ajuda para o seu país para não morrerem. Disseram de tudo, e de facto, a mim convenceram-me.
Porque apesar de tudo, não tinham feito mal a ninguém, e eram miudos (muitos estupidos) mas que se calhar mereciam uma segunda hipotese (nem que fosse depois de 20 anos presos).
A reportagem terminou com a morte deles. :?
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

domingo nov 05, 2006 9:19 pm

Há talvez casos de injustiça, e quem comete um crime fiscal por exemplo é diferente de quem comete um crime de sangue, mas seja lá como for, a prisão NÃO DEVE ser um sítio de lazer, os prisioneiros DEVEM trabalhar para merecer cada migalha de pão que comem, devem trabalhar para a comunidade, muitos detroçam famílias inocentes, e o que é que têm em troca? Cama, mesa e roupa lavada, ora porra, assim não, isso não é justiça...

A propósito, há uns tempos recebi um email muito elucidativo sobre esta questão... Ora leiam:

PRESÍDIO
Você passa a maior parte do tempo numa cela 5x6m.
TRABALHO
Você passa a maior parte do tempo numa sala 3x4m.

PRESÍDIO
Você recebe 3 refeições por dia.
TRABALHO
Você só tem uma, no horário de almoço, e tem que pagar por ela.

PRESÍDIO
Você é liberado por bom comportamento.
TRABALHO
Você ganha mais trabalho com bom comportamento.

PRESÍDIO
Um guarda abre e fecha todas as portas para você.
TRABALHO
Você mesmo deve abrir as portas, se não for barrado pela segurança por ter esquecido o crachá.

PRESÍDIO
Você assiste a TV e joga.
TRABALHO
Você é demitido se assistir a TV e jogar.

PRESÍDIO
Você pode receber a visita de amigos e parentes.
TRABALHO
Você não tem nem tempo de lembrar deles.

PRESÍDIO
Todas as despesas são pagas pelos contribuintes, sem seu esforço.
TRABALHO
Você tem que pagar todas as suas despesas e ainda paga impostos e taxas reduzidas de seu salário, que servem para cobrir despesas dos presos...

PRESÍDIO
Algumas vezes aparecem carcereiros sádicos.
TRABALHO
Eles usam um nome específico: Gerente, Director, Chefe...

PRESÍDIO
Você tem todo o tempo para ler piadinhas de e-mail.
TRABALHO
Ah, se te pegarem...

Dá que pensar...

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
newguy
Membro Júnior

domingo nov 05, 2006 10:20 pm

Claro que isso é uma versão bonita das coisas, se não eram os mendigos a cometer crimes por aí para ir para um sitio melhor: a prisão.

Agora, quanto a ser pior...sim, poderia ser para aqueles que a merecem.
Ninoquinha
Membro Veterano
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

segunda nov 06, 2006 12:37 am

O que eu disse na minha anterior mensagem era no gozo. Espero que não tenham ficado a pensar que eu defendia a boa vida dos prisioneiros. ;)

Já li aí uma ideia de os fechar num quarto, sem janelas, totalmente vazia...

Eu digo mais. Imaginem esse quarto, com água a entrar constantemente por um orifício bem grande.
Essa mesma água só poderia sair se fosse bombeada, pelo prisioneiro, através de uma "bomba" manual. Como se fazia antigamente.

Mas isto depende do delito.

Eu não concordo é com a pena de morte. O exemplo do Sadam. :o Aquilo é acabar-lhe com o sofrimento, com a "pena terrestre".
Mas isto é somente a minha opinião. ;)
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
newguy
Membro Júnior

segunda nov 06, 2006 2:40 am

Agora lembrei-me daquela tortura dos chineses, de pingas de água a cair em cima de uma cabeça humana. Acreditem que é de enlouquecer. O unico senão, é que acho que fura mesmo (água mole em cabeça dura, tanto bate até que...). 8)
keitinha
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am

segunda nov 06, 2006 5:57 am

É por estas e por outras que em certos países Centro America estão a fazer justiça pelas proprias mãos ,como aqui no TX se vê muita TV latina (para aprender Espanhol)no telejornal da univision passa cada noticia tem terras de interior que eles ja nao creem na policia e quando encontram as pessoas a cometer um delito ,fazem eles justiça e a policia nao faz nada se nao até eles levam tal é a revolta do povo (não é uma pessoa é a aldeia inteira). Passou uma reportagem de uma jornalista, que assistiu a um violador a morrer queimado atado a uma arvore .Sera que se fosse a nossa fillinha quase bebe a ser violada nao estariamos lá a ajudar a atar o desgraçado á arvore?Na hora da raiva :evil: :evil: Não apoio a violencia, penso que com atitudes menos nobres estamos a regredir como seres humanos ,mas quando seres destes cometem tais atrocidades alguem tem que por um basta se não hoje é a filha do Jose amanha vai ser a da Maria e por ai fora ate chegar á nossa porta.
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda nov 06, 2006 2:01 pm

Claro que todos entendemos a tua posição Ninó ;)
Mas porque será que os(as) defensores(as) mor dos coitadinhos não aparecem? 8) 8) 8)
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
newguy
Membro Júnior

segunda nov 06, 2006 2:21 pm

Eles andem aí. :)
Quanto á opinião da keitinha, percebo, mas é relativo. Muito relativo. Ao pensarmos com o coração, o mais correcto ou melhor, o que nos dava vontade de fazer era exactamente isso. Mas se fossemos analisar com atenção e com cabeça, estariamos a ir pelo mesmo caminho que eles. Ou seja, nós e eles estariamos dentro do mesmo saco.
Não sei se me estou a fazer entender, mas eles cometem um crime e nós não podemos castiga-los cometendo outros. Seria um mau exemplo, entendem?
Vendo numa outra perspectiva, nas escolas quando um miudo batesse noutro, o resto se juntaria para lhe bater, porque é assim "que os adultos fazem na justiça".
Continuo a acreditar no isolamento. ;)
lasa
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2005 7:51 pm

segunda nov 06, 2006 3:04 pm

Os presos haviam de ser separados de acordo com os delitos cometidos.
Quanto mais grave fosse o crime cometido mais haveriam de sofrer.
Tal como a Marisa disse um crime de sangue não tem nada que ver com um crime fiscal, embora sejam ambos crime.
Ai se me sa&iacute;sse o Euromilh&otilde;es...
666clone
Membro Júnior
Registado: quarta nov 01, 2006 1:15 am

segunda nov 06, 2006 3:04 pm

Aos violadores, assassinos, pedófilos, aqueles que maltratam velhinhas, como o caso do video, o pior castigo que houver!
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

segunda nov 06, 2006 3:13 pm

Eu não sou a favor de justiça popular, mas sou a favor que quem poder defender-se que se defenda. Não acho nada...de nada, os linchamentos populares, não gosto de ler ensaios de torturas medianas e também desumanas, tanto como os vídeos se forem colocadas em prática, ou até mais. Mas considero isto tudo desabafo...enfim.

Um sistema prisional é actualmente uma escola de criminosos, saíram pior do entraram na maioria das vezes, e portanto, são um logro para a população e para eles mesmos.

Uma prisão deveria ser uma instituição onde se ensinava a bem ou a mal o recluso a cumprir os deveres de um cidadão tem de cumprir para ter casa...comida e etc. Eu defendo o trabalho nas cadeias, devendo as regras e os deveres...os direitos sim, direitos a trabalharem para o que consomem e aprenderem a serem produtivos; e claro... crimes graves defendia a prisão perpétua.

Mas torturas e essas barbaridades semelhantes a eles não defendo.
<p>susana</p>
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”