
(Novo modelo de mealheiro depois dos aumentos do IVA e do RESTO)
Áreas
Aeroporto de Málaga 320 hectares
Aeroporto de Lisboa 520 hectares
Pistas
Aeroporto de Málaga 1 pista
Aeroporto de Lisboa 2 pistas
Tráfego (2004)
Aeroporto de Málaga 12 milhões de passageiros, taxa de crescimento, 7% a 8% ao ano
Aeroporto de Lisboa 10,7 milhões de passageiros, taxa de crescimento 4,5% ao ano
Soluções para o aumento de capacidade
Málaga 1 novo terminal, 191 milhões de Euros, capacidade 20 milhões de passageiros/ano. O aeroporto continua a 8 km da cidade e continua a ter uma só pista
Lisboa 1 novo aeroporto, 3.000 a 5.000 milhões de Euros, solução faraónica a 40 km da cidade. Nada mau para quem quer reduzir a despesa.
Moral da história
É o que dá sermos pobres de espírito e ricos com o dinheiro dos outros, os contribuintes.
É preciso pagar os ordenados de milhares de Euros aos meninos gestores públicos e a factura dos patos bravos que sustentam as campanhas eleitorais e os partidos.
É preciso sustentar uma classe política sem classe, sem princípios, desnorteada e com os bolsos cada vez mais cheios… de coisa nenhuma… só de dinheiro… eles são tão pobres, tão pobres que só têm dinheiro!
Nem sabem que quando a areia escorrega pelas mãos, põe-se-lhe água!
Entretanto aumentam-se os impostos directos, indirectos, taxas, emolumentos, tarifas, portagens, combustíveis, tudo o que significa mais dinheiro nos cofres e congelam-se progressões automáticas, salários, etc., tudo o que representa mais despesa.
Portugal cada vez mais pobre, mais adiado, mais triste, mais doente, mais alienado, mais perto do ponto de não retorno, em coma mais profundo e irreversível.