Como afastar mosquitos

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
gisaafp
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2005 3:02 pm

sábado jul 26, 2008 9:26 am

Pois, também já procurei esse aparelho ultrasónico, mas já tinha dessistido de procurar e também me tinham dito que não funcionava.
Nunca me lembrei foi de procurar na farmácia. Vou comprar e se não funcionar, temos sempre pelo menos 15 dias para experimentar, por isso devolvo.
Vão enviar-me por correio erva príncipe que pelos vistos é da família da citronela e também funciona, para além de dar um excelente chá.
Vou plantar para ver como corre.
Também ainda não experimentei o inceso, devo ir comprá-lo hoje à Natura.
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

sábado jul 26, 2008 11:05 am

Ca para mim o melhor são redes mosquiteiras.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

terça jul 29, 2008 2:26 pm

gisaafp Escreveu:Pois, também já procurei esse aparelho ultrasónico, mas já tinha dessistido de procurar e também me tinham dito que não funcionava.
Nunca me lembrei foi de procurar na farmácia. Vou comprar e se não funcionar, temos sempre pelo menos 15 dias para experimentar, por isso devolvo.
Vão enviar-me por correio erva príncipe que pelos vistos é da família da citronela e também funciona, para além de dar um excelente chá.
gisaafp, esse dispositivo ultrasónico comigo está a resultar.
Já depois de o ter comprado pessoas amigas, e inclusivamente com bébés e crianças pequenas, também compraram e experimentaram e também está a funcionar com elas.

Já o estou a utilizar há mais de 2 semanas e desde essa altura que os mosquitos simplesmente deixaram de me incomodar. Inclusivamente tenho as janelas das divisões, onde tenho o dispositivo ligado, abertas por causa do calor tanto durante o dia como à noite e nem mesmo assim eles entram.

Eu comprei numa farmácia mas sei que nem em todas se vende. Na loja da marca aqui no Porto está esgotado há muito tempo e o que me disseram lá é que se vende muito bem e tem tido sucesso.
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
gisaafp
Membro Veterano

terça jul 29, 2008 4:14 pm

jcmac Escreveu:
gisaafp Escreveu:Pois, também já procurei esse aparelho ultrasónico, mas já tinha dessistido de procurar e também me tinham dito que não funcionava.
gisaafp, esse dispositivo ultrasónico comigo está a resultar.
Já depois de o ter comprado pessoas amigas, e inclusivamente com bébés e crianças pequenas, também compraram e experimentaram e também está a funcionar com elas.

Já o estou a utilizar há mais de 2 semanas e desde essa altura que os mosquitos simplesmente deixaram de me incomodar. Inclusivamente tenho as janelas das divisões, onde tenho o dispositivo ligado, abertas por causa do calor tanto durante o dia como à noite e nem mesmo assim eles entram.

Eu comprei numa farmácia mas sei que nem em todas se vende. Na loja da marca aqui no Porto está esgotado há muito tempo e o que me disseram lá é que se vende muito bem e tem tido sucesso.
Mas os teus animais não se mostram incomodados?
Tenho receio que este aparelho lhes faça mal.
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

terça jul 29, 2008 5:23 pm

Este dispositivo não tem qualquer efeito maléfico seja em nós humanos como nos nossos animais de estimação.
Eu tenho 3 gatas e nenhuma delas teve qualquer reacção ou se sentiu incomodada pelo dispositivo.

Dei-lhe esta dica porque comigo realmente está a resultar, mas se tem dúvidas então o melhor será procurar algo diferente que lhe resolva o problema.
Pessoalmente não sou muito apologista dos incensos e velas, e acho que uma boa solução, embora talvez mais dispendiosa, seja mesmo as redes mosquiteiras nas janelas como já lhe sugeriram.

De qualquer das formas espero que consiga encontrar algo que lhe resolva o problema :wink:!
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
gisaafp
Membro Veterano

terça jul 29, 2008 6:27 pm

Se as gats não reagem mal é porque o som não as incomoda.
Vou procurar nas farmácias de cá para ver o que têm.
Pretzz
Membro
Registado: terça jan 22, 2008 8:32 pm

terça ago 05, 2008 9:09 pm

Na minha opinião a melhor maneira de afugentar ps mosquitos sem usares quimicos e plantas carnivoras é evitares que eles entrem dentro de de casa :) é simples, a noite se queres abrir as janelas para apanhar ar, podes faze-lo desde que não tenhas as luzes ligadas :) comigo resulta

cump.
miranda13
Membro
Registado: segunda jul 21, 2008 7:41 am

quarta ago 06, 2008 7:20 am

o que costumo fazer é : janelas abertas, luzes apagadas e o aparelho electrico da Raid para os mosquitos e melgas.

la em casa resulta
gisaafp
Membro Veterano

quarta ago 06, 2008 1:27 pm

Pretzz Escreveu:Na minha opinião a melhor maneira de afugentar ps mosquitos sem usares quimicos e plantas carnivoras é evitares que eles entrem dentro de de casa :) é simples, a noite se queres abrir as janelas para apanhar ar, podes faze-lo desde que não tenhas as luzes ligadas :) comigo resulta

cump.
O maior problema está na cozinha, quando estamos a cozinhar. Cozinhar às escuras deve ser complicado :P
Pretzz
Membro
Registado: terça jan 22, 2008 8:32 pm

quarta ago 06, 2008 1:40 pm

Pois não me lembrei da cozinha :s realmente cozinhar as escuras deve ser um bocado dificil
gaacr
Membro
Registado: quarta jun 27, 2007 2:05 pm

quinta ago 14, 2008 12:33 pm

TiagoGrilo Escreveu:Podes tentar plantas carnivoras...eu tive 3 plantas e enquanto as tinha não havia insectos nas redondezas :twisted:
:D :D :D

Eu também já tive uma, mas coitadita não era assim tão eficaz :)
gaacr
Membro

quinta ago 14, 2008 12:40 pm

gisaafp Escreveu:
Pretzz Escreveu:Na minha opinião a melhor maneira de afugentar ps mosquitos sem usares quimicos e plantas carnivoras é evitares que eles entrem dentro de de casa :) é simples, a noite se queres abrir as janelas para apanhar ar, podes faze-lo desde que não tenhas as luzes ligadas :) comigo resulta

cump.
O maior problema está na cozinha, quando estamos a cozinhar. Cozinhar às escuras deve ser complicado :P
Na cozinha, esquece as citronelas, incensos, e tudo o mais. Ou compras um daqueles queima-mosquitos apropriado, mas caríssimos, ou então, nada como recorrer à vulgar rede mosquiteira.

Há efectivamente muita coisa com Citronela, incluindo pulverizadores para repelir insectos, mas o cheiro (apesar de agradável), não é recomendável para uma cozinha.
Para o resto da casa dá perfeitamente!

De qualquer forma, a natureza sabe sempre dar a volta e, eles são aos milhões e já estão cá há muito mais tempo que nós.

Acredita... rede mosquiteira ;)
gisaafp
Membro Veterano

quinta ago 14, 2008 12:56 pm

gaacr Escreveu:Há efectivamente muita coisa com Citronela, incluindo pulverizadores para repelir insectos, mas o cheiro (apesar de agradável), não é recomendável para uma cozinha.
Qual é o problema da citronela na cozinha?
Ainda não nos mudámos por isso ainda não foi preciso, mas já encomendei inceso de citronela.
O dispositivo ultrassónico também ainda não comprei.
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

quinta ago 14, 2008 3:07 pm

gisaafp Escreveu:
gaacr Escreveu:Há efectivamente muita coisa com Citronela, incluindo pulverizadores para repelir insectos, mas o cheiro (apesar de agradável), não é recomendável para uma cozinha.
Qual é o problema da citronela na cozinha?
Ainda não nos mudámos por isso ainda não foi preciso, mas já encomendei inceso de citronela.
O dispositivo ultrassónico também ainda não comprei.
Nenhuma, alías há ais que um tipo de citronela.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
gaacr
Membro

sexta ago 15, 2008 9:28 am

O problema da citronela na cozinha (refiro-me a pulverizadores) é que, tem alcoóis e outros excipientes na sua composição, apesar de ser bastante mais inóquo do que qualquer insecticida.

Pessoalmente não acho muito saudável andar a borrifar a cozinha, onde existem variados alimentos, com citronela.

Agora, se houver os cuidados básicos de resguardar os alimentos, aí sim não haverá problemas.

De qualquer das formas, pela experiência que tenho com a mesma, não bate a rede mosquiteira, nem de longe nem de perto! :?
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”