Como afastar mosquitos
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 19, 2005 3:02 pm
Pois, também já procurei esse aparelho ultrasónico, mas já tinha dessistido de procurar e também me tinham dito que não funcionava.
Nunca me lembrei foi de procurar na farmácia. Vou comprar e se não funcionar, temos sempre pelo menos 15 dias para experimentar, por isso devolvo.
Vão enviar-me por correio erva príncipe que pelos vistos é da família da citronela e também funciona, para além de dar um excelente chá.
Vou plantar para ver como corre.
Também ainda não experimentei o inceso, devo ir comprá-lo hoje à Natura.
Nunca me lembrei foi de procurar na farmácia. Vou comprar e se não funcionar, temos sempre pelo menos 15 dias para experimentar, por isso devolvo.
Vão enviar-me por correio erva príncipe que pelos vistos é da família da citronela e também funciona, para além de dar um excelente chá.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm
Ca para mim o melhor são redes mosquiteiras.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
- Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.
gisaafp, esse dispositivo ultrasónico comigo está a resultar.gisaafp Escreveu:Pois, também já procurei esse aparelho ultrasónico, mas já tinha dessistido de procurar e também me tinham dito que não funcionava.
Já depois de o ter comprado pessoas amigas, e inclusivamente com bébés e crianças pequenas, também compraram e experimentaram e também está a funcionar com elas.
Já o estou a utilizar há mais de 2 semanas e desde essa altura que os mosquitos simplesmente deixaram de me incomodar. Inclusivamente tenho as janelas das divisões, onde tenho o dispositivo ligado, abertas por causa do calor tanto durante o dia como à noite e nem mesmo assim eles entram.
Eu comprei numa farmácia mas sei que nem em todas se vende. Na loja da marca aqui no Porto está esgotado há muito tempo e o que me disseram lá é que se vende muito bem e tem tido sucesso.
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong> "Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
<p><strong><u></u></strong> "Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
-
- Membro Veterano
Mas os teus animais não se mostram incomodados?jcmac Escreveu:gisaafp, esse dispositivo ultrasónico comigo está a resultar.gisaafp Escreveu:Pois, também já procurei esse aparelho ultrasónico, mas já tinha dessistido de procurar e também me tinham dito que não funcionava.
Já depois de o ter comprado pessoas amigas, e inclusivamente com bébés e crianças pequenas, também compraram e experimentaram e também está a funcionar com elas.
Já o estou a utilizar há mais de 2 semanas e desde essa altura que os mosquitos simplesmente deixaram de me incomodar. Inclusivamente tenho as janelas das divisões, onde tenho o dispositivo ligado, abertas por causa do calor tanto durante o dia como à noite e nem mesmo assim eles entram.
Eu comprei numa farmácia mas sei que nem em todas se vende. Na loja da marca aqui no Porto está esgotado há muito tempo e o que me disseram lá é que se vende muito bem e tem tido sucesso.
Tenho receio que este aparelho lhes faça mal.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
- Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.
Este dispositivo não tem qualquer efeito maléfico seja em nós humanos como nos nossos animais de estimação.
Eu tenho 3 gatas e nenhuma delas teve qualquer reacção ou se sentiu incomodada pelo dispositivo.
Dei-lhe esta dica porque comigo realmente está a resultar, mas se tem dúvidas então o melhor será procurar algo diferente que lhe resolva o problema.
Pessoalmente não sou muito apologista dos incensos e velas, e acho que uma boa solução, embora talvez mais dispendiosa, seja mesmo as redes mosquiteiras nas janelas como já lhe sugeriram.
De qualquer das formas espero que consiga encontrar algo que lhe resolva o problema
!
Eu tenho 3 gatas e nenhuma delas teve qualquer reacção ou se sentiu incomodada pelo dispositivo.
Dei-lhe esta dica porque comigo realmente está a resultar, mas se tem dúvidas então o melhor será procurar algo diferente que lhe resolva o problema.
Pessoalmente não sou muito apologista dos incensos e velas, e acho que uma boa solução, embora talvez mais dispendiosa, seja mesmo as redes mosquiteiras nas janelas como já lhe sugeriram.
De qualquer das formas espero que consiga encontrar algo que lhe resolva o problema

<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
Na minha opinião a melhor maneira de afugentar ps mosquitos sem usares quimicos e plantas carnivoras é evitares que eles entrem dentro de de casa
é simples, a noite se queres abrir as janelas para apanhar ar, podes faze-lo desde que não tenhas as luzes ligadas
comigo resulta
cump.

cump.
-
- Membro Veterano
O maior problema está na cozinha, quando estamos a cozinhar. Cozinhar às escuras deve ser complicadoPretzz Escreveu:Na minha opinião a melhor maneira de afugentar ps mosquitos sem usares quimicos e plantas carnivoras é evitares que eles entrem dentro de de casaé simples, a noite se queres abrir as janelas para apanhar ar, podes faze-lo desde que não tenhas as luzes ligadas
comigo resulta
cump.

Na cozinha, esquece as citronelas, incensos, e tudo o mais. Ou compras um daqueles queima-mosquitos apropriado, mas caríssimos, ou então, nada como recorrer à vulgar rede mosquiteira.gisaafp Escreveu:O maior problema está na cozinha, quando estamos a cozinhar. Cozinhar às escuras deve ser complicadoPretzz Escreveu:Na minha opinião a melhor maneira de afugentar ps mosquitos sem usares quimicos e plantas carnivoras é evitares que eles entrem dentro de de casaé simples, a noite se queres abrir as janelas para apanhar ar, podes faze-lo desde que não tenhas as luzes ligadas
comigo resulta
cump.
Há efectivamente muita coisa com Citronela, incluindo pulverizadores para repelir insectos, mas o cheiro (apesar de agradável), não é recomendável para uma cozinha.
Para o resto da casa dá perfeitamente!
De qualquer forma, a natureza sabe sempre dar a volta e, eles são aos milhões e já estão cá há muito mais tempo que nós.
Acredita... rede mosquiteira

-
- Membro Veterano
Qual é o problema da citronela na cozinha?gaacr Escreveu:Há efectivamente muita coisa com Citronela, incluindo pulverizadores para repelir insectos, mas o cheiro (apesar de agradável), não é recomendável para uma cozinha.
Ainda não nos mudámos por isso ainda não foi preciso, mas já encomendei inceso de citronela.
O dispositivo ultrassónico também ainda não comprei.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm
Nenhuma, alías há ais que um tipo de citronela.gisaafp Escreveu:Qual é o problema da citronela na cozinha?gaacr Escreveu:Há efectivamente muita coisa com Citronela, incluindo pulverizadores para repelir insectos, mas o cheiro (apesar de agradável), não é recomendável para uma cozinha.
Ainda não nos mudámos por isso ainda não foi preciso, mas já encomendei inceso de citronela.
O dispositivo ultrassónico também ainda não comprei.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
O problema da citronela na cozinha (refiro-me a pulverizadores) é que, tem alcoóis e outros excipientes na sua composição, apesar de ser bastante mais inóquo do que qualquer insecticida.
Pessoalmente não acho muito saudável andar a borrifar a cozinha, onde existem variados alimentos, com citronela.
Agora, se houver os cuidados básicos de resguardar os alimentos, aí sim não haverá problemas.
De qualquer das formas, pela experiência que tenho com a mesma, não bate a rede mosquiteira, nem de longe nem de perto!
Pessoalmente não acho muito saudável andar a borrifar a cozinha, onde existem variados alimentos, com citronela.
Agora, se houver os cuidados básicos de resguardar os alimentos, aí sim não haverá problemas.
De qualquer das formas, pela experiência que tenho com a mesma, não bate a rede mosquiteira, nem de longe nem de perto!