Gripe A
Aqui em Portugal é tudo muito exagerado. Tenho colegas que foram de viagem ao Mexico, e eu falto muito pouco para nao ir, e lá nem se ouve falar na Gripe A.
Os aeroportos, as vias de comunicaçao, as paredes, nada da gripe A.
Isto é tudo uma forma de comercio, para venderem medicamentos e presos ridiculos e ganham rios de dinheiro...
Os aeroportos, as vias de comunicaçao, as paredes, nada da gripe A.
Isto é tudo uma forma de comercio, para venderem medicamentos e presos ridiculos e ganham rios de dinheiro...

as melhoras sinceramente...
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
- Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel
Pensem lá o que quiserem...
Se se previne é porque se previne, se não se previne é porque não se previne! Vão sempre criticar negativamente na mesma não é?
Têm bom remédio não liguem aos panfletos, não liguem as cartazes, não liguem a qualquer outra informação, vão todos de férias para o México e sejam felizes! :S
Ás vezes tenho mesmo pena da maneira como tratam o meu/nosso País!
A escolha e risco é sempre vosso, mas não se esqueçam que com a vossa improcedência podem estar a comprometer a vida de outrem!

Se se previne é porque se previne, se não se previne é porque não se previne! Vão sempre criticar negativamente na mesma não é?
Têm bom remédio não liguem aos panfletos, não liguem as cartazes, não liguem a qualquer outra informação, vão todos de férias para o México e sejam felizes! :S
Ás vezes tenho mesmo pena da maneira como tratam o meu/nosso País!

A escolha e risco é sempre vosso, mas não se esqueçam que com a vossa improcedência podem estar a comprometer a vida de outrem!

<p>Cumprimentos</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm
Dinodane as suas melhoras e nestes sete dias aproveite para fazer o que lhe der na gana (sempre em casa claro
).
Na minha rua há uma criança que apanhou gripe A. Fazia parte daquele grupo de escuteiros que foi a Itália e que veio corrido de lá. Quando aqui chegou, por razões óbvias, foi fazer o teste que deu positivo. O mais curioso é que febre nunca teve, o que tinha era uma tosse muito leve. Também ficou 7 de dias de "molho", bem como os pais e irmão que tiveram de tomar Tamiflu. Ele, como nunca teve febre, nunca chegou a tomar medicamento nenhum, simplesmente um técnico de saúde telefonava todos os dias para saber se havia desenvolvimentos.
Quanto a medidas de prevenção, é claro que tem de sempre haver, até porque como já aqui foi dito esta é uma gripe que se propaga com mais facilidade e todos os cuidados são poucos, principalmente em crianças e pessoas com doença crónica.

Na minha rua há uma criança que apanhou gripe A. Fazia parte daquele grupo de escuteiros que foi a Itália e que veio corrido de lá. Quando aqui chegou, por razões óbvias, foi fazer o teste que deu positivo. O mais curioso é que febre nunca teve, o que tinha era uma tosse muito leve. Também ficou 7 de dias de "molho", bem como os pais e irmão que tiveram de tomar Tamiflu. Ele, como nunca teve febre, nunca chegou a tomar medicamento nenhum, simplesmente um técnico de saúde telefonava todos os dias para saber se havia desenvolvimentos.
Quanto a medidas de prevenção, é claro que tem de sempre haver, até porque como já aqui foi dito esta é uma gripe que se propaga com mais facilidade e todos os cuidados são poucos, principalmente em crianças e pessoas com doença crónica.
<p>"Quanto mais conheço os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
- Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel
Ora aqui está um testemunho para verem como isto não foi feito para extorquir dinheiro à toa aos Portugueses em compras de medicamentos!marijonscp Escreveu:Dinodane as suas melhoras e nestes sete dias aproveite para fazer o que lhe der na gana (sempre em casa claro).

<p>Cumprimentos</p>
-
- Membro
- Registado: quarta abr 01, 2009 12:20 am
Chanel
Dior
Dinodane as melhoras, vai ver que fica bom num ápice. Agora a miss piggy já na se pode dizer isso,tadinha...o que os ãnimaiszinhos dela aturam...k'horror

Obrigada, não é nada sério isto, ando engripada desde segunda-feira e anteontem fiquei com febre e dores de garganta mas nada de muito agudo ou afiltivo realmente, liguei para o saúde 24, fui ao SAP onde me fizeram um esfregaço à garganta e pronto, hoje fui buscar a receita do Tamiflu para mim e para todos cá em casa...
Não sei onde apanhei... mas não me sinto muito adoentada, nem espirros tenho já. Enfim.
Não sei onde apanhei... mas não me sinto muito adoentada, nem espirros tenho já. Enfim.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm
Será que isto se pega pela net?dinodane Escreveu:Obrigada, não é nada sério isto, ando engripada desde segunda-feira e anteontem fiquei com febre e dores de garganta mas nada de muito agudo ou afiltivo realmente, liguei para o saúde 24, fui ao SAP onde me fizeram um esfregaço à garganta e pronto, hoje fui buscar a receita do Tamiflu para mim e para todos cá em casa...

Brincadeiras à parte. Desejo-te as melhoras e que tudo corra bem

Penso que não há razões para alarme. Esta é uma gripe, talvez um "cadito" mais grave que a outra, vulgar.
Não esqueçamos que morrem milhares por ano com a gripe normal. As vezes a comunicação social exagera...
Mas isso sou eu aqui a divagar...
Abração Dino, que tudo corra bem

PS: Até agora safei-me. Mas com a entrada das aulas... hummm... as minhas "gaijitas"... hummm... não creio que me safe! Vamos ver.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 22, 2006 10:17 am
Espero que melhores rápidamente Dino.
Bem, eu até tenho medo apartir de Segunda-feira.
Bem, eu até tenho medo apartir de Segunda-feira.

Eis a questão..
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm
As melhoras, Dinodane e boa recuperação!
Por falar em casos da gripe A, lembram se de falarem que no festival sudoeste havia casos da gripe? Um dos casos desses do festival,foi de um rapaz que vive aqui na zona, que segundo me contaram não estava assim com tantos sintomas, ele só fez o teste pois um dos colegas com quem foi ao festival tinha sido internado com a gripe. Ele teve que ficar de quarentena em casa mas a mãe dele só tinha que tomar o tamiflu por precaução mas não tava em quarentena.
É bom que aja prevenção e que as pessoas estejam informadas, mas não devemos exagerar, nem devemos ignorar a gripe nem devemos entrar em pânico.
Por falar em casos da gripe A, lembram se de falarem que no festival sudoeste havia casos da gripe? Um dos casos desses do festival,foi de um rapaz que vive aqui na zona, que segundo me contaram não estava assim com tantos sintomas, ele só fez o teste pois um dos colegas com quem foi ao festival tinha sido internado com a gripe. Ele teve que ficar de quarentena em casa mas a mãe dele só tinha que tomar o tamiflu por precaução mas não tava em quarentena.
É bom que aja prevenção e que as pessoas estejam informadas, mas não devemos exagerar, nem devemos ignorar a gripe nem devemos entrar em pânico.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
As melhoras magana...devora mais uns livritos que isso passa depressa.
Jokas grandes e marafadas
Jokas grandes e marafadas

-
- Membro
- Registado: quarta abr 01, 2009 12:20 am
Chanel
Dior
Dinodane minha querida com a gripe A não se brinca, essa gripe pode passar a pneumonia num instante,por isso é que é tão perigosa. Não saias de casa e come bem.
As melhoras amiga. beijinhos
e não pegues a gripe aos teus meninos animais,tadinhos.

As melhoras amiga. beijinhos
e não pegues a gripe aos teus meninos animais,tadinhos.