A Arca esmiúça os sufrágios

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.

Vou votar no:

Votação encerrada em terça set 29, 2009 9:00 am

BE
16
26%
CDS
6
10%
CDU
3
5%
PS
11
18%
PSD
7
11%
Voto em branco / nulo
9
15%
Não vou votar
10
16%

Total de votos: 62
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta set 24, 2009 10:20 pm

Eu por mim assumo ( como umas amigas me fizeram ver :wink: ) os politicos actuais não me convencem. A situação do país não me agrada de modo nenhum. Mas não vejo alternativas viáveis. E no domingo vou dizer isso mesmo ao votar em branco.
( Sabiam que no caso de vitória do branco/ nulo teria de haver novas eleições mas COM OUTRAS PESSOAS ? )
Esta "corja" actual que só procura o tachinho, tem de ver que nós , quem realmente deviamos decidir, já estamos fartos de diz que disse , escandalos e suspeições , ricos cada vez mais ricos , pobres cada vez mais pobres , insegurança, etc...

:oops: Que raio estou a fazer????? Detesto politica!!!!! :oops:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
cockinhas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

quinta set 24, 2009 10:39 pm

nicasxi Escreveu: ( Sabiam que no caso de vitória do branco/ nulo teria de haver novas eleições mas COM OUTRAS PESSOAS ? )
Isto não é verdade. Não passa de um mito que alguém pôs a circular e... pegou!
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

quinta set 24, 2009 10:43 pm

Bfddone Escreveu:Eu assinalei que não ia votar porque apesar de ja ter idade para o fazer desde Janeiro ainda não me recenseei... :roll: :oops:
o recenseamento já é automatico de há uns meses para cá. por isso basta passar pela junta para saber o numero de eleitor e levar o cartão unico.
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

quinta set 24, 2009 11:04 pm

cockinhas Escreveu:
nicasxi Escreveu: ( Sabiam que no caso de vitória do branco/ nulo teria de haver novas eleições mas COM OUTRAS PESSOAS ? )
É um mito que circulou por mail aquando das últimas eleições e que pegou mesmo. Como disse a Cockinhas não é de todo verdade, e mesmo que fosse não seria muito bom para um país que economicamente já não está muito bem, suportar as despesas de duas eleições.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
jorginho11
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 4:51 pm
Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.

quinta set 24, 2009 11:15 pm

:D :D :D :D :D :D :D :D :D :D
<p>Sejam v&oacute;s proprios</p>
<p>Paulo Jorge</p>
nicasxi
Membro Veterano

sexta set 25, 2009 8:05 am

marijonscp Escreveu:
cockinhas Escreveu:
É um mito que circulou por mail aquando das últimas eleições e que pegou mesmo. Como disse a Cockinhas não é de todo verdade, e mesmo que fosse não seria muito bom para um país que economicamente já não está muito bem, suportar as despesas de duas eleições.
Desculpem a minha teimosia.
Foi mito para as eleições europeias.
Em legislativas não é mito. É um voto de desagrado, puro e duro.
Maria João e não estamos nós a suportar , num ano, três eleições?
Por acaso já leram ou ouviram as contas dos dinheiros gastos pelos partidos nesta campanha? E durante mais duas semanas continua a festa, até irmos todos votar nas autárquicas.
Sabiam que no Norte há aldeias cujas estradas ainda são de terra? Para alcatroar essas estradas bastava o dinheiro que foi "cedido" para campanha a um dos partidos "menores"? A construção de um hospital que resolveria os problemas a várias populações custa quase tanto como o dinheiro "atribuido " a partidos com mais eleitores, à partida. Tanto dinheiro gasto para andarem durante duas semanas a gritar insultos e desaforos uns aos outros???
Mas voltando ao " mito".
A abstenção é que não obriga a nada. Ou seja quem não vai votar está a deixar que outros escolham por si. E , como se tem visto ultimamente, anda meio país a decidir o destino do outro meio.
O voto em branco, indica , nas legislativas, que nenhuma das alternativas apresentadas serve. Por isso daqueles não escolhemos nenhum.
Havendo uma maioria de votos destes, teria consequências ,sim.
E os partidos teriam de apresentar novas propostas e novas pessoas.
...
Mas lá continuo eu... :evil: Eu não gosto de politica!!!!!!
Última edição por nicasxi em sexta set 25, 2009 8:14 am, editado 1 vez no total.
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
marijonscp
Membro Veterano

sexta set 25, 2009 8:14 am

Nicasxi, claro que um voto em branco é e será sempre um voto de desagrado, mas isso não quer dizer que em caso de maioria deste tipo de voto vá haver novas eleições.
Para mim todo o tipo de votos são válidos porque estamos a exercer o nosso direito e dever de cidadania.
Com certeza que o nosso país ainda tem muita miséria e vai demorar muito tempo até chegar ao nível de outros países europeus. Mas quanto a mim não é a gastar dinheiro desnecessariamente (como infelizmente se vê em tantas vertentes da nossa sociedade) que chegamos lá.
nicasxi Escreveu: ...
Mas lá continuo eu... :evil: Eu não gosto de politica!!!!!!
Essa já é a opinião de muitos. :lol: e se calhar por isso, ao contrário da Nicasxi, se vê uma taxa de abstenção tão grande.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
cockinhas
Membro Veterano

sexta set 25, 2009 10:16 am

Olá Nicasxi,

Os boatos são tramados, num instante passam a "verdade". Não é uma questão de achar ou de teimosia mas sim uma questão constitucional. Não há nada na nossa constituição que diga isso e nesta matéria, é o que conta :wink: .
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

sábado set 26, 2009 1:07 pm

Não confundam a Política com a maior parte dos políticos que temos em Portugal. Eu adoro política, mas detesto estes busca-tachos e as suas prioridades no discurso ou nas acções.

E, quanto ao tópico em si, já assinalei a minha opção, e sim, vou votar como sempre o faço.

P.S.: Também tenho ideais de esquerda.

8)
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
nicasxi
Membro Veterano

sábado set 26, 2009 3:50 pm

Ai as sondagens....

Imagem

— Emily Dickinson

cockinhas
Membro Veterano

sábado set 26, 2009 3:57 pm

:lol: :lol: :lol:
TatiMatos
Membro Veterano
Registado: quinta jul 09, 2009 1:48 am

sábado set 26, 2009 4:01 pm

Votem bem!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Sobretudo temos de dar força à oposiçao!!!!!!!!!!
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Tatiana Matos</strong></p>
<p><strong></strong></p>
marijonscp
Membro Veterano

sábado set 26, 2009 4:29 pm

nicasxi Escreveu:Ai as sondagens....

Imagem
Bem... realmente as sondagens da arca não lhe são nada favoraveis. :lol:
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

sábado set 26, 2009 8:54 pm

Votadissimo ;)
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

sábado set 26, 2009 9:19 pm

Pronto, para que seja do agrado de certos elementos deste fórum:

Imagem

Imagem

Estes animaizinhos andam perdidos, não sabem que mais fazer para obter mais um voto. Vejam a sua cara de sofrimento. Podem evitar o seu abate num próximo congresso, mandando-os para o Hotel de S. Bento.

Ajudem. Enviem alguns votos para o NIB:

0001.0002.0003.0004.0005.6

É urgente. 8)
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”