marijonscp Escreveu:cockinhas Escreveu:nicasxi Escreveu:
( Sabiam que no caso de vitória do branco/ nulo teria de haver novas eleições mas COM OUTRAS PESSOAS ? )
Isto não é verdade. Não passa de um mito que alguém pôs a circular e... pegou!
É um mito que circulou por mail aquando das últimas eleições e que pegou mesmo. Como disse a Cockinhas não é de todo verdade, e mesmo que fosse não seria muito bom para um país que economicamente já não está muito bem, suportar as despesas de duas eleições.
Desculpem a minha teimosia.
Foi mito para as eleições europeias.
Em legislativas não é mito. É um voto de desagrado, puro e duro.
Maria João e não estamos nós a suportar , num ano, três eleições?
Por acaso já leram ou ouviram as contas dos dinheiros gastos pelos partidos nesta campanha? E durante mais duas semanas continua a festa, até irmos todos votar nas autárquicas.
Sabiam que no Norte há aldeias cujas estradas ainda são de terra? Para alcatroar essas estradas bastava o dinheiro que foi "cedido" para campanha a um dos partidos "menores"? A construção de um hospital que resolveria os problemas a várias populações custa quase tanto como o dinheiro "atribuido " a partidos com mais eleitores, à partida. Tanto dinheiro gasto para andarem durante duas semanas a gritar insultos e desaforos uns aos outros???
Mas voltando ao " mito".
A abstenção é que não obriga a nada. Ou seja quem não vai votar está a deixar que outros escolham por si. E , como se tem visto ultimamente, anda meio país a decidir o destino do outro meio.
O voto em branco, indica ,
nas legislativas, que nenhuma das alternativas apresentadas serve. Por isso daqueles não escolhemos nenhum.
Havendo uma maioria de votos destes, teria consequências ,sim.
E os partidos teriam de apresentar novas propostas e novas pessoas.
...
Mas lá continuo eu...

Eu não gosto de politica!!!!!!