Curso profissional Auxiliar de Vet Ajuda!

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
LTina10
Registado: sexta set 25, 2009 9:06 pm

domingo set 27, 2009 9:41 am

Obrigada luadeprata. Digo que nao tenho média devido ao meu 10º ano que nao foi nada bom.

Toda a gente pode ir para o que quer, mas asmédias têm subido muito, uma pessoa ja tem que pensar por outros caminhos, tentar se informar e essas coisas. Eu gostava de seguir Vet porque adoro animais e não só. Mas e no Futuro, será que as pessoas vão levar o seu cão ou o seu gato ao Vet? Será que vai haver dinheiro para sustentar um animal? É esse o meu medo tambem. Mas não queria desistir! Há muitos médicos que estão no desemprego, e há falta de médicos!! Eu ainda estou muito indecisa, é claro que me irei esforçar para poder alcançar uma melhor média, mas é complicado escolher. Ou sigo Vet, por alguma maneira ou entao vou para outra coisa que goste, eu só nao quero é fazer uma coisa que detesto todos os dias da minha vida.. e quero é que este Mundo melhore! Mesmo com a Universidade feita, há gente que vai para o desemprego! E os cursos profissionais digo a mesma coisa, mas uma pessoa tem que se esforçar para alcançar a meta que pretende, depois vesse o que se vai fazer, porque a vida é mesmo assim.
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

domingo set 27, 2009 10:02 am

LTina10 Escreveu: Há muitos médicos que estão no desemprego, e há falta de médicos!! .
Hã ?Não há de certeza nenhum médico de medicina humana no desemprego. :o

Ah e não precisa de agradecer pelo que escrevi :roll: , concerteza que a luna que tem estado a colaborr nos tópicos com menos conteudo da arca desde sempre sabe mais do que eu sobre o mercado de trabalho...ainda bem que você vai é rica para se dar ao luxo de na sua vida tomar as mais importantes decisões que moldarão a sua vida adulta ao tom de "depois logo se vê" :roll:
LTina10
Registado: sexta set 25, 2009 9:06 pm

domingo set 27, 2009 12:54 pm

Simplesmente ainda estou a pensar no meu Futuro, eu não disse se ia realmente. Porque posso estar com ideias de ir para Vet, mas no final do ano até posso decidir outra coisa. Depende de tudo. 1º estão os estudos, apenas quero ter uma ideia daquilo que poderei seguir, pelo menos tentei.
n3ka
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

domingo set 27, 2009 1:31 pm

Gypsfulvus Escreveu:
n3ka Escreveu:[

Já agora porquê?
6 para 7 faculdades a cuspir licenciados para um mercado que atingiu saturação há dois anos. licenciados m medicina veterinária a ganhar tão mal que precisam de ajuda dos pais, mesmo a trabalhar no duro, a percepção dos portugueses de que os veterinários devem trabalhar de borla porque gostam de animais e de que não passam de tecnicos de segunda.

A criação inconsciente da profissão de enfermeiro veterinario que ainda ganha menos que o médico e que em saidas profissionais estará esgotada em menos de um ano e sem perspectivas de carreira.

A proliferação de cursos de auxiliar de veterinario em que pessoas pagam para fazer uma acção de formação( não é um curso) em que no final ganham o mesmo que qualquer pessoa que não o fez e para mais ainda lhe deram ilusões de futuro profissional.

E depois ainda temos quem não tem mais que fazer que andar aqui na net 24-7 a insultar os outros por dizerem a verdade. 8)
:wink: Percebi!
<p>Cumprimentos</p>
U206ImBack
Membro Júnior
Registado: quarta set 09, 2009 3:36 pm

domingo set 27, 2009 2:24 pm

Boa Tarde! :wink:

Vamos ser realistas, à partida quem não consegue obter uma boa média no 10º ano, dificilmente o vai conseguir nos anos seguintes, verdade? E tal já foi assumido pela autora do tópico... Não venham com histórinhas da treta do género 'ah e tal consegues', porque não é verdade. O nível de dificuldade vai aumentando, a exigência dos professores é maior, os trabalhos são cada vez mais, os testes de avaliação têm menos espaçamento em relação a outros, etc. Tudo isto vai constituir um obstáculo para a média, correcto? Acima de tudo, há que definir prioridades, ou se brinca, ou se estuda. Simples! :wink: Por isso, se o objectivo é obter uma boa média para atingir determinado sonho, então o esforço tem que surgir logo de início, no 10º ano. :wink: Se tal não acontecer, como é o caso, temos que optar por outras alternativas, que não nos realizam pessoalmente e em consequéncia disso, formam-se maus profissionais. :wink:

Bem, mas passando ao conteúdo do tópico...

Esse curso que aborda, como já foi referido, não tem qualquer saída profissional e, se tiver, é apenas para desempenhar outras funções que não aquelas que leccionaram durante o curso. Desempenham-se funções de limpeza, por exemplo, ganhando o ordenado mínimo. É preciso curso para o desempenho destas funções? Hoje em dia pedem apenas o 9º ano... :wink:

Pode parecer um pouco frio da minha parte, mas é a realidade. Encarem-na! :wink:

A escolha é sua! :wink:
<strong>Cumprimentos do F&aacute;bio ;)</strong>
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

terça set 29, 2009 2:32 pm

U206ImBack Escreveu:Boa Tarde! :wink:

Vamos ser realistas, à partida quem não consegue obter uma boa média no 10º ano, dificilmente o vai conseguir nos anos seguintes, verdade? E tal já foi assumido pela autora do tópico... Não venham com histórinhas da treta do género 'ah e tal consegues', porque não é verdade. O nível de dificuldade vai aumentando, a exigência dos professores é maior, os trabalhos são cada vez mais, os testes de avaliação têm menos espaçamento em relação a outros, etc. Tudo isto vai constituir um obstáculo para a média, correcto? Acima de tudo, há que definir prioridades, ou se brinca, ou se estuda. Simples! :wink: Por isso, se o objectivo é obter uma boa média para atingir determinado sonho, então o esforço tem que surgir logo de início, no 10º ano. :wink: Se tal não acontecer, como é o caso, temos que optar por outras alternativas, que não nos realizam pessoalmente e em consequéncia disso, formam-se maus profissionais.
Bem, mas passando ao conteúdo do tópico...

Esse curso que aborda, como já foi referido, não tem qualquer saída profissional e, se tiver, é apenas para desempenhar outras funções que não aquelas que leccionaram durante o curso. Desempenham-se funções de limpeza, por exemplo, ganhando o ordenado mínimo. É preciso curso para o desempenho destas funções? Hoje em dia pedem apenas o 9º ano... :wink:

Pode parecer um pouco frio da minha parte, mas é a realidade. Encarem-na! :wink:

A escolha é sua! :wink:
Concordo plenamente contigo, além de que é uma tremenda irresponsabilidade querer exercer um cargo para o qual não se está preparado, sobretudo a nível de conhecimento/empenho. E é sempre melhor procurar outras alternativas do acabar numa frustração. Além disso, se é por amor aos animais há muitas coisas que se podem fazer que não implicam necessariamente ser-se veterinário, porque não explorar esses caminhos? :wink:
Charlie2
Membro Veterano

terça set 29, 2009 2:36 pm

Gypsfulvus Escreveu:
Charlie2 Escreveu:
Gypsfulvus Escreveu:Seguir medicina veterinaria para ganhar mal e ser maltratado por clientes..enfim...cada qual faz o que que ;)
eu penso que as pessoas que seguem veterinária tem outras metas em vista que se calhar são maiores que «os clientes». Um bocadinho de ânimo :wink:
Toda a gente tem metas diferentes daquelas que são a realidade.
o que eu quis dizer é que ser vet não implica ser isso que referiu. Conheço alguns e estão longe de levar essa vida, sendo até pessoas bstante realizadas. O «ânimo» era mesmo para si, que por vezes me parece ter uma visão um pouco negra das coisas. Só isso. Não me sinto ofendida nem maltratada, sinto que o facto de ser realista não tem de significar ter visões tão «escuras». Por favor não me leve a mal :wink:
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

segunda out 05, 2009 10:37 pm

Não é de todo necessário gostar de animais para seguir medicina veterinária, embora o contrário ajude.
As saídas são vastas, é daquelas licenciaturas em que podemos ser muita coisa, desde clínico a inspector nas alfândegas, e até mesmo a elaborar produtos de higiene :lol: Enfim... Eu estou confiante que vou conseguir um bom emprego, não me importo de começar no chão para depois subir, e também porque não me vejo sem estudar, que é um factor muito importante para alguém na área de ciências, "eterno estudante".

Se não tem média para entrar nas públicas tem de certeza para uma privada, caso tenha financiamento.
U206ImBack
Membro Júnior

quinta out 08, 2009 12:06 am

leoa_nova_ Escreveu:Não é de todo necessário gostar de animais para seguir medicina veterinária, embora o contrário ajude.
As saídas são vastas, é daquelas licenciaturas em que podemos ser muita coisa, desde clínico a inspector nas alfândegas, e até mesmo a elaborar produtos de higiene :lol: Enfim... Eu estou confiante que vou conseguir um bom emprego, não me importo de começar no chão para depois subir, e também porque não me vejo sem estudar, que é um factor muito importante para alguém na área de ciências, "eterno estudante".

Se não tem média para entrar nas públicas tem de certeza para uma privada, caso tenha financiamento.
Bem, se a autora do tópico seguir este conselho (péssimo, na minha opinião), então que se prepare para gastar MUITO dinheiro. Numa privada tudo se paga, sejam documentos, exames, entre tantas coisas. Um documento que numa faculdade pública fica de borla, numa privada custa 5€, por exemplo. Quando se chumba num exame, normalmente vai-se a recurso, o que acontece é que numa faculdade privada se paga 40€ por cada recurso, ou mais. Já para não falar das propinas exorbitantes todos os meses... :wink: Numa faculdade privada, uma licenciatura fica pelo triplo ou quádruplo do que numa pública. Bolsas de estudo? São raras nestas instituições! Outro factor a ter em conta é a credibilidade da instituição. Os alunos até podem sair de lá com óptimas médias, mas se a instituição não for credível, nunca serão colocados no mercado de trabalho ou então nunca vão desempenhar aquelas funções para as quais se formaram. :wink: Pessimista? Não, simplesmente, evito os caminhos mais fáceis, porque muitas vezes saem caros a todos os níveis. :wink: Frio? Não, realista! :wink:
Charlie2
Membro Veterano

sexta out 09, 2009 4:38 pm

U206ImBack Escreveu:
leoa_nova_ Escreveu:Não é de todo necessário gostar de animais para seguir medicina veterinária, embora o contrário ajude.

Bem, se a autora do tópico seguir este conselho (péssimo, na minha opinião), então que se prepare para gastar MUITO dinheiro. Numa privada tudo se paga, sejam documentos, exames, entre tantas coisas. Um documento que numa faculdade pública fica de borla, numa privada custa 5€, por exemplo. Quando se chumba num exame, normalmente vai-se a recurso, o que acontece é que numa faculdade privada se paga 40€ por cada recurso, ou mais. Já para não falar das propinas exorbitantes todos os meses... :wink: Numa faculdade privada, uma licenciatura fica pelo triplo ou quádruplo do que numa pública. Bolsas de estudo? São raras nestas instituições! Outro factor a ter em conta é a credibilidade da instituição. Os alunos até podem sair de lá com óptimas médias, mas se a instituição não for credível, nunca serão colocados no mercado de trabalho ou então nunca vão desempenhar aquelas funções para as quais se formaram. :wink: Pessimista? Não, simplesmente, evito os caminhos mais fáceis, porque muitas vezes saem caros a todos os níveis. :wink: Frio? Não, realista! :wink:
Sempre tive essa ideia da maioria das instituições privadas. E como parece que lá tudo se compra... :roll:
leoa_nova_
Membro Veterano

sexta out 09, 2009 10:28 pm

U206ImBack Escreveu:

Os alunos até podem sair de lá com óptimas médias, mas se a instituição não for credível, nunca serão colocados no mercado de trabalho ou então nunca vão desempenhar aquelas funções para as quais se formaram. :wink: Pessimista? Não, simplesmente, evito os caminhos mais fáceis, porque muitas vezes saem caros a todos os níveis. :wink: Frio? Não, realista! :wink:
Será?? Já conheço pessoal que veio da Vasco da Gama direitinha para o seu primeiro emprego, alguns encontram-se a trabalhar em hospitais veterinários de renome, e ainda conheço um que foi para Inglaterra.

Para além de que pode pedir transferência da privada para a pública nos três primeiros anos de curso se não estou em erro.
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

sábado out 10, 2009 1:16 am

leoa_nova_ Escreveu:[
Será?? Já conheço pessoal que veio da Vasco da Gama direitinha para o seu primeiro emprego, alguns encontram-se a trabalhar em hospitais veterinários de renome, e ainda conheço um que foi para Inglaterra.

Para além de que pode pedir transferência da privada para a pública nos três primeiros anos de curso se não estou em erro.
E existem muitos que andam a ganhar 600 euros por mês.
U206ImBack
Membro Júnior

sábado out 10, 2009 9:49 pm

leoa_nova_ Escreveu:
U206ImBack Escreveu:

Os alunos até podem sair de lá com óptimas médias, mas se a instituição não for credível, nunca serão colocados no mercado de trabalho ou então nunca vão desempenhar aquelas funções para as quais se formaram. :wink: Pessimista? Não, simplesmente, evito os caminhos mais fáceis, porque muitas vezes saem caros a todos os níveis. :wink: Frio? Não, realista! :wink:

Pelos vistos, não conheces a realidade das faculdades privadas, pois caso não saibas, para fazer uma transferência para uma faculdade pública pagas à volta de 250€. Além disso, não te garantem o acesso na faculdade pública e poucos são os casos que conseguem. Sabias disto? :wink:

Como disse, tudo se paga! :wink:
leoa_nova_
Membro Veterano

domingo out 11, 2009 3:04 am

Não, ando na faculdade e não sei nada :roll: E para já a transferência ronda os 150€, que não é nada para quem consegue suportar os custos de uma privada. Geralmente existem cerca de 5 a 10 vagas em cada faculdade de vet. para transferências (não as de curso).
leoa_nova_
Membro Veterano

domingo out 11, 2009 3:06 am

Gypsfulvus Escreveu:
leoa_nova_ Escreveu:[

E existem muitos que andam a ganhar 600 euros por mês.
Tal como em muitas outras profissões neste momento :wink:
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”