Em Bom Português

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.

Em Bom Português

Sim
32
80%
Não
8
20%

Total de votos: 40
Telmafrr
Membro Veterano
Registado: sábado set 06, 2008 6:01 pm

quinta jan 28, 2010 1:32 pm

Só escreve preguiçosamente quem quer, eu quis quando me iniciei em fóruns há 5 anos atrás, logo escrevi, hoje aprendi a respeitar a importância e tornei-me fã desta magnifica língua. :wink:
Não há leis nem sentenças que obriguem a escrever correctamente virtualmente, logo não há obrigação de o fazer, mas também não há nenhuma lei que diga para escrevermos axim ou axado.
Cada uma escreve como quer, não é obrigado a isso, logo a meu ver, não há desculpas para a escrita preguiçosa, eu frequento uma conta de hotmail, onde falo com amigos e família no Windows Live Messenger e não substituo os "x" pelos "s" e assim adiante, embora seja muito raro eu falar português por lá.
Eu não acho que a Arca de Noé leve isto avante, são muitos utilizadores, alguns deles estrangeiros e a maioria com a escolaridade mínima, é difícil também de estar sempre a par de todas as respostas e tópicos pois isto é bastante "mexido", seria quase impossível um moderador andar a editar os tópicos para corrigir todos os erros dados.
É importante manter uma boa educação, um bom diálogo e uma boa ortografia. :wink:
<p><strong>Eu sou aquele que nunca te abandonar&aacute;...</strong></p>
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quinta jan 28, 2010 3:06 pm

eu também acho que não deve haver nenhuma lei que imponha isso, e muito menos aqui. Mas a verdade é que se facilita aqui e ali, e depois vemos abreviaturas em testes de ensino superior :D
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

quinta jan 28, 2010 6:49 pm

Não há leis nem sentenças mas existem as regras do forum.
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”