Está preparado para a catástrofe ?

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

sábado fev 27, 2010 10:14 pm

n3ka Escreveu:
marijonscp Escreveu:Pois eu não sei se é por ser lisboeta, mas sempre pensei assim principalmente por causa dos tremores de terra. Penso sempre que pode haver um grande como o de 1755 e mais vale prevenir que remediar. A ideia no c_saraiva também não está nada mal pensada para o caso de saídas de emergência.
Mas vamos é bater na madeira! :| :|
Credo N3ka!

A Madeira ja tem a sua dose... :|
<p>Cumps, S&oacute;nia.</p>
n3ka
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

sábado fev 27, 2010 10:17 pm

Fitinhas Escreveu:
n3ka Escreveu:
marijonscp Escreveu:Pois eu não sei se é por ser lisboeta, mas sempre pensei assim principalmente por causa dos tremores de terra. Penso sempre que pode haver um grande como o de 1755 e mais vale prevenir que remediar. A ideia no c_saraiva também não está nada mal pensada para o caso de saídas de emergência.
Mas vamos é bater na madeira! :| :|
Credo N3ka!

A Madeira ja tem a sua dose... :|
Tão Fitinhas... não é nessa madeira... :oops:

Bater na madeira para afugentar o azar!!
<p>Cumprimentos</p>
Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

sábado fev 27, 2010 10:25 pm

:lol: :lol:

Realmente...que parva que sou! :oops:
<p>Cumps, S&oacute;nia.</p>
cockinhas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

sábado fev 27, 2010 11:23 pm

Também acho que é importante ter reservas de comida em casa para uma eventualidade. É que ao menor indício de instabilidade, instala-se o pânico e esgotam os stocks. Quando há problemas a sério, o que o Pausanias referiu não é nada exagerado.
Ter uma mochila preparada para 72 horas é que não me tinha lembrado. Boa sugestão, sim senhor!

Roupita pronta? Bem pensado! Por enquanto, como ainda saio de manhãzinha às pressas com o cachorro para o 1º chichi, ainda me safava com a farpela que deixo à mão, para poder vestir-me em dois tempos :lol:.
Katrina
Membro Veterano
Registado: quarta ago 25, 2004 8:06 am
Localização: 2 Labradores (Anya, Foxy), Furão (Rufus), 6 ratazanas, 2 cornsnake, 1 ringneck...

domingo fev 28, 2010 2:11 am

Ora ai está um bom topico!
Posso dizer que a unica situação por que passei em que fui obrigada a abandonar a casa, foi por um incendio nas traseiras do predio, e a policia achou melhor evacuar tudo.
Ora eu sozinha grávida de 6 meses, so tive tempo de agarrar numa mochila meter um pacote de leite e bolachas(gravidas pensam sempre em comida), os meus documentos, e agarrei nas cadelas e rezei para que nada acontecesse, pois para trás tive de deixar ou outros animais que não conseguia levar comigo. Para desespero o meu marido não conseguia vir para casa porque as estrada estavam todas cortadas por causa dos incendio.
Não ganhei para o susto e isto não foi nada comparado com as situações que se tem visto.

Dai pensar e um plano para conseguirmos evacuar todos os nossos animais connosco?
"Poder podia, mas n&atilde;o ia dar, quem &eacute; que martelava?&nbsp;&nbsp;Pum! Pum! Pum! Algu&eacute;m tem de marteeeeelaaaaar!"
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

segunda mar 01, 2010 5:12 pm

Grande tópico!
Eu sou daquelas que não quer pensar no pior, mas com as calamidades que têm acontecido em tão curto espaço de tempo, é caso para começar a prevenir antes que aconteça.
Essa dica da mochila de emergência é fantastica! :D
Espero que outros foristas continuem a postar ideias que nos ajudem a estar preparados para uma emergência.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

segunda mar 01, 2010 5:52 pm

Embora se diga que o terramoto em Portugal é certo, não se sabendo é quando, sinceramente ainda não me tinha ocorrido guardar uns enlatados para o que desse e viesse :oops:
Penso às vezes em como tiraria os meus animais de casa em caso de catástrofe, mas não tinha pensado na comida.

Bom tópico!
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”