Vergonhoso

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
irisdsm
Membro Veterano
Registado: quarta out 14, 2009 10:51 am

segunda jun 28, 2010 11:04 am

AlexandreMqs Escreveu:
irisdsm Escreveu:E de onde vem o esperma? O que quis dizer foi que é preciso um homem e uma mulher para procriar. Duas mulheres não conseguem, nem dois homens.
Eu disse, não precisam de ter relações sexuais.
irisdsm Escreveu:Concordo plenamente. Mas também ninguém lhe garante que um casal de homossexuais vão ser bons pais.

Foi feito um estudo recentemente nos Estado Unidos onde indicava que as crianças criadas por Homossexuais eram mais felizes do que crianças criadas por heterossexuais. O problema está nas escolas.

Há tantos estudos que são feitos que não são necessariamente verdade. Já agora, qual foi a justificação que encontraram para esse resultado?
“Sê a mudança que queres ver no Mundo”

(Ghandi)
AlexandreMqs
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

segunda jun 28, 2010 11:54 am

Encontrei o mail:

Filhos de pais homossexuais mais felizes, o problema está nas escolas

Um estudo publicado pela Stonewall, uma associação inglesa de defesa dos direitos das pessoas LGBT, revelou que os filhos de casais homossexuais eram mais felizes e menos problemáticos do que os filhos de casais heterossexuais.

O estudo intitulado “Famílias Diferentes”, conduzido pela Universidade de Cambridge, foi baseado em entrevistas a mais de 80 crianças e jovens com idades compreendidas entre os 4 e os 27 anos de idade e cujos pais são homossexuais, lésbicas e bissexuais (http://www.stonewall.org.uk/documents/d ... or_web.pdf).

Neste estudo foi revelado que as crianças têm orgulho dos pais e sentem que as suas famílias são especiais, no entanto, são discriminadas na escola. As crianças queixaram-se que o abuso homofóbico não é tratado com a seriedade do abuso racial e os professores tendem a evitar abordar este assunto. Muitas crianças sentem-se confiantes para falar abertamente da sua família e declararam que depois de o fazerem o “bullying” acaba por diminuir. No entanto, de cada vez que mudam de escola ou de turma têm de explicar novamente tudo aos colegas.

Um estudo anterior também conduzido pela Stonewall concluiu que nove em dez professores do ensino secundário são testemunhas de bullying homofóbico mas poucos sabem como lidar com este problema. Segundo Ben Summerskill, o presidente da Stonewall, “aos olhos dos filhos de casais homossexuais, a sua família é muito semelhante às outras famílias. No entanto, são os preconceitos de terceiros que na maioria das vezes causa mais angústia. Este estudo é a prova adicional que temos de chamar a atenção para o problema da homofobia nas nossas escolas.”

O estudo recomendou que as escolas deveriam formar os professores para lidar com o problema do bullying homofóbico, evitar tomar como garantido que todas as crianças são oriundas de um modelo único de família bem como a combater assertivamente a linguagem homofóbica.

Este estudo surge na mesma semana em que nos Estados Unidos foram conhecidos os resultados de um outro que concluiu que as crianças educadas por lésbicas possuem um desenvolvimento psico-social igual ou melhor às das crianças educadas por casais heterossexuais.

Levado a cabo por professores das universidades da Califórnia e de Amsterdão o estudo norte-americano também analisou casos de lésbicas inseminadas artificialmente e pode ser consultado na Pediatrics, publicação oficial da Academia Americana de Pediatria.
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

segunda jun 28, 2010 12:00 pm

esse estudo é de uma credibilidade, ui! :lol: mas acaba por constatar o óbvio, que as crianças de pais homossexuais são mais vítimas de bullying, DAAAAAAAAAAH!
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
irisdsm
Membro Veterano

segunda jun 28, 2010 1:19 pm

Isso é tudo muito interessante, mas nada prova que seja verdade e continuo sem perceber o porquê de uma criança cujos pais são homossexuais ser mais feliz que uma criança que tem pais heterossexuais. :roll:

Tal como a Charlie2 referiu, de facto isso só faz com que essas crianças sejam vítimas na escola.

Dou-lhe um exemplo: Todos os anos é comemorado o dia do PAI e o dia da MÃE. Infelizmente, existem crianças que já não tem ou pai ou mãe e, como tal não podem comemorar esse dia, ou não da forma que poderiam. Geralmente nestes casos, os próprios colegas, dão apoio. Agora, um filho de um casal homossexual não achará estranho só poder comemorar um dos dias porque tem dois pais ou duas mães?

É como eu expliquei num post anterior, isso não faz parte da nossa natureza como seres humanos, e na idade escolar, as crianças ainda não têm maturidade psicológica para entender estas coisas, daí os filhos de casais homossexuais sofrerem com isso.

Se são mais felizes? Duvido. Até entrarmos para a escola, a nossa referência são os nossos pais. Em idade escolar, passam a ser os nossos amigos. Daí serem criados aqueles estereótipos do que está na moda ou não e "se não te vestes desta forma não podes pertencer ao nosso grupo", etc etc... Logo, se todos os colegas têm um pai e uma mãe, é normal que essas crianças que têm dois pais ou duas mães se sintam discriminadas por não serem como eles. E nessas idades, as crianças nas escolas podem ser muito cruéis e podem inclusive deixar marcas psicológicas para toda a vida, daí eu não concordar.

(Ghandi)
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

segunda jun 28, 2010 1:32 pm

épa :o será que os meus filhos eram mais felizes se eu desaparece-sse e o pai casa-sse com outro homem ? :o :o
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
KaluGold
Membro Veterano
Registado: terça dez 08, 2009 11:39 am

segunda jun 28, 2010 2:00 pm

irisdsm Escreveu:
Dou-lhe um exemplo: Todos os anos é comemorado o dia do PAI e o dia da MÃE. Infelizmente, existem crianças que já não tem ou pai ou mãe e, como tal não podem comemorar esse dia, ou não da forma que poderiam. Geralmente nestes casos, os próprios colegas, dão apoio. Agora, um filho de um casal homossexual não achará estranho só poder comemorar um dos dias porque tem dois pais ou duas mães?
Sei bem o que isto é por experiência própria, embora com uma diferença.. pois resultou do divórcio dos meus pais... tenho um irmão com 8 anos na escola e este foi o primeiro ano que festejou um dia do pai "sem pai". Porque desde que se foi embora diz que não tem filhos...

Andou o miúdo a fazer cartões para o dia do pai porque os outros também estavam a fazer, mesmo tendo ele dito à professora que não queria fazer... decidiu então dar o cartão ao meu irmão Tiago, que é mais velho do que ele.

Sinceramente foi uma cena que me deixou triste... é complicado e muito confuso para estas crianças cujos pais se divorciam, como é com as crianças com pais homosexuais?
AlexandreMqs
Membro Veterano

segunda jun 28, 2010 2:00 pm

irisdsm Escreveu:Dou-lhe um exemplo: Todos os anos é comemorado o dia do PAI e o dia da MÃE. Infelizmente, existem crianças que já não tem ou pai ou mãe e, como tal não podem comemorar esse dia, ou não da forma que poderiam. Geralmente nestes casos, os próprios colegas, dão apoio. Agora, um filho de um casal homossexual não achará estranho só poder comemorar um dos dias porque tem dois pais ou duas mães?
Vejo este tipo de comentário homofóbico e retratado.
Eu acho que não é necessário haver dia do Pai e dia da Mãe para demonstrar o afecto que existe entre a criança e o casal.
irisdsm Escreveu:É como eu expliquei num post anterior, isso não faz parte da nossa natureza como seres humanos, e na idade escolar, as crianças ainda não têm maturidade psicológica para entender estas coisas, daí os filhos de casais homossexuais sofrerem com isso.
Natureza...acho melhor pesquisar no google casos de Homossexualidade na Natureza propriamente dita.
Os Homens é que têm complexos.

E as crianças imitam os que os adultos fazem. Por isso, nós é que passamos os valores desde de pequenos.
irisdsm Escreveu:Logo, se todos os colegas têm um pai e uma mãe, é normal que essas crianças que têm dois pais ou duas mães se sintam discriminadas por não serem como eles. E nessas idades, as crianças nas escolas podem ser muito cruéis e podem inclusive deixar marcas psicológicas para toda a vida, daí eu não concordar.
Acho piada que constantemente fala de Pai e mãe, porque é normal e aceitável, quando existem pessoas que estão nem ai para as crianças.
Não esquecendo que as mulheres utilizavam e utilizam o golpe da barriga.
Isso sim, é lamentável.

Eu não faço julgamentos das pessoas pela a sua orientação sexual, pela sua cor de pele, pela sua profissão, pelo o seu "status" social etc...pois foi a educação que eu tive.
Aquilo que existe, são pessoas boas, más e medianas.
A discriminação começa porque não existem 2pessoas iguais.

AlexandreMqs
Membro Veterano

segunda jun 28, 2010 2:03 pm

E esqueci me de dizer uma coisa, o conceito de felicidade é muito subjectivo.

dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda jun 28, 2010 2:05 pm

Alexandre... WELL SAID. :) 100% de acordo.

Quanto ao assunto do tópico, vergonhoso de facto e ainda mais vergonhoso existirem pasquins como o CM que só dão cobertura é a porcaria desta.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

irisdsm
Membro Veterano

segunda jun 28, 2010 2:31 pm

AlexandreMqs Escreveu:
irisdsm Escreveu:Dou-lhe um exemplo: Todos os anos é comemorado o dia do PAI e o dia da MÃE. Infelizmente, existem crianças que já não tem ou pai ou mãe e, como tal não podem comemorar esse dia, ou não da forma que poderiam. Geralmente nestes casos, os próprios colegas, dão apoio. Agora, um filho de um casal homossexual não achará estranho só poder comemorar um dos dias porque tem dois pais ou duas mães?
Vejo este tipo de comentário homofóbico e retratado.
Eu acho que não é necessário haver dia do Pai e dia da Mãe para demonstrar o afecto que existe entre a criança e o casal.
Como não me parece que a palavra que quisesse escrever fosse "retratado" mas sim "retardado" sugiro que faça uma escolha de palavras antes de escrever o que lhe apetece. Não sou retardada nem homofóbica, caso contrário não estaria de acordo com o casamento homossexual. Se, para si, uma pessoa retardada é alguém que não partilha da mesma opinião que a sua, então não sei quem é o retardado aqui... :roll:
irisdsm Escreveu:É como eu expliquei num post anterior, isso não faz parte da nossa natureza como seres humanos, e na idade escolar, as crianças ainda não têm maturidade psicológica para entender estas coisas, daí os filhos de casais homossexuais sofrerem com isso.
Natureza...acho melhor pesquisar no google casos de Homossexualidade na Natureza propriamente dita.
Os Homens é que têm complexos.
Já lhe expliquei o que quero dizer com isso... não me faça estar a explicar-lhe outra vez, ou quer um desenho?
irisdsm Escreveu:Logo, se todos os colegas têm um pai e uma mãe, é normal que essas crianças que têm dois pais ou duas mães se sintam discriminadas por não serem como eles. E nessas idades, as crianças nas escolas podem ser muito cruéis e podem inclusive deixar marcas psicológicas para toda a vida, daí eu não concordar.
Eu não faço julgamentos das pessoas pela a sua orientação sexual, pela sua cor de pele, pela sua profissão, pelo o seu "status" social etc...pois foi a educação que eu tive.
Aquilo que existe, são pessoas boas, más e medianas.
A discriminação começa porque não existem 2pessoas iguais.
Eu não estou a discriminar ninguém. Se alguém foi discriminado foi há muitos anos atrás, quando foi criada a raça humana e, pelos vistos, por discriminação, não foi permitido a duas pessoas do mesmo sexo terem filhos. :roll:

Este assunto nem tem nada a ver com o tópico, o Alexandre é que ficou curioso e perguntou o porquê do meu comentário. Eu respondi-lhe e respeito a sua opinião. Respeite a minha também.

(Ghandi)
irisdsm
Membro Veterano

segunda jun 28, 2010 2:32 pm

AlexandreMqs Escreveu:E esqueci me de dizer uma coisa, o conceito de felicidade é muito subjectivo.
Já agora, só para terminar, é interessante que esta frase seja dita pela mesma pessoa que ainda há pouco colocou um "estudo" em que as crianças filhas de casais homossexuais eram mais felizes que as de casais heterossexuais.

De facto, o conceito de felicidade é muito subjectivo. :wink:

(Ghandi)
AlexandreMqs
Membro Veterano

segunda jun 28, 2010 2:38 pm

irisdsm Escreveu:Já agora, só para terminar, é interessante que esta frase seja dita pela mesma pessoa que ainda há pouco colocou um "estudo" em que as crianças filhas de casais homossexuais eram mais felizes que as de casais heterossexuais.
Não fui eu que fiz o estudo. :wink:

irisdsm
Membro Veterano

segunda jun 28, 2010 2:40 pm

AlexandreMqs Escreveu:
irisdsm Escreveu:Já agora, só para terminar, é interessante que esta frase seja dita pela mesma pessoa que ainda há pouco colocou um "estudo" em que as crianças filhas de casais homossexuais eram mais felizes que as de casais heterossexuais.
Não fui eu que fiz o estudo. :wink:
Eu sei, mas pelos vistos concorda com ele...

(Ghandi)
AlexandreMqs
Membro Veterano

segunda jun 28, 2010 2:50 pm

irisdsm Escreveu:Como não me parece que a palavra que quisesse escrever fosse "retratado" mas sim "retardado" sugiro que faça uma escolha de palavras antes de escrever o que lhe apetece. Não sou retardada nem homofóbica, caso contrário não estaria de acordo com o casamento homossexual. Se, para si, uma pessoa retardada é alguém que não partilha da mesma opinião que a sua, então não sei quem é o retardado aqui... :roll:
Peço desculpa pela troca do "r".
O casamento, como disse envolve o casal...isso é com eles e não "choca" na vida de ninguém.
O problema, por isso é que não concorda, é com a adopção da criança.
Você pode (tem o direito de não concordar (e viva a democracia)), mas ao menos fale de coisas mais concretas e não no dia do Pai ou da Mãe.
irisdsm Escreveu:Já lhe expliquei o que quero dizer com isso... não me faça estar a explicar-lhe outra vez, ou quer um desenho?

Não, não preciso de desenho nenhum. Simplesmente mostrei outro ponto de vista.
irisdsm Escreveu:Eu não estou a discriminar ninguém. Se alguém foi discriminado foi há muitos anos atrás, quando foi criada a raça humana e, pelos vistos, por discriminação, não foi permitido a duas pessoas do mesmo sexo terem filhos. :roll:

Se calhar para não andarem mais crianças nos orfanatos... :roll:
Ah! e não se esqueça que também existem pessoas inférteis.

irisdsm
Membro Veterano

segunda jun 28, 2010 2:56 pm

AlexandreMqs Escreveu: Você pode (tem o direito de não concordar (e viva a democracia)), mas ao menos fale de coisas mais concretas e não no dia do Pai ou da Mãe.
Já expliquei antes. Apenas dei o dia do Pai e o dia da Mãe como exemplo.

Ah! e não se esqueça que também existem pessoas inférteis.
Bom, não vamos confundir as coisas. Ser infértil é uma coisa, ser homossexual é outra.

(Ghandi)
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”