Aquela raça de touro, não é de produção de carne, para carne existem raças que com menos despesa conseguem mais quantidade de carne e que assim servem o mercado, por isso não é viavel manter uma raça se não serve para "nada".Rafaelmelo Escreveu:Então mas o fim das touradas não implica o fim dos touros. Não percebo esse ponto de vista. Desculpe estar a ser tão ignorante ou teimoso.
Votaçao online contra as touradas em portugal
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Não é ignorante nem teimoso. Além do mais se estiverem vacas leiteiras e bovinos de consumo biológico o resultado no habitat é o mesmo, o lucro é que é menor. Ao que tudo indica o touro também funciona como guarda e aí as vacas não funcionam. A menos que inventem vacas perigosas.Rafaelmelo Escreveu:Então mas o fim das touradas não implica o fim dos touros. Não percebo esse ponto de vista. Desculpe estar a ser tão ignorante ou teimoso.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
X2PauloC1 Escreveu:Não me importo nada, mas este é um assunto que já foi debatido várias vezes até à exaustão (às vezes não da melhor forma) no forum dos Direitos do animais.Rafaelmelo Escreveu:Votou não![]()
Porque? se não se importar de responder.
Note-se que eu não gosto de Touradas, e acho-as um 'espectáculo' cruel e degradante. No entando o motivo do meu 'não' resume-se a ser contra a extinção do Touro enquanto espécie, e sobretudo a favor da sobrevivência do ecossistema associado aos espaços onde este é criado. Parece-me por isso um nobre sacrificio para o touro, que ao contrário de certos animais de consumo, teve direito a 4 ou 5 anos de liberdade. Se eu gostave que existissem alternativas sem touradas, gostava....mas muito sinceramente não acho que existam. Quando mas apresentarem, passo a votar SIM.
Por outro lado já me choca que se ande a capturar ou a fomentar o comércio ilegal de especies da nossa fauna, sobretudo quando existem alternativas legais.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 29, 2010 9:19 pm
Pois. Acabando a tourada o touro não entra em extinção, pois ele é preciso para o gado :SLuMaria Escreveu:Não é ignorante nem teimoso. Além do mais se estiverem vacas leiteiras e bovinos de consumo biológico o resultado no habitat é o mesmo, o lucro é que é menor. Ao que tudo indica o touro também funciona como guarda e aí as vacas não funcionam. A menos que inventem vacas perigosas.Rafaelmelo Escreveu:Então mas o fim das touradas não implica o fim dos touros. Não percebo esse ponto de vista. Desculpe estar a ser tão ignorante ou teimoso.
Ou estou enganado? Penso que não.
Obrigado.
Claro que implica. A menos que considere que os ganadeiros vão gastar muito dinheiro a manter os touros quietinhos nos espaços abertos por filantropia e amor ao ambiente.Rafaelmelo Escreveu:Então mas o fim das touradas não implica o fim dos touros. Não percebo esse ponto de vista. Desculpe estar a ser tão ignorante ou teimoso.
-
- Membro Veterano
Então mas não são os touros que acasalam com as vacas?VascoMV Escreveu:Claro que implica. A menos que considere que os ganadeiros vão gastar muito dinheiro a manter os touros quietinhos nos espaços abertos por filantropia e amor ao ambiente.Rafaelmelo Escreveu:Então mas o fim das touradas não implica o fim dos touros. Não percebo esse ponto de vista. Desculpe estar a ser tão ignorante ou teimoso.
São uteis, não havendo touros não ha vacas :S
Rafael que vacas?
As vacas de produção de leite e de carne (frísias, charolesas, etc) acasalam com bois da mesma raça, não com touros bravos cujas fêmeas não são animais nem de produção nem de leite nem de carne.
As vacas de produção de leite e de carne (frísias, charolesas, etc) acasalam com bois da mesma raça, não com touros bravos cujas fêmeas não são animais nem de produção nem de leite nem de carne.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
:X Então esta bem.dinodane Escreveu:Rafael que vacas?
O gado doméstico, a exemplo de cães e gatos, também tem sido seleccionado e criado em função da sua aptidão. O touro bravo é da mesma espécie de todas as vacas e bois existentes (Bos taurus) mas é tão diferente de uma vaca frísia como um chihuahua é diferente de um dogue alemão, e no entanto ambos são Canis lupus familiaris.
A diferença é quie o touro bravo tem sido apurado para a arena, pela sua ferocidade (a que os aficionados chamam bravura...) e as frísias para darem hectolitros de leite, os charoleses para bons bezerros de carne, etc etc.
Por isso é que se disse que em acabando a tourada é uma raça condenada a desaparecer, ninguém vai manter estes animais que precisam de um regime extensivo, de lezíria aberta, que não podem ser criados em baterias não havendo fonte de receita para eles e que essa extinção pode acarretar o fim desse ecossistema e que os ganadeiros transaccionem as suas propriedades para outros fins.
A diferença é quie o touro bravo tem sido apurado para a arena, pela sua ferocidade (a que os aficionados chamam bravura...) e as frísias para darem hectolitros de leite, os charoleses para bons bezerros de carne, etc etc.
Por isso é que se disse que em acabando a tourada é uma raça condenada a desaparecer, ninguém vai manter estes animais que precisam de um regime extensivo, de lezíria aberta, que não podem ser criados em baterias não havendo fonte de receita para eles e que essa extinção pode acarretar o fim desse ecossistema e que os ganadeiros transaccionem as suas propriedades para outros fins.
-
- Membro Veterano
Obrigado pela explicação, mas não deixo de ser contra a tourada.dinodane Escreveu:O gado doméstico, a exemplo de cães e gatos, também tem sido seleccionado e criado em função da sua aptidão. O touro bravo é da mesma espécie de todas as vacas e bois existentes (Bos taurus) mas é tão diferente de uma vaca frísia como um chihuahua é diferente de um dogue alemão, e no entanto ambos são Canis lupus familiaris.
A explicação não era para que deixasse de ser contra a tourada.Rafaelmelo Escreveu:
Obrigado pela explicação, mas não deixo de ser contra a tourada.
Aliás, ninguém aqui é a favor da tourada. Você não percebeu nada do que se escreveu aqui,pois não ?

Parece-me que ainda não houve ninguém aqui a postar que fosse pro-tourada.VascoMV Escreveu:A explicação não era para que deixasse de ser contra a tourada.Rafaelmelo Escreveu:
Obrigado pela explicação, mas não deixo de ser contra a tourada.
Aliás, ninguém aqui é a favor da tourada. Você não percebeu nada do que se escreveu aqui,pois não ?

-
- Membro Veterano
Aqui esta uma voto NÃO. Ja aqui posto outronicasxi Escreveu:Eu digo NÃO ao fim de imagens como esta
E esta.
E não me venham dizer que este é um argumento falaccioso... só mesmo quem nunca viu ou compreendeu a magnitude deste animal.
Se gosto de touradas ? Não , não gosto. Mas se esse for o preço a pagar para a continuidade deste magnifico animal...

-
- Membro Veterano
Aqui esta outro voto NÃOPauloC1 Escreveu:Não me importo nada, mas este é um assunto que já foi debatido várias vezes até à exaustão (às vezes não da melhor forma) no forum dos Direitos do animais.Rafaelmelo Escreveu:Votou não![]()
Porque? se não se importar de responder.
Note-se que eu não gosto de Touradas, e acho-as um 'espectáculo' cruel e degradante. No entando o motivo do meu 'não' resume-se a ser contra a extinção do Touro enquanto espécie, e sobretudo a favor da sobrevivência do ecossistema associado aos espaços onde este é criado. Parece-me por isso um nobre sacrificio para o touro, que ao contrário de certos animais de consumo, teve direito a 4 ou 5 anos de liberdade. Se eu gostave que existissem alternativas sem touradas, gostava....mas muito sinceramente não acho que existam. Quando mas apresentarem, passo a votar SIM.
Por outro lado já me choca que se ande a capturar ou a fomentar o comércio ilegal de especies da nossa fauna, sobretudo quando existem alternativas legais.