Votaçao online contra as touradas em portugal

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quinta ago 05, 2010 1:29 pm

Rafaelmelo Escreveu:Então mas o fim das touradas não implica o fim dos touros. Não percebo esse ponto de vista. Desculpe estar a ser tão ignorante ou teimoso.
Aquela raça de touro, não é de produção de carne, para carne existem raças que com menos despesa conseguem mais quantidade de carne e que assim servem o mercado, por isso não é viavel manter uma raça se não serve para "nada".
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta ago 05, 2010 1:58 pm

Rafaelmelo Escreveu:Então mas o fim das touradas não implica o fim dos touros. Não percebo esse ponto de vista. Desculpe estar a ser tão ignorante ou teimoso.
Não é ignorante nem teimoso. Além do mais se estiverem vacas leiteiras e bovinos de consumo biológico o resultado no habitat é o mesmo, o lucro é que é menor. Ao que tudo indica o touro também funciona como guarda e aí as vacas não funcionam. A menos que inventem vacas perigosas.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
cantitb
Membro Veterano
Registado: domingo abr 11, 2010 2:17 pm

quinta ago 05, 2010 4:10 pm

PauloC1 Escreveu:
Rafaelmelo Escreveu:Votou não :o
Porque? se não se importar de responder.
Não me importo nada, mas este é um assunto que já foi debatido várias vezes até à exaustão (às vezes não da melhor forma) no forum dos Direitos do animais.
Note-se que eu não gosto de Touradas, e acho-as um 'espectáculo' cruel e degradante. No entando o motivo do meu 'não' resume-se a ser contra a extinção do Touro enquanto espécie, e sobretudo a favor da sobrevivência do ecossistema associado aos espaços onde este é criado. Parece-me por isso um nobre sacrificio para o touro, que ao contrário de certos animais de consumo, teve direito a 4 ou 5 anos de liberdade. Se eu gostave que existissem alternativas sem touradas, gostava....mas muito sinceramente não acho que existam. Quando mas apresentarem, passo a votar SIM.
Por outro lado já me choca que se ande a capturar ou a fomentar o comércio ilegal de especies da nossa fauna, sobretudo quando existem alternativas legais.
X2
Rafaelmelo
Membro Veterano
Registado: segunda mar 29, 2010 9:19 pm

quinta ago 05, 2010 5:38 pm

LuMaria Escreveu:
Não é ignorante nem teimoso. Além do mais se estiverem vacas leiteiras e bovinos de consumo biológico o resultado no habitat é o mesmo, o lucro é que é menor. Ao que tudo indica o touro também funciona como guarda e aí as vacas não funcionam. A menos que inventem vacas perigosas.
Pois. Acabando a tourada o touro não entra em extinção, pois ele é preciso para o gado :S

Ou estou enganado? Penso que não.

Obrigado.
VascoMV
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 7:34 pm

quinta ago 05, 2010 5:38 pm

Claro que implica. A menos que considere que os ganadeiros vão gastar muito dinheiro a manter os touros quietinhos nos espaços abertos por filantropia e amor ao ambiente.
Rafaelmelo
Membro Veterano

quinta ago 05, 2010 5:50 pm

VascoMV Escreveu:
Claro que implica. A menos que considere que os ganadeiros vão gastar muito dinheiro a manter os touros quietinhos nos espaços abertos por filantropia e amor ao ambiente.
Então mas não são os touros que acasalam com as vacas?
São uteis, não havendo touros não ha vacas :S
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta ago 05, 2010 5:54 pm

Rafael que vacas?

As vacas de produção de leite e de carne (frísias, charolesas, etc) acasalam com bois da mesma raça, não com touros bravos cujas fêmeas não são animais nem de produção nem de leite nem de carne.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Rafaelmelo
Membro Veterano

quinta ago 05, 2010 6:00 pm

dinodane Escreveu:Rafael que vacas?

As vacas de produção de leite e de carne (frísias, charolesas, etc) acasalam com bois da mesma raça, não com touros bravos cujas fêmeas não são animais nem de produção nem de leite nem de carne.
:X Então esta bem.
dinodane
Membro Veterano

quinta ago 05, 2010 6:07 pm

O gado doméstico, a exemplo de cães e gatos, também tem sido seleccionado e criado em função da sua aptidão. O touro bravo é da mesma espécie de todas as vacas e bois existentes (Bos taurus) mas é tão diferente de uma vaca frísia como um chihuahua é diferente de um dogue alemão, e no entanto ambos são Canis lupus familiaris.
A diferença é quie o touro bravo tem sido apurado para a arena, pela sua ferocidade (a que os aficionados chamam bravura...) e as frísias para darem hectolitros de leite, os charoleses para bons bezerros de carne, etc etc.
Por isso é que se disse que em acabando a tourada é uma raça condenada a desaparecer, ninguém vai manter estes animais que precisam de um regime extensivo, de lezíria aberta, que não podem ser criados em baterias não havendo fonte de receita para eles e que essa extinção pode acarretar o fim desse ecossistema e que os ganadeiros transaccionem as suas propriedades para outros fins.

Rafaelmelo
Membro Veterano

quinta ago 05, 2010 6:37 pm

dinodane Escreveu:O gado doméstico, a exemplo de cães e gatos, também tem sido seleccionado e criado em função da sua aptidão. O touro bravo é da mesma espécie de todas as vacas e bois existentes (Bos taurus) mas é tão diferente de uma vaca frísia como um chihuahua é diferente de um dogue alemão, e no entanto ambos são Canis lupus familiaris.
A diferença é quie o touro bravo tem sido apurado para a arena, pela sua ferocidade (a que os aficionados chamam bravura...) e as frísias para darem hectolitros de leite, os charoleses para bons bezerros de carne, etc etc.
Por isso é que se disse que em acabando a tourada é uma raça condenada a desaparecer, ninguém vai manter estes animais que precisam de um regime extensivo, de lezíria aberta, que não podem ser criados em baterias não havendo fonte de receita para eles e que essa extinção pode acarretar o fim desse ecossistema e que os ganadeiros transaccionem as suas propriedades para outros fins.
Obrigado pela explicação, mas não deixo de ser contra a tourada.
VascoMV
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 7:34 pm

quinta ago 05, 2010 6:45 pm

Rafaelmelo Escreveu:
A explicação não era para que deixasse de ser contra a tourada.

Aliás, ninguém aqui é a favor da tourada. Você não percebeu nada do que se escreveu aqui,pois não ? :roll:
son1a
Membro Veterano
Registado: quinta abr 22, 2010 7:37 pm

quinta ago 05, 2010 6:54 pm

Enquanto n houver uma alternativa prefiro ver lezirias a autenticas cidades de betão.

<p>&nbsp;</p>
dinodane
Membro Veterano

quinta ago 05, 2010 7:02 pm

VascoMV Escreveu:
Rafaelmelo Escreveu:
A explicação não era para que deixasse de ser contra a tourada.

Aliás, ninguém aqui é a favor da tourada. Você não percebeu nada do que se escreveu aqui,pois não ? :roll:
Parece-me que ainda não houve ninguém aqui a postar que fosse pro-tourada. :|

Rafaelmelo
Membro Veterano

quinta ago 05, 2010 9:09 pm

nicasxi Escreveu:Eu digo NÃO ao fim de imagens como esta

Imagem

E esta.
Imagem

E não me venham dizer que este é um argumento falaccioso... só mesmo quem nunca viu ou compreendeu a magnitude deste animal.
Se gosto de touradas ? Não , não gosto. Mas se esse for o preço a pagar para a continuidade deste magnifico animal... :roll:
Aqui esta uma voto NÃO. Ja aqui posto outro ;)
Rafaelmelo
Membro Veterano

quinta ago 05, 2010 9:10 pm

PauloC1 Escreveu:
Rafaelmelo Escreveu:Votou não :o
Porque? se não se importar de responder.
Não me importo nada, mas este é um assunto que já foi debatido várias vezes até à exaustão (às vezes não da melhor forma) no forum dos Direitos do animais.
Note-se que eu não gosto de Touradas, e acho-as um 'espectáculo' cruel e degradante. No entando o motivo do meu 'não' resume-se a ser contra a extinção do Touro enquanto espécie, e sobretudo a favor da sobrevivência do ecossistema associado aos espaços onde este é criado. Parece-me por isso um nobre sacrificio para o touro, que ao contrário de certos animais de consumo, teve direito a 4 ou 5 anos de liberdade. Se eu gostave que existissem alternativas sem touradas, gostava....mas muito sinceramente não acho que existam. Quando mas apresentarem, passo a votar SIM.
Por outro lado já me choca que se ande a capturar ou a fomentar o comércio ilegal de especies da nossa fauna, sobretudo quando existem alternativas legais.
Aqui esta outro voto NÃO
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”