entrada na universidade

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Euphie
Membro
Registado: sábado mar 06, 2010 9:53 pm

domingo set 12, 2010 11:39 am

Eu já cá ando há três anos, e ainda faltam mais dois para acabar.

Parabéns a quem entrou, e boa sorte a quem vai tentar na segunda fase ou no próximo ano!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo set 12, 2010 11:52 am

omegaa Escreveu:
dinodane Escreveu:Vou para o ano.
ainda vamos ser colegas! :D :D
Não vou para vet... :)

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo set 12, 2010 11:54 am

nicasxi Escreveu:
Acreditando que estás a falar a sério :
BOA!!!!
Yup, este ano já não fui a tempo de me candidatar.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

domingo set 12, 2010 12:41 pm

dinodane Escreveu:
omegaa Escreveu:
Não vou para vet... :)
Claro, vens para um trabalho a sério: Bióloga :lol: :wink:

Falando no tópico: Já vão alguns anos que a alegria de ter entrado no curso que queria (e na universidade pretendida) transbordava por todos os meus poros :D

Nesse dia não queria pensar em mais nada a não ser o planeamento da minha viagem para efectuar matrícula, ler tudo e mais alguma coisa sobre a cidade (Aveiro) e claro, começar a procurar quarto.

Depois acabei por me transferir para Braga (por razões várias) e aí concluí o curso, mas o meu ano de caloiro nunca mais esqueci, por isso umas palavras para os caloiros de este ano:

Vivam, divirtam-se e com um pouco de juízo tudo se consegue (divertem-se e conseguem também ser competentes a nível escolar)! Tenham um ano para nunca mais esquecer e recordar com saudade! E muito importante: Vão com vontade de aprender e sem a arrogância que tudo sabem e que são os maiores! ;)

Entra-se para um mundo novo, tradições e valores com alguns séculos de existência, onde se aprende o companheirismo e a humildade, a saber partilhar as alegrias e as tristezas, a amar o que se faz e pelo que se faz... A saber viver a Praxe e a Academia com consciência de que existem deveres, mas também existem direitos. E, saberem que acima de tudo, todos passaram pelo ano de caloiro e sabem que valores passar (uns melhor e outros pior, como tudo na vida). Podem, e devem, escolher aqueles que com mais nos identificamos como mentores (padrinhos ou madrinhas) que nos ajudarão no futuro do nosso percurso académico.

Simplificando: A Academia é uma família adoptiva que nos acolhe e nos ensina o necessário para que atinjamos aquilo que pretendemos no Futuro!

Parabéns a todos os caloiros (Pais incluídos) deste fórum e muito boa sorte nesta nova etapa da vida! ;)
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
sobaka
Membro Veterano
Registado: quarta abr 07, 2010 7:02 pm

domingo set 12, 2010 1:49 pm

catrules Escreveu:
Bingley Escreveu:
omegaa Escreveu:sei que saem hoje as listas de quem entrou na faculdade... boas noticias? :D
Já lá vai tanto tempo :D Tou a ficar velha!
Também eu :(

Entrei em 1995...
Épa, que velha que eu sou :( Em 1994 já terminei o curso :(
Cada ano penso se tiro mais um mas é caaaaro :cry:
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

domingo set 12, 2010 2:13 pm

sobaka Escreveu:
catrules Escreveu:
Bingley Escreveu:
omegaa Escreveu:sei que saem hoje as listas de quem entrou na faculdade... boas noticias? :D

Entrei em 1995...
Épa, que velha que eu sou :( Em 1994 já terminei o curso :(
Cada ano penso se tiro mais um mas é caaaaro :cry:
Eu também já ando a pensar tirar outro há uns anos, mas há sempre qq coisa que me faz adiar :roll:
S&oacute;nia
sobaka
Membro Veterano

domingo set 12, 2010 2:39 pm

catrules Escreveu:
Eu também já ando a pensar tirar outro há uns anos, mas há sempre qq coisa que me faz adiar :roll:
Também precisa de um empurrãozinho? 8) Eu sinto que se não me decidir no próximo ano já nunca me decido :evil:
Eenesh
Membro Veterano
Registado: domingo jan 17, 2010 4:40 pm

domingo set 12, 2010 2:54 pm

Eu já soube da colocação em Agosto, mas felizmente foram boas notícias.

Terapia da Fala, aprovadíssima na 1ª opção :D
"A horse doesn't care how much you know, until he knows how much you care."
catrules
Membro Veterano
1 Gata
1 Papagaia

domingo set 12, 2010 3:23 pm

sobaka Escreveu:
catrules Escreveu:
Também precisa de um empurrãozinho? 8) Eu sinto que se não me decidir no próximo ano já nunca me decido :evil:
Epá com esse avatar até fiquei com medo desse empurraozinho :lol: Pois é sei que se quiser mesmo tirar outro curso tenho de me mentalizar.
Ainda para mais agora com o Tratado de Bolonha alguns cursos fazem-se em 3 anos, é num instante :wink:
S&oacute;nia
catrules
Membro Veterano
1 Gata
1 Papagaia

domingo set 12, 2010 3:24 pm

Eenesh Escreveu:Eu já soube da colocação em Agosto, mas felizmente foram boas notícias.

Que bom Eenesh, espero que corra tudo muito bem, é um curso super interessante :wink:
S&oacute;nia
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

domingo set 12, 2010 3:32 pm

omegaa Escreveu:
Bobbyca Escreveu: O meu filho entrou :D :D :D
em que curso e onde? :D
Lek21 Escreveu:Não
mas não entraste para a fac ou não entraste no curso que querias?
Charlie2 Escreveu:sociologia comigo :wink:
Boa! :D Lisboa?
Braguinha, uminho :wink:
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
Bobbyca
Membro Veterano
Registado: quarta mai 20, 2009 7:43 pm

domingo set 12, 2010 3:59 pm

Charlie2 Escreveu:
omegaa Escreveu:
Bobbyca Escreveu: O meu filho entrou :D :D :D
em que curso e onde? :D

Matemática. Caparica :D
Lek21 Escreveu:Não
mas não entraste para a fac ou não entraste no curso que querias?
Charlie2 Escreveu:sociologia comigo :wink:
Boa! :D Lisboa?
Braguinha, uminho :wink:
<p>Se n&atilde;o pode adoptar um amigo de 4 patas, ajude a salv&aacute;-los! Divulgue ou apadrinhe!!!&nbsp;</p>
sobaka
Membro Veterano

domingo set 12, 2010 4:41 pm

catrules Escreveu:
sobaka Escreveu:
catrules Escreveu:
Epá com esse avatar até fiquei com medo desse empurraozinho :lol: Pois é sei que se quiser mesmo tirar outro curso tenho de me mentalizar.
Ainda para mais agora com o Tratado de Bolonha alguns cursos fazem-se em 3 anos, é num instante :wink:
Na minha terra dizem que uma pistola e uma palavra amigável juntas conseguem muito mais do que uma palavra só :lol:

Vou editar. Menti sem querer, afinal é a frase do Al Capone. Ai que vergonha :cry:
Última edição por sobaka em domingo set 12, 2010 9:38 pm, editado 1 vez no total.
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

domingo set 12, 2010 4:52 pm

catrules Escreveu:
Bingley Escreveu:

Entrei em 1995...
Exactamente como eu :D Voltei há uns anitos, mas não concluí o 2º curso.
Com Bolonha são 3 anos, mas são muito exigentes a nível da avaliação contínua e sou sou gaja de exames.
Como era um curso que exigia mesmo ir a aulas (linguas) comecei a entrar em cansaço excessivo e chegava sempre tardissimo a casa. Como não conduzo, tinha que andar de transportes e comecei a ganhar um bocadito de receio. Como não me trazia quaisquer vantagens profissionais, interrompi, mas tenho muita pena
Eenesh
Membro Veterano
Registado: domingo jan 17, 2010 4:40 pm

domingo set 12, 2010 6:01 pm

catrules Escreveu:
Eenesh Escreveu:Eu já soube da colocação em Agosto, mas felizmente foram boas notícias.

Que bom Eenesh, espero que corra tudo muito bem, é um curso super interessante :wink:
Muito obrigada :)
"A horse doesn't care how much you know, until he knows how much you care."
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”