entrada na universidade
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm
Claro, vens para um trabalho a sério: Biólogadinodane Escreveu:Não vou para vet...omegaa Escreveu:ainda vamos ser colegas!dinodane Escreveu:Vou para o ano.![]()

Falando no tópico: Já vão alguns anos que a alegria de ter entrado no curso que queria (e na universidade pretendida) transbordava por todos os meus poros

Nesse dia não queria pensar em mais nada a não ser o planeamento da minha viagem para efectuar matrícula, ler tudo e mais alguma coisa sobre a cidade (Aveiro) e claro, começar a procurar quarto.
Depois acabei por me transferir para Braga (por razões várias) e aí concluí o curso, mas o meu ano de caloiro nunca mais esqueci, por isso umas palavras para os caloiros de este ano:
Vivam, divirtam-se e com um pouco de juízo tudo se consegue (divertem-se e conseguem também ser competentes a nível escolar)! Tenham um ano para nunca mais esquecer e recordar com saudade! E muito importante: Vão com vontade de aprender e sem a arrogância que tudo sabem e que são os maiores!

Entra-se para um mundo novo, tradições e valores com alguns séculos de existência, onde se aprende o companheirismo e a humildade, a saber partilhar as alegrias e as tristezas, a amar o que se faz e pelo que se faz... A saber viver a Praxe e a Academia com consciência de que existem deveres, mas também existem direitos. E, saberem que acima de tudo, todos passaram pelo ano de caloiro e sabem que valores passar (uns melhor e outros pior, como tudo na vida). Podem, e devem, escolher aqueles que com mais nos identificamos como mentores (padrinhos ou madrinhas) que nos ajudarão no futuro do nosso percurso académico.
Simplificando: A Academia é uma família adoptiva que nos acolhe e nos ensina o necessário para que atinjamos aquilo que pretendemos no Futuro!
Parabéns a todos os caloiros (Pais incluídos) deste fórum e muito boa sorte nesta nova etapa da vida!

"<strong>O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano.</strong>" (Isaac Newton)
<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas não tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>
"Todos os Pássaros são Aves, mas nem todas as Aves são Pássaros!" </strong>(Máxima da Zoologia, que pode ter vários sentidos na vida)
<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estarás sempre comigo Cícero!</strong>
<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas não tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>
"Todos os Pássaros são Aves, mas nem todas as Aves são Pássaros!" </strong>(Máxima da Zoologia, que pode ter vários sentidos na vida)
<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estarás sempre comigo Cícero!</strong>
Épa, que velha que eu soucatrules Escreveu:Também euBingley Escreveu:Já lá vai tanto tempoomegaa Escreveu:sei que saem hoje as listas de quem entrou na faculdade... boas noticias?Tou a ficar velha!
![]()
Entrei em 1995...

Cada ano penso se tiro mais um mas é caaaaro

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia
Eu também já ando a pensar tirar outro há uns anos, mas há sempre qq coisa que me faz adiarsobaka Escreveu:Épa, que velha que eu soucatrules Escreveu:Também euBingley Escreveu:Já lá vai tanto tempoomegaa Escreveu:sei que saem hoje as listas de quem entrou na faculdade... boas noticias?Tou a ficar velha!
![]()
Entrei em 1995...Em 1994 já terminei o curso
![]()
Cada ano penso se tiro mais um mas é caaaaro

Sónia
-
- Membro Veterano
1 Gata
1 Papagaia
Epá com esse avatar até fiquei com medo desse empurraozinhosobaka Escreveu:Também precisa de um empurrãozinho?catrules Escreveu:
Eu também já ando a pensar tirar outro há uns anos, mas há sempre qq coisa que me faz adiarEu sinto que se não me decidir no próximo ano já nunca me decido

Ainda para mais agora com o Tratado de Bolonha alguns cursos fazem-se em 3 anos, é num instante

Sónia
-
- Membro Veterano
1 Gata
1 Papagaia
Que bom Eenesh, espero que corra tudo muito bem, é um curso super interessanteEenesh Escreveu:Eu já soube da colocação em Agosto, mas felizmente foram boas notícias.
Terapia da Fala, aprovadíssima na 1ª opção

Sónia
Braguinha, uminhoomegaa Escreveu:em que curso e onde?Bobbyca Escreveu: O meu filho entrou![]()
![]()
![]()
mas não entraste para a fac ou não entraste no curso que querias?Lek21 Escreveu:Não
Boa!Charlie2 Escreveu:sociologia comigoLisboa?
ainda vamos ser colegas!dinodane Escreveu:Vou para o ano.![]()

«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Charlie2 Escreveu:Braguinha, uminhoomegaa Escreveu:em que curso e onde?Bobbyca Escreveu: O meu filho entrou![]()
![]()
![]()
Matemática. Caparica![]()
mas não entraste para a fac ou não entraste no curso que querias?Lek21 Escreveu:Não
Boa!Charlie2 Escreveu:sociologia comigoLisboa?
ainda vamos ser colegas!dinodane Escreveu:Vou para o ano.![]()
<p>Se não pode adoptar um amigo de 4 patas, ajude a salvá-los! Divulgue ou apadrinhe!!! </p>
Na minha terra dizem que uma pistola e uma palavra amigável juntas conseguem muito mais do que uma palavra sócatrules Escreveu:Epá com esse avatar até fiquei com medo desse empurraozinhosobaka Escreveu:Também precisa de um empurrãozinho?catrules Escreveu:
Eu também já ando a pensar tirar outro há uns anos, mas há sempre qq coisa que me faz adiarEu sinto que se não me decidir no próximo ano já nunca me decido
Pois é sei que se quiser mesmo tirar outro curso tenho de me mentalizar.
Ainda para mais agora com o Tratado de Bolonha alguns cursos fazem-se em 3 anos, é num instante

Vou editar. Menti sem querer, afinal é a frase do Al Capone. Ai que vergonha

Última edição por sobaka em domingo set 12, 2010 9:38 pm, editado 1 vez no total.
Exactamente como eucatrules Escreveu:Também euBingley Escreveu:Já lá vai tanto tempoomegaa Escreveu:sei que saem hoje as listas de quem entrou na faculdade... boas noticias?Tou a ficar velha!
![]()
Entrei em 1995...

Com Bolonha são 3 anos, mas são muito exigentes a nível da avaliação contínua e sou sou gaja de exames.
Como era um curso que exigia mesmo ir a aulas (linguas) comecei a entrar em cansaço excessivo e chegava sempre tardissimo a casa. Como não conduzo, tinha que andar de transportes e comecei a ganhar um bocadito de receio. Como não me trazia quaisquer vantagens profissionais, interrompi, mas tenho muita pena
Muito obrigadacatrules Escreveu:Que bom Eenesh, espero que corra tudo muito bem, é um curso super interessanteEenesh Escreveu:Eu já soube da colocação em Agosto, mas felizmente foram boas notícias.
Terapia da Fala, aprovadíssima na 1ª opção

"A horse doesn't care how much you know, until he knows how much you care."