SOS Animal na TV - 13 Outubro

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

quarta out 13, 2010 8:37 pm

Tassebem Escreveu:
catrules Escreveu:A Maria João ainda não falou pois não?

Lembrei-me agora que não deixei a TV ligada, a Shima não a vai poder ver :roll:
Não tem ninguém que possa pôr a gravar?[/quote]

Infelizmente não, a essa hora só os gatos estão em casa e o Suki só aprendeu ainda a tirar cafés 8)

Houve muitos interessados nos animais? Na televisão têm mais visibilidade, pode ser que tenham sorte, estavam lá uns canitos tão lindos :D
Sónia
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

quarta out 13, 2010 11:03 pm

:cry: :cry: Não pude ver,com mta pena minha...estava a trabalhar :cry: :cry:

Alguém sabe como é possivel ver,se foi gravado na rtp?
ou se podem colocar na net?
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta out 13, 2010 11:14 pm

Vi apenas partes do programa.

Em contra-maré da maioria da opinião, não gosto lá muito deste tipo de programas, da maneira como são feitos. Adopções em estúdio e em directo... hum, coitados dos animais! :?
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta out 13, 2010 11:52 pm

Estes programas servem para dar mais visibilidade aos problemas que afligem os animais, e mesmo que fossem muitos não eram demais.

A apresentadora foi bem clara e disse que os dados das centenas de chamadas que estavam a receber seriam reencaminhados para as associações presentes, que depois fariam a devida triagem.

E a todo o passo era sublinhada pelos vários intervenientes a ideia de que as adopções devem ser conscientes, ponderando a necessária disponibilidade a vários níveis.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quinta out 14, 2010 12:50 am

Eu sei isso tudo, mas o que é facto é que a televisão é um factor importante da adopção por impulso que depois se resolve pela devolução ou abandono do animal. Por muito que as associações se empenhem na adopção responsável nessas alturas, o resultado final é em muitos casos mau.

Na minha opinião, esses programas deviam focar, isso sim, a problemática das associações e dos animais, mas sem levar para o estúdio animais em adopção.

Compreendo que, assoberbadas com o excesso de animais que sabemos, as associações caiam na tentação de mostrar alguns, mas deviam pensar melhor. De resto, houve quem lá estivesse sem ter levado nenhum...
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

quinta out 14, 2010 9:55 am

Tassebem Escreveu:Olhá mjoaocunha... :)

Será? Apresentaram-na como Feijó...
é a mm :oops:
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

quinta out 14, 2010 9:58 am

mjoaocunha Escreveu:
Tassebem Escreveu:Olhá mjoaocunha... :)

Será? Apresentaram-na como Feijó...