Torre dos Tombos

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sábado out 16, 2010 8:06 pm

Belo tópico, eu confesso que se não fosse o corrector automático, espalhava-me ao comprido...adoro que me corrijam, e gosto do modo como estão a explicar o porquê de cada forma...
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado out 16, 2010 8:08 pm

Pois é... Li agora, em três ou quatro linhas apenas:

ciu em vez de cio

esperiente em vez de experiente

paços em vez de passos [medidas, procedimentos]
Também existe a palavra «paço»/«paços», que quer dizer palácio.

E também:

derreter-mos em vez de derretermos
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sábado out 16, 2010 8:12 pm

Bondage2010 Escreveu:Belo tópico, eu confesso que se não fosse o corrector automático, espalhava-me ao comprido...adoro que me corrijam, e gosto do modo como estão a explicar o porquê de cada forma...
A línguística é uma coisa fascinante. :D Quando se começa a estudá-la aparecem-nos coisas com que nem sonhávamos.

E tenho uma amiga que é professora de Português (um bocado baldas, mas enfim, não se pode ser tudo, n'é?) que diz que são as pessoas mais inteligentes quem mais se interessa pela língua e seus porquês.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
LuluB
Membro Veterano

sábado out 16, 2010 8:14 pm

Tassebem Escreveu:Pois é... Li agora, em três ou quatro linhas apenas:

ciu em vez de cio

E também:

Esse tópico do "ciu" está a tornar-se engraçado, não só pelo "ciu" e pelos "paços", como também pelas noções de vida canina que o seu autor regista nele. :lol:
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
chowista
Membro Veterano
Registado: quinta jun 24, 2010 5:52 pm
*shar pei

sábado out 16, 2010 8:17 pm

LuluB Escreveu:

ciu em vez de cio

E também:

Esse tópico do "ciu" está a tornar-se engraçado, não só pelo "ciu" e pelos "paços", como também pelas noções de vida canina que o seu autor regista nele. :lol:
sim porque afinal de contas a cadela quer ter filhos coitadinha :lol: :lol: :lol:
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado out 16, 2010 8:21 pm

LuluB Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:Belo tópico, eu confesso que se não fosse o corrector automático, espalhava-me ao comprido...adoro que me corrijam, e gosto do modo como estão a explicar o porquê de cada forma...
A línguística é uma coisa fascinante. :D Quando se começa a estudá-la aparecem-nos coisas com que nem sonhávamos.

E tenho uma amiga que é professora de Português (um bocado baldas, mas enfim, não se pode ser tudo, n'é?) que diz que são as pessoas mais inteligentes quem mais se interessa pela língua e seus porquês.
Sem dúvida. Li por alto uns filósofos/linguistas alemães do séc. XVIII (gostava de ter aprofundado mais, mas na altura o tempo urgia) que se debruçaram sobre as origens da linguagem. Foi quando se «descobriu» que a linguagem não era de origem divina. Uns diziam que a primeira coisa a aparecer teriam sido os substantivos; outros, os verbos. E era muito engraçado ver como eles sustentavam as suas teorias.

Depois há aqueles aspectos todos da estrutura das diversas línguas, do que é universal, do que é diferente, do processo de aquisição da linguagem, das experiências que se fizeram...

Mas o fundamental é que, sem linguagem, não pensávamos.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

sábado out 16, 2010 8:21 pm

I cual hé u prubelema da qadela crêre têre philhos? Tá nu çeu direito.
Heu tamém qero.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
Tassebem
Membro Veterano

sábado out 16, 2010 8:24 pm

chowista Escreveu:
LuluB Escreveu:

ciu em vez de cio

E também:

sim porque afinal de contas a cadela quer ter filhos coitadinha :lol: :lol: :lol:
Eu paço-me com certas coisas... :twisted:
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
chowista
Membro Veterano
Registado: quinta jun 24, 2010 5:52 pm
*shar pei

sábado out 16, 2010 8:24 pm

colette Escreveu:I cual hé u prubelema da qadela crêre têre philhos? Tá nu çeu direito.
Heu tamém qero.
klaro k tá no çeu direito!
:lol: :lol:
cockinhas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

sábado out 16, 2010 8:26 pm

Impagável, a Colette :lol: .
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

sábado out 16, 2010 8:44 pm

Nem me diga nada. Pelo andar da carruagem, não tarda, deixam mesmo de me pagar.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
LuluB
Membro Veterano

sábado out 16, 2010 8:48 pm

:lol: :lol: :lol:
<p>&nbsp;</p>
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

sábado out 16, 2010 9:59 pm

Um bom tópico Tassebem. :wink: Todos erramos e todos deveríamos gostar de aprender.
Um erro que detecto muitas vezes no forum e não só é a confusão com o "há" do verbo haver. Por exemplo:
" À muito tempo que não bebia café."
Forma correcta:
" muito tempo que não bebia café."
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sábado out 16, 2010 10:03 pm

marijonscp Escreveu:Um bom tópico Tassebem. :wink: Todos erramos e todos deveríamos gostar de aprender.
Um erro que detecto muitas vezes no forum e não só é a confusão com o "há" do verbo haver. Por exemplo:
" À muito tempo que não bebia café."
Forma correcta:
" muito tempo que não bebia café."
e diga...bebeu um soube muito bem...os melhores são quando passamos algum tempo sem beber um :)
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

sábado out 16, 2010 10:07 pm

Bondage2010 Escreveu: e diga...bebeu um soube muito bem...os melhores são quando passamos algum tempo sem beber um :)
:lol: :lol: :lol: Nem mais, ainda por cima para quem adora café.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”