melhor faculdade

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

domingo jan 09, 2011 2:47 pm

MJdalila Escreveu: A verdade é que estou mto infeliz com o que faço e isso repercute-se em tudo na minha vida.
Compreendo isto perfeitamente porque já passei por uma fase semelhante na minha vida.
É complicado porque se é verdade que sermos bem remunerados tem a sua quota parte na nossa realização não só profissional mas também pessoal, também é verdade que se não estamos motivados porque não sentimos prazer no que fazemos também acaba por não nos realizar e assim afectar a nossa vida a vários níveis. Lá está, o dinheiro é muito importante mas se calhar não é tudo!

Para mim esta é uma opção muito pessoal que tem de ser tomada com muita consciência de todos os prós e contras.
A sugestão anterior da chillisauce para mim acaba por ser muito interessante porque permite à MJdalila explorar e experimentar um possível novo rumo na sua vida profissional antes de tomar uma decisão mais radical e cortar as amarras com a sua situação actual.

Qualquer que seja a sua opção os meus votos são de muita sorte e sucesso :wink:!
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
domingo jan 09, 2011 5:11 pm

MJdalila Escreveu: sei que é dificil montar uma clinica mas eu até estava mais vocacionada para andar no terreno e trabalhar com animais de grande porte...
Ai é ? ui Ui... quanto visse os donos das pecuárias a só tratar o animal até ao valor x porque depois deixa de ser rentável, até uivava...

Faça como é dito...procure saber como é NA VERDADE a profissão em vez de fazer uam ideia romantizada como se calhar fazia da medicina humana..ou fica infeliz duas vezes ;)
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
unha
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm

domingo jan 09, 2011 8:34 pm

Vou-lhe dar um conselho, Deixe-se estar na medicina humana, não lhe falta trabalho...e na madicina Veterinária será assim !!! o seu sonho não se irá transformar, num Sonho Branco.
Gallaecia
Membro Veterano
Registado: segunda out 11, 2010 9:08 pm

segunda jan 10, 2011 6:32 pm

conselho duma parva:

acabe medicina e quando estabilizar o barco siga a sua verdadeira vocação.

há três coisas que não se podem deixar a meio:

- o parto
- uma festa de arromba
- um curso superior

o primeiro é impossivel, o segundo porque seria imperdivel e o terceiro seria uma falta de juizo incrivel!

acabe o que começou e quando tiver asas para voar siga!! enquanto houver força de vontade e espaço livre nas paredes... estudar até morrer!
<p><strong>Remember this - very little is needed to make a happy life...</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
<p><strong>Marcus Aurelius</strong></p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda jan 10, 2011 7:05 pm

Um médico sem vocação? No thanks. É só o que me ocorre dizer. Por ter em mente dinheiro, status e estabilidade é que há para aí os estafermos que há.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
sobaka
Membro Veterano
Registado: quarta abr 07, 2010 7:02 pm

segunda jan 10, 2011 8:30 pm

LuMaria Escreveu:Um médico sem vocação? No thanks. É só o que me ocorre dizer. Por ter em mente dinheiro, status e estabilidade é que há para aí os estafermos que há.
Até que enfim alguém disse isso! Obrigada, LuMaria!
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

segunda jan 10, 2011 8:49 pm

sobaka Escreveu:
LuMaria Escreveu:Um médico sem vocação? No thanks. É só o que me ocorre dizer. Por ter em mente dinheiro, status e estabilidade é que há para aí os estafermos que há.
Tal como o amor não basta ao cão, ao veterinário não basta a vocação.
Ou melhor, ao veterinário até pode bastar, mas e aos que o rodeiam (família)?
Mas user tem solução; acabe medicina, case com um médico e vá para veterinária :lol: :lol: (não leve a mal a brincadeirinha)
&laquo; Se ouvir, esque&ccedil;o, mas se vir, nunca mais esque&ccedil;o &raquo; (Conf&uacute;cio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
segunda jan 10, 2011 8:55 pm

Repito...saiba o que realmente é medicina veterinaria...
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
MFPJ
Membro Veterano
Registado: domingo set 05, 2010 3:37 pm

segunda jan 10, 2011 8:58 pm

Gallaecia Escreveu:conselho duma parva:

acabe medicina e quando estabilizar o barco siga a sua verdadeira vocação.
há três coisas que não se podem deixar a meio:

- o parto
- uma festa de arromba
- um curso superior

o primeiro é impossivel, o segundo porque seria imperdivel e o terceiro seria uma falta de juizo incrivel!

acabe o que começou e quando tiver asas para voar siga!! enquanto houver força de vontade e espaço livre nas paredes... estudar até morrer!
LuMaria
Membro Veterano

segunda jan 10, 2011 9:03 pm

jofelix Escreveu:
sobaka Escreveu:
Mas user tem solução; acabe medicina, case com um médico e vá para veterinária :lol: :lol: (não leve a mal a brincadeirinha)
A user tem 28 anos. Sabe perfeitamente o que quer da vida. Medicina é para quem ama pessoas. Não para quem ama uma conta bancária.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

segunda jan 10, 2011 9:31 pm

MJdalila Escreveu:
A verdade é que estou mto infeliz com o que faço e isso repercute-se em tudo na minha vida. .
De facto o dinheiro é muito importante na nossa vida.
Mas sentirmo-nos felizes e de bem com o que fazemos tambem o é.
Não ponho em causa a competência da forista , enquanto médica de humanos. Mas pergunto-me como se sentirá, ao fim de um dia de trabalho, a atender doentes, a obrigar-se a escutar , perceber e remediar .... aquilo que não lhe dá felicidade e a contraria, portanto.
Sei que a vida é dificil, que não está para sonhos.... mas o que seria da humanidade se todos os grandes impulsionadores se tivessem deixado ficar no conforto do "deixa estar como está" ?
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
MFPJ
Membro Veterano
Registado: domingo set 05, 2010 3:37 pm

segunda jan 10, 2011 9:38 pm

LuMaria Escreveu:
jofelix Escreveu:
sobaka Escreveu:
A user tem 28 anos. Sabe perfeitamente o que quer da vida. Medicina é para quem ama pessoas. Não para quem ama uma conta bancária.
Sim, concordo.
Mas pelo facto de não gostar(ou muito) daquilo que faz, não quer dizer que o faça mal.
Mas é claro que é mais fácil fazer melhor aquilo de que se gosta.
Mas não acha uma enormísssima estupidez abandonar o curso a meio?
Ainda mais Medicina? Conseguir média, entrar, dispender tempo, dedicação, paciência, dinheiro e a meio ou no fim desistir?
Não é muito mais sensato acabar o curso e depois entrar no outro? Sempre fica com medicina no currículo, se alguma coisa correr mal tem sempre a Medicina que em Portugal não a deverá deixar ficar mal...
Além disso pelo facto de não gostar lá muito de medicina(de momento) não quer dizer que será má médica, acho que isso tem mais a ver com profissionalismo e brio em ser uma pessoa competente.

Acho acima de tudo que se deve informar Muito bem antes de tomar qualquer decisão... não é nenhuma ninharia que está em "jogo"...
mas a user já tem 28anos... com certeza não precisa deste meu modesto e inexperiente conselho.
LuMaria
Membro Veterano

segunda jan 10, 2011 9:48 pm

Quando alguém faz o que não gosta e se sente infeliz a fazê-lo, as minhas desculpas, mas não o faz bem.
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

segunda jan 10, 2011 9:58 pm

chillisauce Escreveu:
VascoV2 Escreveu:As condições para os med vet importados baixaram 50% nos ultimos 5 anos...as coisas aí estão a mudar desde que se dava uns milhares de libras e casa paga todos os meses ;)
Mas eu tambem nao estava a falar de vet importados, eu apenas estava a dizer que aqui e mais facil um vet se colocar, basta ir ao Vetsandnursesjobsonline e ver neste momento ha 185 pedidos para vet em Inglaterra , e isso so neste site, que alias aceita candidaturas de pessoas que sejam da Unidade Europeia, Alias um ordenado de veterinario a trabalhar para outro aqui ronda as £ 38.740 ao ano, que da por mes £ 3.228.
O ordenado de um médico começa nas 60000, e vai até aos 350000 por ano no NHS.
chillisauce
Membro Veterano
Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal

segunda jan 10, 2011 10:13 pm

ziggy Escreveu:
chillisauce Escreveu:
VascoV2 Escreveu:As condições para os med vet importados baixaram 50% nos ultimos 5 anos...as coisas aí estão a mudar desde que se dava uns milhares de libras e casa paga todos os meses ;)
Mas eu tambem nao estava a falar de vet importados, eu apenas estava a dizer que aqui e mais facil um vet se colocar, basta ir ao Vetsandnursesjobsonline e ver neste momento ha 185 pedidos para vet em Inglaterra , e isso so neste site, que alias aceita candidaturas de pessoas que sejam da Unidade Europeia, Alias um ordenado de veterinario a trabalhar para outro aqui ronda as £ 38.740 ao ano, que da por mes £ 3.228.
O ordenado de um médico começa nas 60000, e vai até aos 350000 por ano no NHS.
Eu estava a falar de veterinarios nao de medicos e eu sei muito bem o que um medico ganha pois eu trabalho para o NHS. Alias um medico que saia da universidade ( um Medico Junior so ganha uma media de £20741 no primeiro ano). Nao e isso que esta em causa.
Última edição por chillisauce em segunda jan 10, 2011 10:22 pm, editado 2 vezes no total.
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”