Qual é a Capital de Israel?

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

sexta jan 28, 2011 1:08 am

sobaka Escreveu:
drilldown1 Escreveu:Não se zangue, Sobaka (já agora o que significa, sobaka?)!

É só um puto de 2 anos a papaguear o que o pai o ensinou. Não vai alterar nada.
Antes da 2a intifada eu disse algo do género ao meu pai. Estava enganada. É a tendência, não é um caso particular. A criança até é adorável se a ver fora do contexto.
Isso é como eu dizer que o Kach não é um caso particular, todos os judeus concordam com as ideias do Rabbi Meir Kahane e são todos uns Baruch Goldstein em potência...
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

sexta jan 28, 2011 7:54 am

sobaka Escreveu:
Bingley Escreveu:Tal como a chowista tinha dito na mensagem misteriosa que desapareceu, sobaka quer dizer mesmo cão.
Cadela é "suka"
Certíssimo :)
Sobaka é um cão "em geral"
Pes [pios] também é um cão em geral com ligeira "inclinação" para masculinidade
Kobel [kobél'] é o cão-macho
Suka é a cadela (e também é um pesadíssimo palavrão)
:twisted:
Porque é que o género feminino, presta-se sempre (em qualquer língua) a palavrões?
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
sobaka
Membro Veterano
Registado: quarta abr 07, 2010 7:02 pm

sexta jan 28, 2011 5:46 pm

ziggy Escreveu:
sobaka Escreveu:

Antes da 2a intifada eu disse algo do género ao meu pai. Estava enganada. É a tendência, não é um caso particular. A criança até é adorável se a ver fora do contexto.
Isso é como eu dizer que o Kach não é um caso particular, todos os judeus concordam com as ideias do Rabbi Meir Kahane e são todos uns Baruch Goldstein em potência...
&#1064;
Pode dizer qualquer coisa desde que tenha provas. Eu tenho. E ziggy?
sobaka
Membro Veterano

sexta jan 28, 2011 5:48 pm

drilldown1 Escreveu:
sobaka Escreveu:
Bingley Escreveu:Tal como a chowista tinha dito na mensagem misteriosa que desapareceu, sobaka quer dizer mesmo cão.
Cadela é "suka"
Certíssimo :)
Sobaka é um cão "em geral"
Pes [pios] também é um cão em geral com ligeira "inclinação" para masculinidade
Kobel [kobél'] é o cão-macho
Suka é a cadela (e também é um pesadíssimo palavrão)
:twisted:
Porque é que o género feminino, presta-se sempre (em qualquer língua) a palavrões?
Umas coisas têm a ver com cultos primários da Mãe. Outras estão ligadas ao estatuto de filho legítimo/ilegítimo. É uma conversa muito longa
:)
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta jan 28, 2011 6:54 pm

Como já tive ocasião de dizer algures, entre nós chamar "cadela" a uma mulher também não é propriamente um elogio... :roll:
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
ziggy
Membro Veterano

sexta jan 28, 2011 8:14 pm

sobaka Escreveu:
ziggy Escreveu:
sobaka Escreveu:

&#1064;
Provas de quê? Que o Yitzhak Rabin foi assassinado por extremistas judeus? Que o Baruch Goldstein abriu fogo e matou um monte de gente que estava a rezar na mesquita de Abraão, que os movimentos extremistas judeus estão em franco crescimento (e não são palavras minhas, são de oficiais do exército israelita )...

Tem provas de quê? Que todos os muçulmanos são extremistas? Ou serão só todos os Libaneses? Ou se calhar são só todos os refugiados palestinianos no Líbano...
Tomar partido é uma coisa, "tapar o sol com a peneira" é outra completamente diferente.
sobaka
Membro Veterano

sexta jan 28, 2011 9:32 pm

ziggy Escreveu:
sobaka Escreveu:
ziggy Escreveu:
sobaka Escreveu:

&#1064;
Provas de quê? Que o Yitzhak Rabin foi assassinado por extremistas judeus? Que o Baruch Goldstein abriu fogo e matou um monte de gente que estava a rezar na mesquita de Abraão, que os movimentos extremistas judeus estão em franco crescimento (e não são palavras minhas, são de oficiais do exército israelita )...

Tem provas de quê? Que todos os muçulmanos são extremistas? Ou serão só todos os Libaneses? Ou se calhar são só todos os refugiados palestinianos no Líbano...
Tomar partido é uma coisa, "tapar o sol com a peneira" é outra completamente diferente.
Por enquanto eu tenho maravilhosas provas que ziggy não sabe ler.
Será que ouviu alguma vez a palavra "tendência"? Sabe o significado dela? Quer que lhe empreste um dicionário?
E já agora, é capaz de me mostrar onde eu falo sobre todos os muçulmanos (árabes, libaneses)? Sobre um árabe sequer? Sobre um libanes, palestiniano? Não? Que estraaaaaaaanho...

Para uma pessoa que não toma partidos está demasiado inflamado(a). Seria injusto eu aproveitar este seu estado. Se (quando) se acalmar podemos continuar a nossa simpática conversa. Mas não antes.
sobaka
Membro Veterano

sexta jan 28, 2011 9:40 pm

LuluB Escreveu:Como já tive ocasião de dizer algures, entre nós chamar "cadela" a uma mulher também não é propriamente um elogio... :roll:
Sim, lembro-me :) Mas curioso que em russo a respectiva palavra também pode ser usada em relação a homem. No calaõ prisional significa um criminoso de carreira que começou a colaborar com autoridades prisionais e deve ser abatido. Também a palavra usa-se muito como uma exclamação semi-obscena sem significado definido (como "f****-se!" ).
Enfim, é uma palavra multi-uso :lol:
ziggy
Membro Veterano

sexta jan 28, 2011 10:04 pm

Inflamada? Se eu me acalmar? Porque raio havia eu de estar inflamada com isto? Ou antes, porque raio acha que isto é assunto passível de me deixar inflamada?
Acho é anedótica a história da "fofura amestrada que nos quer por todos a acordar aos gritos do muezim" (será que as fadas contam histórias de humanos aos filhos quando os vão deitar?)... mas não devo ter percebido o que queria dizer com isto, mas já que tem a certeza que eu sou iliterada, então está explicado (e como não percebo muito de variedades abelianas perdi logo parte do post).
ziggy
Membro Veterano

sexta fev 04, 2011 4:46 pm

Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

sexta fev 04, 2011 8:38 pm

Eu sei uma asneira em russo, não sei é se se escreve assim:
Rui
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

sexta fev 04, 2011 8:51 pm

É verdade, a minha prof de russo ensinou-me esse, mas não me ensinou como se escreve :P
Por acaso nunca contei a um dos meus melhores amigos, que se chama Rui, porque tive vergonha de lhe dizer o que significava :oops:

Edit: mentira, não foi a professora, foi um colega, aluno voluntario, que estava a meses de ir para a Russia para se casar.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta fev 04, 2011 9:35 pm

As declinações da palavra Korol (Rei) é que dão coisas giras em português... 8) :lol:
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
sobaka
Membro Veterano

sexta fev 04, 2011 11:27 pm

Terugkeren Escreveu:Eu sei uma asneira em russo, não sei é se se escreve assim:
Rui
Não, é "hui" , o primeiro som sai da garganta :)
sobaka
Membro Veterano

sexta fev 04, 2011 11:29 pm

Bingley Escreveu:É verdade, a minha prof de russo ensinou-me esse, mas não me ensinou como se escreve :P
Por acaso nunca contei a um dos meus melhores amigos, que se chama Rui, porque tive vergonha de lhe dizer o que significava :oops:

Edit: mentira, não foi a professora, foi um colega, aluno voluntario, que estava a meses de ir para a Russia para se casar.
Pode contar, a sério, o Rui não tem nada a ver :) A asneira sai se tentar dizer "Rui" e de repente não ter ar suficiente para pronunciar o "r" como deve ser.
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”