Dá que pensar...

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Lukilu
Membro Veterano
Registado: sexta mai 14, 2010 10:12 pm

quinta fev 10, 2011 1:13 pm

O que me espanta é que mesmo com a recusa das autoridades em arrombar a porta, mais ninguém o fez.
Quantas vezes as autoridades se recusaram e ainda gozaram em situações de animais abandonados em casas, em que particulares acabam por ir lá e tratarem eles do salvamento dos animais.

As pessoas também acobardam-se e "chutam a bola p'ra canto". Conheço vários casos de resgate de animais em que se arrombaram portas de casas, e acham que alguém apresentou queixa? Até poupam trabalho às autoridades.

Recentemente em Aveiro um cão foi encontrado em decomposição num terraço de um apartamento, uma vizinha do prédio em frente avisou as autoridades e só com ordem do tribunal é que podiam ir lá limpar o terraço e levantar o cadáver....Lamentável.

A vizinha estava quase certa de que a idosa estava em casa, mas como valores mais altos se levantam, nada foi feito, para variar. Para vender a casa e fazer uns trocos já puderam arrombar.
É o país que temos :evil:
"Procuro dono de raça, porque dono vira-lata eu já tive!"  - Campanha de adopção no Brasil
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta fev 10, 2011 1:25 pm

Lukilu Escreveu:Para vender a casa e fazer uns trocos já puderam arrombar.
É o país que temos :evil:
Pois... E se a velhota estivesse empanada a um canto ficava sem casa na mesma.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

quinta fev 10, 2011 1:39 pm

:o :o :o :o Estou em estado de choque com esta notícia e, para além de todos os argumentos já apresentados para os quais não existe qualquer tipo de explicação, junto mais outro. Como é que as Finanças colocam uma casa em leilão sem a terem ido ver 1º pois geralmente não é assim que se procede :cry: :cry: :cry:

Enfim ... falhas atrás de falhas ... Que raio de país em que vivemos :cry: :cry: :cry:
LuMaria
Membro Veterano

quinta fev 10, 2011 1:47 pm

Sim, não faz sentido a actuação das finanças. Não vistoriar o imóvel.
Francamente, tudo isto me dá a volta à tripa. Que finalmente, a senhora e o seu cão possam descansar em paz.
    <p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
    <p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
    nicasxi
    Membro Veterano
    Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta fev 10, 2011 4:28 pm

A história, toda ela , está muito mal contada.
    E não acredito, de modo nenhum, que durante o processo de decomposição dos dois corpos não houvesse mau cheiro.
    Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
    "Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
    — Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
    ... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
    LuluB
    Membro Veterano
    Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quinta fev 10, 2011 6:10 pm

nicasxi Escreveu:A história, toda ela , está muito mal contada.
    E não acredito, de modo nenhum, que durante o processo de decomposição dos dois corpos não houvesse mau cheiro.
    A mim também me custa a acreditar. A vizinha que mais se interessou é muito idosa, quase tanto como a que morreu. Não conheço a zona e ainda menos o prédio, mas se for uma zona degradada não me admira muito que o mau cheiro tenha passado por vindo de outra coisa qualquer.

Já vivi numa zona em que havia uma fábrica de cola feita a partir de ossos e havia dias em que o pivete não deixava ninguém sossegado. Só que essa fábrica estava ainda longe do bairro em que eu vivia. Por isso, nem sequer faço ideia do que terá sido o cheiro da decomposição de dois corpos a infiltrar-se para uma escada de um prédio, tanto mais que a tal janela ou porta de varanda aberta devia fazer corrente de ar com a da escada.

Enfim, tudo isto levanta questões muito deprimentes sobre a vida dos idosos sozinhos neste nosso Portugal humanamente cada vez mais inóspito.
    <p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
    <p>&nbsp;</p>
    <p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
    LuMaria
    Membro Veterano

quinta fev 10, 2011 7:14 pm

Rinchoa não tem zonas degradadas a esse ponto. É até um local muito aprazivel e onde se fomenta a relação com vizinhos.

É estranho. Mas pelos vistos aconteceu e não acredito que um prédio inteiro congeminasse o assassino e encobrimento do corpo ou aguentasse um cheiro fétido, apenas para não se chatear.

Policia e Finanças estiveram muito mal.
    nicasxi
    Membro Veterano

quinta fev 10, 2011 8:32 pm

Ao que parece, segundo a reportagem na televisão, um corpo em processo de mumificação não cheira...
    :roll:
    Com cheiro ou não, contornos estranhos ou não, o que sobressai desta história é de facto o abandono a que os nossos idosos estão condenados.
    É tão mais fácil, para nosso sossego, dizer que é assim que eles querem viver. Que ninguem os tira das suas casinhas e que eles próprios não gostam de companhia... :roll:
    "Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
    LuMaria
    Membro Veterano

quinta fev 10, 2011 8:38 pm

Nicas, mas também há um facto incontornável, seja porque motivo fôr, nós fomentamos, ou não, a nossa solidão.
    A solidão começa sempre em nós.
    Arguida
    Membro Veterano
    Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

quinta fev 10, 2011 8:40 pm

nicasxi Escreveu:Ao que parece, segundo a reportagem na televisão, um corpo em processo de mumificação não cheira...
    :roll:
    Com cheiro ou não, contornos estranhos ou não, o que sobressai desta história é de facto o abandono a que os nossos idosos estão condenados.
    É tão mais fácil, para nosso sossego, dizer que é assim que eles querem viver. Que ninguem os tira das suas casinhas e que eles próprios não gostam de companhia... :roll:
    Uma grande verdade ... infelizmente. :cry: :cry: :cry:

Esta notícia deixou-me mesmo KO. Ponho-me a pensar como é que é possível uma pessoa ter vivido, ter amigos, família, ter tido alegrias e tristezas ao longo da sua vida e ... desaparece durante 9 anos sem ninguém se preocupar ... ou pelo menos, os que se preocuparam não terem a "força" suficiente para tudo isto ter sido descoberto mais cedo. :cry: :cry: Caramba ... é mesmo assustador. :cry: :cry:
    Teffie
    Membro Veterano
    Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm

quinta fev 10, 2011 8:50 pm

é triste...a solidão é algo assustador....só queria perceber o porque de tanta espera, a srª ficou 9 anos na decomposição em casa...e o cão, tadinho do bichano... :(
    nicasxi
    Membro Veterano

quinta fev 10, 2011 8:55 pm

LuMaria Escreveu:Nicas, mas também há um facto incontornável, seja porque motivo fôr, nós fomentamos, ou não, a nossa solidão.
    A solidão começa sempre em nós.
    Lu, nem sempre. Às vezes tudo o que os nossos idosos querem não é mais que um simples telefonema. Melhor, é tudo o que se atrevem a pedir-nos, porque de certeza que quereriam um pouco mais da nossa atenção e do nosso carinho.Mas nós, e para alivio das consciências, optamos por nos convencermos que um telefonema é tudo o que precisam.
    Com a desculpa da vida agitada, do corre corre do dia a dia , não nos sobra tempo para quem o tem de sobra. E vão ficando.... soterrados em stresses, pressas, causas grandes e causas menores.
    Caraças, pá !!!! Estou a sentir-me terrivelmente culpada...

— Emily Dickinson

LuMaria
    Membro Veterano

quinta fev 10, 2011 9:42 pm

E tens duvidas que na nossa sociedade está tudo de pernas para o ar?
    Há tempos ouvi isto de uma avó rebarbada, que tem uma neta linda de morrer com 6 anos: pois, isto é muito bonito mas quem toma conta dela enquanto os pais vão trabalhar sou eu. Não tenho tempo para nada.
    Olha a treta, mas os valores familiares não foram sempre estes? Cuidar uns dos outros? Que porcaria de avó, com a neta ao lado a dizer estas barbaridades.
    Está tudo de pernar para o ar.
    LuMaria
    Membro Veterano

quinta fev 10, 2011 10:41 pm

Mas digam lá, com que legalidade fica o estado com os bens da senhora, quando a senhora estava era morta e por isso não pagava?
    VascoV2
    Membro Veterano
    Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
    quinta fev 10, 2011 10:44 pm

LuMaria Escreveu:Mas digam lá, com que legalidade fica o estado com os bens da senhora, quando a senhora estava era morta e por isso não pagava?
    Os bens que nao tem reclamante vao para o estado...o estado chupa tudo ate as heranças vai buscar uma prcentagem elevada...

acho que isto nada mais e que roubo
    <strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
    Responder

Voltar para “Outros Tópicos”