Engenheiro mata ex companheiro da filha com neta ao colo

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
sobaka
Membro Veterano
Registado: quarta abr 07, 2010 7:02 pm

quarta fev 23, 2011 12:02 am

LuMaria Escreveu:É legal passar uma morte em directo na televisão? :|
Provavelmente, é. Pelo menos, nunca ouvi o contrário.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta fev 23, 2011 12:02 am

Tudo isto porque há público. Se houvessem execuções em praça pública, enchiam um estádio de futebol com assistência.
Miserável.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
sobaka
Membro Veterano
Registado: quarta abr 07, 2010 7:02 pm

quarta fev 23, 2011 12:14 am

Sempre foi assim. Creio que ainda não evoluímos o suficiente para deixarmos de desfrutar de coisas mórbidas (ao dizer "nós" estou a referir-me à humanidade, claro que há casos pontuais que não apreciam espectáculos destes).
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
quarta fev 23, 2011 12:18 am

Eu vi uns segundos mas fechei logo a janela...não tem sentido ver isto..é mórbido.
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

quarta fev 23, 2011 12:29 am

Mas quem é que filmou isto?
S&oacute;nia
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

quarta fev 23, 2011 12:47 am

Só consigo ter pena da criança!

Até se vê a primeira bala a sair pelas costas, o gajo deve ter tido tanto ou mais medo do que aquela velhota que levou uma chapada dele.
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quarta fev 23, 2011 1:17 am

António Ferreira da Silva matou o ex-companheiro da filha, o advogado Cláudio Rio Mendes, enquanto tinha a neta ao colo. As imagens do homicídio, retiradas de um vídeo amador, comprovam que a menina, de quatro anos, assistiu ao momento em que o pai foi assassinado com cinco tiros, a 6 de Fevereiro, no parque da Mamarrosa, em Oliveira do Bairro.

O confronto entre a família da juíza, Ana Carriço, e o advogado, de 35 anos, começa quando a menina se recusa a estar junto do pai. Cláudio tenta continuar perto da criança, mas a juíza, juntamente com a mãe, a tia-avó e um vizinho tiram-na à força. Por esta altura, já o engenheiro, de 62 anos, pegou na arma. O revólver .32 cai ao chão e o homicida apanha-o. Os confrontos sucedem-se: a menina é entregue ao avô, enquanto a tia-avó de Ana agarra o advogado.

"Façam as campanhas que quiserem, eu também tenho aqui testemunhas", grita Cláudio, enquanto dá um estalo à tia-avó.

A mulher cai ao chão e, ao contrário da tese da defesa, que alegava que o advogado tinha colocado a mão ao bolso fingindo que tinha uma arma, Cláudio permanece imóvel. Ferreira da Silva, ainda com a neta ao colo, pega no revólver e, sem hesitar, dispara, atingindo a vítima no peito. Ana Carriço grita, horrorizada, mas Ferreira da Silva não pára. Volta a disparar uma segunda vez e o tiro passa ao lado. Desesperado, o advogado tenta fugir, mas o homicida dispara mais quatro vezes, acertando-lhe nas costas. Mesmo já sem balas, o engenheiro continua a disparar em seco. "Acabou, acabou, acabou", grita o homem.

Segundos depois, Ferreira da Silva entrega a neta à filha e pede--lhe que vá embora. Conceição, namorada do advogado, que estava grávida de seis meses, e a sobrinha, que filmava a discussão, só se apercebem de que a arma é verdadeira quando Cláudio cai ao chão. "O que é que você fez? Isto é uma arma de verdade?", pergunta Conceição.

Antes de sair do local, o engenheiro ainda diz: "Vou entregar--me à polícia."

"AMO-TE FILHOTA", DISSE CLÁUDIO NO FACEBOOK

No dia anterior ao da tragédia, Cláudio deixou uma mensagem no Facebook: "Amo-te filhota! O papá hoje foi humilhado, fizeram-lhe mal, fizeram-te mal! Mas tu nem o sentirás e o papá irá compensar-te desta privação humilhante, prometo-te querida! Até amanhã às 11, vamos ter duas horas só para nós! A vida é bela!"

No dia seguinte, Cláudio chega ao Parque da Mamarrosa acompanhado pela namorada (Conceição) e pela sobrinha da namorada (Liliana). Estas garantem que a menina brincou feliz com o pai até que este foi ao carro para ir buscar comida para dar aos patos. Depois, a menina terá falado com a família da mãe e, desde aí, rejeitou a aproximação do pai. Tudo se descontrolou.

INDICIADO POR HOMICÍDIO SIMPLES

Ferreira da Silva foi indiciado por homicídio simples e ficou em prisão preventiva por decisão do juiz de Águeda. Segundo Paulo Brandão, juiz-presidente da Comarca do Baixo Vouga, a juíza encarregue da regulamentação do poder paternal fez várias recomendações à mãe da criança, que não foram respeitadas. "Um relatório efectuado por uma psicóloga, que acompanhava o processo, sugeria uma reaproximação da criança ao pai", revelou o magistrado, adiantando que foi proposto à mãe da criança que as visitas fossem efectuadas na Segurança Social. "Também foi dito que avisasse os seus pais para evitar discussões", confirmou ao CM.

IN Correio da manhã http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/notic ... nPagina=10
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

quarta fev 23, 2011 5:20 pm

Miklos Fehér, morreu em directo!

O brasileiro, não sei o nome, envolvido no assalto ao BES, morreu em directo!

No Youtube, andou um filme de um estrangeiro a ser comido vivo por leões, com a mulher e filhos, dentro do carro a ver.

O filme, mostrava, para além da cena dos leões, as expressões do rosto e choro dos filhos, uma menina de 9 anos e um bébé, que ainda não tinha 2 anos.

Estas cenas vêm no mesmo sentido das pessoas que filmam e colocam no youtube, agressões na escola e outras.

Ah, não vi este video!
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

quarta fev 23, 2011 5:28 pm

Eu vi o video, mas fiquei na dúvida se será mesmo real? Pelo menos o som dos tiros não me pareceu real e ninguém leva cinco tiros no tórax e continua a andar.
&#9556;&#9552;&#9552;&#9559;
&#9562;&#9559;&#9556;&#9565;
&#9556;&#9565;(¯`v´¯)
&#9562;&#9552;&#9552;`. Amstaff &#9644;&#9829;&#9644;

Sub-F&oacute;rum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175

American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/

dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta fev 23, 2011 5:32 pm

É real sim. Ele foi baleado pelas costas e foram esses os tiros que o mataram... :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

BrownEye
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm

quarta fev 23, 2011 6:09 pm

A história é chocante, o vídeo não é não, nem dá sequer para perceber que alguém foi assassinado.

Além da vida que se perdeu num acto de pura Insensatez, lamento pela menina, essa sim assistiu a tudo, tão pequena e marcada para sempre.
KavakoSilva
Membro Veterano
Registado: quinta fev 17, 2011 10:02 am

quarta fev 23, 2011 6:55 pm

drilldown1 Escreveu:No Youtube, andou um filme de um estrangeiro a ser comido vivo por leões, com a mulher e filhos, dentro do carro a ver.

O filme, mostrava, para além da cena dos leões, as expressões do rosto e choro dos filhos, uma menina de 9 anos e um bébé, que ainda não tinha 2 anos.

Estas cenas vêm no mesmo sentido das pessoas que filmam e colocam no youtube, agressões na escola e outras.

Ah, não vi este video!
Eu vi esse vídeo, e posso afirmar com certeza que é uma encenação. A única coisa que se aproveita é mesmo a expressão do bebé...
Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

quarta fev 23, 2011 7:12 pm

mudou a arena, mudaram os gladiadores, mas a plateia... essa há-de ser sempre fiel ao chamamento do sangue fresco.

somos uma especie tão básica...
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quarta fev 23, 2011 7:15 pm

Netherwing Escreveu:mudou a arena, mudaram os gladiadores, mas a plateia... essa há-de ser sempre fiel ao chamamento do sangue fresco.

pão e vinho... right?
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

quarta fev 23, 2011 7:23 pm

Charlie2 Escreveu:
Netherwing Escreveu:mudou a arena, mudaram os gladiadores, mas a plateia... essa há-de ser sempre fiel ao chamamento do sangue fresco.

pão e vinho... right?
sei lá charlie.... é só triste. :(
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”