Proteger a juventude
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm
Mas qual emenda?!?!?!?! Não estou a emendar nada!BrownEye Escreveu:Terugkeren, desculpe mas acho que ficou pior a emenda que o soneto...
Não percebi e continuo a não perceber a mensagem inicial. Lamento se ocorreu a morte de um filho, o que é horrível seja de que forma for, mas não entendi a mensagem e a relação com o videoclip!! Você é capaz de me explicar? Agradeço.
Terugkeren o aviso é no mesmo sentido que a notícia que eu coloquei: http://www.cifraclubnews.com.br/noticia ... iveis.html
Se eu tivesse cometido uma indelicadeza desse género limitava-me a pedir desculpa, porque de facto iria lamentar ter sido tão insensível… mas tudo bem, podemos ser indiferentes ao ponto de exigir a máxima racionalidade e coerência mesmo quando as pessoas carregam uma dor tão grande, cada um sabe de si!
Se eu tivesse cometido uma indelicadeza desse género limitava-me a pedir desculpa, porque de facto iria lamentar ter sido tão insensível… mas tudo bem, podemos ser indiferentes ao ponto de exigir a máxima racionalidade e coerência mesmo quando as pessoas carregam uma dor tão grande, cada um sabe de si!
Terug, o que percebi daqui foi que , não deve ter sido devido ao video que o forista perdeu o filho. Este tópico foi aberto , penso eu, como um alerta.
O forista acha que não protejeu devidamente o filho, e está assim a procurar redimir-se e a procurar passar mensagens que acha importantes , como esta do perigo que este video representa.
Este post do mesmo forista , no tópico das musicas é que me fez pensar desta maneira...
E tambem sei perfeitamente que o terug respondeu como respondeu , não por falta de sensibilidade mas por não compreender.... eu própria só o compreendi depois de ver este outro post.
O forista acha que não protejeu devidamente o filho, e está assim a procurar redimir-se e a procurar passar mensagens que acha importantes , como esta do perigo que este video representa.
Este post do mesmo forista , no tópico das musicas é que me fez pensar desta maneira...
Peço desculpa se a minha interpretação não é a correcta...nandorami Escreveu:Para o meu filho.Procurou na morte, a paz que não conseguiu ter em vida
http://www.youtube.com/watch?v=kdqLt2A9STk

E tambem sei perfeitamente que o terug respondeu como respondeu , não por falta de sensibilidade mas por não compreender.... eu própria só o compreendi depois de ver este outro post.
Última edição por nicasxi em sexta fev 25, 2011 6:35 pm, editado 1 vez no total.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
Também interpretei os pontos de interrogação do Terugkeren como um sinal de que não tinha percebido a mensagem postada pelo nandorami (a propósito, o nick é de um homem, deixem de o referir como "a forista"). E não foi essa incompreensão que verberei, foi a mesmo a bruta indelicadeza da Charlie2.
Aliás, toda esta conversa só piora ainda mais as coisas para o lado desta.
Aliás, toda esta conversa só piora ainda mais as coisas para o lado desta.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

Pois é! Peço desculpa pela troca de género. Vou editar!
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
— Emily Dickinson
— Emily Dickinson
O Nel também perdeu o filho. Reencontrou a paz nos seus cães. Nunca esquecerei o desabafo e o enorme amor que tem aos lingrinhas.
Dificil provação a perda de um filho. As palavras são sempre pobres nestes casos e algumas nem deviam ser escritas. Tanta palermice numa pessoa só.
Dificil provação a perda de um filho. As palavras são sempre pobres nestes casos e algumas nem deviam ser escritas. Tanta palermice numa pessoa só.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm
Obrigado nicasxi, de facto não conhecia a outra mensagem, e ao ver esta mensagem, confesso que não percebi.nicasxi Escreveu:Terug, o que percebi daqui foi que , não deve ter sido devido ao video que o forista perdeu o filho. Este tópico foi aberto , penso eu, como um alerta.
Este post do mesmo forista , no tópico das musicas é que me fez pensar desta maneira...Peço desculpa se a minha interpretação não é a correcta...nandorami Escreveu:Para o meu filho.Procurou na morte, a paz que não conseguiu ter em vida
http://www.youtube.com/watch?v=kdqLt2A9STk![]()
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Todos os pais que perdem um filho se culpabilizam.
"Se eu não tivesse...", "se eu tivesse..." - é a consequência normal de uma enorme perda, como a sua.
Devo dizer que, na maioria dos casos, essa sensação não tem razão de ser.
Todos nós estamos sujeitos a azares.
Todos podemos morrer.
Amanhã, ao atravessar a rua...
Hoje, se cair um avião em cima de casa.
Os pais só podem prevenir até certo ponto.
Se a sua intenção é alertar para a situação que descreve, faz muito bem.
Mas, mais provável, é que se esteja a martirizar pensando que podia ter evitado este mal.
Não faça isso.
Há limites para o que um pai pode fazer...não somos deuses.
"Se eu não tivesse...", "se eu tivesse..." - é a consequência normal de uma enorme perda, como a sua.
Todos podemos morrer.
Mas, mais provável, é que se esteja a martirizar pensando que podia ter evitado este mal.
Não faça isso.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
x2aisd Escreveu:Todos os pais que perdem um filho se culpabilizam.
Todos podemos morrer.
Não faça isso.
«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm
Bem, estava a tentar não escrever mais neste tópico desde ontem, mas vou escrever hoje:
Achei mais tolerante a resposta da charlie, embora um pouco fria era objectiva, do que aqueles
do Terugkeren; se não entendeu mais valia esperar por mais informação, não obstante, e depois da informação que chegou pela acena continuou a ter toda as dúvidas e mais alguma de uma forma tortuosa.
Mas isto sou eu...
Achei mais tolerante a resposta da charlie, embora um pouco fria era objectiva, do que aqueles

Mas isto sou eu...
Última edição por BrownEye em sábado fev 26, 2011 11:55 am, editado 1 vez no total.
era uma perca de tempo, deitei.nicasxi Escreveu:Uiiii!
Por um lado não sei, não conheço , detalhes nem motivos que levaram à abertura deste tópico.
Mas como mãe, apenas e só como mãe, não consegui ficar indiferente a toda a mensagem a ele intrinseca.
Não consigo alcançar, nem de longe, a dor que o forista estará a sentir. Nem sei o que possa dizer... somente que sinto muito. De coração.
( Charlie, quando fores mãe, talvez compreendas...)
Última edição por Charlie2 em sábado fev 26, 2011 12:05 pm, editado 1 vez no total.
«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Não acredito minimamente na história contada pelo user nandorami.
As intervenções dele anexas ao clone grandefrango mostram que é mais outro clone.http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... t=#1389929
Isto é tudo, desculpem ser directo...invenção para dar força ao nick e para nãos e notar que é mais o clone do costume..
As intervenções dele anexas ao clone grandefrango mostram que é mais outro clone.http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... t=#1389929
Isto é tudo, desculpem ser directo...invenção para dar força ao nick e para nãos e notar que é mais o clone do costume..
<strong>As verdadeiras conquistas, as únicas de que nunca nos arrependemos, são aquelas que fazemos contra a ignorância </strong>
também suspeitei disso.VascoV2 Escreveu:Não acredito minimamente na história contada pelo user nandorami.