Demissão do 1º Ministro

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

quinta mar 24, 2011 1:13 pm

o moço bazou... e fez ele bem, apanhou o Cavaco em pantufas e roupão e catrapimba.

e agora vai curtir a vidinha dele e fica a malta agarrada à bronca!!

antes dele já outros fizeram o mesmo... nada de novo.

o senhor que se segue vai ser diferente...não gosta de atletismo e não nos vai embaraçar com aquelas figuras deprimentes, a mostrar as ossadas de calção no meio da estrada...

Sócres filho vai com Deus que tás aperdoado!!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta mar 24, 2011 1:17 pm

Na minha opinião:

- deppis do que sucedeu ontem no parlamento também eu me demitiria.

- o FMI: tenho para mim que a principal tarefa do FMI será garantir que Portugal consegue baixar o déficit e pagar a dívida externa. E para isso farão tudo o que puderem, salvaguardando primeiro o interesse dos credores do país e depois os interesses da população.

- Pedro Passos Coelho não é alternativa, é mais do mesmo, pensa que já tem as eleições no papo e já está a constituir governo, li agora algures que se ganhar nomeará o Catroga como ministro da Economia. Os mesmos tachistas de sempre, os amigos do Cavaco que, não esqueçam, tem muitas responsabilidades no estado actual do país por tudo aquilo que fez enquanto governante. Vai subir os impostos e vai faltar às promessas eleitorais.
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quinta mar 24, 2011 2:14 pm

dinodane Escreveu:Na minha opinião:

- o FMI: tenho para mim que a principal tarefa do FMI será garantir que Portugal consegue baixar o déficit e pagar a dívida externa. E para isso farão tudo o que puderem, salvaguardando primeiro o interesse dos credores do país e depois os interesses da população.

- Pedro Passos Coelho não é alternativa, é mais do mesmo, pensa que já tem as eleições no papo e já está a constituir governo, li agora algures que se ganhar nomeará o Catroga como ministro da Economia. Os mesmos tachistas de sempre, os amigos do Cavaco que, não esqueçam, tem muitas responsabilidades no estado actual do país por tudo aquilo que fez enquanto governante. Vai subir os impostos e vai faltar às promessas eleitorais.

Dino, se me permite, assino por baixo.
Não se esqueçam que o Sr. que está à frente do PSD é do mais liberal possível - adeus Estado Social - mas só quando isso acontecer é que o Zé Povinho acorda...
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

quinta mar 24, 2011 2:33 pm

sofiaabreulopes Escreveu:

Não se esqueçam que o Sr. que está à frente do PSD é do mais liberal possível - adeus Estado Social - mas só quando isso acontecer é que o Zé Povinho acorda...
Assino por baixo acrescentando que vão continuar a fazer o mesmo dizendo que a culpa é exclusivamente do socrates;

Se o FMI cá entra, a seguir é Espanha. A UE não quer que Espanha caia....

Não me admirava que o sócrates ganhasse novamente as eleições...

acho perigoso um PR e um PM da mesma cor...

mas isto sou eu...
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

quinta mar 24, 2011 3:09 pm

Vandocasmm Escreveu:
sofiaabreulopes Escreveu:

Assino por baixo acrescentando que vão continuar a fazer o mesmo dizendo que a culpa é exclusivamente do socrates;

Se o FMI cá entra, a seguir é Espanha. A UE não quer que Espanha caia....

Não me admirava que o sócrates ganhasse novamente as eleições...

mas isto sou eu...
Subscrevo totalmente!
E acrescento ainda que se até agora o “Povo” se queixou das medidas dos PEC’s em vigor, então estou para ver como vamos enfrentar o que aí vem, seja com as medidas do novo governo ou com o FMI
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quinta mar 24, 2011 3:57 pm

Patadas Escreveu:FMI ou pec 4?
Não me parece que seja essa a questão.
O PEC IV seria (ou será ainda) mais um adiamento do FMI... as eleições, mais outro. Que ele chega cá, mais tarde ou mais cedo, parece-me certo.

Opinião sobre a saída do Sócrates?
Já vai tarde. Não percebo é como é que foi eleito duas vezes. Com uma imagem política tão frágil, estava-se mesmo a ver (e foi previsto pelo dr. Marcelo Rebelo de Sousa) que não ia durar muito. E acho absolutamente hilariante que ele se preste já a re-candidatar-se. É tão brilhantemente estúpido, que não sei se ria, se chore.

E a posição do Presidente?...
Não é giro vê-lo atirar as culpas para o governo actual, quando o bicho da crise vinha sendo alimentado já no tempo do governo dele? É mesmo giro, uma palhaçada política.

E agora voltamos nós, eleitores, ao joguinho das eleições.
Ora votámos PS, agora votamos PSD. Agora que temos PSD, vamos votar PS... já chega!! Já enjoa esta m**** de jogo! Quero uma opção política válida! Quero votar num partido porque vai ser melhor, não porque é o menos mau dos dois!...

Precisamos mais que nunca, estarmos informados... discutirmos... aprendermos... tonarmo-nos politicamente activos, para sabermos, nestes momentos, avaliar as opções e fazer um voto válido!

Deixo aqui o convite a toda a gente para que se junte às reuniões à Rasca que estão a acontecer um pouco por todo o país... em Coimbra acontece às terças feiras, às 9 e meia, em local a combinar (há uma mail list a avisar previamente).
As reuniões são semanais, apartidárias, pretendem apenas fomentar a discussão e apresentação de soluções para os problemas da crise. Criar consciência política. Deixaram de dar voz a uma geração: é Portugal que está à Rasca.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta mar 24, 2011 4:06 pm

tenho para mim que a principal tarefa do FMI será garantir que Portugal consegue baixar o déficit e pagar a dívida externa. E para isso farão tudo o que puderem, salvaguardando primeiro o interesse dos credores do país e depois os interesses da população.
Isto é, evidentemente, verdade.
Com uma resalva - não é apenas o FMI, qualquer governo que venha tem de fazer o mesmo.(o governo que se foi, já estava condicionado por este simples facto - tem de pagar aos credores).
Pode é discutir-se como se chegou a esta enorme dívida - se realmente necessários salvar o BPN, o que aconteceu aos milhões que a Europa despejou cá dentro, etc. e tal).

Quanto ao estado social - alguém controla como se gasta o dinheiro ?
Conheço muita gente encostada ao ES, em plena vigarice.
Conheço pessoas que, pura e simplesmente, não trabalham porque recebem do ES, do banco alimentar, da mesiricórdia e ainda fazem algum por fora (na droga, nos furtos, etc).
Também sei de quem devia ser apoiado e não é...
Tem toda a razão quem disse que nos políticos são o espelho da nossa população.

Mas piores.
Quem deixou destruir o sector produtivo nacional ?
Quem deixou destruir as pescas ? Estrangular a agricultura ?
Quem aceitou a soberana ideia de que Portugal era um país apenas de férias para os europeus ?
Quem achou que a construção civil e as autoestradas eram o futuro de um pais ?

É que estas coisas esgotam-se e não se pode comer alcatrão.
E o turismo é a indústria mais frágil em clima de crise global.

Quem quer que venha podem assobiar às botas da Segurança Social (da forma actual), do Subsídio de desemprego, dos subsídios para isto e aquilo.
Os tempos que se aproximam são maus.
E quem os construiu foi o bloco central de interesses e corrupção.
E isto não pode ser ignorado pelos portugueses.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
tarasofia
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

quinta mar 24, 2011 5:10 pm

Confesso que não acho que o socrates levasse o país a bom porto, mas que ele 'os têm no sitio' têm!
Acho que o nosso Presidente têm memória curta, e que o povo ainda anda na ilusão que a crise é de agora e não o resultado de anos e anos de decisões politicas erradas.
Ontem quando vi o anuncio da demissão estava ao telefone com a minha mãe, e so meu saiu um 'agora é que estamos lixados'.
Se a crise já nos afecta a todos, então com a entrada do FMI, muitos dos poucos que ainda se mantêm à tona vão cair...

Eu temo pelo futuro.
Os meus olhos n&atilde;o&nbsp; v&ecirc;m, as minhas m&atilde;os n&atilde;o&nbsp; tocam, mas o meu cora&ccedil;&atilde;o SENTE!
Patadas
Membro Veterano
Registado: domingo jan 09, 2011 2:13 pm

quinta mar 24, 2011 6:12 pm

Por muito mal que falem do Sócrates, o Coelho não vai ser melhor.
Acho que o Sócrates quis transmitir foi: Ou fazem a bem ou fazem a mal.
Agora além de termos uma grave crise financeira, temos uma crise política.
Sendo tão novo, sinto me totalmente descrente neste país, acho que já demos o que tínhamos a dar, e que este sítio já não é bom para se viver, por isso um dia mais tarde, espero sair daqui.
O FMI quer o seu dinheiro, e não vai olhar a meios-métodos, falinhas mansas ou whatever...
Portugal ascendeu/descendeu á categoria de selva urbana...
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta mar 24, 2011 6:43 pm

Mas piores.
Quem deixou destruir o sector produtivo nacional ?
Quem deixou destruir as pescas ? Estrangular a agricultura ?
Quem aceitou a soberana ideia de que Portugal era um país apenas de férias para os europeus ?
Quem achou que a construção civil e as autoestradas eram o futuro de um pais ?
Foi o Cavaco. :|
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quinta mar 24, 2011 7:08 pm

Vandocasmm Escreveu:

mas isto sou eu...
Mas eles já são da mesma cor. Pertencer a partidos diferentes nunca foi um problema de harmonias cromáticas. Nas eleições que opuseram Alegre, Mário Soares e Cavaco, Sócrates tirou o tapete aos da "sua cor", obviamente que o candidato que lhe convinha era Cavaco Silva.

Isto já lá não vai com remendos e, desgraçadamente, já não há mais mundo a descobrir e as naus há muito que apodreceram. Neste país, a República e a democracia não funcionam... Venha o FMI, ou "venha o terramoto"...
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
aisd
Membro Veterano
periquito FALCANITO

quinta mar 24, 2011 7:23 pm

Foi o Cavaco.
Oxalá fosse assim tão simples...
Foi o Cavaco, foi o Guterres, foram quase todos os governos de há 30 anos para cá.
As pessoas iludiram-se enquanto vieram os fundos da CEE e pensaram que ia tudo bem.
Mas não ia.
A Espanha tratou de se desenvolver e nós de nos atrasarmos ainda mais.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quinta mar 24, 2011 7:44 pm

(Chico Buarque, 1975)

Sei que estás em festa, pá
Fico contente
E enquanto estou ausente
Guarda um cravo pra mim
Eu queria estar na festa, pá
Com a tua gente
E colher pessoalmente
Uma flor do teu jardim
Sei que há léguas a nos separar
Tanto mar, tanto mar
Sei também que é preciso, pá
Navegar, navegar
Lá faz primavera, pá
Cá estou doente
Manda urgentemente
Algum cheirinho de alecrim

Tempos mais tarde...

Foi bonita a festa, pá
fiquei contente
'inda guardo renitente, um velho cravo para mim

Já murcharam tua festa, pá
mas, certamente
esqueceram uma semente nalgum canto de jardim

Sei que há leguas a nos separar
tanto mar, tanto mar
Sei também como é preciso, pá
navegar, navegar

Canta a Primavera, pá
cá estou carente
manda novamente algum cheirinho de alecrim

Porreiro, pá.
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quinta mar 24, 2011 7:56 pm

Pois, porreiro, a velha história da cigarra e da formiga.

Os famigerados recibos verdes e contratos a prazo foram criados no governo do Mário Soares, o desmantelamento da agricultura, da pecuária e das pescas começou logo que aderimos à CEE. O da indústria iniciou-se um pouco mais tarde.

E todos eles meteram carradas de amigos no governo, apoiaram a banca, serviram-se das offshores à tripa-forra, fecharam os olhos, favoreceram e taparam a corrupção, com a desculpa de que impedir as grandes obras em que as piores manobras dessa corrupção ocorriam era impedir o progresso económico do país. Todos eles mamaram na teta da UE, cujo sistema financeiro está a ser atacado por todo o lado, mas que faz agora recair a sua própria fragilidade sobre os países mais fracos.

Todo nós podemos analisar o que se está a passar, podemos até apontar o dedo, mas a verdade é que nada fizemos contra. Também vivemos na ilusão de uma prosperidade artificial e nada fizemos para ver mais longe. E fomos elegendo sucessiva e alternadamente os obreiros da nossa actual desgraça.

Para agora concluirmos que não temos saída, seja quem for que para "lá" vá, vai ser mais do mesmo. Ah, pois vai, não tenham dúvidas.

E deixem-se de ilusões aqueles que agora suspiram pelo FMI: o que tem estado a ser feito é tudo aquilo que o dito cujo faria. Saltámos todos da frigideira para a fogueira.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
aisd
Membro Veterano
periquito FALCANITO

quinta mar 24, 2011 8:11 pm

Os famigerados recibos verdes e contratos a prazo foram criados no governo do Mário Soares, o desmantelamento da agricultura, da pecuária e das pescas começou logo que aderimos à CEE. O da indústria iniciou-se um pouco mais tarde.

E todos eles meteram carradas de amigos no governo, apoiaram a banca, serviram-se das offshores à tripa-forra, fecharam os olhos, favoreceram e taparam a corrupção, com a desculpa de que impedir as grandes obras em que as piores manobras dessa corrupção ocorriam era impedir o progresso económico do país. Todos eles mamaram na teta da UE, cujo sistema financeiro está a ser atacado por todo o lado, mas que faz agora recair a sua própria fragilidade sobre os países mais fracos.

Todo nós podemos analisar o que se está a passar, podemos até apontar o dedo, mas a verdade é que nada fizemos contra. Também vivemos na ilusão de uma prosperidade artificial e nada fizemos para ver mais longe. E fomos elegendo sucessiva e alternadamente os obreiros da nossa actual desgraça.

Para agora concluirmos que não temos saída, seja quem for que para "lá" vá, vai ser mais do mesmo. Ah, pois vai, não tenham dúvidas.

E deixem-se de ilusões aqueles que agora suspiram pelo FMI: o que tem estado a ser feito é tudo aquilo que o dito cujo faria. Saltámos todos da frigideira para a fogueira.
X2
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”