Contra a Crise
Hoje apercebi-me que a teoria do código de barras nem sempre é fiavel.Tremelga Escreveu:Isto é verdade... mas nem sempre!!!!!!!! Um distribuidor pode importar uma grande quantidade de um produto e embalá-lo cá em embalagens com códigos de barras começados por 560 que ninguém o impede!!!!!!!!![]()
![]()
![]()
Como devem saber, os lacticinios têm sempre a indicação do código de produtor, uma marquinha oval onde consta o país (as 2 primeiras letras) e o código do produtor em si. Reparo sempre nisso porque gosto de comprar leite português e muitas vezes os leites de marca branca até são da Agros/Mimosa e afins.
Tinha cá em casa 2 pacotes de leite:
- 1 da marca Vale Velho, que se compra no Minipreço e é produzida por um desses produtores conhecidos - logo portuguesa. Código de barras começava por 48
- 1 do Pingo Doce, marca própria, produzido em França. Código de barras começava por 56.
Só para ainda tirar a teima, tinha no armário uma lata de leite condensado marca PD. Produtor - Holanda. Código de barras? Começava por 56
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Nunca liguei muito a isso de comprar produtos made in portugal.
Vejo o mais barato e compro, quase sempre é assim(mas claro há excepções), e nisto refiro-me a produtos de supermercado, como comida e coisas para a casa(detergentes e afins).
Mas compro roupa made in portugal, também deve ajudar em alguma coisa
Vejo o mais barato e compro, quase sempre é assim(mas claro há excepções), e nisto refiro-me a produtos de supermercado, como comida e coisas para a casa(detergentes e afins).
Mas compro roupa made in portugal, também deve ajudar em alguma coisa

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
Mas muitas vezes o mais barato e o "made in Portugal" andam de mãos dadasdinodane Escreveu:Eu não vejo código de barras coisissima nenhuma, vejo é os preços...