O Café da Esquina

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

quarta abr 20, 2011 11:17 am

Vandocasmm Escreveu:Bom as minhas filhas pensam que das duas únicas vezes na minha vida que fiz sexo, foi para procriar :oops: :? tirando isso pelos vistos sou competamente assexuada...
:lol: :lol: mas a questão é : estarão elas certas ?
An ye harm none, do what ye will
Netherwing
Membro Veterano

quarta abr 20, 2011 11:29 am

"Philip Larkin era um poeta pessimista. Disse que a única coisa que ia sobreviver a nós era o amor. O amor. Vive-se sem paixão, sem correspondência, sem resposta. Passa-se sem uma amante, sem uma casa, sem uma cama. É verdade, sim senhores.

Sem um amor não vive ninguém. Pode ser um amor sem razão, sem morada, sem nome sequer. Mas tem de ser um amor. Não tem de ser lindo, impossível, inaugural.
Apenas tem de ser verdadeiro.

O amor é um abandono porque abdicamos, de quem vamos atrás.
Saímos com ele. Atiramo-nos. Retraímo-nos.
Mas não há nada a fazer: deixamo-lo ir. Mais tarde ou mais cedo, passamos para lá do dia a dia, para longe de onde estávamos. Para consolar, mandar vir, tentar perceber, voltar atrás.

O amor é que fica quando o coração está cansado. Quando o pensamento está exausto e os sentidos se deixam adormecer, o amor acorda para se apanhar.
O amor é uma coisa que vai contra nós. É uma armadilha. No meio do sono, acorda. No meio do trabalho, lembra-se de se espreguiçar.
O amor é uma das nossas almas. É a nossa ligação aos outros.
Não se pode exterminar. Quem não dava a vida por um amor?

Quem não tem um amor inseguro e incerto, lindo de morrer: de quem queira, até ao fim da vida, cuidar e fugir, fugir e cuidar?

Miguel Esteves Cardoso, in 'Último Volume'
Netherwing
Membro Veterano

quarta abr 20, 2011 11:34 am

Lembro-me bem do Miguel Esteves Cardoso e das inesqueciveis Noites da Má Língua...

Ainda gosto de o ler.... mesmo não sendo para "cortar na casaca" como é o caso do excerto acima.
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quarta abr 20, 2011 12:36 pm

Netherwing Escreveu:Lembro-me bem do Miguel Esteves Cardoso e das inesqueciveis Noites da Má Língua...

Ainda gosto de o ler.... mesmo não sendo para "cortar na casaca" como é o caso do excerto acima.
tenho 3 livros dele que já li umas vinte vezes, deliciosos, sobretudo «a causa das coisas».
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Netherwing
Membro Veterano

quarta abr 20, 2011 5:41 pm

Charlie2 Escreveu:
Netherwing Escreveu:Lembro-me bem do Miguel Esteves Cardoso e das inesqueciveis Noites da Má Língua...

tenho 3 livros dele que já li umas vinte vezes, deliciosos, sobretudo «a causa das coisas».
se estivesses mais pertinho "cravava-te" para emprestares! :lol:

ele é desconcertante mas muito lúcido e o que eu gosto nele.... é o facto de conseguir desmontar temas complexos com uma banalidade que na realidade não o é....

é uma banalidade aparente... de quem parece que assume tudo com ironia e ligeireza mas quando se vê para além da "capa" é uma mente profunda ... interessante.

Acho que o maior elogio que se pode dar a alguém é apelidá-lo de interessante.... e ele é francamente interessante :)

Quando penso na figura dele, penso na personagem de Renfield ( Bram Stoker ) ... um tipo lunático a quem ninguém passa cartão... e é precisamente o único que conhece os verdadeiros contornos do enredo... é o tipo a quem ninguém liga, que mal abre a boca a malta encolhe os ombros... dois minutos a ouvi-lo mudavam o rumo da história toda!! :)

Gosto!
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

quarta abr 20, 2011 6:07 pm

Olha....estou a ouvi isto nos phones, neste momento:
http://listen.grooveshark.com/s/Canto+D ... l3Mj?src=5
Netherwing
Membro Veterano

quarta abr 20, 2011 6:11 pm

belissimo... :)

penso que há um dueto com a Dulce Pontes desta mesma canção.... boa escolha.
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

quinta abr 21, 2011 2:02 am

Estou só! Queres tomar café? Eu dou o açúcar !
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
Netherwing
Membro Veterano

quinta abr 21, 2011 12:07 pm

jofelix Escreveu:Estou só! Queres tomar café? Eu dou o açúcar !
porque não convidas a horas decentes??? :lol:

anda daí Jofelix!!! :)
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quinta abr 21, 2011 12:19 pm

Imagem
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
jofelix
Membro Veterano

quinta abr 21, 2011 1:06 pm

Netherwing Escreveu:

Deixa-me dormir... :lol:
&laquo; Se ouvir, esque&ccedil;o, mas se vir, nunca mais esque&ccedil;o &raquo; (Conf&uacute;cio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
Netherwing
Membro Veterano

quinta abr 21, 2011 1:14 pm

jofelix Escreveu:
Netherwing Escreveu:

bahhhh.... não se pode contar contigo para um cafézinho?! :twisted: :lol:
An&nbsp;ye harm none, do what ye will
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quinta abr 21, 2011 1:38 pm

Imagem

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
jofelix
Membro Veterano

quinta abr 21, 2011 2:31 pm

Netherwing Escreveu:
jofelix Escreveu:
Netherwing Escreveu:

bahhhh.... não se pode contar contigo para um cafézinho?! :twisted: :lol:
http://www.youtube.com/watch?v=yDlK_CF_Yq0

:lol:
&laquo; Se ouvir, esque&ccedil;o, mas se vir, nunca mais esque&ccedil;o &raquo; (Conf&uacute;cio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta abr 21, 2011 2:36 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”