Mataram um assassino

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

terça mai 03, 2011 12:30 pm

eu recusei-me, embora não tenha conseguido evitar ver quando lhe puseram o capuz. :( Parecem coisas antigas, de linchamentos e enforcamentos públicos,como se fosse algo a celebrar. :evil:
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

terça mai 03, 2011 1:06 pm

Chamarrita Escreveu:eu recusei-me, embora não tenha conseguido evitar ver quando lhe puseram o capuz. :( Parecem coisas antigas, de linchamentos e enforcamentos públicos,como se fosse algo a celebrar. :evil:
Eu até era capaz de celebrar um ou outro enforcamento ou linchamento :twisted:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça mai 03, 2011 2:42 pm

marianamar Escreveu:Vasco, isto até vem um bocado no seguimento da conversa de ontem!... Mais uma notícia duvidosa...

Mas é que desta não tenho dúvidas. A foto manipulada, o corpo deitado ao mar, o timing perfeito da notícia... Não dá para acreditar de maneira nenhuma! :o
Atenção, a foto manipulada não foi posta a circular pelos EUA.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

terça mai 03, 2011 5:44 pm

Independentemente disso, não trouxe credibilidade nenhuma à notícia :?
Peixazul
Membro Veterano
Registado: sábado jan 24, 2009 12:49 pm

terça mai 03, 2011 6:34 pm

Que eu saiba desde o D day e de Bastogne e de Berlim que estamos em dívida para com os EUA, porque sem eles sabe-se lá o que os alemães teriam feito à Europa, portanto vamos fingir que isto foi uma grande vitória e não duvidar nem refilar como bons tugas que somos (mas só desta vez).

8) 8)
<p>&nbsp;Os melhores Cumprimentos,</p>
<p>&nbsp;Peixazul (Peixinho para alguns)</p>
Peixazul
Membro Veterano

terça mai 03, 2011 6:41 pm

Agora mais a sério...

Acho que independentemente da pessoa assassinada, a morte não deve ser celebrada, e todas essas festas no Time Square e etc. são muito pouco sãs.
O Osama bin Laden não merece ser julgado, a meu ver, não depois de matar milhares e fazer milhares de famílias sofrer imensamente.
Mas mesmo assim... andar aos gritinhos com cartazes... acho pior que... sei lá!
O que era mesmo bem feito era o Laden sofrer todas as saudades de famílias, dores de explosões e muito mais, antes de poder entrar no céu. Era mesmo o que essa alma estava a precisar.

Agora não caiam em cima de mim, é só uma modesta opinião...
Chamarrita
Membro Veterano
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

terça mai 03, 2011 7:07 pm

Merecia ser julgado, sim. Por crimes de genocídio, crimes contra a humanidade, homicídio e tudo o mais. Como todos os outros que fizeram e fazem o mesmo que Bin Laden. E o que é que devemos aos EUA? as suas intervenções na Europa nunca foram por altruismo, a dívida há muito que foi paga e estamos nas mãos deles. Se foi capturado, Bin laden merecia sim o julgamento e o resto da sua vida atrás das grades. Em Guantanamo, por exemplo. Também é apenas a minha opinião...
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
marianamar
Membro Veterano

terça mai 03, 2011 7:09 pm

Concordo Chamarrita.
Peixazul
Membro Veterano

terça mai 03, 2011 7:35 pm

Nenhuma das nossas opiniões está longe da justiça, Chamy.

Em parte concordo consigo, mas não vou opinar mais porque não sei o que se passou no Paquistão nem se tinham oportunidade para apanhá-lo ou só matá-lo.

Continuemos a discussão saudável (acho que já não há muito a dizer).

Nomeadamente às celebrações... porfia pura.
Chamarrita
Membro Veterano

terça mai 03, 2011 8:00 pm

Peixazul Escreveu:Nenhuma das nossas opiniões está longe da justiça, Chamy.

Em parte concordo consigo, mas não vou opinar mais porque não sei o que se passou no Paquistão nem se tinham oportunidade para apanhá-lo ou só matá-lo.

Continuemos a discussão saudável (acho que já não há muito a dizer).

Nomeadamente às celebrações... porfia pura.

Pois, só quem lá esteve poderia contar... se esteve. :roll: Lembra-me aquela canção do Gabriel, o Pensador "Hoje eu estou feliz, matei o Presidente". Se calhar, a partir do momento em que foi declarado morto pelos EUA, está morto mesmo, ainda que esteja vivo. Mas mais parece o enredo de um filme de terror... :?
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
xPauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 19, 2008 9:21 pm

terça mai 03, 2011 8:06 pm

Chamarrita Escreveu:assassinaram um assassino....
Chamarrita, não consigo concordar de forma alguma com esta sua afirmação.

Isto não foi um assassinato, nem o militares são assassinos.

Tratou-se de uma operação militar que visava a captura daquele que, ao longo de muitos anos, incentivou, planeou e colocou em pratica, verdadeiros banhos de sangue, sendo os mais badalados, o ataque ao WTC e os ataques em Londres e Espanha.

Sendo uma operação militar o desfecho é ditado pela forma como reage o inimigo.

Independentemente disto, não vejo qualquer motivo para festejos, é certo, a morte, seja ela de quem for, não deverá servir de regozijo a ninguém.

Quanto à veracidade dos factos, não coloco em causa que o Bin Laden tenha sido capturado, se morto ou vivo, aí sim, tenho algumas dúvidas.

Se morto, obviamente que o corpo não foi lançado ao mar, é apenas uma forma de evitar a criação de locais de culto.
<p>"Cortas as unhas e aguentas"&nbsp; by PauloC
</p>
<p>Eu vou j&aacute; ali flagelar-me - com um molho de agri&otilde;es - by Babaorum </p>
<p> </p>
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
terça mai 03, 2011 8:20 pm

Eu não sei se vivem no mundo real..o mundo real´não é este país de brandos costumes.

Eu para o bem e para o mal, ao contrário dos elicoisos ;) da arca conheço relativamente bem esse mundo real. Desde a Nigéria, á Africa do Sul, India, Paquistão, Mongólia, Turquia. E muito francamente fora do contexto de hoteis de luxo, garanto-vos que nenhum homem ocidental com dois dedos de testa vai com uma mulher a algum desses países sozinho...e se vai sem mulher,vai com amigo e com cuidado.

O mundo real é um mundo onde crianças de 11 anos disparam contra adultos como soldados em áfrica.

Onde a escravidão afecta milhões de pessoas.

Onde se você sequer aparentar olhar para uma mulher de outro leva uma bala na cabeça em certos locais do paquistão, iraque e outros países arabes.
Mas em contrapartida se o vosso marido estiver sozinho convosco, há possibilidades bem reais de ele ser morto e vocês raptadas, violadas e vendidas.

E se a chamarrita quiser dialogar com um homem médio tipico do mundo islâmico pode ser muito bem agredida pela arrogância.

Querem um exemplo de uma país islâmico avançado ? Vejam o Egipto...a multidão a celebrar a vitória da sua revolução na praça tahir que faz ? abusa sexualmente uma jornalista americana...cujo crime era ser americana, estar destapada e ter a arrogância de lidar com homens de igual para igual...

As nossas normas de igualdade nada valem..eles desprezam-nas e se forem para lá com propósitos de "a conversar é que nos entendemos."..digam onde querem as flores para o funeral.
O que protege-nos dessas realidades a nós ocidentais liberais, são as forças armadas da nato e dos EUA.

Acredito que os seals se mataram quem lá estava é porque não há alternativa.

Julgar Bin Laden é para essa gente um sinal de fraqueza.Eles só reconhecem o ódio e a intolerância..seguiram o extremismo do Eliel ? Ele comparado com esses indivíduos é um liberal...

Os extremistas islâmicos usam as nossas leis contra nós, desprezam e riem-se da nossa tolerância e o seu unico objectivo é acabar com o nosso modo de vida, forçar-nos a seguir a lei islâmica segundo a intrpretação literal..sobre essa lei que os extremistas seguem, chamarrita, você nem sequer poderia estar a escrever neste fórum, tinha de obedecer ao seu marido e não sair de casa sozinha sequer.Se fose atacada por um homem, você seria provávlmente lapidada, ou seja apedrejada até á morte....

Exigem no nosso país que os respeitemos e que os deixemos seguir a sua cultura enquanto no país deles não nos respeitam e forçam-nos a seguir a dele..se não a bem, a mal.

Uma coisa é o islamismo moderado,outra é o extemista...eu não morro de amores pelos americanos..mas entre eles e uma república islâmica não hesito.
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
marianamar
Membro Veterano

terça mai 03, 2011 8:51 pm

Concordei com o que a Chama disse como concordo com o que disseste agora, Vasco. Não acho que os vossos comentários se contradigam, antes se complementam.

Porque não é tanto o Bin Laden "merecer" ser julgado... mas antes dever isso ao mundo! E a América, se tem o poder de julgar, também tem a responsabilidade de o fazer de modo civilizado. Dar o exemplo.

Não acho que deva absolutamente nada aos americanos. Já consumo América todos os dias, pagamos todos muito bem a conta... E por trás da máscara de "salvador" há muuuuito podre :roll:
Chamarrita
Membro Veterano

terça mai 03, 2011 8:56 pm

são culturas. Não sou anti-americana nem anti-islão, embora seja profundamente anti-imposições, especialmente no que diz respeito a culturas e tradições, e contra extremismos. Apesar do que se passa no "mundo real" de grande parte dos países do Islão, do fundamentalismo religioso e de tudo quanto referiu, e que considero lamentável, não acho que a intolerância - mesmo com os intolerantes - seja um caminho. Também não acredito em diálogos entre culturas que não se regem pelos mesmos valores, não me parece que seja essa a via possível. A minha atitude e postura vai mais no sentido de "vive e deixa viver", e "à terra onde fores ter, faz como vires fazer" - o que justificaria o homicídio de Bin Laden e de alguns dos seus familiares... se os militares ou o indíviduo que alegadamente terá morto esta pessoa vivesse no Paquistão, segundo as suas leis e costumes.

Considero tão desrespeitoso entrar numa mesquita de cabeça descoberta e ocupar o lugar reservado aos homens como entrar numa igreja de burqa, se me faço entender. Assim como os muçulmanos não podem exigir que um povo de outra religião siga os seus preceitos e rituais, também a cultura ocidental não pode impôr os seus valores a outros povos. Não resulta.

Ainda mais do que europeia ou ibérica, sou portuguesa, nascida e criada. E ser português é ter raízes multiculturais, que permanecem bem vivas em nós. Os muçulmanos viveram aqui, neste espaço, especialmente a sul do Tejo, durante 700 anos. A cultura ocidental deve bastante ao médio oriente, enquanto veículo de conhecimentos resultantes das trocas comerciais. Foram os antepassados destes povos, hoje tão radicais, que fizeram a ponte entre dois mundos bem diferentes - e o oriente estava "muito à frente", como se costuma dizer. E, se olharmos para o ocidente, também nós nos radicalizámos, também nós nos colocámos no outro extremo.

Apesar de tudo, somos semelhantes. E as diferenças deveriam enriquecer-nos, em vez de nos empobrecer com guerras, disputas e fanatismos. Afinal, somos todos humanos, bolas.
Chamarrita
Membro Veterano

terça mai 03, 2011 8:59 pm

marianamar Escreveu:Não acho que os vossos comentários se contradigam, antes se complementam.

Porque não é tanto o Bin Laden "merecer" ser julgado... mas antes dever isso ao mundo! E a América, se tem o poder de julgar, também tem a responsabilidade de o fazer de modo civilizado. Dar o exemplo.
Sim, é isso, Marianamar.
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”