exame de condução

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

domingo mai 15, 2011 12:12 am

HelMD Escreveu:[Editado pela moderação]
HelMD, sou mesmo asmática 8)
ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

domingo mai 15, 2011 12:59 am

Um binhito do Porto 10 min. antes, rosetas nas faces e a confiança em altas. ( tente por favor, adaptar a quantidade de Porto à sua tolerância ao alcool)

No meu caso foram 2 imperiais e um pires de caracóis e finalizado com um Porto. No exame de automóvel. Passei o exame a discutir com a examinadora os beneficios do efeito placebo ( :!: )

No de motociclo foi uma pratada de pica-pau de vitela ( feito por mim) 1 copo de tinto alentejano e um Porto para "arrematar".

No de pesados, 1 bifana e uma coca-cola. Começou tão mal que o instrutor falou com o examinador para me dar + 10 min. e fui beber um Porto velho. passei com distinção.

Portanto, não se emborrache, nem se encha de comida, mas encontre alguma coisa que a deixe descontraida, como comecei o texto, 1 vinho do Porto costuma ajudar.
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong>&nbsp;&nbsp; by Ponky. </p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

domingo mai 15, 2011 1:04 am

ZeFe Escreveu:Um binhito do Porto 10 min. antes, rosetas nas faces e a confiança em altas. ( tente por favor, adaptar a quantidade de Porto à sua tolerância ao alcool)
é verdade sim senhor... Porto em excesso é a morte do artista!!! 8) :lol:
An&nbsp;ye harm none, do what ye will
Netherwing
Membro Veterano

domingo mai 15, 2011 1:09 am

para passar no exame de conduçao... vá atenta ao percurso.

atenta aos carros estacionados... assim que vir uma Traffic ou uma Transit daquelas enormes, vire-se para o homem e diga:

- AAAIIIIII... eu sêja cãn se nom é a carrinha dos mês primos que tá ali estacionadaaaaa!

Tiro e queda... :lol:
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

domingo mai 15, 2011 1:13 am

convém que os aaaaa de "estacionadaaaa" sejam em crescendo, aumentando até uma oitava!
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Netherwing
Membro Veterano

domingo mai 15, 2011 1:15 am

Chamarrita Escreveu:convém que os aaaaa de "estacionadaaaa" sejam em crescendo, aumentando até uma oitava!
uma oitava no minimo!!! :lol: :lol:

vou dormir que a partir deste momento tudo o que sair deste teclado é crime!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo mai 15, 2011 2:58 pm

joana_boris Escreveu:. Quanto ao [Editado pela moderação] , como dizem aqui, realmente não surte o efeito desejado.
Comigo surtiu, não descartando o efeito placebo da coisa. :)

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

domingo mai 15, 2011 3:12 pm

Eu não tomei nada, nem medicação nem álcool. Estava nervosa antes de começar, tentei acalmar-me por pensamentos, pensei que estava preparada e só tinha que estar atenta ao que fazia. Quando comecei acalmei-me e os nervos desapareceram.

Boa sorte, vai correr bem!
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

domingo mai 15, 2011 5:45 pm

:lol: :lol: :lol:

Zefe, para mim em questões de nervos, o melhor é ir sempr em jejum, não vá dar-se o caso de ter que voltar a ver o almoço :lol:

dinodane, uma vez tomei cerca de cinco comprimidos desses pequeninos antes de uma apresentação oral e ia convencidíssima de que ia correr bem, quando comecei a caminhar em direcção ao estrado, as pernas tremiam como varas verdes, só não foi uma desgraça porque levava comigo um papel. Mas eu por norma também não descarto o efeito placebo das coisas, para mim o que interessa é resolver o rpoblema, especialmente neste tipo de coisas.

Esperemos que corra bem. O exame de código não me correu bem, tinha certeza de que ia chumbar e depois passei à primeira, com duas perguntas erradas (o máximo são três). Fiz apenas uma noitada a estudar e não tive paciência para ir ás aulas todas. no dia estava super nervosa e não fiz mais nada a não ser fumar cigarros (estes examespara tirar a carta são cá um gasto :lol: )

Obrigada a todos pelos desejos de boa sorte
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo mai 15, 2011 9:12 pm

Easily said than done, tente não se enervar muito porque geralmente o nervosismo é a morte do artista.

Vai passar à primeira, vai ver. :)

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

domingo mai 15, 2011 9:33 pm

Só tirei a carta à 2ª ... em ambos os exames. :D :D :D

No 1º de código errei por um sinal a mais. :o :o :o Quando eles dizem os nomes dos que passaram ... fui dada como tendo passado. Chegou a altura da entrega das guias e não disseram o meu nome. Fui perguntar o que se passava e ... tinha chumbado Sabem qual foi o sinal???? O mais simples de todos: Fim de auto-estrada que me enganei a marcar e pus início de auto-estrada. :twisted: :twisted: :twisted:

Fiquei furiosa pois foi mesmo distração e ainda mais furiosa fiquei porque acabei o exame com imensa antecedência e tive imenso tempo para o rever. O que faria se não o tivesse revisto. :D :D :D

No de condução fiz tudo muito certinho até entrar no parque para arrumar. Dum lado tinha uns miudos ciganitos a correr e do outro tinha uns fulanos com capacetes nos braços perto de motas.

Entrei no parque com imenso cuidado por causa dos miúdos e nisto, um dos fulanos dos capacetes, estava-se a rir, afstou-se do grupo e sem querer esticou o braço e deu com o capacete no espelho retrovisor do lado direito. :twisted: :twisted: :twisted:

A besta do examinador disse que tinha corrido tudo muito bem até àquele momento e que me ía dar a oportunidade de treinar melhor os meus reflexos. Por mais que eu argumentasse que o fulano é que tinha batido com o capacete e não eu ... ele continuava na dele que eu me deveria ter desviado. :twisted: :twisted: Perguntei-lhe também se ele achava que, para não apanhar com o capacete deveria ter ido para cima dos miúdos mas ele manteve-se irredutível.

Quando fui ao guichet para carimbar a via com "REPROVADO" eram os ciganitos de volta de mim a pedir-me moedinhas.

Ameacei-os logo para se afastarem de mim pois ainda levavam uma coça. :D :D

Á 2ª fiz tudo muito direitinho e passei a ambos. :D :D

Boa sorte Joana. Vai correr tudo bem. :wink:
Última edição por Arguida em segunda mai 16, 2011 9:38 am, editado 1 vez no total.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda mai 16, 2011 12:20 am

Chumbei à primeira por causa dos nervos. Sabia conduzir mas o sistema nervoso danou-me tudo. Tal como a chamarrita emborquei um belo martini bianco às 8 da matina. Passei com distinção.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
PERAPADO2
Membro Veterano
Registado: segunda mai 02, 2011 7:24 am

segunda mai 16, 2011 9:58 am

Vai correr tudo bem. Se estiver com atenção e concentrada, vai fazer tudo certinho.

Conduzo há muitos anos, passei logo à primeira... (estacionar de marcha atrás é que foi uma chatice, mas como desdramatizei e ri à gargalhada, o examinador achou piada e passou-me :D ). Hoje quem diz que sou um perigo na estrada (sempre a acelerar!) são amigos meus. Acrescento que nunca fui multada e em 2 acidentes nunca fui dada como culpada.
Força e a carta... é sua! :wink:
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

segunda mai 16, 2011 10:51 am

Eu não tomei nada, fui calma até entrar no carro, dps de entrar no carro vieram os nervos todos. Seja a primeira a fazer se lhe deram a opção eu era por ordem alfabética, mas a rapariga que ia cmg a exam estava aparentemente pior que eu, armei me em boa samaritana e lixei-me, calhou lhe o caminho mais pequeno e mais fácil, para quem conhece a zona de exmanes do Porto, que aquilo é só ratoeiras!!!

Eu apesar de ter passado, qdo me preparava para estacionar um gajo bate me no espelho, ( eu estava parada), não havia danos o examinador mandou-me seguir aos berros, e literalmente a chamar me de burra e incompetente, como smp gostei de conduzir e tenho habilidade para coisa, fiz o caminho de regresso em excesso de velocidade, ( apenas respeitei sinalização e passadeiras) ultrapassei carros, (e descontinua é claro) mas em excesso de velocidade :twisted: , aoe fazer inversão de marcha junto ao acp puxei travão de mão, e dps estacionei como manda a lei! estava eu satisfeita da vida no volante com uma cara de lixada por não ter dinheiro para outro exame, mas satisfeita com a minha prestação de condução, no banco de trás o meu instrutor e a minha colega com cara de quem tinha visto 500 fantasmas, e eis que o examinador bate palmas e diz passo a pela sua distreza e coragem!!! Bem só me faltou dar lhe um beijo!!!! Há que dizer que as manobras semi racing não puseram ninguém ( peos e carros) em perigo, só mesmo o sistema nervoso dos ocupantes do banco de trás :twisted: pq o examinador estava com uma cara de satisfação maior que a minha!!!!
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

segunda mai 16, 2011 12:24 pm

Não tenho carta nem nunca aprendi a conduzir, mas toda a vida tenho ouvido histórias de exames em que os berreiros dos examinadores aos examinandos por algum pequeno erro acidental são uma constante.

Pergunto-me se isso não será alguma espécie de técnica para avaliar a capacidade de reacção do aluno aos precalços do quotidiano...
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”