Adeus Gato Amarelo

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
BrunoGargana
Membro
Registado: domingo mai 22, 2011 11:59 am

segunda mai 23, 2011 5:05 pm

Espero nunca passar por isso, mas olha ele se calhar se se safasse disso podia ficar a sofrer para o resto da vida, talvez seja melhor assim
litas75
Membro
Registado: quinta mar 10, 2011 4:39 pm

segunda mai 23, 2011 5:15 pm

É exactamente isso.
Quer dizer uma pessoa já fica desnorteada com a situação que nem pensa em nada, só em socorrer e depois eles ainda cobram valores excessivos.
O gatinho quando entrou não fez nenhuma consulta, fez 2 raio-x que eu paguei, é justo.
Agora consulta de urgência, porquê?
Mas isso agora não interessa nada, já paguei o que tinha a pagar, mas o que importa é que o animal não se salvou e só lamento por isso.
Mas que era uma situação a ser ponderada, isso era, não se admite levarem tanto dinheiro.
Só um exemplo, eu vou fazer uma eco e só pago uns euros e numa clinica veterinaria levam 35€!
É evidente, e principalmente nos tempos que correm, que as pessoas pensem muitas vezes antes de recorrerem a um veterinário.
litas75
Membro
Registado: quinta mar 10, 2011 4:39 pm

segunda mai 23, 2011 5:18 pm

BrunoGargana:
Mas é uma situação que nos dói cá dentro e nunca conseguimos perceber se fizemos bem ou mal.
Sentimos um misto de emoções e só algumas vezes sentimos que foi um acto de amor e misericórdia.
Outras sentimo-nos mal connosco próprios por termos tomado esta decisão :( :( :( :(
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

segunda mai 23, 2011 5:20 pm

tiabela Escreveu:Ah já percebi.

Eu acho caro sim, tendo em vista que pago consulta de dentista para mim 40 euros, consulta normal para cada cão 37 euros, mais tudo o resto à parte.

Agora é o preço que quase todos os vets levam, mas acho caro.

E também acho que se é um hospital vet que está aberto 24 horas/dia, não se devia pagar a urgência. Apenas se devia pagar caso fosse uma clinica e que o m+edico se tivesse que lá deslocar de propósito
Claro que tem razão Tiabela. Eu quando disse que não achava caro foi no sentido de não achar nenhuma "exorbitância" perante os preços pagos habitualmente num vet. Com isto não quero dizer que os vets não levem caro. :cry: :cry:
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

segunda mai 23, 2011 5:39 pm

Só um exemplo, eu vou fazer uma eco e só pago uns euros e numa clinica veterinaria levam 35€!
É que os serviços veterinários não são comparticiipados, e a saúde humana é :roll: Você paga 'uns euros', mas não se preocupe que o seu sistema de saúde paga o resto e se calhar são mais que 35 euros ;) As pessoas comparam os vets com médicos e 'esquecem' este 'pequeno pormenor'.
Mas adiante, percebo o desabafo, mas a realidade é essa. As coisas são sempre caras para quem paga e baratas para quem recebe.
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

segunda mai 23, 2011 5:44 pm

litas75 Escreveu: Só um exemplo, eu vou fazer uma eco e só pago uns euros e numa clinica veterinaria levam 35€!
Você só paga uns euros pela eco mas depois o Estado (ou seja, todos nós ...) paga o resto. Será que já viu os preços da medicina não convencionada? Paga bem mais que 35€ por uma eco :lol:

De resto, lá por o hospital ter que estar aberto 24h não quer dizer que não cobre urgência porque seguramente os turnos do domingo não são pagos ao veterinário de plantão ao mesmo preço que os restantes :roll: E 15€ pela diária do internamento também não me parece por aí além, atendendo a que num hotel, onde o bicho não tem que estar monitorizado, vigiado, medicado e muitos outros "ados", se paga isso ou ainda mais :roll: Acho piada acharem que veterinário tem que ser a Santa Casa da Misericórdia da bicheza sem dono (ou com ele) :roll:
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

segunda mai 23, 2011 6:01 pm

Babaorum Escreveu:
litas75 Escreveu: Só um exemplo, eu vou fazer uma eco e só pago uns euros e numa clinica veterinaria levam 35€!
Você só paga uns euros pela eco mas depois o Estado (ou seja, todos nós ...) paga o resto. Será que já viu os preços da medicina não convencionada? Paga bem mais que 35€ por uma eco :lol:

De resto, lá por o hospital ter que estar aberto 24h não quer dizer que não cobre urgência porque seguramente os turnos do domingo não são pagos ao veterinário de plantão ao mesmo preço que os restantes :roll: E 15€ pela diária do internamento também não me parece por aí além, atendendo a que num hotel, onde o bicho não tem que estar monitorizado, vigiado, medicado e muitos outros "ados", se paga isso ou ainda mais :roll: Acho piada acharem que veterinário tem que ser a Santa Casa da Misericórdia da bicheza sem dono (ou com ele) :roll:
Continuo a achar caro. Tem o meu exemplo do dentista. 40 euros para tratar um dente e no vet 37 só de consulta
Terugkeren
Membro Veterano

segunda mai 23, 2011 6:25 pm

tiabela Escreveu:
Babaorum Escreveu:

Continuo a achar caro. Tem o meu exemplo do dentista. 40 euros para tratar um dente e no vet 37 só de consulta
Olhe, um familiar foi na semana passada a uma consulta não comparticipada de medicina interna e pagou 90 euros....se calhar na próxima mando-a ir ao seu dentista.
tiabela
Membro Veterano

segunda mai 23, 2011 7:50 pm

Terugkeren Escreveu:
tiabela Escreveu:
Babaorum Escreveu:

Olhe, um familiar foi na semana passada a uma consulta não comparticipada de medicina interna e pagou 90 euros....se calhar na próxima mando-a ir ao seu dentista.
Pois , secalhar é melhor :lol: :lol: :lol: , mas também lhe digo, clinica geral 90 euros? . :lol: :lol: :lol: :lol: A minha dentista é fantástica, de todos os dentistas a que fui é a única de que não tenho tanto medo de me sentar na cadeira , mal me sento, pimba, levo logo com anestesia, condição para eu tratar qualquer dente. Vou lá de tres em tres meses, às vezes de 4 em 4
Terugkeren
Membro Veterano

segunda mai 23, 2011 8:11 pm

tiabela Escreveu:
Terugkeren Escreveu:
tiabela Escreveu:
Babaorum Escreveu:

Pois , secalhar é melhor :lol: :lol: :lol: , mas também lhe digo, clinica geral 90 euros? . :lol: :lol: :lol: :lol: A minha dentista é fantástica, de todos os dentistas a que fui é a única de que não tenho tanto medo de me sentar na cadeira , mal me sento, pimba, levo logo com anestesia, condição para eu tratar qualquer dente. Vou lá de tres em tres meses, às vezes de 4 em 4
Medicina Interna e Clinica Geral não são a mesma coisa ;)
tiabela
Membro Veterano

segunda mai 23, 2011 8:14 pm

Não sei qual é a diferença. Medicina interna é alguma especialidade?

De qualquer das formas também acho um exagero o que os médicos levam pela clinica privada
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

segunda mai 23, 2011 8:18 pm

Consulta de clinica geral já paguei 40€ no privado, para ser auscultada, me diagnosticarem com gripe e me passarem o atestado para o trabalho.
Os veterinários são caros comparados com os rendimentos da maioria das pessoas, mas o equipamento é dispendioso e os custos fixos elevados, não podem andar a praticar preços de caridade para toda a gente.
E no caso dos hospitais, muitas vezes o vet de serviço nem é o dono, não pode fazer alterações aos preços fixados.
tiabela
Membro Veterano

segunda mai 23, 2011 8:24 pm

O que eu acho, é que devia haver uma tabela na ordem dos vet , para que os preços não sejam inflacionados de vet para vet

E não reclamo do preço dos exames, mas sim da consulta.

No outro dia uma das min has cadelas sentia dificuldade em engolir e fui ao vet, fez rx, e foi apalpada, não tinha nada, foi um jeito no pescoço, tipo torcicolo e paguei 78 euros, o medicamento a tomar eu tinha em casa, nem tive que comprar
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

segunda mai 23, 2011 8:30 pm

LOL, a livre concorrência faz baixar os preços, não aumentar :lol:
Terugkeren
Membro Veterano

segunda mai 23, 2011 8:34 pm

tiabela Escreveu:Não sei qual é a diferença. Medicina interna é alguma especialidade?

De qualquer das formas também acho um exagero o que os médicos levam pela clinica privada
Sim, Medicina Interna é uma especialidade.
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”