Aldeia "adopta" raposa

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

domingo jun 05, 2011 9:18 pm

LuMaria Escreveu:
element Escreveu:Um dia é atropelada e deixa de ser bonita. Um dia que ninguem lhe dê de comer ataca um galinheiro e deixa de ser bonita. Um dia deixa de saber caçar e simplesmente deixa...
Um dia o sol vai explodir, a terra vai morrer, um dia, um dia, não vai haver dia.
Tenho alguma implicância com quem só vê mal, não é saudavel nem faz bem a ninguém.

Olhe pois eu não tenho implicância com ninguém, aborrece-me são aquelas pessoas com cabrestos...

A raposa é um animal selvagem e desta forma deixa de ver humanos como uma ameaça.

Como se viu na reportagem, há uma estrada mesmo em frente as casas e por pouco não foi atropelada.

Numa vez que a raposa fôr a procura de comida e ninguém lhe dar, ela vai a um galinheiro e mata as galinhas todas, depois leva umas chumbadas de caçadeira...

É um animal selvagem, não está ferido é deixa-lo seguir a vidinha dele.
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

domingo jun 05, 2011 9:22 pm

element Escreveu:
LuMaria Escreveu:
element Escreveu:Um dia é atropelada e deixa de ser bonita. Um dia que ninguem lhe dê de comer ataca um galinheiro e deixa de ser bonita. Um dia deixa de saber caçar e simplesmente deixa...
Um dia o sol vai explodir, a terra vai morrer, um dia, um dia, não vai haver dia.
Tenho alguma implicância com quem só vê mal, não é saudavel nem faz bem a ninguém.

Olhe pois eu não tenho implicância com ninguém, aborrece-me são aquelas pessoas com cabrestos...

A raposa é um animal selvagem e desta forma deixa de ver humanos como uma ameaça.

Como se viu na reportagem, há uma estrada mesmo em frente as casas e por pouco não foi atropelada.

Numa vez que a raposa fôr a procura de comida e ninguém lhe dar, ela vai a um galinheiro e mata as galinhas todas, depois leva umas chumbadas de caçadeira...

Exactamente , element, a isso chama-se precaver uma situação, coisa que o povo português não está habituado. Faz-se, depois logo se vê, é o lema, infelizmente
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

domingo jun 05, 2011 9:58 pm

element Escreveu:
LuMaria Escreveu:

O que não falta são raposas atropeladas. Podem-se caçar. Há raposas com fartura. Deixe lá os senhores alimentarem a bichana. De barriga cheia, deixa os galináceos em paz.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

domingo jun 05, 2011 10:32 pm

O que irrita nesta " noticia" é mesmo a hipocrisia das pessoas.
Fosse a raposita um cadinho maior, tivesse a raposita ido já visitar alguma capoeira, ou fosse ela um lobo... a história era outra, garantidamente.
Mas esta, tadinha, é pequenina, ainda nunca fez nenhum " disparate" e , melhor ainda, deu direito a uma visita dos senhores da televisão e a que alguns da aldeia aparecessem... foi tão bom! Até a familia que está em França viu.... :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
LuMaria
Membro Veterano

domingo jun 05, 2011 10:38 pm

Não é um lobo, não é um elefante, nem um pinguim.

Moralizar à volta de uma pequena raposa e de uma pequena população que a acolheu, mas não devem ter mais nada para fazer :roll:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

domingo jun 05, 2011 10:46 pm

Ó Lu, não estás a perceber , definitivamente porque não queres!
Não é moralizar. É apenas constatar que é hipocrisia , unica e simplesmente.
Claro que não é um lobo, um elefante ou um pinguim. Porque se fosse a história era outra.No caso de ser o primeiro, que é o mais perto da realidade, não haveria esta historieta de amizade com um animal selvagem, nem de tolerancia. Entendes?
E este conto de fadas acaba ao primeiro deslize da raposa... nessa altura ninguem vai chamar a televisão, nem vai ter palavrinhas meigas para ela...
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
LuMaria
Membro Veterano

domingo jun 05, 2011 10:55 pm

Se fosse lobo era espécie protegida, não podiam cuidar. E sei lá eu se cuidavam? Que interessa isso?
Olha agora irritar-me porque alimentam uma raposa e chamá-los de hipócritas sem conhecer as pessoas de lado nenhum.
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

domingo jun 05, 2011 11:00 pm

LuMaria Escreveu:Se fosse lobo era espécie protegida, não podiam cuidar. E sei lá eu se cuidavam? Que interessa isso?
Olha agora irritar-me porque alimentam uma raposa e chamá-los de hipócritas sem conhecer as pessoas de lado nenhum.
E irritar porque outros se irritam?...
Walder
Membro Veterano
Registado: quinta mar 05, 2009 2:03 pm

segunda jun 06, 2011 12:14 am

nicasxi Escreveu:Ó Lu, não estás a perceber , definitivamente porque não queres!
Não é moralizar. É apenas constatar que é hipocrisia , unica e simplesmente.
Claro que não é um lobo, um elefante ou um pinguim. Porque se fosse a história era outra.No caso de ser o primeiro, que é o mais perto da realidade, não haveria esta historieta de amizade com um animal selvagem, nem de tolerancia. Entendes?
E este conto de fadas acaba ao primeiro deslize da raposa... nessa altura ninguem vai chamar a televisão, nem vai ter palavrinhas meigas para ela...
Peço desculpa a lentidao, mas no meio de tudo o que diz, qual é o objectivo? É que não entendo onde quer chegar apesar de tudo.
LuMaria
Membro Veterano

segunda jun 06, 2011 7:27 am

marianamar Escreveu:
LuMaria Escreveu:Se fosse lobo era espécie protegida, não podiam cuidar. E sei lá eu se cuidavam? Que interessa isso?
Quer explicar? Há alguém irritado com a presença da peluda?
Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

segunda jun 06, 2011 11:51 am

A beleza das raposas justifica, em grande parte, esta especie de fascinio pelo animal.

É sempre motivo de ego inflado dizer ou mostrar como se "domesticou" isto ou aquilo... e se for um animal bonito e com natureza esquiva, então é a cereja no topo o bolo.

A raposa não ira decerto manter-se muito tempo assim, quando a natureza a chamar ela vai mesmo abocanhar os patos e galinhas mais à mão de semear, independentemente do facto de estar ou não alimentada.

O instinto predatório vai vencer! sem chance.

Mas depois da caça... ninguem a vai punir, porque naturalmente vai seguir a vidinha dela.

O correcto seria reintroduzi-la na natureza sem demoras... e perdermos esta coisinha romana de passear leopardos à trela!
An&nbsp;ye harm none, do what ye will
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

segunda jun 06, 2011 12:17 pm

LuMaria Escreveu:
marianamar Escreveu:
Quer explicar? Há alguém irritado com a presença da peluda?
Outros foristas não se podem irritar com a notícia... mas a LuMaria pode irritar-se porque eles se irritam :roll:
LuMaria
Membro Veterano

segunda jun 06, 2011 12:19 pm

:lol: Irritada? Aonde?
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

segunda jun 06, 2011 1:11 pm

Netherwing Escreveu:A beleza das raposas justifica, em grande parte, esta especie de fascinio pelo animal.

É sempre motivo de ego inflado dizer ou mostrar como se "domesticou" isto ou aquilo... e se for um animal bonito e com natureza esquiva, então é a cereja no topo o bolo.

A raposa não ira decerto manter-se muito tempo assim, quando a natureza a chamar ela vai mesmo abocanhar os patos e galinhas mais à mão de semear, independentemente do facto de estar ou não alimentada.

O instinto predatório vai vencer! sem chance.

Mas depois da caça... ninguem a vai punir, porque naturalmente vai seguir a vidinha dela.

O correcto seria reintroduzi-la na natureza sem demoras... e perdermos esta coisinha romana de passear leopardos à trela!
Mas a raposa continua a sua vidinha na natureza, apenas se desloca á aldeia porque sabe que ali há alimentos.
Aqui no norte é comum as raposas virem ás pequenas povoações procurar alimento, principalmente á noite, eu própria já as vi e ouvi a circular perto de minha casa.
Não percebo o porquê de tanta critica, até parece que preferiam que fizessem um tapete de peles do pobre animal.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

segunda jun 06, 2011 1:26 pm

São críticas de críticos urbanos, Minuxa. A quem importa menos o facto relatado do que a exposição das suas convicções politicamente correctas. :lol:

Aconselho a esses críticos a leitura de O Romance da Raposa, de Aquilino Ribeiro. Um belo livro para crianças, que todas as crianças e adultos deviam ler, para aprenderem alguma coisa de útil sobre alguns bichos da nossa fauna selvagem.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”