Atropelamento de gata (imagens eventualmente chocantes)

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

domingo jun 19, 2011 12:43 pm

cris94 Escreveu:chama força e mima muito essa princesinha, e aperte com o homem ele tem que se responsabilizar pelo que fez, era como se tivesse atropelado uma criança, Deus deu-nos olhos para ver e cérebro para pensar, a gente que é desumana :evil: e quem sofre são sempre os animais :evil: se precisar de algo e so dizer :wink:
Sim, foi esta a gatinha. Nenhum ser merece, mas ela é mesmo um amor, super simpática, meiga e alegre! Era de uma conhecida, que a adoptou com menos de 2 mesitos e foi criada com 3 crianças e outra gata - essa sim, morreu atropelada, pois andava solta na rua onde havia estrada. A pessoa entretanto teve de sair de casa e pediu-me para ir lá buscar a Kika e uma cadela, até "estabilizar", a cadela já não a quis de volta. Queria a Kika, mas percebeu que não tinha vida para animais de estimação (eu ia devolver-lha depois de vacinada e esterilizada). Esta gatinha, com 3 meses, também já ia à rua sozinha... :evil: Ficou comigo porque seria bem tratada e estaria segura, e afinal... :(

A comparação com crianças não pode ser feita, Cris, apesar de ser a primeira coisa que as pessoas dizem. E, se fosse uma criança, não estava aqui no fórum a pedir ajuda... mas tratando-se de um animal, tudo se complica. Ainda por cima a gata não danificou o tractor... :roll: Temos mesmo de ser frios e racionais e ter em conta o estatuto juridico dos animais, que são coisas, bens móveis. E isso também não entra na cabeça do homem, se me tivesse espatifado o carro, para ele, já era diferente. Só que é igual.... :? com a agravante de que o animal sofre e ficou mutilado. Mas tudo se há-de resolver!
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Chamarrita
Membro Veterano
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

domingo jun 19, 2011 12:57 pm

Acaldeira Escreveu:
cris94 Escreveu:
Chamarrita Escreveu:
Patadas Escreveu:Não tenha pena dele! Mesmo que não feito de propósito, ele está a agir como se tivesse feito
Não tenho pena nenhuma, mas nestas coisas temos de nos limitar aos factos. Ele não quer é meter-se em despesas e chatear-se "por causa de um gato", "o que há mais é gatos, até andam a dá-los"...
quando a maezinha dele morrer também lhe vão dizer o mesmo, é so uma mulher há muitas ate andam a dar crianças :twisted: , just kidding, um gato nao é só um gato é um companheiro para a vida e ate um membro da família, de 4 patas mas é e a perda de um amigo de 4 patas tem um sofrimento enorme tal como perder um amigo ou um familiar

Quando sentires na pele o sofrimento de perder um familiar pode ser que te deixes dessas piadas.
Calma, não se chateiem. São coisas que se dizem da boca para fora, Acaldeira. Não desejo nada de (muito) mal ao homem, e a Kika está viva e bem (pronto, não me importava que ele tivesse um acidentezito e partisse um bracinho ou os dois... :twisted:). Ainda agora lhe liguei, porque preciso de saber a matrícula e a marca do tractor e, apesar de não ter sido simpático, também não foi rude.

Temos de levar a vida a bem, não é com vinagre que se apanham moscas. E há que lembrar que ele sabe onde eu moro e tenho mais gatos, por isso tenho de ter muito cuidado e resolver isto da forma menos penalizadora possível. Para todos. A justiça divina, só a deus cabe, aqui há que jogar com o que temos. ;)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo jun 19, 2011 1:44 pm

Chamarrita:

Vais fazer assim: tens o nº de apólice e os dados do homem, certo?
Pegas em ti, munes-te das facturas do veterinário e das fotos da gata e diriges-te À COMPANHIA DE SEGUROS, mas a um balcão MESMO, não a um mediador e fazes aí a reclamação. A Companhia tem uma semana para se pronunciar sobre o caso.
O seguro de responsabilidade civil sobre danos provocados a terceiros PONTO.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Chamarrita
Membro Veterano

domingo jun 19, 2011 2:04 pm

dinodane Escreveu:Chamarrita:

Vais fazer assim: tens o nº de apólice e os dados do homem, certo?
Pegas em ti, munes-te das facturas do veterinário e das fotos da gata e diriges-te À COMPANHIA DE SEGUROS, mas a um balcão MESMO, não a um mediador e fazes aí a reclamação. A Companhia tem uma semana para se pronunciar sobre o caso.
O seguro de responsabilidade civil sobre danos provocados a terceiros PONTO.
Ainda não tenho o nº da apólice, só amanhã me vai ser facultada a matrícula do tractor (hoje só me soube dizer a marca). No site do ISP é possível saber o nº da apólice através da matrícula, de qualquer forma tenho o nome e morada completa do tipo. Quando liguei para a seguradora, nem me quiseram dizer se havia uma agência em Leiria, mas eu sei que há e onde é. Como tenho de ir a Leiria 3ª de manhã, farei então como dizes. Muito obrigada, Dinodane! :)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo jun 19, 2011 2:30 pm

Se arranjares a matrícula posso dar-te os dados da apólice Chamarrita.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Chamarrita
Membro Veterano

domingo jun 19, 2011 2:42 pm

ok, amanhã já saberei e envio-te por MP. :)
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

domingo jun 19, 2011 3:00 pm

Há coisas do arco da velha....
Desejo que tudo seja resolvido a seu favor pois a meu ver merece.
Rápidas melhoras para essa menina.
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

domingo jun 19, 2011 5:44 pm

Já sei que vou ser crucificada mas vou dar a minha opinião que, obviamente não vai agradar. :cry: :cry:

Lamento profundamente pela gatinha pois foi a "prejudicada" no meio da irresponsabilidade de quem se comprometeu a protegê-la.

Pelas fotos dá para perceber que independentemente de ser "propriedade privada" ou não, a gatinha tal como os outros estavam Á SOLTA e aqui é que reside o problema tanto mais que já não é a 1ª vez que animais que estão à guarda da Chamarrita "sofrem este tipo de acidentes".

Uma vez pode acontecer (não devia pois TODAS AS PESSOAS SABEM que os gatos, fogem ... podendo voltar ou não, como também já aconteceu com a forista em questão).

Sabendo de todos os azares que já aconteceram, quer-me parecer que "facilitar" de forma a que novos acidentes possam ocorrer, é a mais pura irresponsabilidade.

Lamento pela gatinha ... sinceramente que o lamento pois é a menos responsável pelo que lhe aconteceu e, lamento ainda mais ao saber que nem assim a lição vai ser aprendida. :twisted: :twisted:
MathHopkins
Membro Veterano
Registado: segunda jun 06, 2011 4:50 pm

domingo jun 19, 2011 6:53 pm

Moral da história...

Não tenham os vossos animais no vosso quintal pois se aparecer lá um indivíduo com um tractor a culpa é vossa. :roll:
Nisi pythonissam Arca
Chamarrita
Membro Veterano

domingo jun 19, 2011 7:14 pm

Arguidaa Escreveu: Lamento profundamente pela gatinha pois foi a "prejudicada" no meio da irresponsabilidade de quem se comprometeu a protegê-la.

Pelas fotos dá para perceber que independentemente de ser "propriedade privada" ou não, a gatinha tal como os outros estavam Á SOLTA e aqui é que reside o problema tanto mais que já não é a 1ª vez que animais que estão à guarda da Chamarrita "sofrem este tipo de acidentes".

Uma vez pode acontecer (não devia pois TODAS AS PESSOAS SABEM que os gatos, fogem ... podendo voltar ou não, como também já aconteceu com a forista em questão).

Sabendo de todos os azares que já aconteceram, quer-me parecer que "facilitar" de forma a que novos acidentes possam ocorrer, é a mais pura irresponsabilidade.

Lamento pela gatinha ... sinceramente que o lamento pois é a menos responsável pelo que lhe aconteceu e, lamento ainda mais ao saber
que nem assim a lição vai ser aprendida. :twisted: :twisted:
Manuela, é bom que fundamentes as acusações que estás a fazer... :roll:
Chamarrita
Membro Veterano

domingo jun 19, 2011 7:20 pm

MathHopkins Escreveu:Moral da história...

Não tenham os vossos animais no vosso quintal pois se aparecer lá um indivíduo com um tractor a culpa é vossa. :roll:
Eu gostava era de saber dos outros "azares" pela qual sou responsável, bem explicadinhos, que isso de papaguear o que se vai ouvindo... O que vale é que vozes de burro não chegam ao céu, e quem me critica, não me governa.

Só espero que nunca nenhum dos "azares" pelos quais me responsabilizam aconteça a quem faz tão levianas acusações.
Chamarrita
Membro Veterano

domingo jun 19, 2011 7:26 pm

Arguidaa Escreveu: TODAS AS PESSOAS SABEM que os gatos, fogem ...
que giro, foi exactamente isso que o condutor do tractor disse quando o responsabilizei pelo atropelamento! :twisted:
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

domingo jun 19, 2011 8:01 pm

MathHopkins Escreveu:Moral da história...

Medo...
Cuidado vem aí o homem do tractor :twisted:

Arguidaa:
Já viu as fotos? Acha mesmo possível para quem vive na aldeia com quintal à volta e tudo, ter os animais sempre fechados em casa?

Eu vivo em apartamento e já é complicado, por causa das varandas, que para eles são uma tentação, temos de andar com mil olhos e mesmo assim... O Suki já aprendeu a deslizar a porta da varanda, de vez em quando vou a ver já lá estão os dois sozinhos nos banhos de sol...
Se estivesse nesse ambiente, acho que era impossível prende-los em casa o dia todo, pelo menos no quintal devem poder ir não?
Sónia
Chamarrita
Membro Veterano

domingo jun 19, 2011 8:13 pm

sónia, não ligue, isto são mensagens por procuração... :lol:

de qualquer forma, já me foi prestada a ajuda que pedi, e muito agradeço a todos os que participaram. Se tudo correr bem, este tópico será bloqueado amanhã e passarei a dar notícias da Kika e da restante malta no meu tópico.

Mais uma vez, muito obrigada, em especial ao MathHopkins e à Dinodane, cujas orientações me "souberam pela vida". :)
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

domingo jun 19, 2011 9:19 pm

Chamarrita Escreveu:sónia, não ligue, isto são mensagens por procuração... :lol:

de qualquer forma, já me foi prestada a ajuda que pedi, e muito agradeço a todos os que participaram. Se tudo correr bem, este tópico será bloqueado amanhã e passarei a dar notícias da Kika e da restante malta no meu tópico.

Mais uma vez, muito obrigada, em especial ao MathHopkins e à Dinodane, cujas orientações me "souberam pela vida". :)
Não posso...esses dois ajudaram-te???...esses dois que só andam aqui a ser mal educados, que passam o tempo atacar quem ajuda, que só criticam quem faz bem aos bixinhos e até nem são a favor de um partido tipo PAN porque acham que é uma utopia, porque para termos "espaço" para isso temos de criar melhores condições sociais e só depois se vai conseguir começar a poder dispender recursos do estado a tratar desses assuntos...daqui a pouco ainda dizes que o Mat e a Dino deviam ser canonizados...olha caiu-me tudo o que tinha para cair :twisted: 8)

PS espero que tudo se resolva mesmo pelo melhor ;)
Bloqueado

Voltar para “Outros Tópicos”