O que fariam???

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

quarta jun 22, 2011 3:23 pm

LuMaria eu não entrei em conflito com ninguém. Pelos vistos quem pretende o conflito é o dono da cadela pois a atitude que tomou foi no intuito de provocar. :cry:

Muito sinceramente, se tivessem feito consigo o que este "cavalheiro" fez na 6ª (em que enfiou a cadela no carro, andou para cima e para baixo, chegando ao ponto de parar a olhar ostensivamente para mim e para a Maria), também tentaria o diálogo??? :cry:

Se ele fosse uma pessoa correcta, quando lhe perguntei se a cadela estava presa e, caso não estivesse, que o fizesse, teria respondido e não teria adoptado a atitude que adoptou. :cry: :cry:

Não pretendo nem pouco mais ao menos conflitos pois, se assim fosse, quando a cadela "atacou" a Maria tinha mais do que razões para chamar a polícia e não o fiz. Pretendo tão só, zelar pela minha segurança e a da minha cadela. Penso que não é pedir muito. :cry:
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta jun 22, 2011 6:58 pm

Arguida, eu não disse que entrou em conflito, eu disse que vai entrar.
O melhor é esgotar todas as opções possiveis, antes de o fazer.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

quarta jun 22, 2011 8:02 pm

Geralmente estas pessoas provocadoras acham que os outros se intimidam e não avançam e essa é que é a sua força.
Não vale a pena ser diplomata com arruaceiros porque eles não entendem, pensam que é fraqueza e medo.
No dia em que a policia lhe bater à porta acagaça-se todo vai ver!

Faça a queixa. Quem está a prevaricar é ele. Repare que por causa de um comportamento errado já está a alterar a sua conduta, a ter medo, a passar ansiedade à cadela, a diminuir os passeios, etc.
E ele? Na boa, certo?

É justo? Não. Quem está mal é ele, há regras, há leis, as pessoas são selvagens, terão de levar com as consequências. A cadela pode levar por arrasto? Pois pode, e depois? É um animal nitidamente mal educado e que pode ser perigoso se se proporcionar. Há uma lei que protege as pessoas dessas situações.
Arguidaa
Membro Veterano

quarta ago 17, 2011 10:46 pm

Pois bem, como a minha vida anda fácil :cry: :cry: :cry: hoje tive novo encontro imediato de 3º grau com a já célebre pastora alemã e o seu dono.

Hoje resolvi ir um pouco mais cedo (10H30 da noite) passear a Maria pensando que apesar de ser mais cedo do que o que tenho feito desde há largos tempos a esta parte, já não teria encontros. Enganei-me.

Tinhamos passado pelo prédio da dita cuja e estávamos a uns 5/6 metros de distância, quando oiço a porta a abrir e de imediato me virei para olhar tendo o cuidado de segurar logo na Maria, quando vejo a sair desenfreada na nossa direcção a pastora alemã.

De imediato dei um berro ao "cavalheiro" e pedi-lhe que corresse a segurar a cadela, dizendo que ele sabia perfeitamente que o animal não podia andar à solta e que já não era a 1ª vez que o avisava. :twisted: :twisted:

Sabem o que me respondeu? Que se estava a cag*** para os meus avisos e que eu não tinha nada que andar por ali pois era a "zona dele". :o :o

A Maria só ladrava e quando a mandei calar chamando-lhe pelo nome, ainda gozou e continuou a disparatar. :twisted:

Disse-lhe que já o tinha avisado que a próxima vez que o visse com a cadela solta chamava a polícia e era o que ía fazer. Vim rua abaixo e ainda puxei do tlm para a chamar mas, tive receio de que ele soltasse novamente a cadela pelo que, preferi chamá-la quando cheguei a casa.

Fui para perto do prédio e esperei pela polícia. Viéram dois carros :o :o e estive a falar com os agentes (6). Como não sei o andar prontifiquei-me a tocar para um andar para saber onde a cadela morava mas eles devido ao adiantado da hora, disséram que era melhor não e, como também não viram a cadela solta, sugeriram que a próxima vez que a visse a à solta para os avisar de imediato. :evil: :evil:

Deve dar imenso resultado ... o tempo que eles demorarem a chegar já a cadela irá estar no seu 2º sono. :twisted: :twisted: E é esta a lei que temos ... os prevaricadores podem tudo, os lesados têm de se "revestir" de todos os cuidados para não existirem ainda por cima melindres. :twisted: :twisted:

Amanhã vou saber o andar onde o "cavalheiro" mora e aproximadamente à hora em que a cadela vem à rua vou colocar-me em posição para ver se vem solta ou não. Caso venha, obviamente que chamo a polícia, caso não a veja amanhã, na 6ª irei à esquadra apresentar queixa já de posse dos dados do dono da cadela.

Não quero prejudicar o animal que, ao fim e ao cabo é o menos culpado disto tudo. Pretendo tão só que a cadela ande presa, como é de lei e como os meus também andam. Aliás, aqui na zona, felizmente este cavalheiro é dos poucos que anda com o seu animal à solta.

Não posso permitir que estas situações se repitam pois se até agora não aconteceu nada à Maria foi porque tive reflexos suficientes para o evitar mas, nada me garante que um dia não possa acontecer e, certamente que não será depois de "casa roubada, trancas à porta". :twisted: :twisted:
PauloC3
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 11:46 am

quarta ago 17, 2011 11:21 pm

e mai nada, faz muito bem.
<p>Paulo C., a virar frangos na Arca desde os finais do s&eacute;culo XX .</p>
GallaeciaB
Membro
Registado: segunda jul 11, 2011 12:07 pm

quinta ago 18, 2011 9:55 am

nem mais. dura lex est lex e acabou o paleio!!!
Arguidaa
Membro Veterano

quinta ago 18, 2011 9:53 pm

Regressada a casa ... duma espera infrutífera. :cry: A cadelita ou já tinha ido passear ou ainda não foi. :twisted:

Digamos que estava um pouco receosa de estar a fazer esta espera pois a rua a esta hora é muito deserta e não tinha a minha "guarda-costas" comigo. :wink:

De qualquer das maneiras já tenho a matrícula do carro e já sei o andar onde o "cavalheiro" mora pelo que, se as coisas com o Martim estivérem "establizadas" amanhã irei à polícia fazer a participação.

O meu marido não quer que eu a faça e sugere que eu não vá até lá "acima" com a Maria. Em 1º lugar nunca fui uma pessoa domável e depois, muito sinceramente estou um bocado restrita em termos de passeios com ela pois para a parte de trás do prédio não vou porque é relva e infelizmente as pessoas têm uma enorme falta de civismo que fazem as traseiras dos prédios lixeiras a céu aberto. :twisted: :twisted: Com o Martim não há problema mas com a Maria, tenho receio pois ela pode comer qualquer coisa e nunca se sabe o que os "restos" têm pelo que, obviamente, não vou correr esse risco.

Para a parte da frente da rua, a mesma tem bastante movimento e ela é um cadelinha ainda com muitos medos. Assim sendo, só me resta o percurso que tenho feito ... fora de horas para não ter "encontros imediatos". :twisted: :twisted:
LuMaria
Membro Veterano

quinta ago 18, 2011 10:10 pm

Arguida, esteve mesmo de tm em punho, na calada da noite à espera que a cadela viesse à rua?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Arguidaa
Membro Veterano

quinta ago 18, 2011 11:37 pm

Estive. :wink: A polícia disse para eu o fazer e, às autoridades eu obedeço sempre. :wink:

Confesso que estava com um certo receio mas também não levava nada para roubar pois deixei tudo em casa menos o tlm. :wink:
LuMaria
Membro Veterano

sexta ago 19, 2011 8:31 am

:lol: Engraçado é se estavam dono e cadela a filmá-la da janela e hoje apresentam queixa por perseguição.

LOL ai arguida, as minhas desculpas, mas acho que há mais maneiras de resolver isso. Fez-me lembrar o inspector Gadget.
Arguidaa
Membro Veterano

sexta ago 19, 2011 10:21 am

Não tem de pedir desculpa pois eu a certa altura também me comecei a rir a lembrar-me do Poirot. :D :D :D

Na realidade acho que é um absurdo estar a fazer "esperas" à cadela para chamar a polícia e não o irei fazer mais. Estou de posse dos elementos que é o que preciso.

Mesmo que eu visse a cadela solta, chamar a policia ela vir não vir ... a cadela entretanto vai para casa.

Em princípio vou hoje à polícia e eles depois que façam o que têm a fazer.
tekillaa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2011 11:58 am

sexta ago 19, 2011 12:34 pm

que é nada...
Eu nem gosto de cobras, pá!
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sexta ago 19, 2011 4:37 pm

LuMaria Escreveu::lol: Engraçado é se estavam dono e cadela a filmá-la da janela e hoje apresentam queixa por perseguição.

LOL ai arguida, as minhas desculpas, mas acho que há mais maneiras de resolver isso. Fez-me lembrar o inspector Gadget.
qual é o problema de filmar uma cadela solta pela rua?
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
Arguidaa
Membro Veterano

sexta ago 19, 2011 5:10 pm

Charlie2 Escreveu:
LuMaria Escreveu::lol: Engraçado é se estavam dono e cadela a filmá-la da janela e hoje apresentam queixa por perseguição.

qual é o problema de filmar uma cadela solta pela rua?
Charlie2 a LuMaria estava a referir-se ao dono da cadela a filmar-me enquanto fazia a minha espera.
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sexta ago 19, 2011 5:29 pm

sim mas... a via não é pública? Pelo que percebi a Arguidaa estava na rua á espera de ver a cadela sair para a filmar, é isso?
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”