Pois bem, como a minha vida anda fácil

hoje tive novo encontro imediato de 3º grau com a já célebre pastora alemã e o seu dono.
Hoje resolvi ir um pouco mais cedo (10H30 da noite) passear a Maria pensando que apesar de ser mais cedo do que o que tenho feito desde há largos tempos a esta parte, já não teria encontros. Enganei-me.
Tinhamos passado pelo prédio da dita cuja e estávamos a uns 5/6 metros de distância, quando oiço a porta a abrir e de imediato me virei para olhar tendo o cuidado de segurar logo na Maria, quando vejo a sair desenfreada na nossa direcção a pastora alemã.
De imediato dei um berro ao "cavalheiro" e pedi-lhe que corresse a segurar a cadela, dizendo que ele sabia perfeitamente que o animal não podia andar à solta e que já não era a 1ª vez que o avisava.
Sabem o que me respondeu? Que se estava a cag*** para os meus avisos e que eu não tinha nada que andar por ali pois era a "zona dele".
A Maria só ladrava e quando a mandei calar chamando-lhe pelo nome, ainda gozou e continuou a disparatar.
Disse-lhe que já o tinha avisado que a próxima vez que o visse com a cadela solta chamava a polícia e era o que ía fazer. Vim rua abaixo e ainda puxei do tlm para a chamar mas, tive receio de que ele soltasse novamente a cadela pelo que, preferi chamá-la quando cheguei a casa.
Fui para perto do prédio e esperei pela polícia. Viéram dois carros

e estive a falar com os agentes (6). Como não sei o andar prontifiquei-me a tocar para um andar para saber onde a cadela morava mas eles devido ao adiantado da hora, disséram que era melhor não e, como também não viram a cadela solta, sugeriram que a próxima vez que a visse a à solta para os avisar de imediato.
Deve dar imenso resultado ... o tempo que eles demorarem a chegar já a cadela irá estar no seu 2º sono.

E é esta a lei que temos ... os prevaricadores podem tudo, os lesados têm de se "revestir" de todos os cuidados para não existirem ainda por cima melindres.
Amanhã vou saber o andar onde o "cavalheiro" mora e aproximadamente à hora em que a cadela vem à rua vou colocar-me em posição para ver se vem solta ou não. Caso venha, obviamente que chamo a polícia, caso não a veja amanhã, na 6ª irei à esquadra apresentar queixa já de posse dos dados do dono da cadela.
Não quero prejudicar o animal que, ao fim e ao cabo é o menos culpado disto tudo. Pretendo tão só que a cadela ande presa, como é de lei e como os meus também andam. Aliás, aqui na zona, felizmente este cavalheiro é dos poucos que anda com o seu animal à solta.
Não posso permitir que estas situações se repitam pois se até agora não aconteceu nada à Maria foi porque tive reflexos suficientes para o evitar mas, nada me garante que um dia não possa acontecer e, certamente que não será depois de "casa roubada, trancas à porta".