A QUE SABE AGORA O MEL !!!!

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Deeadman
Membro Veterano
Registado: quarta set 14, 2011 7:36 pm

segunda set 26, 2011 9:40 pm

aviso, nunca andem de bicicleta, de calçoes :twisted: :twisted:
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

segunda set 26, 2011 10:04 pm

Deeadman Escreveu:
marianamar Escreveu:O meu avô é agricultor, um homem forte de saúde de ferro. No início deste ano vomitou e desmaiou pela primeira vez na sua vida, como consequência de uma picada de vespa! Parece que o bicho atingiu uma veia importante, ao picá-lo na orelha. Nunca pensei que uma picada pudesse ser algo tão perigoso :?

Já fui picada por abelhas e por vespas, e a picada de vespa percebe-se pela dor... que é três vezes maior :twisted:
o teu avô nao será alergico?

ja fui picado por vespas e abelhas em varias partes do corpo desde orelha, labio e outras partes "mais para baixo" e a unica coisa é o inchaço, ja aminha irmâ é alergica, se for picada por exemplo por melgas nos dois braços aquilo incha e ela começa a ter ataques
Não, já tinha sido picado antes e nunca tinha tido esta reação.
Teve de ir de urgência para o hospital e o que os médicos disseram é que o blackout dele se deveu mesmo ao sítio onde a vespa picou, por azar uma zona altamente sensível.
MFPJ
Membro Veterano
Registado: domingo set 05, 2010 3:37 pm

segunda set 26, 2011 10:13 pm

Deeadman Escreveu:aviso, nunca andem de bicicleta, de calçoes :twisted: :twisted:
Se tivesse usado calções em vez de calçoes, sempre tinha mais alguma coisa a proteger e a vespa não o tinha mordido naquele sítio 8) ( :twisted: )
aaaeeerrr
Membro Veterano
Registado: terça ago 17, 2010 1:56 pm
Localização: 2 hieroglificas, 1 dalmata arraçado, varios lagostins

segunda set 26, 2011 10:53 pm

quando era piqueno apanhava vespas (nao motas) á mao e agarrava as pelo abdómen pois pensava k o ferrao era na boca quando descobri onde ficava o ferrao comecei a agarrar na cabeça e a levar ferradelas

quanto ao sabor do mel ouvi uns rumores que agora sabe a sopa de cavalo cansado haha
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça set 27, 2011 12:28 am

Chamarrita Escreveu:LuluB, as abelhas também picam com o ferrão, mas este solta-se, levando consido o abdomen, o que provoca a morte das abelhas. As vespas têm ferrão fixo e podem picar várias vezes. Bichinhos irritadiços e mal humorados... Dó muito sim, também já fui picada por vespas quando era pequena, duas vezes. Por abelhas, nunca...
LuluB, as abelhas SÓ picam com o ferrão, não mordem... :roll:
E as vespas também. A diferença é que o ferrão das vespas é liso, não fica preso à carne das vítimas, permitindo que a vespa ferre mais que uma vez. O ferrão das abelhas tem farpas minúsculas e fica muitas vezes preso à vítima, provocando a morte da obreira.

Ferrões à parte, só vos digo que as vespas conseguem infundir-me MEDO. Na zona onde vivo as moitas têm ninhos de vespas ocultos e só vos digo uma coisa, se tiverem o azar de perturbar um fujam dep+ressa porque as gajas são persistentes, perseguem-vos e as picadelas são do piorio, fiquei com o lóbulo de uma orelha super inchadíssimo durante dias e com uma marca no peito para o resto da vida.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

aaaeeerrr
Membro Veterano

terça set 27, 2011 9:13 am

dinodane Escreveu:Ferrões à parte, só vos digo que as vespas conseguem infundir-me MEDO. Na zona onde vivo as moitas têm ninhos de vespas ocultos e só vos digo uma coisa, se tiverem o azar de perturbar um fujam dep+ressa porque as gajas são persistentes, perseguem-vos e as picadelas são do piorio, fiquei com o lóbulo de uma orelha super inchadíssimo durante dias e com uma marca no peito para o resto da vida.
se ha coisa que nao m incomodam sao as vespas lol as que me picam teem sentença lida e as x as k n picam tambem a técnica pra elas n picarem é ser o 1º a atacar as x ando aqui na minha figueira elas tambem vao aos figos eu ataco as e elas fogem
KavakoSilva
Membro Veterano
Registado: quinta fev 17, 2011 10:02 am

quarta set 28, 2011 7:15 pm

A última vez que fui picado por uma vespa foi no Verão de 2003. Estava a jogar à bola e a bola foi parar a alguns metros do sítio onde estávamos a jogar. Fui lá apanhá-la e quando lhe pus a mão senti uma picada. Posso dizer que dói pra caraças!
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quarta set 28, 2011 7:39 pm

dinodane Escreveu:
Chamarrita Escreveu:LuluB, as abelhas também picam com o ferrão
E as vespas também.
sim, eu disse "também" no sentido de "tal como as vespas", não que mordam e piquem.

vantagem de ser fumadora, como não gostam de fumo, as vespas mantêm-se afastadas! Mas nunca fiando, sou muito cuidadosa com estes insectos rabugentos e curiosos; o importante é manter a calma e evitar o convívio demasiado próximo![/u]
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
aaaeeerrr
Membro Veterano

quarta set 28, 2011 8:08 pm

Chamarrita Escreveu:
dinodane Escreveu:
Chamarrita Escreveu:LuluB, as abelhas também picam com o ferrão
E as vespas também.
sim, eu disse "também" no sentido de "tal como as vespas", não que mordam e piquem.

vantagem de ser fumadora, como não gostam de fumo, as vespas mantêm-se afastadas! Mas nunca fiando, sou muito cuidadosa com estes insectos rabugentos e curiosos; o importante é manter a calma e evitar o convívio demasiado próximo![/u]
os teus gatos devem chegar a casa cheios de inchaços :P ali atras no caminho da fonte no muro ha la um ninho de vespas lol eu matava as mas tu n deixas :D
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quarta set 28, 2011 8:39 pm

Se andam, incha, desincha e passa, porque eu nunca os vi inchados. :P Bom, ou então aquele volume da Dona Júlia não é gordura, LOL :lol: Há vários ninhos de vespas, mas basta respeitar as regras de boa vizinhança e não as incomodar. Os passaritos também precisam de comer...
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
aaaeeerrr
Membro Veterano

quarta set 28, 2011 8:41 pm

Chamarrita Escreveu:Se andam, incha, desincha e passa, porque eu nunca os vi inchados. :P Bom, ou então aquele volume da Dona Júlia não é gordura, LOL :lol: Há vários ninhos de vespas, mas basta respeitar as regras de boa vizinhança e não as incomodar. Os passaritos também precisam de comer...
os passaros n lhe pegam elas teem dentes e mordem :D
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sexta set 30, 2011 11:07 pm

Há vários tipos de vespa e vários tipos de abelha, já vi uma vez umas vespas atacarem um tacho de arroz de frango em que as pessoas nem podiam levar o garfo á boca, elas tiravam os grãos do garfo!
Teve de se sair do jardim e fugir para casa. :roll:
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”