Não, já tinha sido picado antes e nunca tinha tido esta reação.Deeadman Escreveu:o teu avô nao será alergico?marianamar Escreveu:O meu avô é agricultor, um homem forte de saúde de ferro. No início deste ano vomitou e desmaiou pela primeira vez na sua vida, como consequência de uma picada de vespa! Parece que o bicho atingiu uma veia importante, ao picá-lo na orelha. Nunca pensei que uma picada pudesse ser algo tão perigoso![]()
Já fui picada por abelhas e por vespas, e a picada de vespa percebe-se pela dor... que é três vezes maior
ja fui picado por vespas e abelhas em varias partes do corpo desde orelha, labio e outras partes "mais para baixo" e a unica coisa é o inchaço, ja aminha irmâ é alergica, se for picada por exemplo por melgas nos dois braços aquilo incha e ela começa a ter ataques
LuluB, as abelhas SÓ picam com o ferrão, não mordem...Chamarrita Escreveu:LuluB, as abelhas também picam com o ferrão, mas este solta-se, levando consido o abdomen, o que provoca a morte das abelhas. As vespas têm ferrão fixo e podem picar várias vezes. Bichinhos irritadiços e mal humorados... Dó muito sim, também já fui picada por vespas quando era pequena, duas vezes. Por abelhas, nunca...
se ha coisa que nao m incomodam sao as vespas lol as que me picam teem sentença lida e as x as k n picam tambem a técnica pra elas n picarem é ser o 1º a atacar as x ando aqui na minha figueira elas tambem vao aos figos eu ataco as e elas fogemdinodane Escreveu:Ferrões à parte, só vos digo que as vespas conseguem infundir-me MEDO. Na zona onde vivo as moitas têm ninhos de vespas ocultos e só vos digo uma coisa, se tiverem o azar de perturbar um fujam dep+ressa porque as gajas são persistentes, perseguem-vos e as picadelas são do piorio, fiquei com o lóbulo de uma orelha super inchadíssimo durante dias e com uma marca no peito para o resto da vida.
sim, eu disse "também" no sentido de "tal como as vespas", não que mordam e piquem.dinodane Escreveu:LuluB, as abelhas SÓ picam com o ferrão, não mordem...Chamarrita Escreveu:LuluB, as abelhas também picam com o ferrão![]()
E as vespas também.
os teus gatos devem chegar a casa cheios de inchaçosChamarrita Escreveu:sim, eu disse "também" no sentido de "tal como as vespas", não que mordam e piquem.dinodane Escreveu:LuluB, as abelhas SÓ picam com o ferrão, não mordem...Chamarrita Escreveu:LuluB, as abelhas também picam com o ferrão![]()
E as vespas também.
vantagem de ser fumadora, como não gostam de fumo, as vespas mantêm-se afastadas! Mas nunca fiando, sou muito cuidadosa com estes insectos rabugentos e curiosos; o importante é manter a calma e evitar o convívio demasiado próximo![/u]
os passaros n lhe pegam elas teem dentes e mordemChamarrita Escreveu:Se andam, incha, desincha e passa, porque eu nunca os vi inchados.Bom, ou então aquele volume da Dona Júlia não é gordura, LOL
Há vários ninhos de vespas, mas basta respeitar as regras de boa vizinhança e não as incomodar. Os passaritos também precisam de comer...