De novo os funcionários públicos

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

sexta out 14, 2011 1:47 pm

Lucci Escreveu:Pois isso ta,bém é o meu grande receio!

Já temos/vemos tanta pobreza ( refiro à verdadeira pobreza não à pobreza dissimulada).
Mas como podemos nós, Povo, fazer ouvir o Governo e as nossas ideias!!

Se os responsáveis por esta desgraça andam por aí, livres., impunes, aos roubos e crimes que cometeram contra nós!

espero que algums personalidades do Governo, actual e do anterior, nunca passem em frente ao meu carro!!! :twisted:
Mas também vemos muita riqueza fingida e esse fingimento vai acabar porque será impossível manter as aparências.
Parece-me que estas medidas prejudicam essencialmente a classe média, que acabará por se tornar numa classe de pobreza extrema.
Quem tem crédito habitação e/ou automóvel, terá que entregar as casas /carros ao banco, não terá poder de compra e isso levará as empresas á falência e consequentemente ao despedimento.
Concordo com algumas medidas e concordaria com todas caso elas resolvessem esta crise, mas a verdade é que prevê-se que a crise/recessão dure cerca de 10 anos.
Ontem ouvi uma comentadora que dizia que estas medidas levarão a que os portugueses desesperados recorram ao aumento da violência, roubos, prostituição e tráfico de droga, logo Portugal entraria numa espiral de crime e declínio social.
Que raio de país é este em que Portugal ameaça tornar-se?

Pelo menos vai ser um país onde o leite achocolatado terá o iva minimo :o , que todos os nossos problemas fossem esses :roll:
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

sexta out 14, 2011 2:15 pm

Perdoem-me se estou errada, mas essa riqueza fingida, é bom que caia. Conheço alguma pessoas que vivem muita acima do que podem, ou pelos menos viviam. Agora estão a torcer o nariz, porque não podem manter o que ostentam, e para quê ostentar riqueza??!!!!!

Nós classe média é que vamos levar por tabela com isto tudo!

Concordo com o Paulo Santos, devíamos era ter justiça, mas justiça com pulso de ferro para esses ladrões que roubaram descaradamente o POVO português que lhe paga os ordenados chorudos que eles teimam em não cortar!
Minuxa
Membro Veterano

sexta out 14, 2011 2:21 pm

Lucci Escreveu:Perdoem-me se estou errada, mas essa riqueza fingida, é bom que caia. Conheço alguma pessoas que vivem muita acima do que podem, ou pelos menos viviam. Agora estão a torcer o nariz, porque não podem manter o que ostentam, e para quê ostentar riqueza??!!!!!

Concordo com o Paulo Santos, devíamos era ter justiça, mas justiça com pulso de ferro para esses ladrões que roubaram descaradamente o POVO português que lhe paga os ordenados chorudos que eles teimam em não cortar!
Se fossem só os ordenados chorudos...
E os carros com motorista, os telemóveis, as viagens, as inaugurações, a acumulação de várias reformas e cargos... um sem fim de coisas :roll:

Editei para dizer que a riqueza fingida de que falo, é mesmo daquela pobreza escondida, familias que pareciam viver acima da média e afinal viviam "normalmente"
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

sexta out 14, 2011 2:41 pm

xPauloSantos Escreveu:Sem dúvida que também os funcionários publicos são afectados (nem de outra forma poderia ser) por todo este descalabro a que chegamos.

Ainda assim e até ver, o funcionário publico ainda mantêm uma série de regalias e garantias que o comum dos cidadão não tem, como por exemplo, garantia de estabilidade no emprego.Os que irão perder o subsidio de natal e de férias (ambos), são aqueles que ganham acima dos 1000 euros, ou seja, todos aqueles que ganham mais do dobro de boa parte dos Portugueses, que além de no final do mês trazerem para casa uma mão cheia de nada, nunca sabem se no dia seguinte têm emprego.

Dizer-se numa altura particularmente dificil para todos, que os funcionários publicos é que vão pagar a crise, é pura e simplesmente insultuoso.
Neste mmomento ser trabalhador da Administração pública não é garantia de ter emprego amanhã. Com o fecho de escolas, hospitais e centros de saúde, há muitos funcionários excedentários que vão para as listas dos disponíveis. E pergunto: O que é a Mobilidade senão uma maneira dencapotada de mandar pessoass para i deseprego. E com a "garantia" de ao fim de um ano apenas receber apenas metade do que recebe. AUma grande parte dos ditos funcionários públicos recebe menos de 1000 €
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

sexta out 14, 2011 3:25 pm

Minuxa Escreveu:
Lucci Escreveu:Perdoem-me se estou errada, mas essa riqueza fingida, é bom que caia. Conheço alguma pessoas que vivem muita acima do que podem, ou pelos menos viviam. Agora estão a torcer o nariz, porque não podem manter o que ostentam, e para quê ostentar riqueza??!!!!!

Se fossem só os ordenados chorudos...
E os carros com motorista, os telemóveis, as viagens, as inaugurações, a acumulação de várias reformas e cargos... um sem fim de coisas :roll:

Editei para dizer que a riqueza fingida de que falo, é mesmo daquela pobreza escondida, familias que pareciam viver acima da média e afinal viviam "normalmente"
Já não é bem assim...

Eu trabalho numa empresa privada que trabalha directamente com o Estado, e posso garantir, que muitas dessas mordomias de que falam... já foram! Por isso é que todo mundo critica...

Os motoristas que andavam com os carros do estado, a seu belo prazer... já não andam... acabou-se os fins de semana à conta do estado, acabou-se o ir buscar a madame ao cabeleireiro e os filhos à escola... acabou-se o cartão para a gasolina que servia para encher o deposito do carro privado e o dos amigos...

É verdade... por isso acabou-se muita coisa! Quem estava directamente ligado à máquina do estado, viu-se de repente, sem poder contar com as horinhas extras a 500 %... quando na verdade elas nem existiam!

Agora cada um, ganha pelo que faz! O problema é que as pessoas se habituaram a gastar pelo que tinham, e agora custa muito reduzir esse nivel de vida...

O unico que sofre, é realmente o funcionário publico que apenas efectua o seu trabalhinho, sentado a uma secretária e que sai e entra à hora marcada... para esse, que ganha pouco mais de 500€, todos estes cortes entram directamente na despesa familiar e isso todos nós sabemos que doi!

Falo com conhecimento de causa... e sei que mais uma vez, paga o justo pelo pecador... mas ainda há muita coisa para acabar... não conseguem é fazer tudo de uma vez!

....

Carolina
Minuxa
Membro Veterano

sexta out 14, 2011 3:34 pm

Os motoristas podem ter perdido as mordomias, mas os senhores que têm motoristas, mantêm as mordomias todas.
Porque é que eles precisam de carro, motorista e gasóleo á conta do estado?
Que usem o deles, como fazemos todos!
Mais uma vez, o problema não são o FP do fundo da pirâmide, mas sim os que estão lá em cima.
MiCas2011
Membro Veterano

sexta out 14, 2011 4:05 pm

Os senhores que actualmente mantém motoristas são os ministros e alguns secretários de estado, e não todos... o que é de entender! Porque seria surreal ver um ministro a conduzir um carro de estado, e andar à procura de um lugar de estacionamento... etc...

E os carros do estado neste momento, só saem da garagem para visitas oficiais e com documentação justificativa.

Agora não podemos querer que um Presidente ou um Ministro de desloque como qualquer um de nós nas suas visitas oficiais...

E lá está... o que eu disse é que o funcionário de estado que sofre, é aquele que apenas se limita ao seu dia de trabalho normal... e mesmo assim, não são todos!!!

Minuxa, acredite que muitos governantes se "governaram" e alguns ainda o vão continuar a fazer, porque o que não falta é imaginação para "meter uns pozinhos ao bolso"... mas onde "se governava um governante... governavam-se muitos funcionários publicos"... garanto-lhe!
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

sexta out 14, 2011 5:47 pm

MiCas2011 Escreveu:
Eu trabalho numa empresa privada que trabalha directamente com o Estado, e posso garantir, que muitas dessas mordomias de que falam... já foram! Por isso é que todo mundo critica...
Bem, ainda gostava de saber de que funcionários fala... e todo o mundo critica porque razão mesmo, pelo corte das mordomias?

Que funcionários é que andaram algum dia com carros do estado, fins-de-semana à conta do estado, cartões para gasolina, e essas regalias?
xPauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 19, 2008 9:21 pm

sexta out 14, 2011 5:49 pm

MiCas2011 Escreveu: Eu trabalho numa empresa privada que trabalha directamente com o Estado, e posso garantir, que muitas dessas mordomias de que falam... já foram!
Pode garantir ?

Ok, se diz que sim.

Mas olhe que eu posso garantir-lhe que, ainda no inicio deste ano, uma Instituição que não é privada, renovou a sua frota automóvel e como se não bastasse, passaram de Audis A4 para Audis A5.

Como ainda assim se achou que, isto era pouco, o plafond dos cartões de crédito disponibilizados a alguns administradores, duplicou.

E este é somente um exemplo, mas digo-lhe que, salvo rarissimas excepções, sobretudo em algumas (poucas) autarquias que actuaram de imediato, nada se alterou.

Fizeram-se uns truques de maquilhagem que resultam em nada.

Ainda não houve, até à presente data, uma única empresa do estado a reduzir o numero de administradores e respectivas regalias.
<p>"Cortas as unhas e aguentas"&nbsp; by PauloC
</p>
<p>Eu vou j&aacute; ali flagelar-me - com um molho de agri&otilde;es - by Babaorum </p>
<p> </p>
MiCas2011
Membro Veterano

sexta out 14, 2011 8:14 pm

xPauloSantos Escreveu:
MiCas2011 Escreveu: Eu trabalho numa empresa privada que trabalha directamente com o Estado, e posso garantir, que muitas dessas mordomias de que falam... já foram!
Pode garantir ?

Ok, se diz que sim.

Mas olhe que eu posso garantir-lhe que, ainda no inicio deste ano, uma Instituição que não é privada, renovou a sua frota automóvel e como se não bastasse, passaram de Audis A4 para Audis A5.

Como ainda assim se achou que, isto era pouco, o plafond dos cartões de crédito disponibilizados a alguns administradores, duplicou.

E este é somente um exemplo, mas digo-lhe que, salvo rarissimas excepções, sobretudo em algumas (poucas) autarquias que actuaram de imediato, nada se alterou.

Fizeram-se uns truques de maquilhagem que resultam em nada.

Ainda não houve, até à presente data, uma única empresa do estado a reduzir o numero de administradores e respectivas regalias.
Exactamente Sr. PauloSantos, no inicio do ano... muitos contratos foram feitos quando já não deviam ter sido feitos... muitos contratos de leasing para manter viaturas de alta cilindrada que não podem ser anulados e que apenas visaram garantir mais uns tachos aos amigos dos então governantes...

E existem sim, algumas embora poucas, empresas directamente ligadas ao estado, que perderam suporte politico e financeiro e que até têm que fechar...
MiCas2011
Membro Veterano

sexta out 14, 2011 8:24 pm

Acena Escreveu:
MiCas2011 Escreveu:
Bem, ainda gostava de saber de que funcionários fala... e todo o mundo critica porque razão mesmo, pelo corte das mordomias?

Que funcionários é que andaram algum dia com carros do estado, fins-de-semana à conta do estado, cartões para gasolina, e essas regalias?
Acena, quando você faz essa pergunta, leva-me a pensar que quando se refere a funcionários publicos, apenas está a pensar naquela pequena percentagem a que me refiro, quando digo:

" O unico que sofre, é realmente o funcionário publico que apenas efectua o seu trabalhinho, sentado a uma secretária e que sai e entra à hora marcada... para esse, que ganha pouco mais de 500€, todos estes cortes entram directamente na despesa familiar e isso todos nós sabemos que doi! "

Mas depois, há os outros... e por uns, pagam todos! É que o funcionário publico não é apenas aquele que está por detrás do balcão das finanças...

Mas note-se que eu não estou contra os FP... não é isso que eu quero mostrar, apenas sei que houve muitas mordomias que já acabaram.
Minuxa
Membro Veterano

sexta out 14, 2011 8:39 pm

E têm que acabar muitas mais, principalmente no topo da pirâmide.
Caso contrário, nem este OE, nem mais 100 do mesmo genero vão resolver o problema, só agravar ainda mais a economia portuguesa.
Acena
Membro Veterano

sexta out 14, 2011 11:47 pm

MiCas2011 Escreveu:
Acena Escreveu:
MiCas2011 Escreveu:

Acena, quando você faz essa pergunta, leva-me a pensar que quando se refere a funcionários publicos, apenas está a pensar naquela pequena percentagem a que me refiro, quando digo:

" O unico que sofre, é realmente o funcionário publico que apenas efectua o seu trabalhinho, sentado a uma secretária e que sai e entra à hora marcada... para esse, que ganha pouco mais de 500€, todos estes cortes entram directamente na despesa familiar e isso todos nós sabemos que doi! "

Mas depois, há os outros... e por uns, pagam todos! É que o funcionário publico não é apenas aquele que está por detrás do balcão das finanças...

Mas note-se que eu não estou contra os FP... não é isso que eu quero mostrar, apenas sei que houve muitas mordomias que já acabaram.
Mais uma vez lhe pergunto a que funcionários públicos se refere em concreto… quem é que tem ou teve cartões para gasolina, fins-de-semana pagos, carros do estado e essas regalias que refere?
E já que fala numa repartição de finanças, experimente ir a uma repartição e conte quem tem esses privilégios e quem não tem.
Acena
Membro Veterano

sábado out 15, 2011 12:02 am

MiCas2011 Escreveu: Eu trabalho numa empresa privada que trabalha directamente com o Estado, e posso garantir, que muitas dessas mordomias de que falam... já foram! Por isso é que todo mundo critica...
Ah e o que é que todo o mundo critica?
Minuxa
Membro Veterano

sábado out 15, 2011 1:41 pm

Acena Escreveu:
MiCas2011 Escreveu: Eu trabalho numa empresa privada que trabalha directamente com o Estado, e posso garantir, que muitas dessas mordomias de que falam... já foram! Por isso é que todo mundo critica...
Ah e o que é que todo o mundo critica?
Os que perderam essas mordomias!
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”