Não aceites doces de estranhos... no Facebook

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quinta nov 10, 2011 2:10 pm

eu só depreendo que possas ter um IP móvel porque tens net móvel

«Nos últimos anos, o mundo se viu num constante crescimento de transferência de dados, este crescimento chega, em alguns lugares, a tal ponto que ela supera a de qualquer outro tipo de comunicação. Devido ao volume e importância que estas transferências de dados possuem, a variedade de aplicações a que estes dados são submetidos também cresce proporcionalmente. Uma espécie de aplicação estudada nos últimos anos para estes dados são as aplicações móveis, ou seja, a capacidade de se trocar dados estando em qualquer lugar possível sem a necessidade de se recorrer a um terminal fixo. Para se atender a este novo tipo de aplicação seria necessária a criação de um novo modelo de protocolo de rede, porém como isto implicaria em mudanças muito trabalhosas e caras, se pensou num tipo modificado de um protocolo já existente. Tomando-se como ponto de partida o Protocolo de Internet (IP), devido ao seu grande uso e populariedade, foi iniciado, por volta de 1995, o desenvolvimento do IP Móvel, para atender a este novo seguimento de aplicações de dados.

O IP versão 4 assume que o endereço de IP de um nó, identifica o ponto de conexão do nó à Internet. Ou seja, um nó precisa ser localizado na rede através do seu número de IP para que ele receba datagramas destinados a ele, caso contrário, os datagramas destinados a ele não serão enviados. Para que um nó mude seu ponto de conexão sem perder sua capacidade de se comunicar, seria necessário que um dos procedimentos fosse feito:

a) O nó tem de mudar seu endereço de IP toda vez que mudar seu ponto de conexão à rede, ou

b) um novo caminho de conexão deve ser procurado por toda a Internet, para se achar o nó com endereço de IP especificado.

Porém, estas duas opções se tornam impraticáveis, uma vez que para a primeira opção se torna impossível de se manter o transporte do nó e a conexão desejada quando o nó muda de posição; e o segunda exibe problemas óbvios de escalabilidade qundo se trata de uma rede como a Internet.

Por estas razões, vê-se que o uso do IPv4 para o uso de comunicação móvel impôe sérios problemas de implementação. Por isso decidiu-se adaptar este sistema para atender as exigências de um sistema de comunicação de dados móvel».

http://www.gta.ufrj.br/grad/00_1/bruno/index.htm
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
KittyAngel
Membro Veterano
Registado: quarta jun 08, 2011 4:13 pm

quinta nov 10, 2011 2:16 pm

CavaleiraVNF Escreveu:E agora uma questão que me surgiu à uns tempos e gostava que alguém entendido pudesse esclarecer:

o meu IP (supostamente, verdade ou não, dizem que é uma das formas de "encontrar" um utilizador) aparecia nas mais variadas regiões, menos naquela onde realmente se encontrava na realidade. Quem me tentou "localizar" disse que, ou eu era muito viajada ou então algo de errado se passava. Quando lhe disse que a minha net é móvel, disseram que era essa a razão.
Será mesmo? Será que uma net móvel "não possui um IP fixo"? E se sim, porquê?

:wink:
Sim é verdade, a net móvel cada vez que é ligada, é lhe atribuído um IP, portanto não tem IP fixo. O porquê não sei ao certo mas sei que quando se configura uma rede, é atribuído um IP diferente para cada pc ligado a essa rede. Julgo que na net móvel os IP's são atribuídos aleatóriamente consoante os números disponíveis... mas não sou perita nesta área, só tenho algumas luzes (pouquinhas mesmo) mas sei que a net móvel não tem IP fixo portanto muda cada vez que é ligada.
<p><strong>Ai se me sa&iacute;sse o Euromilh&otilde;es... Faria feliz aqueles que tanto precisam...</strong></p>
CavaleiraVNF
Membro Veterano
Registado: segunda set 07, 2009 4:13 pm

quinta nov 10, 2011 2:17 pm

E outra dúvida:

todos os IP's pertencem a um utilizador, certo? Como o meu está constantemente em mudança, não pode simplesmente aparecer um IP que pertence a outro utilizador quando me procuram?

Não sei se me fiz entender :?
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quinta nov 10, 2011 2:37 pm

CavaleiraVNF Escreveu:E outra dúvida:

todos os IP's pertencem a um utilizador, certo? Como o meu está constantemente em mudança, não pode simplesmente aparecer um IP que pertence a outro utilizador quando me procuram?

Não sei se me fiz entender :?
Pode acontecer ser-lhe atribuído um IP que anteriormente fora atribuído a outro utilizador, sim. Mas as probabilidades de essa troca se fazer com alguém nosso conhecido são muito baixas, é raríssimo tal acontecer.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”