Não percebo minimamente esta pergunta, toda a gente tem direito a fins de semana férias a menos que seja patrão e trabalhe mais que os outros...o que quer dizer ?JaimeC Escreveu:Obrigado pelas dicas, sabem se os vets tem tempo livre, tipo para estar com a familia ou raramente isso acontece?
Ser Veterinario
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm
Isso só depende de cada pessoa e da sua capacidade de se organizar. Como em qualquer outra profissão, há quem só trabalhe e não faça mais nada, pondo de parte todo o resto da sua vida, e há quem trabalhe e tenha vida familiar a par do trabalho.JaimeC Escreveu:Obrigado pelas dicas, sabem se os vets tem tempo livre, tipo para estar com a familia ou raramente isso acontece?
Os veterinários que conheço têm todos uma boa vida familiar, mas deve haver quem não tenha.
<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>

<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 21, 2011 2:44 am
JaimeC Escreveu:Eu ainda não percebi bem como funciona o metodo de trabalho dos veterinarios. Trabalham 5 dias por semana e descansam ao sabado e ao domingo ou trabalham por turnos?
Acho que o melhor é informar-se junto de veterinários. Porque varia muito... Varia de clinica para clinica, de hospital para hospital... Aqui em Évora no Hospital Veterinário pelo que sei trabalho por turnos. Umas semanas num horário, outras noutro horário. O hospital fecha apenas ao domingo e fica sempre um veterinário destacado para emergências - também é rotativo, umas vezes é um outras é outro.
FCachapa
"Todos os animais, com excepção do homem, sabem que a urgência da vida é aproveitá-la"
(Samuel Butler)
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados"
(Mahatma Gandhi)
"Todos os animais, com excepção do homem, sabem que a urgência da vida é aproveitá-la"
(Samuel Butler)
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados"
(Mahatma Gandhi)
Obrigado.
Eu perguntei porque no futuro desejo ter três coisas.
- Trabalho que sempre quis.
- Tempo para a família.
- Salário para puder satisfazer as nossas necessidades.
Acham que ao ser Veterinário vou conseguir isto?
- Tempo para a família.
-
- Membro Veterano
Todos nós gostávamos de realizar esse desejo. Liga a TV, abre um jornal ou pesquisa na net: CRISE. Está em todo o lado. Não há receitas feitas hoje em dia. Não há empregos, nem perfeitos nem mais ou menos. Todos nós desejamos essa vida perfeita, um trabalho do nosso agrado, uma família feliz e dinheiro... Hoje disso há pouco. A sociedade mudou... Não há nada que nos garanta que se fizermos "isto" ou "aquilo" vamos conseguir.JaimeC Escreveu:Obrigado.
- Tempo para a família.
Estuda o que gostas. Procura trabalho na área que queres. Se conseguires o teu sonho realizou-se... Se não conseguires, arranja outro sonho. Hoje é assim que o mundo funciona. Não há receitas, nem certezas de nada. Bem-vindo à dura realidade...
FCachapa
(Samuel Butler)
(Mahatma Gandhi)
(Samuel Butler)
(Mahatma Gandhi)
-
- Membro Veterano
Não é só nessa área que se trabalha ao fim-de-semana.JaimeC Escreveu:Trabalhos relacionados com vidas como é o caso da medicina, medecina veterinaria sao sempre diferentes, pois em alguns casos é necessario trabalhar o fim-de-semana.
Mas dei a minha opinião. A situação não está fácil, em geral, para os recém licenciados à procura do 1º emprego. É um facto. Pode ser mais fácil que noutras áreas, mas isso não significa que seja fácil. Ou que seja um percurso linear, como antigamente.
FCachapa
(Samuel Butler)
(Mahatma Gandhi)
(Samuel Butler)
(Mahatma Gandhi)
-
- Membro Veterano
Depende do local onde trabalha.JaimeC Escreveu:Eu ainda não percebi bem como funciona o metodo de trabalho dos veterinarios. Trabalham 5 dias por semana e descansam ao sabado e ao domingo ou trabalham por turnos?
Praziquantel Escreveu:Estudo idiota.É um asondagem sem sentido.
Não refere que a maioria não cosnegue emprego dentro da área, nem os salários.
O panorama é o seguinte.O mercado está em crise. Existem em Portugal mais 5 universidades a mandar pessoas para fora que na Suécia que tem uma população equivalente.
Após acabar o estágio obrigatório, os poucos que conseguem emprego na área ganham entre 500 a 900 euros, muitos deles em recibos verdes.
A patetice que disseram de receberem percentagem nas consultas acabou há cerca de 10 anos.
A clientela mantem-se estável divide-se entre um mercado cujo numero de clinicas cresce á taxa de 35% nos ultimos 5 anos.
Devido ao SNS humano ser muito bom apesar do que dizem, comparado com países comos os EUA ( vejam lá) as pessoas nãos abem o verdadeiro custo da saúde e esperam tudo de graça ou ao preço da uva mijona.
A grande maioria dos novos licenciados não consegue emprego na área.Há med vet a trabalhar em call centers.
A maioria dos clientes acha que o veterinario deve tratar de graça, tem de lidar com malucas acumuladoras de animais, etc.
espero ter ajudado com o mercado real.
JosephM Escreveu:Estudo recente a alunos do universo UTL
http://noticias.universia.pt/destaque/n ... e-utl.html
Sinceramente não concordo com tudo. Apesar de sabermos a realidade das faculdades de veterinária, que tem conduzido a uma pressão no mercado muito grande aumentando a procura de emprego, o mercado também tem evoluído bastante e a mentalidade das pessoas acompanha essa evolução pelo que as oportunidades de trabalho acabam por surgir. Numa altura em que existem profissões (ex:arquitectura ou eng civil) em que é quase impossível arranjar emprego e existem despedimentos quase diários, não me parece que o nosso mercado esteja assim tão mal.
Obviamente que com o arrastar da crise e com perda de poder de compras isto vai gradualmente piorar.
Em relação ao estudo, pode não ser 100% fiável mas acaba por ter algum significado, já vi que aqui neste fórum facilmente se intitula "idiota" e se aplicam expressões depreciativas com alguma facilidade.... opiniões...
Cumps
-
- Membro Veterano
Notei que a única coisa a que respondeu foi a eu ter dito que o estudo é idiota.
Quanto ao resto não responde. Não sei de você mas eu de há dois anos para cá apanho com dezenas de curriculos de recén licenciados e mesmo de epssoas com anos de experiência. Vejo clinicas a fechar e aser vendidas e a queixa de toda a gente de dificuldades..se faz parte de um microclima, parabéns...eu faço menção ao país real.
Quanto ao resto não responde. Não sei de você mas eu de há dois anos para cá apanho com dezenas de curriculos de recén licenciados e mesmo de epssoas com anos de experiência. Vejo clinicas a fechar e aser vendidas e a queixa de toda a gente de dificuldades..se faz parte de um microclima, parabéns...eu faço menção ao país real.
JosephM Escreveu:[
Em relação ao estudo, pode não ser 100% fiável mas acaba por ter algum significado, já vi que aqui neste fórum facilmente se intitula "idiota" e se aplicam expressões depreciativas com alguma facilidade.... opiniões...
Cumps
Se já está indeciso é porque afinal a profissão de veterinário não é assim tão importante para si, e nesse caso será melhor escolher outra, sim.JaimeC Escreveu:Sinceramente ja estou indeciso...
Quanto ao resto das suas dúvidas, embora compreenda que se deve programar o futuro na medida do possível, antes de se deixar demover pelas respostas que recebeu, será melhor lembrar-se de que as objecções podem ser levantadas a respeito de todas as profissões. Como lhe disse mais acima, quando terminar o seu curso as condições hoje vigentes podem ter melhorado.
Mas, na verdade, ninguém pode dizer o que o futuro traz, pois não?
<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>

<p> </p>
O meu objectivo ao dar a minha opinião é apenas dar a minha visão da realidade veterinária ao JaimeC que se encontra em processo de decisão em relação à sua vida profissional.Praziquantel Escreveu:Notei que a única coisa a que respondeu foi a eu ter dito que o estudo é idiota.
JosephM Escreveu:[
Cumps
Sinceramente acho que não estamos bem mas acompanhamos a realidade do resto do país, não penso que a nossa profissão seja a que está a passar a situação mais dramática. Conheço bem a área e conheço muitos colegas e clínicas mas se a sua experiência é diferente, é uma questão de dar a sua opinião e haver respeito mutuo.
Cumprimentos