Diz NÃO aos cosméticos cruéis

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

domingo ago 12, 2012 8:08 pm

Vejo tanta gente a apanhar caracóis para depois os cozerem em água a ferver :roll: Qual a diferença entre os cremes de "baba de caracol" e o serem cozidos vivos? Óbvio que de cremes podemos passar sem; mas também podemos passar sem o "pitéu" que não é fundamental, a não ser para "apaziguar" a gula. É a vida... :|
Petruska1
Membro Veterano
Registado: terça jul 17, 2012 2:42 pm

domingo ago 12, 2012 8:22 pm

Eu não gosto de caracóis, não sabe a nada...o único sabor é o dos temperos
Não sei se os caracóis têm sistema nervoso!
Última edição por Petruska1 em segunda ago 13, 2012 7:15 am, editado 1 vez no total.
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad&nbsp;veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos &agrave; verdade...&agrave;s vezes! By: Fl&aacute;vio Josefo</p>
<p>A pra&ccedil;a p&uacute;blica est&aacute; cheia de moscas!</p>
<p>"O homem &eacute; uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>&ldquo;A f&oacute;rmula da minha felicidade: um sim, um n&atilde;o, uma linha reta, um objetivo.&rdquo; (Friedrich Nietzsche)</p>
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

domingo ago 12, 2012 9:19 pm

os caracóis são a base alimentar de muitas criaturas que vivem de "pragas"... ouriços, licranços, entre outros.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

domingo ago 12, 2012 11:32 pm

Petruska1 Escreveu:(...)
Não sei se os caracóis têm sistema solar!
Não percebi mesmo essa...
Petruska1
Membro Veterano

segunda ago 13, 2012 7:13 am

Bondage2010 Escreveu:
:lol: :lol: :lol: Enganei-me. Queria dizer sistema nervoso.
É o que faz andar no site da NASA à procura de notícias de Marte.
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad&nbsp;veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos &agrave; verdade...&agrave;s vezes! By: Fl&aacute;vio Josefo</p>
<p>"O homem &eacute; uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>&ldquo;A f&oacute;rmula da minha felicidade: um sim, um n&atilde;o, uma linha reta, um objetivo.&rdquo; (Friedrich Nietzsche)</p>
Petruska1
Membro Veterano

segunda ago 13, 2012 7:40 am

sarina Escreveu:
Joie2 Escreveu:Vejo tanta gente a apanhar caracóis para depois os cozerem em água a ferver :roll: Qual a diferença entre os cremes de "baba de caracol" e o serem cozidos vivos? Óbvio que de cremes podemos passar sem; mas também podemos passar sem o "pitéu" que não é fundamental, a não ser para "apaziguar" a gula. É a vida... :|
Fico passada com estas faltas de respeito. Tudo bem, claro que as pessoas podem comer o que quiserem - mas que necessidade há de se fazer sofrer os que nos servem de alimento?

Quando soube o que a lagosta sofria ao ser cozida viva, foi mais um alimento excluído da minha ementa. Bem, na realidade, este até que é fácil - apesar do sabor excelente (pelo que me lembro de há mais de 2 décadas), quem é que tem bolsa para lagosta?! :roll: :lol: :lol:

Quanto às sardas, sxmota, eu tb lhes acho imensa piada - adoro ver miúdos com sardas, ficam tão queridos!... :oops: Mas tenho um historial genético muito complicado dermatologicamente, ptt quanto menos "sinais" melhor, para poder destrinçar os potencialmente perigosos... Claro que sardas não são problemáticas (tenho algumas de todo o sol que apanhei nos verões da minha vida e não me arrependo de nenhum desses momentos), mas como ando de vigilância aos sinais na pele... :| :wink:
Oh sarina as pessoas têm que cozer os caracois para os comerem. Não vão comer crus.

Em relação às manchas na pele tem um protector solar muito bom, factor 50 e utiliza-se diariamente. É o Melascreen da Ducray
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

segunda ago 13, 2012 8:53 am

Os animais nos matadouros também sofrem e os peixes quando pescados morrem por asfixia. Mas como se costuma dizer, longe da vista, longe do coração.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

segunda ago 13, 2012 9:05 am

Petruska1 Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:
Fiquei mais descansado ;) :twisted:
BgReflex
Membro Veterano
Registado: sábado mai 07, 2011 9:45 pm
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;

segunda ago 13, 2012 9:22 am

Bondage2010 Escreveu:
Petruska1 Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:
Fiquei mais descansado ;) :twisted:
LOL o que eu já me ri agora LOL :lol: :lol:

Para cosméticos realmente acho que no estado avançado em que vivemos já não se justifica. Mas para comer... concordo.
Uma das leis da vida é e sempre será a morte de uns para alimentação de outros.
http://baratasparaamigos.blogspot.pt/
Alimento vivo com preço de amigo para os amigos e para todos.
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

segunda ago 13, 2012 11:20 am

Concordo com vocês, acho que para cosméticos não se justifica o sacrifício de animais...
Enquanto n&atilde;o amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecer&aacute; adormecida. (Anatole France)
sxmota
Membro Veterano

segunda ago 13, 2012 11:47 am

sem dúvida de que precisamos de nos alimentar. Mas NÃO precisamos de torturar horrivelmente animais para o fazermos. Em vez de atirar animais vivos para panelas de água a ferver ou grelhas com carvão incandescente (uso oriental no que respeita aos peixes), podemos matá-los por hipotermia, congelando-os. É uma morte muito mais suave. Mas enfim, há quem ache piada aos caranguejos a tentar fugir das panelas...

Podem não ter um sistema nervoso complexo, como o dos mamíferos ou das aves, mas sofrem e sentem dor. Uma dor diferente da nossa, mas não deixa de ser dor por isso... ou não tentariam fugir!
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

segunda ago 13, 2012 11:48 am

sxmota Escreveu:sem dúvida de que precisamos de nos alimentar. Mas NÃO precisamos de torturar horrivelmente animais para o fazermos. Em vez de atirar animais vivos para panelas de água a ferver ou grelhas com carvão incandescente (uso oriental no que respeita aos peixes), podemos matá-los por hipotermia, congelando-os. É uma morte muito mais suave. Mas enfim, há quem ache piada aos caranguejos a tentar fugir das panelas...

Podem não ter um sistema nervoso complexo, como o dos mamíferos ou das aves, mas sofrem e sentem dor. Uma dor diferente da nossa, mas não deixa de ser dor por isso... ou não tentariam fugir!
x2
Enquanto n&atilde;o amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecer&aacute; adormecida. (Anatole France)
Petruska1
Membro Veterano

segunda ago 13, 2012 12:34 pm

sarina Escreveu:
sxmota Escreveu:sem dúvida de que precisamos de nos alimentar. Mas NÃO precisamos de torturar horrivelmente animais para o fazermos. Em vez de atirar animais vivos para panelas de água a ferver ou grelhas com carvão incandescente (uso oriental no que respeita aos peixes), podemos matá-los por hipotermia, congelando-os. É uma morte muito mais suave. Mas enfim, há quem ache piada aos caranguejos a tentar fugir das panelas...

É o que eu acho.

Quanto aos caracóis, claro que se comem cozinhados - depois de muito sofrimento. Não se pode dar uma paulada na tola de um caracol, né? Mas é como digo, cada um sabe de si. No que me diz respeito, como preferiria morrer de outro modo que não a ferver dentro de uma panela, não como animais cozinhados assim vivos.
:lol: :lol: :lol:
As ameijoas (nham nham) e o marisco tb é assim.
Esperemos que não tenham sistema nervoso e não sintam dor.
sxmota
Membro Veterano

segunda ago 13, 2012 1:18 pm

também não como animais cozinhados vivos, e ainda menos animais vivos e apenas "atordoados" com sumo de limão, como as ostras ou as lapas.

Mas lá está, o congelamento é uma boa alternativa para quem não dispensa estes "luxos" - porque absolutamente desnecessários.

E, como disse a Jana Bóris, é bem verdade que mam´+iferos sofrem nos matadouros, mas a asfixia dos peixes deixa-me os cabelos em pé. Não concebo que não se coma carne, mas se coma peixe... não concebo a pesca nem a caça "desportiva" (desporto para quem??). Já para não falar da chacina de tubarões para a famosa sopa de barbatanas (cortam-lhes as barbatanas e devolvem-nos ao mar, assim "amputados"... acabam por se afogar) nem as cápsulas de cartilagem de tubarão, alegadamente anticancerígenas apenas porque o tubarões não sofrem de cancro... é algo tão ridículo como a matança de tigres para dar pujança sexual, ou o sofrimento dos ursos para extracção da bílis!
Petruska1
Membro Veterano

segunda ago 13, 2012 2:25 pm

sxmota Escreveu:também não como animais cozinhados vivos, e ainda menos animais vivos e apenas "atordoados" com sumo de limão, como as ostras ou as lapas.

Mas lá está, o congelamento é uma boa alternativa para quem não dispensa estes "luxos" - porque absolutamente desnecessários.

E, como disse a Jana Bóris, é bem verdade que mam´+iferos sofrem nos matadouros, mas a asfixia dos peixes deixa-me os cabelos em pé. Não concebo que não se coma carne, mas se coma peixe... não concebo a pesca nem a caça "desportiva" (desporto para quem??). Já para não falar da chacina de tubarões para a famosa sopa de barbatanas (cortam-lhes as barbatanas e devolvem-nos ao mar, assim "amputados"... acabam por se afogar) nem as cápsulas de cartilagem de tubarão, alegadamente anticancerígenas apenas porque o tubarões não sofrem de cancro... é algo tão ridículo como a matança de tigres para dar pujança sexual, ou o sofrimento dos ursos para extracção da bílis!
Oh sxmota, as pessoas têm de comer...

Não percebi a substituição do cozinhar por congelar. Oa animais morrem na mesma congelados e depois à partida as refeições são cozinhadas e não cruas!

Ostras abertas e com sumo de limão, são uma delícia.
Antes do meu filho nascer, e em conversa com amigos, prometemos e cumprimos, pagar o peso dele em ostras caso corresse tudo bem com o nascimento.
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”