Não percebi mesmo essa...Petruska1 Escreveu:(...)
Não sei se os caracóis têm sistema solar!
Bondage2010 Escreveu:Não percebi mesmo essa...Petruska1 Escreveu:(...)
Não sei se os caracóis têm sistema solar!
Oh sarina as pessoas têm que cozer os caracois para os comerem. Não vão comer crus.sarina Escreveu:Fico passada com estas faltas de respeito. Tudo bem, claro que as pessoas podem comer o que quiserem - mas que necessidade há de se fazer sofrer os que nos servem de alimento?Joie2 Escreveu:Vejo tanta gente a apanhar caracóis para depois os cozerem em água a ferverQual a diferença entre os cremes de "baba de caracol" e o serem cozidos vivos? Óbvio que de cremes podemos passar sem; mas também podemos passar sem o "pitéu" que não é fundamental, a não ser para "apaziguar" a gula. É a vida...
Quando soube o que a lagosta sofria ao ser cozida viva, foi mais um alimento excluído da minha ementa. Bem, na realidade, este até que é fácil - apesar do sabor excelente (pelo que me lembro de há mais de 2 décadas), quem é que tem bolsa para lagosta?!![]()
![]()
![]()
Quanto às sardas, sxmota, eu tb lhes acho imensa piada - adoro ver miúdos com sardas, ficam tão queridos!...Mas tenho um historial genético muito complicado dermatologicamente, ptt quanto menos "sinais" melhor, para poder destrinçar os potencialmente perigosos... Claro que sardas não são problemáticas (tenho algumas de todo o sol que apanhei nos verões da minha vida e não me arrependo de nenhum desses momentos), mas como ando de vigilância aos sinais na pele...
![]()
Fiquei mais descansadoPetruska1 Escreveu:Bondage2010 Escreveu:Não percebi mesmo essa...Petruska1 Escreveu:(...)
Não sei se os caracóis têm sistema solar!![]()
![]()
Enganei-me. Queria dizer sistema nervoso.
É o que faz andar no site da NASA à procura de notícias de Marte.
LOL o que eu já me ri agora LOLBondage2010 Escreveu:Fiquei mais descansadoPetruska1 Escreveu:Bondage2010 Escreveu:Não percebi mesmo essa...Petruska1 Escreveu:(...)
Não sei se os caracóis têm sistema solar!![]()
![]()
Enganei-me. Queria dizer sistema nervoso.
É o que faz andar no site da NASA à procura de notícias de Marte.![]()
x2sxmota Escreveu:sem dúvida de que precisamos de nos alimentar. Mas NÃO precisamos de torturar horrivelmente animais para o fazermos. Em vez de atirar animais vivos para panelas de água a ferver ou grelhas com carvão incandescente (uso oriental no que respeita aos peixes), podemos matá-los por hipotermia, congelando-os. É uma morte muito mais suave. Mas enfim, há quem ache piada aos caranguejos a tentar fugir das panelas...
Podem não ter um sistema nervoso complexo, como o dos mamíferos ou das aves, mas sofrem e sentem dor. Uma dor diferente da nossa, mas não deixa de ser dor por isso... ou não tentariam fugir!
sarina Escreveu:É o que eu acho.sxmota Escreveu:sem dúvida de que precisamos de nos alimentar. Mas NÃO precisamos de torturar horrivelmente animais para o fazermos. Em vez de atirar animais vivos para panelas de água a ferver ou grelhas com carvão incandescente (uso oriental no que respeita aos peixes), podemos matá-los por hipotermia, congelando-os. É uma morte muito mais suave. Mas enfim, há quem ache piada aos caranguejos a tentar fugir das panelas...
Podem não ter um sistema nervoso complexo, como o dos mamíferos ou das aves, mas sofrem e sentem dor. Uma dor diferente da nossa, mas não deixa de ser dor por isso... ou não tentariam fugir!
Quanto aos caracóis, claro que se comem cozinhados - depois de muito sofrimento. Não se pode dar uma paulada na tola de um caracol, né? Mas é como digo, cada um sabe de si. No que me diz respeito, como preferiria morrer de outro modo que não a ferver dentro de uma panela, não como animais cozinhados assim vivos.
Oh sxmota, as pessoas têm de comer...sxmota Escreveu:também não como animais cozinhados vivos, e ainda menos animais vivos e apenas "atordoados" com sumo de limão, como as ostras ou as lapas.
Mas lá está, o congelamento é uma boa alternativa para quem não dispensa estes "luxos" - porque absolutamente desnecessários.
E, como disse a Jana Bóris, é bem verdade que mam´+iferos sofrem nos matadouros, mas a asfixia dos peixes deixa-me os cabelos em pé. Não concebo que não se coma carne, mas se coma peixe... não concebo a pesca nem a caça "desportiva" (desporto para quem??). Já para não falar da chacina de tubarões para a famosa sopa de barbatanas (cortam-lhes as barbatanas e devolvem-nos ao mar, assim "amputados"... acabam por se afogar) nem as cápsulas de cartilagem de tubarão, alegadamente anticancerígenas apenas porque o tubarões não sofrem de cancro... é algo tão ridículo como a matança de tigres para dar pujança sexual, ou o sofrimento dos ursos para extracção da bílis!