Es.Col.A. da Fontinha

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quinta abr 26, 2012 2:39 pm

No discurso do 25 de Abril, Cavaco Silva apelou aos portugueses para que dessem a conhecer ao estrangeiro o país que somos. Para melhorar a economia e criar emprego. Questiono-me que é isto que somos e se seria assim tão proveitoso para o governo que o povo desse a conhecer o que realmente se passa neste país.

Jornalistas são espancados pela polícia, movimentos culturais expontâneos e bons são reprimidos à força. Há gente - crianças incluídas - a passar fome, velhos a morrer de frio por não terem dinheiro para comprar aquecimento, mas os nossos políticos têm um motorista para cada dia da semana. Num país democrático, já há leis a ser aprovadas sem ser postas na mesa - fim das reformas antecipadas na função pública não passou pelos sindicatos! Na Islândia, os políticos responsáveis pela crise (ou por a terem ignorado) estão a ser julgados, enquanto o nosso sr.engenheiro passa férias em Paris.

O pior de tudo é a educação. Estão a aproveitar a crise para fazer reformas inaceitáveis. Turmas cada vez maiores (30 alunos??); separação dos "bons e maus" alunos; avaliação dos professores começou torta e torta continua; acordo ortográfico é o suicídio da língua portuguesa - da pátria.

Cavaco Silva elogiou ainda os realizadores portugueses que se destacaram no cinema este ano... quando os fundos do ICA foram cortados! Onde vai parar o cinema de animação? O Ministério da Cultura não existe!! Cultura é coisa dispensável, em tempo de crise.

Tiram-nos a cultura. Tiram-nos a educação. São os derradeiros passos para o declínio da democracia... e a Es.Co.La. do Alto da Fontinha é o símbolo disso. Que a história não fique por aqui...
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

quinta mai 03, 2012 12:09 pm

O "julgamento" parece ter sido uma baralha em que juiz, MP e acusadores não sabiam lá muito bem o que fazer e decidir para agradar a Gregos e a Troianos, e a notícia reflecte isso.

E, tal como alguns dos comentadores da notícia, eu também pergunto: não era serviço comunitário o que os acusados estavam já a fazer? Se não era, era o quê?
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Charlie3
Membro Veterano
Registado: terça mar 27, 2012 2:01 pm

quinta mai 03, 2012 2:06 pm

lol, bem visto LuluB :lol:
marianamar
Membro Veterano

sexta jun 08, 2012 3:51 pm

thx1138
Membro
Registado: sábado jun 09, 2012 2:15 am

quinta jun 14, 2012 1:52 pm

Não se confunda democracia com anarquia.
Faz-me lembrar no 25 de abril, quando os comodistas, perdão os comunistas, desculpe, "o povo" invadiram reservas de caça e fizeram churrascadas com Veados, destruiram e saquearam casas, tudo em nome da democracia :)
marianamar
Membro Veterano

quinta jun 14, 2012 4:19 pm

Verdade. Mas também não podemos permitir que esta suposta democracia se torne apenas uma máscara de uma nova(?) ditadura sem rosto.
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”