No discurso do 25 de Abril, Cavaco Silva apelou aos portugueses para que dessem a conhecer ao estrangeiro o país que somos. Para melhorar a economia e criar emprego. Questiono-me que é isto que somos e se seria assim tão proveitoso para o governo que o povo desse a conhecer o que realmente se passa neste país.
Jornalistas são espancados pela polícia, movimentos culturais expontâneos e bons são reprimidos à força. Há gente - crianças incluídas - a passar fome, velhos a morrer de frio por não terem dinheiro para comprar aquecimento, mas os nossos políticos têm um motorista para cada dia da semana. Num país democrático, já há leis a ser aprovadas sem ser postas na mesa - fim das reformas antecipadas na função pública não passou pelos sindicatos! Na Islândia, os políticos responsáveis pela crise (ou por a terem ignorado) estão a ser julgados, enquanto o nosso sr.engenheiro passa férias em Paris.
O pior de tudo é a educação. Estão a aproveitar a crise para fazer reformas inaceitáveis. Turmas cada vez maiores (30 alunos??); separação dos "bons e maus" alunos; avaliação dos professores começou torta e torta continua; acordo ortográfico é o suicídio da língua portuguesa - da pátria.
Cavaco Silva elogiou ainda os realizadores portugueses que se destacaram no cinema este ano... quando os fundos do ICA foram cortados! Onde vai parar o cinema de animação? O Ministério da Cultura não existe!! Cultura é coisa dispensável, em tempo de crise.
Tiram-nos a cultura. Tiram-nos a educação. São os derradeiros passos para o declínio da democracia... e a Es.Co.La. do Alto da Fontinha é o símbolo disso. Que a história não fique por aqui...
Es.Col.A. da Fontinha
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
O "julgamento" parece ter sido uma baralha em que juiz, MP e acusadores não sabiam lá muito bem o que fazer e decidir para agradar a Gregos e a Troianos, e a notícia reflecte isso.
E, tal como alguns dos comentadores da notícia, eu também pergunto: não era serviço comunitário o que os acusados estavam já a fazer? Se não era, era o quê?
E, tal como alguns dos comentadores da notícia, eu também pergunto: não era serviço comunitário o que os acusados estavam já a fazer? Se não era, era o quê?
<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>

<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>
-
- Membro Veterano
Não se confunda democracia com anarquia.
Faz-me lembrar no 25 de abril, quando os comodistas, perdão os comunistas, desculpe, "o povo" invadiram reservas de caça e fizeram churrascadas com Veados, destruiram e saquearam casas, tudo em nome da democracia
Faz-me lembrar no 25 de abril, quando os comodistas, perdão os comunistas, desculpe, "o povo" invadiram reservas de caça e fizeram churrascadas com Veados, destruiram e saquearam casas, tudo em nome da democracia

-
- Membro Veterano
Verdade. Mas também não podemos permitir que esta suposta democracia se torne apenas uma máscara de uma nova(?) ditadura sem rosto.