Receitas de sopa
Ora essa! Quem estiver de dieta come só uma conchinhadinodane Escreveu:Bom, ia por aqui uma receita de sopa de entulho, mas visto que o objectivo é dieta deixa-me mas é estar quieta.

Eu não posso contribuir para o tópico porque até hoje não me lembro de alguma vez ter feito sopa por receita (à risca). Uso as receitas como guião de ingredientes e vai disto. Sopa, mesmo a olho, sai sempre bem.
Saia essa receita!
dino, ponha a receita, não sei o que chama sopa de entulho, mas eu recuso-me a comer cremes e purés, isso para mim não é sopa.dinodane Escreveu:Bom, ia por aqui uma receita de sopa de entulho, mas visto que o objectivo é dieta deixa-me mas é estar quieta.
Sopa para mim tem uma base de legumes (por norma não uso batata mas raramente dispenso o feijão, a que junto cebola, cenoura, abobora ou curgete, nabo) e depois bastante couve, de preferência de folha escura (embora a preguiça me leve muitas vezes para o coração ou a lombarda, por serem mais fáceis e rápidas de cortar).
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)
Mas nem sempre estar de dieta sigifica que seja para perder o pneuzinho. Eu já tive que fazer algumas dietas por motivos de intolerâncias alimentares. Agora, em relação ao(a) fmoniz, não sei qual será o motivo.dinodane Escreveu:Bom, ia por aqui uma receita de sopa de entulho, mas visto que o objectivo é dieta deixa-me mas é estar quieta.
Mas isto tudo só para dizer que gostava de ver essa receita

-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)
Esqueci-me de referir, quanto estive a fazer uma dessas dietas e ainda estava internada no hospital, a minha sopa era diferente da das outras pessoas, mas eu era incapaz de a comer quer pelo sabor, quer pela textura, mas não faço ideia do que tinha, mas tendo em conta que havia muitos legumes que não podia comer, devia ser uma grande invenção. De todas as pessoas a quem dei aquela sopa a provar, nínguem ficou fã.
Boa sorte para a dieta, seja ela de que tipo for

Boa sorte para a dieta, seja ela de que tipo for

Seja então, sopa de MEGA entulho:
Põe-se uma panela ao lume a refogar cebola, azeite e alho. Em refogado, juntar batatas e cenoura aos cubos, deixar cozer. Quando estiver cozido junta uma lata de feijão manteiga e passar tudo. Juntar água, couve lombarda em juliana, chouriço e cenoura às rodelas finas, temperar e servir quando a couve estiver cozida. Em querendo mais entulho, junte macarrão, toucinho e entrecosto
Põe-se uma panela ao lume a refogar cebola, azeite e alho. Em refogado, juntar batatas e cenoura aos cubos, deixar cozer. Quando estiver cozido junta uma lata de feijão manteiga e passar tudo. Juntar água, couve lombarda em juliana, chouriço e cenoura às rodelas finas, temperar e servir quando a couve estiver cozida. Em querendo mais entulho, junte macarrão, toucinho e entrecosto

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
uma sopinha da pedra... nham nham! or mim, nada de cremes, gosto de "entulho", para comer puré, como puré, esparregado e quejandos, não sopa!
E um gaspacho à moda da beira baixa, conhece? é fresquinho e saboroso! leva cebola, alho, pimento, tomate, pão, água, um pouco de sal, umas gotas de vinagre e azeite... Tempera-se com poejo ou orégãos. Os vegetais são cortados em pedaços, tal como o pão (que pode ser dispensado) e come-se assim, cru e frio! eu adooooorooooo!
E um gaspacho à moda da beira baixa, conhece? é fresquinho e saboroso! leva cebola, alho, pimento, tomate, pão, água, um pouco de sal, umas gotas de vinagre e azeite... Tempera-se com poejo ou orégãos. Os vegetais são cortados em pedaços, tal como o pão (que pode ser dispensado) e come-se assim, cru e frio! eu adooooorooooo!
Isso não é uma sopa, é uma refeição completa! E para trabalhadores do campo, não para os citadinos como eu que passam o tempo à secretária!dinodane Escreveu:Seja então, sopa de MEGA entulho: