Receitas de sopa

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda jul 23, 2012 6:13 pm

Bom, ia por aqui uma receita de sopa de entulho, mas visto que o objectivo é dieta deixa-me mas é estar quieta. :lol:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

cockinhas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

segunda jul 23, 2012 9:07 pm

dinodane Escreveu:Bom, ia por aqui uma receita de sopa de entulho, mas visto que o objectivo é dieta deixa-me mas é estar quieta. :lol:
Ora essa! Quem estiver de dieta come só uma conchinha :wink:

Eu não posso contribuir para o tópico porque até hoje não me lembro de alguma vez ter feito sopa por receita (à risca). Uso as receitas como guião de ingredientes e vai disto. Sopa, mesmo a olho, sai sempre bem.

Saia essa receita!
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

segunda jul 23, 2012 9:19 pm

sopa de couve flor + abobra + cougette e, no fim, um grande molho de coentros (que não fervem) - tudo bem passado com a varinha magica.
um toque de azeite .
8)
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

terça jul 24, 2012 7:16 am

dinodane Escreveu:Bom, ia por aqui uma receita de sopa de entulho, mas visto que o objectivo é dieta deixa-me mas é estar quieta. :lol:
dino, ponha a receita, não sei o que chama sopa de entulho, mas eu recuso-me a comer cremes e purés, isso para mim não é sopa.
Sopa para mim tem uma base de legumes (por norma não uso batata mas raramente dispenso o feijão, a que junto cebola, cenoura, abobora ou curgete, nabo) e depois bastante couve, de preferência de folha escura (embora a preguiça me leve muitas vezes para o coração ou a lombarda, por serem mais fáceis e rápidas de cortar).
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

terça jul 24, 2012 7:46 am

Saia essa sopa de entulho!!! :D
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

terça jul 24, 2012 8:53 am

Mas nem sempre estar de dieta sigifica que seja para perder o pneuzinho. Eu já tive que fazer algumas dietas por motivos de intolerâncias alimentares. Agora, em relação ao(a) fmoniz, não sei qual será o motivo.

Mas isto tudo só para dizer que gostava de ver essa receita :D
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

terça jul 24, 2012 9:00 am

Esqueci-me de referir, quanto estive a fazer uma dessas dietas e ainda estava internada no hospital, a minha sopa era diferente da das outras pessoas, mas eu era incapaz de a comer quer pelo sabor, quer pela textura, mas não faço ideia do que tinha, mas tendo em conta que havia muitos legumes que não podia comer, devia ser uma grande invenção. De todas as pessoas a quem dei aquela sopa a provar, nínguem ficou fã. :lol:

Boa sorte para a dieta, seja ela de que tipo for :D
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta jul 26, 2012 7:05 pm

Seja então, sopa de MEGA entulho:

Põe-se uma panela ao lume a refogar cebola, azeite e alho. Em refogado, juntar batatas e cenoura aos cubos, deixar cozer. Quando estiver cozido junta uma lata de feijão manteiga e passar tudo. Juntar água, couve lombarda em juliana, chouriço e cenoura às rodelas finas, temperar e servir quando a couve estiver cozida. Em querendo mais entulho, junte macarrão, toucinho e entrecosto :lol:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

quinta jul 26, 2012 8:59 pm

uma sopinha da pedra... nham nham! or mim, nada de cremes, gosto de "entulho", para comer puré, como puré, esparregado e quejandos, não sopa!

E um gaspacho à moda da beira baixa, conhece? é fresquinho e saboroso! leva cebola, alho, pimento, tomate, pão, água, um pouco de sal, umas gotas de vinagre e azeite... Tempera-se com poejo ou orégãos. Os vegetais são cortados em pedaços, tal como o pão (que pode ser dispensado) e come-se assim, cru e frio! eu adooooorooooo!
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

quinta jul 26, 2012 9:21 pm

dinodane Escreveu:Seja então, sopa de MEGA entulho:

Põe-se uma panela ao lume a refogar cebola, azeite e alho. Em refogado, juntar batatas e cenoura aos cubos, deixar cozer. Quando estiver cozido junta uma lata de feijão manteiga e passar tudo. Juntar água, couve lombarda em juliana, chouriço e cenoura às rodelas finas, temperar e servir quando a couve estiver cozida. Em querendo mais entulho, junte macarrão, toucinho e entrecosto :lol:
Isso não é uma sopa, é uma refeição completa! E para trabalhadores do campo, não para os citadinos como eu que passam o tempo à secretária! :lol:
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”