E aqui quem cozinha?

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

quinta ago 02, 2012 4:27 pm

Cuidado com o Sashimi/Sushi. O peixe tem que ser congelado durante 3 dias para matar parasitas
sério??!! :oops: :oops:

tinha a ideia que o wasabi serve para isso mesmo, p matar as bichezas...
Woodchester
Membro Veterano
Registado: domingo mar 11, 2007 12:28 am

quinta ago 02, 2012 4:46 pm

LFGomes Escreveu:
Cuidado com o Sashimi/Sushi. O peixe tem que ser congelado durante 3 dias para matar parasitas
sério??!! :oops: :oops:

tinha a ideia que o wasabi serve para isso mesmo, p matar as bichezas...
Não mesmo, o wasabi é um condimento feito de rábano verde raspado. Claro que o nosso é completamente adulterado mas o sabor é identico ao original :wink:
"Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhoram nem tomam em consideração as condições dos animais." - Abraham Lincoln
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quinta ago 02, 2012 4:49 pm

BgReflex Escreveu:
Floripes3 Escreveu:Eu adoro cozinhar e cozinho bem, mas não tenho paciência de fazer coisas complicadas só para mim. Por isso, qualquer costeleta ou posta de peixe para cozer me serve. Tenho de ter "público", não sei se me percebem. :oops:
Claro. Eu cozinho sempre para mais de 3 ou 4 pessoa. Dá outro animo, mas fico encantado na cozinha :D
Cozinhar é das actividades mais sociais que se pode ter. Eu adoro cozinhar para muita gente. :D
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

quinta ago 02, 2012 5:01 pm

olhe aqui:

"Propriedades funcionais

Além de tornar o prato mais picante, oferece muitos benefícios à saúde por ser rica em potássio, fósforo, cálcio, magnésio, vitamina C, antioxidante e uma substância chamada isotiocianato, um composto que auxilia no processo digestivo dos alimentos e ainda possui um poder antibactericida e antiséptica."

http://doutorgourmet.com/2012/02/01/was ... les-pasta/

Eu fui a um workshop e lembro-me do chef ter explicado que mesmo que achemos q o peixe é de boa qualidade convinha sempre utilizar o wasabi para prevenir...
Petruska1
Membro Veterano
Registado: terça jul 17, 2012 2:42 pm

quinta ago 02, 2012 8:31 pm

Floripes3 Escreveu:
BgReflex Escreveu:
Floripes3 Escreveu:Eu adoro cozinhar e cozinho bem, mas não tenho paciência de fazer coisas complicadas só para mim. Por isso, qualquer costeleta ou posta de peixe para cozer me serve. Tenho de ter "público", não sei se me percebem. :oops:
Claro. Eu cozinho sempre para mais de 3 ou 4 pessoa. Dá outro animo, mas fico encantado na cozinha :D
Cozinhar é das actividades mais sociais que se pode ter. Eu adoro cozinhar para muita gente. :D
Pensava que era, sentar à mesa para uma refeição.
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad&nbsp;veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos &agrave; verdade...&agrave;s vezes! By: Fl&aacute;vio Josefo</p>
<p>A pra&ccedil;a p&uacute;blica est&aacute; cheia de moscas!</p>
<p>"O homem &eacute; uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>&ldquo;A f&oacute;rmula da minha felicidade: um sim, um n&atilde;o, uma linha reta, um objetivo.&rdquo; (Friedrich Nietzsche)</p>
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quinta ago 02, 2012 8:35 pm

LFGomes Escreveu:olhe aqui:

"Propriedades funcionais

Além de tornar o prato mais picante, oferece muitos benefícios à saúde por ser rica em potássio, fósforo, cálcio, magnésio, vitamina C, antioxidante e uma substância chamada isotiocianato, um composto que auxilia no processo digestivo dos alimentos e ainda possui um poder antibactericida e antiséptica."

Eu fui a um workshop e lembro-me do chef ter explicado que mesmo que achemos q o peixe é de boa qualidade convinha sempre utilizar o wasabi para prevenir...
Mas o wasabi que se come na maior parte dos locais, é apenas uma pasta feita a partir de um pó...que até pode ser o rabano liofilizado...mas duvido um bocado que mantenha todas essas propriedades...
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quinta ago 02, 2012 9:16 pm

Petruska1 Escreveu:
Floripes3 Escreveu:
BgReflex Escreveu:
Esse é o objectivo de cozinhar uma refeição. :D Para mim é óptimo estar a preparar os pratos com os convidados sentados à conversa ali à volta.

Escusado será dizer, com este panorama, que nunca dou jantares de cerimónia! :lol:
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Petruska1
Membro Veterano
Registado: terça jul 17, 2012 2:42 pm

quinta ago 02, 2012 9:25 pm

Floripes3 Escreveu:
Petruska1 Escreveu:
Floripes3 Escreveu:
BgReflex Escreveu:
Esse é o objectivo de cozinhar uma refeição. :D Para mim é óptimo estar a preparar os pratos com os convidados sentados à conversa ali à volta.

Escusado será dizer, com este panorama, que nunca dou jantares de cerimónia! :lol:
Gosto de cozinhar para aqueles que amo...Para muita gente, não...gosto que andem a serigaitar à minha volta...petiscarem isto ou aquilo, acabado de sair do lume...
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad&nbsp;veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos &agrave; verdade...&agrave;s vezes! By: Fl&aacute;vio Josefo</p>
<p>A pra&ccedil;a p&uacute;blica est&aacute; cheia de moscas!</p>
<p>"O homem &eacute; uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>&ldquo;A f&oacute;rmula da minha felicidade: um sim, um n&atilde;o, uma linha reta, um objetivo.&rdquo; (Friedrich Nietzsche)</p>
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

quinta ago 02, 2012 9:38 pm

BgReflex Escreveu:Esta receita saiu-me da cabeça a numa manha de inspiração LOL.
Vocês comprem pão de centeio ou parecido, algo com o interior mole e côdea estaladiça, sem buracos.

2 pães dão para 3 - 4 pessoas.
Bife de carne branca, peru ou frango, lisinhos.
1 Lata/Frasco salsicha.
Queijo Ralado.
Molho de francesinha caseiro (ou Comprem se não sabem fazer).
Ketchup.
Oregãos
Pimenta Preta

Numa frigideira metam um bocadinho de margarina, ou manteiga, e passem bem os befes até ficares escurinhos.
A salsicha igualmente.

Depois cortes os bifes e as salsichas o mais ragados que conseguirem em pequenos bocados.

Tirem o miolo ao pão cortando uma tapa em cima. Não o rachem senão os molhos saem.

Metem queijo ralado no fundo, ketshup, molho de francesinha, depois a carne no meio disso, e mais uma camada de queijo ketshup e molho de francesinha.

Metam a tampa do pão e é so ir ao forno cerca de 10 a 15 minutos.
Parece fácil, vou experimentar :D
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quinta ago 02, 2012 10:39 pm

Petruska1 Escreveu:
Floripes3 Escreveu:
Petruska1 Escreveu:
Floripes3 Escreveu:
BgReflex Escreveu:

Gosto de cozinhar para aqueles que amo...Para muita gente, não...gosto que andem a serigaitar à minha volta...petiscarem isto ou aquilo, acabado de sair do lume...
X2 ;)
BgReflex
Membro Veterano
Registado: sábado mai 07, 2011 9:45 pm
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;

sexta ago 03, 2012 8:07 am

Eu gosto de cozinhar para muita gente mas sinceramente não gosto muito que andar a passear muito a minha volta. Podem ir petiscando e gosto que o façam mas que não se metam debaixo dos pés eheheh.
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

sexta ago 03, 2012 8:26 am

sarina Escreveu:A minha última descoberta foram os quiabos. Segui uma receita de camarão com quiabos e óleo de palma (com jindungo, pois claro), à moda de Angola, que tive de voltar a fazer ontem à noite, mesmo que tenha comido só às 22:30 Mas é um prato um bocadinho pesado para a noite, por causa do óleo de palma. Há aqui quem goste de cozinha africana? Comigo, marcha tudo (o que não tenha carne) - felizmente há moamba de peixe! :wink: :lol:

Sabe como se cozinha a farinha de pau? :) Simples, sem carnes. No supermercado, há a farinha; qual é a melhor?
Woodchester
Membro Veterano
Registado: domingo mar 11, 2007 12:28 am

sexta ago 03, 2012 8:49 am

LFGomes Escreveu:olhe aqui:

"Propriedades funcionais

O wasabi original é extremante raro e não existe no ocidente. O que aqui é usado (e também na maior parte do mundo) é apenas uma pasta feita com um pó de uma outra especie de rabano e que contem mostarda e outros ingredientes para tornar o sabor parecido com o original.
"N&atilde;o me interessa nenhuma religi&atilde;o cujos princ&iacute;pios n&atilde;o melhoram nem tomam em considera&ccedil;&atilde;o as condi&ccedil;&otilde;es dos animais." - Abraham Lincoln
BgReflex
Membro Veterano
Registado: sábado mai 07, 2011 9:45 pm
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;

sexta ago 03, 2012 9:20 am

Quem quiser mais receitas com fotografias eu posso colocar as minhas especialidades...

- Pão á Gonçalves
- Pica-Pau com bechamel
- Massa mista gratinada no forno á Gonçalves
- Fiambre e salcicha com bechamel e molho de tomate caseiro
- Grelhados com molhos diversos (Alguns segredos aqui xD).
Piranhita
Membro Veterano
Registado: segunda mai 14, 2012 8:31 am

sexta ago 03, 2012 9:49 am

Que tópico tão apetitoso :)
Eu adoro comer é um dos maiores prazeres que tenho na vida, e também gosto de cozinhar mas quando se cozinha todos os dias perde um pouco o encanto.
Ai o que eu dava para ter um marido com amor á cozinha :oops:
Última edição por Piranhita em sexta ago 03, 2012 1:11 pm, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”