2º edição de "O meu movimento"

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

sexta ago 10, 2012 9:25 am

BgReflex Escreveu:Fica a minha pergunta...

O ano passado ganhou um movimento anti touradas... Tudo muito lindo com kits e tudo...

Mas o que mudou? Acho que nada!
Parece-me que isto é um... como hei-de dizer... Para o povo pensar que tem voto na matéria e o manter entretido.
Excerto da notícia no Público de 7/8/2012:
(...)
O vencedor da primeira edição, Sérgio Caetano, de 37 anos, considera a iniciativa “extremamente positiva”. O movimento de Sérgio defendia a abolição das touradas e alcançou 8163 dos 16 mil votos, divididos por 1008 iniciativas, o que colocou Sérgio cara a cara com Passos Coelho e Francisco José Viegas, secretário de Estado da Cultura. O defensor dos direitos dos animais revela que lhe foi endereçado “um convite para apresentar propostas acerca do novo regulamento taurino”.

Ao PÚBLICO, o gabinete de Viegas garantiu que o regulamento entrou na fase final, devendo ser aprovado a tempo de “entrar em vigor antes da próxima época tauromáquica”. Para a Secretaria de Estado da Cultura, a votação alcançada por este movimento salienta “a importância dada por um número alargado de cidadãos ao tema do bem-estar dos animais”. No entanto, garante que “não foi decisiva para a consulta” das associações de defesa dos direitos dos animais na construção do regulamento taurino.
BgReflex
Membro Veterano
Registado: sábado mai 07, 2011 9:45 pm
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;

sexta ago 10, 2012 9:32 am

Acredito.
Mas peço desculpa em só dar valor a tal quando vir realmente o seu efeito na referida atividade.
http://baratasparaamigos.blogspot.pt/
Alimento vivo com preço de amigo para os amigos e para todos.
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

sexta ago 10, 2012 1:48 pm

Acho (acho) que o Sérgio, do Movimento anterior, se juntou ao Partido pelos Animais e pela Natureza. A ser verdade, o Paulo Borges poderá explicar... Digo eu :roll:
Joie2
Membro Veterano

sexta ago 10, 2012 1:52 pm

Woodchester Escreveu:Não me parece que seja uma duplicação mas sim apenas mais uma forma de pressão para manter viva esta luta. As pessoas têm que se agarrar a todos os meios de que dispõem para alcançar o que acham justo. :wink:

Pois, concordo com a "pressão". Não obstante, às vezes, trabalha-se melhor e com mais resultados nos bastidores... O pouco que já existe, foi feito assim.
Woodchester
Membro Veterano
Registado: domingo mar 11, 2007 12:28 am

sexta ago 10, 2012 2:08 pm

Claro que quem tem acesso aos bastidores tem acesso a diferentes niveis de pressão. É claro que se um Bill Gates se chegar nos ditos bastidores ao senhor 1º ministro e lhe disser que investe uns largos milhões de euros em PT se as touradas acabarem em 1 semana as praças de touros passam a ser centros de informação de alimentação vegana 8) é assim que o mundo funciona mas também se tem visto ao longos dos tempos que mesmo os "pikenos" quando querem realmente algo e mexem a bunda a coisa até resulta :wink:
"Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhoram nem tomam em consideração as condições dos animais." - Abraham Lincoln
Joie2
Membro Veterano

sexta ago 10, 2012 2:18 pm

Pois os "pikenos", sem cheta mas que se mexem (nos bastidores), que sabem o que andam a fazer relativamente à causa animal. A propósito do seu post, hotel de 5 estrelas já existe numa praça de touros, recentemente, "desmantelada". Infelizmente, não é cá. Hotel vegano desconheço mas quem sabe? :)
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”