Hoje é o dia de aniversário do meu avô...
Hoje é o dia do teu aniversário avô... Esperava que tudo se resolvesse no dia seguinte a teres desaparecido, esse dia passou e eu achei que nessa semana seria certo, a semana passou, as duas semanas passaram, passou um mês, é o teu aniversário e estamos a caminho dos dois meses... Consegues perceber como te queriamos hoje dar um beijo como sempre fizemos, e rirmos um pouco contigo, e brincarmos com a sua idade de "rapaz novo de olhos verdes"... Tu consegues nao consegues?
Eu ás vezes penso se Deus nao terá feito isto para me mostrar o quanto te amo, e o quanto o resto da familia toda te ama, os teus filhos, os teus netos, a avó, até os vizinhos... Mas nós sempre soubemos que te amamos... Como podia eu não saber? Aquele avô com quem ia em pequenina todos os dias ao cafesinho e que me dava a guloseima que eu mais gostasse, aquele que andava a minha procura sempre que eu "fugia" para a rua para os vizinhos, aquele que eu ajudava a colher batatas da terra, e que no final brincava comigo dizendo para ser eu a levar o balde que tinha a minha altura e 5 vezes o meu peso,, eu tentava mas nao conseguia e tu la pegavas nele como se de um kg se tratasse...aquele que me beliscava para me aferroar com as unhas grossas manchadas do trabalho da terra, aquele que me levava a ver os coelhinhos que nasciam e me deixava dar-lhes comida, o unico que dizia que me deixava levar um coelhinho para casa desde que a minha mae deixasse... aquele que só era feliz num dia de piquenique ao ver os netos com um gelado na mão a brincar...aquele que me ofereceu um brinquedo em alguns anos que eu gostasse, normalmente as maquinas de costura, as 3 que tive foste tu que me deste e eu gostava tanto delas... aquele que sorria com olhos de amor para mim e me chamava querida e meu amor nos ultimos tempos... aquele que me abriu a porta sempre que precisei, o unico que me apoiou verdadeiramente quando quis ganhar asas, aquele que mesmo com todas as imperfeições que todos temos, como avô foi sempre o melhor que podia ter sido e é . Nao podias ser um avô melhor.
Só pelo avô que sempre foste e que és, mereces melhor, mereces a ajuda que te sinto a pedir, mereces o amor que te temos, mereces as saudades que sentimos, e são tantas, como queria te abraçar hoje meu Deus...
Até que tu apareças, até que te consiga ajudar, tu não eras nem foste, tu ÉS. Tu ESTÁS, e em algum lado estás a precisar de mim, de nós, e eu nao consigo chegar a ti. Vivo ou morto, tenta mandar um sinal, nós andamos tanto a procura deles que vamos perceber por pequeno que seja esse sinal.
E se Deus me ouvir, só espero que não nos queira ensinar nada com isto, que nos ajude a trazer o meu avô de volta, que permita que o encontremos para termos pelo menos alguma paz. Que me perdoe os meus pecados e os da minha familia e não nos castigue desta forma. Se é o infinito em bondade e misericordia que eu sempre acreditei, está aí uma boa forma para me fazer continuar a acreditar... Caso contrário nem sei se a minha fé resiste a uma coisa destas...
Que sofrimento destrutivo, que desespero... No proximo ano quero ter onde ir para te encontrar, falar contigo e relembrar este dia de uma forma mais digna avô...