Ah e "aqueles" meneios dengosos?

Pois..em vez de trabalhar andam a ver videos no trabalho e a debitar bocas homofóbicas ..grande produtividadedinodane Escreveu:roll:
E que raio tem isso a ver com homossexualidade? E mesmo não tendo, esse associar de ideias não é por si só um preconceito? Sendo a definição de preconceito um juízo preconcebido sobre algo... Quantos de nós não têm preconceitos? Não consigo de consciência limpa dizer que não os tenho, mas esforço-me por os contrariar todos os dias.KittyAngel Escreveu:Preconceituosos nada! Simplesmente o estilo daqueles toureiros fez me lembrar aqueles homens armados em pavões, que como não têm nenhuma maneira de mostrar sua masculinidade se vingam nos touros, como se tivessem necessidade alguma de provarem a alguém a sua superioridade!
Então e os troféus? Na caça e na pesca não há tortura? Como não há? Peixes morrem por asfixia, com as guelras dilaceradas, muitos ficam com anzóis presos na boca e incapazes de se alimentarem; na caça, os animais são aterrorizados e nem todos morrem de tiros de balas ou de chumbos, quantas vezes a presa não escapa, ferida, para morrer em agonia. Será para alimentação que foi permitida a caça ao melro? E na pesca, quantos peixes não comestíveis mordem o anzol ou ficam presos em redes? Quando há criação em viveiros, não há necessidade nenhuma de caçarmos e pescarmos para nos alimentarmos, muito menos por "desporto"! E aí entra no mesmo saco das touradas: provoca-se o sofrimento e a morte para gáudio dos seres humanos, para a exibição de troféus.Netherwing Escreveu: caça e pesca têm como unico proposito o consumo do animal, sendo ou não desportivas, o final é chanfana da javali ou cavala com molho de tomate.
eu adoro caça e não há tortura do animal, não há cá tretas, mata-se e come-se. acabou a conversa.
esta capacidade de meter tudo dentro da mesma malga é fabulosa...![]()
Eu consigo: desde os rituais dos preparativos, actuação e vestimentas até à exibição dos troféus. Querem espetar coisas, pratiquem tiro com arco ou joguem aos dardos, querem dar tiros, atirem nos pratos ou joguem paintball, oras.Netherwing Escreveu:
Não consigo estabelecer nenhum paralelo entre caça/pesca e tourada.
Mais depressa concordo contigo naquela coisa da poligamia que debatiamos no outro dia...