ahahah é verdade, também é usado o termo nas castanhas :PaJoie2 Escreveu:Quanto ao pilarNunca comeram castanhas piladas?
Bem boas e caras.
E aqui quem cozinha?
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 07, 2011 9:45 pm
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;
http://baratasparaamigos.blogspot.pt/
Alimento vivo com preço de amigo para os amigos e para todos.
BgReflex Escreveu:Trabalhadores sem duvida que não faltavam.
Ui... e comilões também não...

... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
-
- Membro Veterano
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;
Pois se calhar era mais issoMiCas2011 Escreveu:BgReflex Escreveu:Trabalhadores sem duvida que não faltavam.
Ui... e comilões também não...![]()

Concordo, desde que seja um restaurante "fino"... com comidas "grossas" e a um preço absurdamente caro! Melhor ainda: um restaurante com "classe turística" e "1ª classe" (para os cagões...). A turística seria com mesas corridas e bancos compridos (há muitos anos havia em Leiria um restaurante "para camionistas", em que quem chegava e não tinha mesa vaga, sentava-se onde havia lugar. Cada refeição custava 5 euros, com vinho da casa, café e sobremesa incluídos, e as pessoas começavam naturalmente a conversar e a comer o pão e beber o vinho do jarro de barro ou de vidro que estivesse na mesa enquanto esperavam pelos grelhados - morcela de arroz, lentriscas, batatas "a sério" fritas em azeite numa enorme sertã, migas de couves, feijão com arroz... Infelizmente houve desavenças entre a família, foi aberto um 2º "carloto", mais caro e que não promovia a "socialização" entre desconhecidos. O primeiro é agora poiso dos estudantes, também encareceu os preços e é uma barulheira insuportável; foi também remodelado e já existem mesas mais "intimistas". Perdeu a graça...).MiCas2011 Escreveu:Pronto... rendo-me á evidência![]()
Para a semana vou estar de férias e a ver se ponho aqui uma ou duas receitas minhas... a ver se ficam aprovadas!
Acho que podiamos pensar em uma sociedade para abrir um restaurante... o que acham?!
Garanto que, se tivesse dinheiro para investir, abriria um restaurante de comidas tradicionais - mas seria fechado pela ASAE, por se usarem comidas "da horta" e colheres de pau, além das enormes sertãs cheínhas de azeite caseiro.
continunado na onda, há um restaurante em Coimbra, que adoro, o Zé Manel dos Ossos. Ou adorava, porque há mais de 15 anos que lá não vou..
Se há coisa q Leiria tem de bom - estou cá há 17 anos, mais mês menos mês - é a gastronomia.

O melhor mesmo será arranjar uma casa de habitação normalíssima , com boa vizinhança - por causa das denúncias! - e servir refeições "gratuitas", em que cada um paga o que desejar, se o desejar. Haverá alguns pelintras chico espertos, mas se a comida for mesmo boa, coeçará a atrair os generosos...

dreaming...

-
- Membro Veterano
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;
Bem ja ai está a vida toda planeada xD 

-
- Membro Veterano
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;
Restaurante e coelhas? Ia dar mau resultado xD
Ia nada.. elas são vacinadas contra a mixomatose, depois desta vacina tem de se eperar pelo menos 2 meses para poder consumir. Uma vez que vivemos no "campo", serão vacinadas de 4 em 4 meses... estarão sempre impróprias para consumo! 

-
- Membro Veterano
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;
Ai e uma coelhita com mixomatosa na panela é pouco bom é...sxmota Escreveu:Ia nada.. elas são vacinadas contra a mixomatose, depois desta vacina tem de se eperar pelo menos 2 meses para poder consumir. Uma vez que vivemos no "campo", serão vacinadas de 4 em 4 meses... estarão sempre impróprias para consumo!

Acho que é esta papa que acompanha a galinha com óleo de palma que se come em restaurantes africanos.sarina Escreveu:PAPAS DE FARINHA DE MANDIOCA
5 dl de água
200g de arinha de mandioca
sal q.b.
Num tacho, misture a farinha com a água e um pouco de sal. Leve a lume médio, mexendo sempre até cozer (cerca de 10 min). Fica espesso. Óptimo para acompanhar pratos de carne e peixe com molho.
Blherg, é uma cola de sapateiro sem sabor nenhum, horrorosa! (Devia haver aqui um smillie a vomitar.

<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Euromilhões, a criar excêntricos todas as semanas! Aceitam-se apostas até às 19:00!sxmota Escreveu:
Garanto que, se tivesse dinheiro para investir, abriria um restaurante de comidas tradicionais - mas seria fechado pela ASAE, por se usarem comidas "da horta" e colheres de pau, além das enormes sertãs cheínhas de azeite caseiro.
-
- Membro Veterano
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;
Se ganhasse o euromilhões era mesmo um restaurante que eu abria ai era... LOLAcena Escreveu:Euromilhões, a criar excêntricos todas as semanas! Aceitam-se apostas até às 19:00!sxmota Escreveu:
Esta tenho mesmo que experimentar.Joie2 Escreveu:Vá lá uma receita vegetariana também:
Corte as beringelas ao meio, longitudinalmente e asse-as bem assadas no forno;
Retire a polpa com uma colher e coloque num copo triturador;
Junte tomate sem pele nem graínhas, bem maduro, alho, cebolinho, sal e azeite. Triture tudo, muito bem até ficar uma pasta.
Depois, barre tostas, pão torrado, bolachas de água e sal... Que tal este patê vegetal?![]()
(não vale criticar sem experimentar, ok?).
Agora que tenho tantas courgettes, será que dão para "improvisar" no patê?
Acena Escreveu:Esta tenho mesmo que experimentar.Joie2 Escreveu:Vá lá uma receita vegetariana também:
Corte as beringelas ao meio, longitudinalmente e asse-as bem assadas no forno;
Retire a polpa com uma colher e coloque num copo triturador;
Junte tomate sem pele nem graínhas, bem maduro, alho, cebolinho, sal e azeite. Triture tudo, muito bem até ficar uma pasta.
Depois, barre tostas, pão torrado, bolachas de água e sal... Que tal este patê vegetal?![]()
(não vale criticar sem experimentar, ok?).
Agora que tenho tantas courgettes, será que dão para "improvisar" no patê?
Courgettes no patê, não! Mas numa sopa, é de se lhes tirar o chapéu! Corte-as aos quadrados com rodelas de cebola e alhos esmagados. Refogue-as, ligeiramente (gosto delas pouco cozidas) em azeite.Junte um pouco de água. Se não tiver mão para o tempero, um caldo (Knorr ou outro) dá-lhe o toque

(esse patê (ou caviar dos pobres) de beringelas, é típico dos países árabes. Eu gosto mais do meu...