Como Sobreviver à Crise

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

domingo out 16, 2011 2:42 am

e a profecia:

"tu sozinho consegues enrabar as Nações Unidas com passaporte de coelho, não é filho? Mal eles sabem, pois é, tu sabes o que é gozar a vida! Entretém-te filho, entretém-te! Deixa-te de políticas que a tua política é o trabalho, trabalhinho, porreirinho da Silva, e salve-se quem puder que a vida é curta e os santos não ajudam quem anda para aqui a encher pneus com este paleio de Sanzala e ritmo de pop-xula, não é filho?"
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

domingo out 16, 2011 9:26 am

Porreiro pá!
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo out 16, 2011 11:31 am

:lol: :lol:

De onde é que vocês tiraram estas coisas?
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
marianamar
Membro Veterano

domingo out 16, 2011 11:38 am

Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

domingo out 16, 2011 12:10 pm

não sei quantas vezes ouvi isso, lol. :lol:
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
marianamar
Membro Veterano

domingo out 16, 2011 2:09 pm

Também não sei, mas ainda assim não há vez que não chegue à segunda parte e não me emocione. É brutal a canção.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo out 16, 2011 2:28 pm

marianamar Escreveu:FMI, José Mário Branco. Ainda tão actual...

http://www.youtube.com/watch?v=ZUJts90HIHc

http://www.youtube.com/watch?v=wj7LKI8r ... re=related
Tchiiii... já não me lembrava... Brutal mesmo.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

domingo out 16, 2011 2:34 pm

Tassebem, que óptima ideia, essa de publicar aqui a Ilustre Casa de Ramires em fascículos ou, pelo menos, alguns excertos do livro. Desse e de outros do Eça. Do livro "A Relíquia", por exemplo.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
Charlie2
Membro Veterano

domingo out 16, 2011 3:34 pm

marianamar Escreveu:Também não sei, mas ainda assim não há vez que não chegue à segunda parte e não me emocione. É brutal a canção.
o tema chega a um ponto em que de facto se torna quase agonizante porque se sente a raiva do intérprete nas entranhas.
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo out 16, 2011 7:26 pm

UUUUUUIIIIIIIII

A RELÍQUIA é o meu livro favorito de toda a literatura portuguesa!! :lol: Adoro, é grande comédia!!
- Essa léria não pega, senhor!! - gritou ele, com as veias a estalar de cólera na fronte esbraseada - Foi Vossa Senhoria que estragou o comércio!!!!... está o mercado abarrotado, já não há maneira de vender nem um cueirinho do Menino Jesus, uma relíquia quese vendia tão bem! O seu negócio com as ferraduras é perfeitamente indecente! Perfeitamente indecente!! São ferraduras a mais para um país tão pequeno! Catorze ferraduras!! é abusar? Sabe V. Senhoria quantos pregos dos que pregaram Cristo na cruz, Vossa Senhoria tem impingido, todos com documentos? Setenta e cinco, senhor!... não lhe digo mais nada... setenta e cinco!!!
Aiópá, brilhante!! Vão todos ler... :lol:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

marianamar
Membro Veterano

domingo out 16, 2011 8:23 pm

Ahah adorei :lol:
Toda a Relíquia é uma caricatura, de partir a rir do princípio ao fim.
marianamar
Membro Veterano

domingo out 16, 2011 8:26 pm

E ler é "crise friendly"! xD
Ao ler um bom livro, vindo da biblioteca a custo zero, poupa-se electricidade e os neurónios que se perdem colado a porcarias como a Casa dos Degredos...
Charlie2
Membro Veterano

domingo out 16, 2011 9:21 pm

bom, eu que gosto do Eça e nunca li esse livro ( a nós impingiram.nos os Maias, curioso que na altura foi um martírio ler aquilo e hoje adoro o livro) vou «na vossa», já que acabei de reler o «último volume» do meu querido Miguel Esteves Cardoso sempre sempre actual também :wink:
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo out 16, 2011 9:42 pm

Ai não pode, nunca ter lido "A Relíquia" é uma barbaridade, vá já tratar disso. :)

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Charlie2
Membro Veterano

domingo out 16, 2011 10:06 pm

dinodane Escreveu:Ai não pode, nunca ter lido "A Relíquia" é uma barbaridade, vá já tratar disso. :)
yes ma'am :twisted:

curiosamente li há pouco os textos políticos dele que vinham com um jornal, e aiopá... realmente «num muda» uma vírgula :lol:
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”