Receitas de Culinária da Arca - Tudo tintim por tintim!(Índice-Pág.1)

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
ISABELLYZGIROU
Membro Veterano
Registado: domingo ago 21, 2005 3:38 pm

segunda fev 27, 2006 10:08 am

Bom dia,

Sofia eu vou repetir o bolo, vai ter que ficar como deve ser ;)

E claro, adorei a bíblia, aquilo é só amor :p :p , para a próxima vou tentar vêr as suas ´"bíblias" todas ;) ;)

Bjnos
Isabel
ISABELLYZGIROU
Membro Veterano

segunda fev 27, 2006 10:09 am

Bom dia,

Repeti, é 2ª feira não há nada a fazer

Bjnos
Isabel
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

segunda fev 27, 2006 10:52 am

Isabel

Assim é que se fala, àh mulher de coragem ;)
the
Membro Veterano
Registado: terça mar 16, 2004 5:40 pm
Localização: Gatos (Grey, Lucky e Nina); Peixes: Viuvas Negras; Repteis: 2 Tritões

segunda fev 27, 2006 12:25 pm

Ora pois bem, eu cá fico á espera de mais receitas, já tenho pra`i umas 20 folhas com as vossas receitas, continuem que eu estou a gostar.

É que eu não tenho jeito nenhum para a cozinha, e diga-se a verdade também não gosto muito, mas tenho muito jeito para os doces e adoro faze-los.

Jinhos ;)
the
Membro Veterano
Registado: terça mar 16, 2004 5:40 pm
Localização: Gatos (Grey, Lucky e Nina); Peixes: Viuvas Negras; Repteis: 2 Tritões

segunda fev 27, 2006 12:26 pm

Ora pois bem, eu cá fico á espera de mais receitas, já tenho pra`i umas 20 folhas com as vossas receitas, continuem que eu estou a gostar.

É que eu não tenho jeito nenhum para a cozinha, e diga-se a verdade também não gosto muito, mas tenho muito jeito para os doces e adoro faze-los.

Jinhos ;)
ISABELLYZGIROU
Membro Veterano

segunda fev 27, 2006 1:43 pm

É curioso, tenho confirmado variadissimas vezes, normalmente as pessoas que fazem bem doces não gostam da outra cozinha e quem cozinha bem, não gosta de fazer doces. Será que é assim? São poucas as pessoas que tenho encontrado que gostam de fazer as duas coisas. Convosco, passa-se o mesmo?

Isabel
XenaBastet
Membro Veterano
Registado: terça set 14, 2004 4:16 pm

segunda fev 27, 2006 1:47 pm

Bom dia,
É verdade Isabel, eu adoro cozinhar... fazer doces, tb faço, mas mais por gosto de apresentar uma refeição totalmente caseira e feita por mim do k por prazer de fazer sobremesas.
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

segunda fev 27, 2006 1:49 pm

Tem graça Isabel, eu tanto faço e gosto de fazer comida, salgados, doces, e a maioria das coisas até saiem bem, mas tb já tive coisas que saíram um desastre :?
ildamariaamaro
Membro Júnior
Registado: segunda ago 01, 2005 3:50 pm

terça mar 07, 2006 11:09 am

Amigas, será possivel darem-me um receita simples feita com bolacha, leite condensado,
obrigada

Ilda
mimivieira
Membro Veterano
Registado: terça ago 30, 2005 10:58 am

terça mar 07, 2006 11:42 am

a única que eu sei fazer com leite condensado não leva bolacha é a baba de camelo é muito fácil de fazer e aqui vai a receita para quem não sabe

colocar a lata de leite condensado fechada, dentro da panela de pressão e põe água até tapar a lata e deixa ao lume 1 hora.
Quando a lata tiver fria abre-se o deita-se o conteúdo numa tijela,mexer bem e juntar 6 gemas de ovos,mexer e depois 6 claras em castelo mexer tudo envolvendo tudo muito bem (não usar varinha) e vai para o frigorifico
Prontos :lol:
Lambidelas do chico e do massai
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça mar 07, 2006 11:43 am

Olá Ilda,

Se bem me lembro o membro Texuga postou uma receita deliciosa e fácil com esses ingredientes. Penso que esteja nas primeiras páginas deste tópico. Faça uma pesquisa. ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
mimivieira
Membro Veterano
Registado: terça ago 30, 2005 10:58 am

terça mar 07, 2006 11:52 am

Delícia de ananás

ingredientes

1 lata de leite condensado
1 lata de ananás ou pessego
1 gelatina de ananás ou pessego
6 ovos

cortar o ananás aos bocadinhos
com a calda do ananás juntar água para fazer a gelatina conforme as instruçoes da embalagem
depois da gelatina feita deixar arrefecer um bocado e juntar o leite condensado mexer juntar as gemas e mexer e por fim as claras em castelo.
Pode ser decorado com bocadinhos de ananás,pinhões,nozes,etc

atenção nesta receita não usar varinha e tudo mexido à la patita

BOM APETITE :roll: :roll:
Lambidelas do chico e do massai
hpcorreia
Membro Veterano
Registado: terça out 21, 2003 8:03 pm
Contacto:

terça mar 07, 2006 1:23 pm

Esta também é uma delícia :D

MOUSSE DE KIWI

Ingredientes:

200gr de açúcar
5 Kiwis
3 Colheres de sopa de água
7 Folhas de gelatina
4,5dl de natas

Modo de Preparação:

Cortam-se os kiwis em pedaços, mistura-se o açúcar e vai ao lume ferver ate ficar em ponto.
Tira-se do lume e misturam-se as folhas de gelatina já demolhadas e escorridas e deixa-se arrefecer.
Depois de frio misturam-se as natas batidas em castelo, e deita-se em forma untada com óleo.
Vai ao frigorífico pelo menos durante 6 horas.
Desenforma-se e enfeita-se com kiwi.
hpcorreia
Membro Veterano
Registado: terça out 21, 2003 8:03 pm
Contacto:

terça mar 07, 2006 1:32 pm

Esta tem bolacha e leite condensado

Bolo de Bolacha

Ingredientes:

Bolacha Maria q.b.
Café q.b.
1 lata de leite condensado
3 pacotes de natas
4 folhas de gelatina
1/2 chávena de leite aquecido

Preparação:

Bater as natas até ficarem firmes.
Num recipiente à parte colocar o leite condensado e a gelatina préviamente demolhada em água fria, escorrida e derretida no leite aquecido. Mexer bem o leite condensado com a mistura de leite e gelatina. Envolver este preparado nas natas previamente batidas.
Num recipiente de vidro colocar alternadamente uma camada fina do preparado, uma camada de bolacha demolhada no café começando sempre com o preparado de natas e acabando no mesmo.
Ralar na picadora algumas bolachas até ficarem em pó e espalhar com um passador por cima no bolo.
Levar ao frigorifico até ficar firme.

Nota: depois de misturar as natas batidas com o preparado de leite condensada tem de ser tudo muito rápido porque a mistura começa a solidificar muito rápidamente.
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quinta mar 09, 2006 12:38 pm

Crepes com molho de chocolate

100 g farinha
200 g chocolate culinário
30 g margarina
30 g açúcar
sal q.b.
2 c. sopa açúcar
1 dl leite
café dl
1 ovo
1 ovo
1 c. sopa margarina

Preparação:

1. Misture a farinha com uma pitada de sal e o açúcar.
2. Junte o leite e o ovo, previamente misturados, mexendo com uma vara de arames.
3. Adicione a margarina, derretida na frigideira em que vai fazer os crepes.
4. Deixe a massa repousar cerca de 30 minutos antes de começar a cozer os crepes e entretanto vá preparando o molho de chocolate.
5. Numa tacinha deite a margarina em bocadinhos, o açúcar, o chocolate partido em quadradinhos e o café quente.
6. Leve a derreter no micro ondas durante 1 minuto na potência máxima, ou sobre o lume em banho
maria. Mexa com uma vara de arames para ligar todos os ingredientes e obter um molho liso e uniforme.
7. Sirva os crepes barrados com o molho de chocolate, dobrados em 4, e acompanhe com gelado, uma bola de chocolate e outra de nata.
8. Para dar um toque pessoal, pode também juntar uma noz de chantilly e amêndoas torradas.

Bonne Apetit
;)
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”