Séries da nossa infancia e juventude. (O Baú das memórias )
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Banda desenhada não era muito o meu género, mas adorava ler e lia mesmo muito -- razão talvez pela qual, aos 11 anos, comecei a ter umas dores de cabeça muito fortes. Levaram-me ao médico e o diagnóstico foi princípio de esgotamento, com a consequente proibição de ler. Ora eu estava numa férias grandes, nas Caldas da Rainha, onde eu me ia abastecer de calhamaços (Sir Walter Scott, as biografias da Maria Antonieta e da Maria Stuart, do Stefan Zweig, Júlio Verne) quase dia sim dia não. Sem ler, ficava quase sem nada para fazer. Então escondi uns livros atrás do autoclismo e comecei a ficar horas perdidas fechada na casa de banho. Quando a minha avó descobriu o estratagema, a casa de banho passou a ser revistada e eu também, quando lá ia. 

«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
MRPP, então não se está mesmo a ver?MDogster Escreveu:MRPP, PCP (M-L), OCMLP, AOC?...Tassebem Escreveu: por lhe chamar «social-fascista».![]()
![]()

«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
AOC !!!!!
Já nem me lembrava disso... E a UEC !!!!
Eu ainda era novinha nessa altura, mas queria-me armar em grande e era " Camarada , para aqui " , " Camarada para ali ", o padre da freguesia adorava....

Já nem me lembrava disso... E a UEC !!!!
Eu ainda era novinha nessa altura, mas queria-me armar em grande e era " Camarada , para aqui " , " Camarada para ali ", o padre da freguesia adorava....

Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
LOOOOOOOLLLL
também tive uma fase dessas: li "A engrenagem" ... e depois aquilo passou-me.
sem ofensa para nenhum sector partidário claro!!!
respeito as ideologias de cada um ( excepto as extremistas radicais, de direita e de esquerda. )
agora sou nem tanto ao mar nem tanto à terra... o equilibrio é a meta.
oh pá já me chamaram n****, mas foi no virtual e eu não tinha um saco de pão duro para desancar na alminha!!!! crap!
também tive uma fase dessas: li "A engrenagem" ... e depois aquilo passou-me.

sem ofensa para nenhum sector partidário claro!!!

respeito as ideologias de cada um ( excepto as extremistas radicais, de direita e de esquerda. )
agora sou nem tanto ao mar nem tanto à terra... o equilibrio é a meta.
oh pá já me chamaram n****, mas foi no virtual e eu não tinha um saco de pão duro para desancar na alminha!!!! crap!

MDogster Escreveu:"Vota AOC! Vota no castelo!"nicasxi Escreveu:AOC !!!!!![]()
![]()
![]()
Já nem me lembrava disso...

Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
— Emily Dickinson
— Emily Dickinson
-
- Membro Veterano
E antes do 25 de Abril fui do MAESL. Alguém se lembra do MAESL? 

-
- Membro Veterano
Acho que a AOC ainda existe e que concorreu a uma das últimas eleições...nicasxi Escreveu:MDogster Escreveu:"Vota AOC! Vota no castelo!"nicasxi Escreveu:AOC !!!!!![]()
![]()
![]()
Já nem me lembrava disso...![]()
![]()
![]()
<p> </p>
Não posso participar nas evocações dos livrinhos lidos na infância porque sou um bocado assim para o antigo...
Quando tudo o que aqui vejo evocado apareceu, eu já era mulher e tinha um filho. Portanto, será ele que se lembra dessas coisas.
As recordações da banda desenhada da infância recuam até ao Mosquito, ao Cavaleiro Andante e aos livrinhos editados pelo Cardoso Lopes, tio do Mário Viegas, que um dia partiu para o Brasil e nunca mais se soube dele, nem a família. Também me lembro de uns livrinhos dos Patinhas & Cia, em espanhol porque eram editados no México. Li muitos.
Na política, o mesmo. Eu já era mulher feita e mais que feita quando os Portugueses entraram em delírio e cada três ou quatro deles formavam partidos políticos!
Tassebem, eu fui (e continuo a ser em opção) "social-fascista"! Vamos andar à porrada?

Quando tudo o que aqui vejo evocado apareceu, eu já era mulher e tinha um filho. Portanto, será ele que se lembra dessas coisas.
As recordações da banda desenhada da infância recuam até ao Mosquito, ao Cavaleiro Andante e aos livrinhos editados pelo Cardoso Lopes, tio do Mário Viegas, que um dia partiu para o Brasil e nunca mais se soube dele, nem a família. Também me lembro de uns livrinhos dos Patinhas & Cia, em espanhol porque eram editados no México. Li muitos.
Na política, o mesmo. Eu já era mulher feita e mais que feita quando os Portugueses entraram em delírio e cada três ou quatro deles formavam partidos políticos!

Tassebem, eu fui (e continuo a ser em opção) "social-fascista"! Vamos andar à porrada?

<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true