Os animais vão para o Céu?!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm
É o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo supostamente...LuMaria Escreveu:(...)
Acho que há um cordeiro.
(nunca ouviram nas missas?)
Descobri em tenra idade que era um sacrifício praticado, pobre cordeiro...
los die duiwel!
( Cá vão os e as foristas da moita soltar mais umas risadinhas á minha conta )
Ainda por cima a taisopr é injusta. Não foi só a Gallaecia que mostrou respeito pelas opiniões de cada um. Todos até agora o têm feito, com alguns momentos em que a própria taisopr se mostrou muito menos tolerante que o resto dos intervenientes.
Não vou aqui esgrimir consigo nem com ninguem o meu conhecimento ou a falta dele em matéria de religião.
Apenas vou perguntar:
Se a própria taisopr afirma que os animais não têm direito ao céu
porque carga de água abriu este tópico? Porque diabos fez a pergunta?
Esse céu que a taisopr apresenta é muito estranho.
Deus criou-nos á sua imagem e semelhança, certo?
Quer-nos:
Justos, humildes, bons , puros de coração e mansos.
Para no fim , quando estivermos na Sua presença O glorificarmos e O louvarmos.
Então Deus é narcisista ?
E se assim não fizermos seremos todos castigados. Com o Inferno.
Então Deus é vingativo?
Mas afinal que Deus é este que nos diz uma coisa e faz outra?
taisopr Escreveu:Gostei muitissimo do que disse!! Finalmente uma pessoa que respeita as opinioes individuais de toda a gente!!Gallaecia Escreveu:creio que o mais importante seja que cada um de nós se posicione duma forma consciente nestas materias. crente, não crente, neutral, ateu... call it what you may... mas consciente.
se não cremos em nada e as expectativas são nulas.... então se existir algo mais é sempre bónus! brilhante!
se cremos muito e temos fé... só corremos o risco duma desilusão no final, mas se nada existir então nem a tal da desilusão será facto!!! brilhante novamente!!!
se nos encaramos como mero carbono que respira... atomos e moleculas bem alinhadas numa sequencia que a ciencia já desvendou! super brilhante também!!
desde que cada um vista aquilo que mais gosta para se sentir bem...
abrir espaço à reflexão é que é sempre vital ... porque às vezes, só às vezes... é preciso revirar a mente do avesso, colocar tudo em perspectiva, abalar todas as nossas certezas ( religiosas ou outras )... para quem sabe, poder tropeçar na nossa propria verdade essencial.
cada um de nós tem a sua... como dizia no inicio, pessoal e intransmissivel. Se podemos chamar-lhe Deus?
Eu chamo-lhe plenitude. Não é algo fisico, toca o divino e enche a minha alma de paz... esta verdade essencial é a minha ponte para Deus.
queria só fechar este post e dizer à forista que abriu o topico que o tema só poderia tornar-se abrangente. poucos ou nenhuns se iriam limitar a falar do "céu dos cães"... obviamente.
um tema com tanto sumo não poderia ser banalizado dessa forma.![]()
siga a rusga então ...
Ainda por cima a taisopr é injusta. Não foi só a Gallaecia que mostrou respeito pelas opiniões de cada um. Todos até agora o têm feito, com alguns momentos em que a própria taisopr se mostrou muito menos tolerante que o resto dos intervenientes.
Não vou aqui esgrimir consigo nem com ninguem o meu conhecimento ou a falta dele em matéria de religião.
Apenas vou perguntar:
Se a própria taisopr afirma que os animais não têm direito ao céu

Esse céu que a taisopr apresenta é muito estranho.
Deus criou-nos á sua imagem e semelhança, certo?
Quer-nos:
Justos, humildes, bons , puros de coração e mansos.
Para no fim , quando estivermos na Sua presença O glorificarmos e O louvarmos.
Então Deus é narcisista ?
E se assim não fizermos seremos todos castigados. Com o Inferno.
Então Deus é vingativo?
Mas afinal que Deus é este que nos diz uma coisa e faz outra?
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
A discussão ja esta a ir longe demais, leiam o que escrevi e me digam em q momento desrespeitei a opiniao das outras pessoas, apenas expus a minha. Mas como a minha opiniao nao é a da maioria, e infelizmente, é muito raro haver pessoas q pensam como eu, que vivem verdadeiramente sua fé e a defendem, a maioria nao cre em nada e NAO RESPEITA AS IDEIAS DE QUEM CRE, porque há mais ou menos um consenso, a maioria nao cre em nada, nao acredita em Deus, o homem é só material, igual aos animais e vai virar comida de verme!! Desculpem, me recuso a acreditar nessa ideia, tenho minha fé de que o homem é muito mais do que isso...
Me despeço deste topico porque essas conversar não interessam nem ao Menino Jesus, como vcs costumam dizer!
Eu devia era aplicar essa frase na minha vida:
"Não deis aos cães as coisas santas, nem deiteis aos porcos as vossas pérolas, não aconteça que as pisem com os pés e, voltando-se, vos despedacem." (Mateus 7:6)
Procurem o que quer dizer essa frase...
Adeus!
Me despeço deste topico porque essas conversar não interessam nem ao Menino Jesus, como vcs costumam dizer!
"Não deis aos cães as coisas santas, nem deiteis aos porcos as vossas pérolas, não aconteça que as pisem com os pés e, voltando-se, vos despedacem." (Mateus 7:6)
Adeus!
<p><a href="http://temaspolemicosigreja.blogspot.com">http://temaspolemicosigreja.blogspot.com/2010/11/os-animais-vao-para-o-ceu.html</a></p>
Mais uma vez quem está a mostrar pouca tolerancia é a taisopr.taisopr Escreveu:A discussão ja esta a ir longe demais, leiam o que escrevi e me digam em q momento desrespeitei a opiniao das outras pessoas, apenas expus a minha. Mas como a minha opiniao nao é a da maioria, e infelizmente, é muito raro haver pessoas q pensam como eu, que vivem verdadeiramente sua fé e a defendem, a maioria nao cre em nada e NAO RESPEITA AS IDEIAS DE QUEM CRE, porque há mais ou menos um consenso, a maioria nao cre em nada, nao acredita em Deus, o homem é só material, igual aos animais e vai virar comida de verme!! Desculpem, me recuso a acreditar nessa ideia, tenho minha fé de que o homem é muito mais do que isso...
Adeus!
E já que citou Mateus :
"Na cadeira de Moisés estão sentados os escribas e fariseus.
Observai pois e praticai tudo o que vos disserem; mas não procedais em conformidade com as suas obras, porque dizem e não praticam.
Pois atam fardos pesados e dificeis de suportar e os põem aos ombros dos homens, eles porem nem com um dedo querem movê-los.
E fazem todas as obras a fim de serem vistos pelos homens , pois trazem largas filacterias e alargam as franjas dos seus vestidos.
E amam os primeiros lugares nas ceias e as primeiras cadeiras nas sinagogas" Mat 23: 2-6
" Ai de vós escribas e fariseus! Hipócritas! Que dizimais a hortelã, o endro e o cominho e desprezais o mais importante da lei, o juizo a misericórdia e a fé." Mat 23: 23
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
— Emily Dickinson
— Emily Dickinson
Realmente não percebo porque abriu o tópico. Mas pelo menos ficamos a saber que tem os seus animais meramente para a servir e acha que não são dignos de ter um céu.
Para os meus, desejo tanto ou mais do que desejo para mim. Porque por muito que viva, não vou encontrar tal adoração no meu semelhante.
Para os meus, desejo tanto ou mais do que desejo para mim. Porque por muito que viva, não vou encontrar tal adoração no meu semelhante.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
O quê?... Já acabou a catequese? 

<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm
A forista simplesmente nos chamou indignos de receber a informação por ela dada.Bingley Escreveu:Não percebi, a forista chamou-nos cães ou porcos?![]()
Já ouvi esta conversa tanta vez que nem me atrevo a opinar. Há certas coisas que não devem ser discutidas.

Só por quem se toma demasiado a sériokaminaru Escreveu:A forista simplesmente nos chamou indignos de receber a informação por ela dada.Bingley Escreveu:Não percebi, a forista chamou-nos cães ou porcos?![]()
Já ouvi esta conversa tanta vez que nem me atrevo a opinar. Há certas coisas que não devem ser discutidas.

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
Que ideia...