O Vicio do Tabaco

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta mai 25, 2011 10:15 am

ZeFe Escreveu:
Tremelga Escreveu:A anedota tem piada se em vez de "cigano" disser "homem"!!!!!!!! :wink: :wink: :wink: :wink:
Here we go again... Então mas os ciganos não podem ser ciganos? Tem que ser generalizados? Particularizar pela etnia não é racismo nem xenofobia. É particularizar.
Os fantasminhas do politicamente correcto acaba por toldar as mentes de quem não pertence às etnias ou raças e obriga-as a utilizar os termos em almofadas de penas de ganso para não magoarem.

Eu fiz o ensino primário numa zona degradada onde em 25 alunos, apenas 5 eram brancos e destes 2 eram ciganos.
Não tenho qualquer tipo de teias de aranha com a sintaxe usada quando se fala de etnias ou de raças. Eu próprio sou arraçado... :lol:
Concordo em absoluto. Racismo e xenofobia não é chamar as pessoas pelas suas características étnicas. Um preto é um preto, um branco é um branco, um chinês é um chinês (mas não um chinoca), um indiano é um indiano (mas não um monhé) e um cigano é um cigano.

E a anedota não teria piada se não fosse com um cigano, dados os negócios a que habitualmente se entregam. Tempos houve em que em vez do automóvel figuraria um cavalo, mas os ciganos também se modernizam, n'é? :twisted:
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

quarta mai 25, 2011 10:15 am

ZeFe Escreveu:
Tremelga Escreveu:De nada... enquanto fumavas o teu cigarro encontrei esta imagem!!!!!!!! :lol: :lol: :lol: :lol:

Imagem
A tua imagem fez-me lembrar a anedota do cigano a quem morreu a mulher, e o tipo da agencia funerária lhe disse que por 20 contos podia gravar até 42 caracteres e 1 imagem.

A lápide da Sr.ª dizia :

" Vende-se Ford Transit estimada barata 910000000 :wink: "
Anedota ESPECTACULAR. :D :D
Tremelga
Membro Veterano
Registado: sexta mar 25, 2011 10:04 am

quarta mai 25, 2011 10:19 am

LuluB Escreveu:
ZeFe Escreveu:
Tremelga Escreveu:A anedota tem piada se em vez de "cigano" disser "homem"!!!!!!!! :wink: :wink: :wink: :wink:
Here we go again... Então mas os ciganos não podem ser ciganos? Tem que ser generalizados? Particularizar pela etnia não é racismo nem xenofobia. É particularizar.
Os fantasminhas do politicamente correcto acaba por toldar as mentes de quem não pertence às etnias ou raças e obriga-as a utilizar os termos em almofadas de penas de ganso para não magoarem.

Eu fiz o ensino primário numa zona degradada onde em 25 alunos, apenas 5 eram brancos e destes 2 eram ciganos.
Não tenho qualquer tipo de teias de aranha com a sintaxe usada quando se fala de etnias ou de raças. Eu próprio sou arraçado... :lol:
Concordo em absoluto. Racismo e xenofobia não é chamar as pessoas pelas suas características étnicas. Um preto é um preto, um branco é um branco, um chinês é um chinês (mas não um chinoca), um indiano é um indiano (mas não um monhé) e um cigano é um cigano.
Mas eu por acaso censurei o facto de se chamarem ciganos aos ciganos???????? Não!!!!!!!! Censurei foi a generalização que é feita dos ciganos, ao associá-los aos furgões, nesta anedota!!!!!!!!
Arguida
Membro Veterano

quarta mai 25, 2011 10:19 am

Tremelga Escreveu:Mas essa anedota é que generaliza, passa a ideia que todos os ciganos se deslocam em furgões!!!!!!!!
Ó caramba :o :o :o Por amor de Deus qual é o problema de chamar cigano e um cigano??? O que é que ele é?

Não há razão para melindres pois quer-me parecer que os alentejanos não nos consideram racistas quando se contam anedotas sobre eles. :D :D :D
Tremelga
Membro Veterano

quarta mai 25, 2011 10:20 am

Arguida Escreveu:
Tremelga Escreveu:Mas essa anedota é que generaliza, passa a ideia que todos os ciganos se deslocam em furgões!!!!!!!!
Ó caramba :o :o :o Por amor de Deus qual é o problema de chamar cigano e um cigano??? O que é que ele é?
Mas eu disse que havia um problema????????
Arguida
Membro Veterano

quarta mai 25, 2011 10:23 am

Tremelga Escreveu:
LuluB Escreveu:
ZeFe Escreveu:

Mas eu por acaso censurei o facto de se chamarem ciganos aos ciganos???????? Não!!!!!!!! Censurei foi a generalização que é feita dos ciganos, ao associá-los aos furgões, nesta anedota!!!!!!!!
Desculpe lá mas até é verdade. A grande maioria deles faz-se transportar em furgões. Eu que o diga que pois perto do Colombo volta não volta aparecem alguns a pernoitar e não há um que não se faça transportar nesta espécie de veículos.

Agora podem chamar-me de racista mas, se vissem no dia seguinte quando eles "levantam o acampamento" como é que tudo aquilo fica. :twisted: :twisted: :twisted: Estamos a falar duma ÚNICA noite. :twisted: :twisted:
Tremelga
Membro Veterano

quarta mai 25, 2011 10:31 am

Arguida Escreveu:Desculpe lá mas até é verdade. A grande maioria deles faz-se transportar em furgões. Eu que o diga que pois perto do Colombo volta não volta aparecem alguns a pernoitar e não há um que não se faça transportar nesta espécie de veículos.

Agora podem chamar-me de racista mas, se vissem no dia seguinte quando eles "levantam o acampamento" como é que tudo aquilo fica. :twisted: :twisted: :twisted: Estamos a falar duma ÚNICA noite. :twisted: :twisted:
Eu também já vi como ficou o local onde estiveram "acampados" alguns ciganos em furgões durante uma semana... ficou uma lixeira!!!!!!!! Mas também existem ciganos que não são assim, tal como existem brancos, pretos, amarelos, azuis e cor-de-rosa que deitam lixo para o chão e outros que não o fazem!!!!!!!! Basta ver os montes de entulho que todos os dias aparecem em caminhos de terra por este país fora... foram os ciganos que os puseram lá????????
ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

quarta mai 25, 2011 10:37 am

Eu propunha irmos todos fumar um cigarrinho? Hum? :lol:
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong>&nbsp;&nbsp; by Ponky. </p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

quarta mai 25, 2011 10:39 am

As minhas filhas são mestiças.
De vez em quando lá vem o "oh preta!"

a mais velha sofria imenso com isso (no meu tempo de escola quando chamavam preta/o, lembro-me perfeitamente da resposta na ponta da lingua - vai lá ver debaixo da saia da tua mãe onde é que é preto!) tempos volvidos não podia, como é óbvio ensinar isto à filha... assim e mesmo depois de uma conversa da professora com os meninos (porque isto é algo que está enraizado. vem de casa) disse à minha filha de sete anos: filha vais decorar isto e quando te chamarem preta, usas, vais ver que se calam: - eu não sou preta, e tu também não és branco/a, és caucasiano/a, a única coisa que eu tenho a mais que tu é melanina que é o pigmento que dá cor à pele!!!! pode não ter sido definitivo, mas resultou, ops putos calaram-se , mais que não seja porque não sabiam muito bem o que era aquilo.

Anos depois a minha mais nova também com 7 anos, vem para casa e diz-me mãe andam a chamar-me preta (com ar consternado) (pensei lá vou ter de ir falar com a prof e depois ensinar o mesmo texto). Perguntei queres que vá falar com a prof? - não mãe já dei porrada a dois e agora os outros já não me chamam! bem 2 do 4º ano ainda me chamam, mas esses são muito grandes e eu não lhes posso bater...

Sou muito branquela e um dia fui à consulta de especialidade com a mais vvelha. entro no consultório e a Sra. Dra. pergunta: - vem de euma instituição ou é adoptada? ao que respiondo com toda a calma: - não é mesmo minha, 9 meses cá dentro e parto normal....!

isto a propósito dos racismos e afins...
ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

quarta mai 25, 2011 10:45 am

Vandocasmm Escreveu:As minhas filhas são mestiças.
De vez em quando lá vem o "oh preta!"

a mais velha sofria imenso com isso (no meu tempo de escola quando chamavam preta/o, lembro-me perfeitamente da resposta na ponta da lingua - vai lá ver debaixo da saia da tua mãe onde é que é preto!) tempos volvidos não podia, como é óbvio ensinar isto à filha... assim e mesmo depois de uma conversa da professora com os meninos (porque isto é algo que está enraizado. vem de casa) disse à minha filha de sete anos: filha vais decorar isto e quando te chamarem preta, usas, vais ver que se calam: - eu não sou preta, e tu também não és branco/a, és caucasiano/a, a única coisa que eu tenho a mais que tu é melanina que é o pigmento que dá cor à pele!!!! pode não ter sido definitivo, mas resultou, ops putos calaram-se , mais que não seja porque não sabiam muito bem o que era aquilo.

Anos depois a minha mais nova também com 7 anos, vem para casa e diz-me mãe andam a chamar-me preta (com ar consternado) (pensei lá vou ter de ir falar com a prof e depois ensinar o mesmo texto). Perguntei queres que vá falar com a prof? - não mãe já dei porrada a dois e agora os outros já não me chamam! bem 2 do 4º ano ainda me chamam, mas esses são muito grandes e eu não lhes posso bater...

Sou muito branquela e um dia fui à consulta de especialidade com a mais vvelha. entro no consultório e a Sra. Dra. pergunta: - vem de euma instituição ou é adoptada? ao que respiondo com toda a calma: - não é mesmo minha, 9 meses cá dentro e parto normal....!

isto a propósito dos racismos e afins...
Epic fail... :o

Na escola chamavam-me branco,havia 2 Zé's na minha turma. O Zé branco e o Zé preto, mas sempre houve armonia nesse campo, não sei se pela quantidade da diversidade mas as palvras preto, branco ou cigano nunca foram usadas para arremessar ofensas, mas mesmo para se referir a este ou aquele...

Perspectivas...
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong>&nbsp;&nbsp; by Ponky. </p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

quarta mai 25, 2011 10:56 am

Isto dos estereótipos... só nós as loiras é que nunca nos ofendemos com as anedotas de loiras, principalmente porque não as percebemos.
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

quarta mai 25, 2011 11:36 am

ziggy Escreveu:Isto dos estereótipos... só nós as loiras é que nunca nos ofendemos com as anedotas de loiras, principalmente porque não as percebemos.
Especialmente para a Ziggy e todas as queridas louras :D

Imagem

Imagem

Imagem
Tremelga
Membro Veterano

quarta mai 25, 2011 11:46 am

Muito boas, especialmente a primeira!!!!!!!! :lol: :lol: :lol: :lol:
Arguida
Membro Veterano

quarta mai 25, 2011 11:57 am

ZeFe Escreveu:Eu propunha irmos todos fumar um cigarrinho? Hum? :lol:
Já fumou??? :D :D :D É que só agora vi isto. :D :D :D Pronto ... está bem ... vou fumar sozinha. :D :D
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

quarta mai 25, 2011 11:59 am

Caramba!!! Como fumadora que sou compreendo e aceito que não se fume em locais fechados pois os outros não têm de estar a apanhar com o meu vício mas, proibir de fumar em praias a céu aberto???
É mais do que sabido que na origem da proibição de fumar em espaços públicos está a falta de bom senso e falta de civismo da grande maioria dos fumadores. Se assim não fosse não teria sequer sido necessária a proibição.
Nas praias, não sei como é com vocês, mas a mim incomoda-me bastante que não obstante estarmos num 'espaço aberto', esteja um gajo numa toalha a 20 cm da minha a puxar do seu cigarro e a atirar com o fumo todo para cima de mim e da minha familia. Mais ainda, incomoda-me também que no final do seu cigarro enterre normalmente a beata na areia. De tal modo isto é comum que no verão quando estou a brincar com a minha filha a fazer construções na areia dificilmente cada pequena pá de areia não traz meia dúzia de beatas .
Enquanto assim continuar a falta de respeito pelos outros e a falta de bom senso nas atitudes de grande parte dos fumadores, as proibições só se irão alargar.
Última edição por Terugkeren em quarta mai 25, 2011 12:00 pm, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”