aaaeeerrr Escreveu:cantitb Escreveu:dinodane Escreveu:CataPetLover Escreveu:cantitb Escreveu:Bem, acabei de comprar o meu primeiro Mac
O meu namorado acha que fiz uma péssima escolha e é totalmente anti-Mac, vamos lá ver...
Óptima escolha!

Excelente mesmo.

Ainda me estou a adaptar, but so far so good

É super rápido e visualmente muito apelativo. Comprei o MacBook Pro 13'' Core i5 2,3GHz 500G, chega perfeitamente para o que faço, só espero que valha o investimento. Os meus outros portáteis estavam a durar uma média de 3 anos, este último (Asus) era um sacrifício só para iniciar

se nao é indescrição quanto custou?

(pra poder regatear como pc é melhor k mac)
Como se o preço fosse um bom termo de comparação
Já agora, os computadores não foram "feitos" só para se jogar (bem pelo contrário) portanto usar o argumento "consegues correr o jogo XPTO com os gráficos em ULTRA e over 9k FPS?!' é fraco :p
Eu compreendo que um Mac não satisfaça a necessidade de todos, p.e. gamers, malta que adora fazer o seu sistema com as suas configurações e ter o poder total no seu sistema (Linux hardcore people

) e talvez mais uns casos especificos.
Mas para a generalidade das pessoas um Mac satisfaz as necessidades, é robusto, não ocupa espaço nem faz barulho, tem um óptimo SO que se quiseres podes trocar por Windows (isto é, instalar um Windows no Mac), tem aplicações que chegue para trabalhar em várias areas (design, fotografia, música, Office para quem precise, etc), boa assistência técnica (depende do sítio a que vás, PC Clinics p.e. são péssimas mas lojas que trabalhem só com a Apple e façam reparações/apoio costumam ser excelentes e expeditos), etc.
A meu ver tem só um grande contra: preços elevados! Concordo contigo quando dizes que são abusivos, são de facto. Mas ao menos sei o que estou a pagar e tenho confiança no material (que podendo vir com defeitos, como qualquer produto, posso sempre contar com uma excelente assistência - digo por experiência própria).
Quanto aos PCs, tenho desde dos tempos dos i386 e sempre adorei. Sempre fui adepta de comprar peças e ir fazendo upgrade em vez de ir comprando Desktops já montados.
Contudo há já uns tempos que me fartei dos problemas de sobreaquecimento sistemáticos (de 3 em 3 meses precisava de limpar o pó), dos azares com os discos que se iam à vida (e depois a assistência deixa a desejar), de ter de re-instalar o SO volta e meia (usava Linux mas a minha distro era muito chata às vezes, mea-culpa podia ter optado por outra), dos cabos, de não ter espaço para as pernas debaixo da secretária, do barulho das ventoinhas, etc. Mas isto foi comigo, é certo que não é assim com todos :p
Já agora acho um Mac como portátil sem qualquer dúvida melhor que um portátil PC: mais leve e bateria realmente duradora.
Quanto a Desktop PC vs Desktop Mac ainda é cedo para tecer uma opinião (tenho há pouco tempo) mas acredito que qualquer um deles sejam excelentes opções consoante aquilo que uma pessoa precise.