Tudo sobre (PC) Topico informativo.

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
aaaeeerrr
Membro Veterano
Registado: terça ago 17, 2010 1:56 pm
Localização: 2 hieroglificas, 1 dalmata arraçado, varios lagostins

domingo set 18, 2011 10:46 pm

LuluB Escreveu:
BlueDrink Escreveu:Lulub.

Pelo teu relato sim pode ser da fonte de alimentacao como das quebras de corrente em sua casa...
Como tambem pode ser um erro de sofware...
As temperaturas altas tambem o fazem reniciar....

Aconselho sempre antes de gastar dinheiro numa peca que afinal esta boa uma formatacao ( resolve todo o tipo de problemas de software...)
Obrigada, BlueDrink. :D De facto, a casa é quente. Quanto às quebras de corrente, suponho que nada posso fazer, e formatá-lo de novo não está ao alcance dos meus conhecimentos. :?

Mas vou mudá-lo de sítio e tentar limpar o interior, que deve estar a precisar. E até lá, desligá-lo umas horas por outras, para arrefecer.
normalmente o reiniciar sem aviso pode ser varias coisas mas talvez a mais comum seja po no dissipador n deixando a ventoinha arrefecer o dissipador pra quem nao sabe é a peça de metal que retira o calor ao processadore o dissipa com ajuda da ventoinha

aconcelho a abrir a tampa esquerda do pc e com um compressor um pincel retirar todo o po (com compressor é necessario "encravar" as ventoinhas para que elas n rodem com o ar pois podem danificar se)

ja agora ade reparar se nessas alturas esta a "puxar" pelo pc tipo por exemplo ter bueeeeee separadores abertos e estar a sacar cenas e a jogar tipo multi tasking
aaaeeerrr
Membro Veterano

domingo set 18, 2011 10:51 pm

marianamar Escreveu:Eu não tenho grandes problemas... porque não tenho PC. Tenho mac 8)
:roll: bah suicido n gosto dessa coisa :P apple = ladroes

custos de produção de ipod =17 dolares

PVP ipod = 50 dolares

(os antigos vi isto algures na net ha uns anos)
aaaeeerrr
Membro Veterano

domingo set 18, 2011 10:55 pm

nikoekico Escreveu:O meu PC tem dias quem não dá o arranque fica o ecrã azul
Penso que seja o disco rígido. Será ?

se for..... é isto que tenho que fazer certo ?
Tenho que comprar um disco rígido externo e passar tudo para lá ou mandar colocar um novo. Antes que este fique avariado de vez e perca tudo.
Obrigado
o BSOD (blue screen of dead) pode ter varios significados, aparecen uns numeros em baixo a seguir á palavra stop do tipo 0X00000etc e cada codigo desses tem o seu significado podera ser disco ou grafica

Imagem
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

domingo set 18, 2011 10:57 pm

aaaeeerrr Escreveu:
LuluB Escreveu:
BlueDrink Escreveu:Lulub.

Pelo teu relato sim pode ser da fonte de alimentacao como das quebras de corrente em sua casa...
Como tambem pode ser um erro de sofware...
As temperaturas altas tambem o fazem reniciar....

Aconselho sempre antes de gastar dinheiro numa peca que afinal esta boa uma formatacao ( resolve todo o tipo de problemas de software...)
Obrigada, BlueDrink. :D De facto, a casa é quente. Quanto às quebras de corrente, suponho que nada posso fazer, e formatá-lo de novo não está ao alcance dos meus conhecimentos. :?

Mas vou mudá-lo de sítio e tentar limpar o interior, que deve estar a precisar. E até lá, desligá-lo umas horas por outras, para arrefecer.
normalmente o reiniciar sem aviso pode ser varias coisas mas talvez a mais comum seja po no dissipador n deixando a ventoinha arrefecer o dissipador pra quem nao sabe é a peça de metal que retira o calor ao processadore o dissipa com ajuda da ventoinha

aconcelho a abrir a tampa esquerda do pc e com um compressor um pincel retirar todo o po (com compressor é necessario "encravar" as ventoinhas para que elas n rodem com o ar pois podem danificar se)

ja agora ade reparar se nessas alturas esta a "puxar" pelo pc tipo por exemplo ter bueeeeee separadores abertos e estar a sacar cenas e a jogar tipo multi tasking
Obrigada, aaaeeerrr, mas, infelizmente, a motherboard avariou, talvez por causa disso, ou a fonte avariou antes porque a mb estava a dar as últimas, não sei. De momento está o assunto resolvido, ambos os componentes substituídos, vamos a ver se se mantém a funcionar ainda por algum tempo.

Mas fica guardada a sugestão, como rotina a fazer de tempos a tempos. Realmente, o computador tinha muito lixo acumulado e deve ter sido ele a avariar tudo. Foi uma lição que me ficou cara. :?
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
aaaeeerrr
Membro Veterano

domingo set 18, 2011 11:00 pm

o sobre aquecimento causado pelo po é um grande inimigo alem do pc fical lento pode sobre aquecer e queimar :S (ta a falar alguem k ja viu uma fonte a mandar raios verdes e a estalar como um pente de bombinhas lool)
aaaeeerrr
Membro Veterano

domingo set 18, 2011 11:01 pm

marianamar Escreveu:Eheh curioso, o macbook do meu namorado faz em Setembro... quatro anos! É um computador pequenino, com "pouca potência", mas corre bem e está aí para as curvas :D
O único arranjo de que alguma vez precisou foi uma substituição do plástico em cima, que a marca fez sem cobrar e num instantinho, reconhecendo ser um problema de fabrico.
É preciso acrescentar, sobre o "bom trato", que era algo que ele não tinha de todo xD
Acompanhou-o durante a uni de um lado para o outro, acho que chegou a sofrer uma ou duas quedas mas... cá está ainda ;)

O meu macbook pro também já tem mais de dois anos e está impecável! :D
Nesses dois anos precisou de arranjo uma vez, o que não bate de todo o record do meu computador anterior, um acer que passava mais tempo no arranjo que em casa, fiz uso da garantia 3 vezes! Esse durou dois anos mesmo.

O macbook do meu melhor amigo também durou exactamente três anos. Mas morreu de uma vez e pronto, não deu problemas nunca. O que é que ele fiz a seguir? Comprou um imac! xD

Uma outra amiga minha tinha um macbook pro mas dos antigos, anterior ao meu (que já nem é o mais recente). Durou-lhe quatro anos. Quando morreu... comprou um macbook pro mais recente :P
e jogar um CoDWaW nesse mac? haha ou comprar peças na sonigate e substituir peças em casa? e traficar programas e sistemas operativos? :P ha pois é
aaaeeerrr
Membro Veterano

domingo set 18, 2011 11:02 pm

Teffie Escreveu:O meu computador vai abaixo, ou as vezes encrava, quando ligo algum jogo...por isso agora já não jogo... :evil:
pode ser o sobre aquecimento como referi á uns 3 ou 4 posts antes
aaaeeerrr
Membro Veterano

domingo set 18, 2011 11:05 pm

joana_boris Escreveu:Tenho este computaodr há três anos (2008), está apilhado e tralha, neste moemnto é uam desorganização, no entanto, nunca foi ao arranjo, está tão rápido como no dia em que o comprei, não bloqueia, está ligado o dia interio, ou dias inteiros e não dá sinais de cansaço, funciona com todo o tipo de hardware que tenho em casa...
Juro que não percebo os problemas que as pessoas têm com os seus computadores. Deve funcionar mais ou menos como os casamentos, um ano de lua de mel, e depois descamba, e depois há uns casos raros que sobrevivem alegremente toda a vida :lol:
o meu P4 ta um pouco po lento mas ta ligado 24h dia todo o ano tenho discos de 640GB e de 1TB atulhados e tenho de ir comprar um de 2 TB mas funca sem nunca ter queimado nada e tem cerca de 4 anos
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

domingo set 18, 2011 11:08 pm

O meu já fez cinco anos! :D
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
aaaeeerrr
Membro Veterano

domingo set 18, 2011 11:11 pm

xPauloSantos Escreveu:Não tenho qualquer razão de queixa em relação a PC's.

Tenho um PC com 8 anos a funcionar muito bem e dois portáteis mais recentes, também a funcionar sem problemas. No inicio o Avast, depois o AVG e mais recentemente utilizo em todos o Microsoft Security Essencials.

Anualmente formato todos os PC's, independentemente de terem ou não problemas.

Semanalmente corro o CCleaner e evito ao máximo sites duvidosos.

Utilizo UPS devido às falhas de corrente

Até hoje tem corrido bem
ja agora dar minha opiniao

o microsoft security nao acho nada de jeito pois como tudo da microsoft tem as suas falhas

um AV free bom na minha opiniao é o avira aquilo cum cr*h apaga m keys e cenas k eu nao quero pra limpar um pc é fantastico

umas ferramentas free tambem sao o spybot e malwarebytes que dao um jeitaoooooo

quanto a AV pagos o melhor é o kaspesky mas se antes preferir (nao sei se s pode dizer s n puder moderação edite sff) ir ao trafico recomendo o eset nod 32

quanto a formatar deus ma livre :O a info toda que tenho no disco do windows se acontece algo ate me suicido
aaaeeerrr
Membro Veterano

domingo set 18, 2011 11:16 pm

KittensLover Escreveu:Ainda bem que a Cantitb puxou o tópico, pois não sabia da sua existência e faz-me falta perguntar uma coisita! :)

O meu PC fixo lá de casa está com um problema há vários meses, mas como tenho um portátil, tenho deixado estar. Mas agora quero montar o escritório lá em casa e não queria lá ter o computador só para efeitar :lol:

Quando ligo o computador e chega aquela imagem do Windows a iniciar, ele reinicia, e está constantemente nisto...alguém sabe o que possa ser, please?! Obrigada desde já :wink:
tentar iniciar em modo de segurança (se der) e fazer scan aos virus com o AV e com programas como o spybot e o malwarebytes se nao iniciar em modo de segurança é o sistema operativo lixado e ha k formatar

para iniciar em modo de segurança va cerregando na tecla F8 assim que liga o pc que ade chegar a um menu onde lhe da essa opção
aaaeeerrr
Membro Veterano

domingo set 18, 2011 11:17 pm

cantitb Escreveu:
dinodane Escreveu:
CataPetLover Escreveu:
cantitb Escreveu:Bem, acabei de comprar o meu primeiro Mac :D
O meu namorado acha que fiz uma péssima escolha e é totalmente anti-Mac, vamos lá ver...

Óptima escolha! :wink:
Excelente mesmo. :)
Ainda me estou a adaptar, but so far so good :D É super rápido e visualmente muito apelativo. Comprei o MacBook Pro 13'' Core i5 2,3GHz 500G, chega perfeitamente para o que faço, só espero que valha o investimento. Os meus outros portáteis estavam a durar uma média de 3 anos, este último (Asus) era um sacrifício só para iniciar :?
se nao é indescrição quanto custou? :P (pra poder regatear como pc é melhor k mac)
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

segunda set 19, 2011 7:21 am

aaaeeerrr Escreveu:
cantitb Escreveu:
dinodane Escreveu:
CataPetLover Escreveu:
O meu namorado acha que fiz uma péssima escolha e é totalmente anti-Mac, vamos lá ver...

Ainda me estou a adaptar, but so far so good :D É super rápido e visualmente muito apelativo. Comprei o MacBook Pro 13'' Core i5 2,3GHz 500G, chega perfeitamente para o que faço, só espero que valha o investimento. Os meus outros portáteis estavam a durar uma média de 3 anos, este último (Asus) era um sacrifício só para iniciar :?
se nao é indescrição quanto custou? :P (pra poder regatear como pc é melhor k mac)
Como se o preço fosse um bom termo de comparação :roll:

Já agora, os computadores não foram "feitos" só para se jogar (bem pelo contrário) portanto usar o argumento "consegues correr o jogo XPTO com os gráficos em ULTRA e over 9k FPS?!' é fraco :p

Eu compreendo que um Mac não satisfaça a necessidade de todos, p.e. gamers, malta que adora fazer o seu sistema com as suas configurações e ter o poder total no seu sistema (Linux hardcore people :) ) e talvez mais uns casos especificos.
Mas para a generalidade das pessoas um Mac satisfaz as necessidades, é robusto, não ocupa espaço nem faz barulho, tem um óptimo SO que se quiseres podes trocar por Windows (isto é, instalar um Windows no Mac), tem aplicações que chegue para trabalhar em várias areas (design, fotografia, música, Office para quem precise, etc), boa assistência técnica (depende do sítio a que vás, PC Clinics p.e. são péssimas mas lojas que trabalhem só com a Apple e façam reparações/apoio costumam ser excelentes e expeditos), etc.

A meu ver tem só um grande contra: preços elevados! Concordo contigo quando dizes que são abusivos, são de facto. Mas ao menos sei o que estou a pagar e tenho confiança no material (que podendo vir com defeitos, como qualquer produto, posso sempre contar com uma excelente assistência - digo por experiência própria).

Quanto aos PCs, tenho desde dos tempos dos i386 e sempre adorei. Sempre fui adepta de comprar peças e ir fazendo upgrade em vez de ir comprando Desktops já montados.
Contudo há já uns tempos que me fartei dos problemas de sobreaquecimento sistemáticos (de 3 em 3 meses precisava de limpar o pó), dos azares com os discos que se iam à vida (e depois a assistência deixa a desejar), de ter de re-instalar o SO volta e meia (usava Linux mas a minha distro era muito chata às vezes, mea-culpa podia ter optado por outra), dos cabos, de não ter espaço para as pernas debaixo da secretária, do barulho das ventoinhas, etc. Mas isto foi comigo, é certo que não é assim com todos :p

Já agora acho um Mac como portátil sem qualquer dúvida melhor que um portátil PC: mais leve e bateria realmente duradora.
Quanto a Desktop PC vs Desktop Mac ainda é cedo para tecer uma opinião (tenho há pouco tempo) mas acredito que qualquer um deles sejam excelentes opções consoante aquilo que uma pessoa precise.
aaaeeerrr
Membro Veterano

segunda set 19, 2011 9:16 am

lsgl Escreveu:
aaaeeerrr Escreveu:
cantitb Escreveu:
dinodane Escreveu:
CataPetLover Escreveu:

Como se o preço fosse um bom termo de comparação :roll:

Já agora, os computadores não foram "feitos" só para se jogar (bem pelo contrário) portanto usar o argumento "consegues correr o jogo XPTO com os gráficos em ULTRA e over 9k FPS?!' é fraco :p

Eu compreendo que um Mac não satisfaça a necessidade de todos, p.e. gamers, malta que adora fazer o seu sistema com as suas configurações e ter o poder total no seu sistema (Linux hardcore people :) ) e talvez mais uns casos especificos.
Mas para a generalidade das pessoas um Mac satisfaz as necessidades, é robusto, não ocupa espaço nem faz barulho, tem um óptimo SO que se quiseres podes trocar por Windows (isto é, instalar um Windows no Mac), tem aplicações que chegue para trabalhar em várias areas (design, fotografia, música, Office para quem precise, etc), boa assistência técnica (depende do sítio a que vás, PC Clinics p.e. são péssimas mas lojas que trabalhem só com a Apple e façam reparações/apoio costumam ser excelentes e expeditos), etc.

A meu ver tem só um grande contra: preços elevados! Concordo contigo quando dizes que são abusivos, são de facto. Mas ao menos sei o que estou a pagar e tenho confiança no material (que podendo vir com defeitos, como qualquer produto, posso sempre contar com uma excelente assistência - digo por experiência própria).

Quanto aos PCs, tenho desde dos tempos dos i386 e sempre adorei. Sempre fui adepta de comprar peças e ir fazendo upgrade em vez de ir comprando Desktops já montados.
Contudo há já uns tempos que me fartei dos problemas de sobreaquecimento sistemáticos (de 3 em 3 meses precisava de limpar o pó), dos azares com os discos que se iam à vida (e depois a assistência deixa a desejar), de ter de re-instalar o SO volta e meia (usava Linux mas a minha distro era muito chata às vezes, mea-culpa podia ter optado por outra), dos cabos, de não ter espaço para as pernas debaixo da secretária, do barulho das ventoinhas, etc. Mas isto foi comigo, é certo que não é assim com todos :p

Já agora acho um Mac como portátil sem qualquer dúvida melhor que um portátil PC: mais leve e bateria realmente duradora.
Quanto a Desktop PC vs Desktop Mac ainda é cedo para tecer uma opinião (tenho há pouco tempo) mas acredito que qualquer um deles sejam excelentes opções consoante aquilo que uma pessoa precise.
o preço é um bom termo de comparação sim senhora pois eu montei as peças um pentium dual core 2.8ghz 3gb de ram 320 num disco 250 outro 120 noutro e 160 noutro grafica nvidea 256mb fonte de alimentação nox 500w e board asus P5B deluxe tudo por 0€ haha tudo montado com desperdicio de loja de informatica com peças supostamente avariadas (com é obvio ta tudo a 100%) haha ninguem consegue montar um mac assim :P :twisted:
KittensLover
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 1:15 pm

terça set 20, 2011 7:22 pm

aaaeeerrr Escreveu:
KittensLover Escreveu:Ainda bem que a Cantitb puxou o tópico, pois não sabia da sua existência e faz-me falta perguntar uma coisita! :)

O meu PC fixo lá de casa está com um problema há vários meses, mas como tenho um portátil, tenho deixado estar. Mas agora quero montar o escritório lá em casa e não queria lá ter o computador só para efeitar :lol:

Quando ligo o computador e chega aquela imagem do Windows a iniciar, ele reinicia, e está constantemente nisto...alguém sabe o que possa ser, please?! Obrigada desde já :wink:
tentar iniciar em modo de segurança (se der) e fazer scan aos virus com o AV e com programas como o spybot e o malwarebytes se nao iniciar em modo de segurança é o sistema operativo lixado e ha k formatar

para iniciar em modo de segurança va cerregando na tecla F8 assim que liga o pc que ade chegar a um menu onde lhe da essa opção
Muito Obrigada! :D Vou tentar!
LuluB e CavaleiraVNF, obrigada também pelos vossos comentários. :D
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”