miguelabm Escreveu:...
eu gosto porque o tipo de acção me atrai à vista. Quanto ir ao fundoooo descobrir o porque, não preciso.
E já agora se alguém lhe disser que você é violento/a?! você diz que não, sim ou que tem de ir pesquisar ao seu fundo até descobrir?!
Hepa quem discorda que se meta no seu canto e não chateie...tal como o pessoal que concorda não vai chatear quem discorda. É cada um pa seu lado e acabou a brincadeira.
Vá...agora já chega porque tenho ali umas ratazanas para matar para dar de comer às cobras. Gosto de as ver comer.
O tipo de acção atrai-lhe à vista?... gosta das expressões de sofrimento dos touros? da carne pisada e lacerada a escorrer sangue?
Se a resposta for sim(é sim, o próprio já o admitiu) tem de admitir que gosta de ver outros a sofrer, pelo menos touros
Se alguém me disser que sou violento, pacífico, etc, respondo sim ou não conforme o que achar que sou.
Contudo... tenho por hábito querer saber o porquê de me chamarem isso, qual foi o motivo por que me chamaram violento: cada pessoa tem um conceito diferente(ligeiramente que seja) do termo "violento"; posso tê-lo sido(ou sê-lo) mas eu, achar que não; pode ter havido um mal-entendido; aquela pessoa pode ter-me chamado violento apenas para "me atingir"; etc; etc; etc
Se chamaram o que quer que seja, por algum motivo foi, tem claro de ver pela óptica daquela pessoa porque o disse. Tem de ver se aquela pessoa tinha de facto motivo(s) que justificassem chamar-lhe(etc) aquilo
Sabemos bem que temos a
enorme tendência a achar que nós estamos certos, e que os outros é que estão errados... mas ninguém está completamente certo nem errado sobre tudo, embora possa custar, temos de pensar e verificar quem de facto está certo
(Um grande problema que assenta nisto é que muitas vezes quem está errado não se dá ao trabalho se pensar se o está ou não e, quem está certo, farta-se de pensar de facto está por receio de poder estar errado e, consequentemente injusto, etc
Isto é grande problema na compreensão(relacionamentos) e evolução)
"
Quem discorda que se meta no seu canto e não chateie" Errado. Quando as consequências dos seus actos afectam outros esta afirmação não pode ser usada.
Gosta de cobras? e se agora "me dessa na telha" de começar a matar todas as cobras porque achava engraçado vê-las a contorcer-se e morrer? é contra? "
azar, meta-se no seu canto e não chateie!"
Acha correcto?
Em relação a quem discorda... gosto de saber porque discordam. Posso é concordar ou não com os motivos que os fazem discordar
Gosta de ver as suas cobras comer... elas têm de comer(ratos, ratazanas ou outros), mas não gosta em particular
de matar, de ver morrer os ratos, pois não? fá-lo porque as cobras
precisam deles.
Neste caso não estou a ver uma situação em que você "aprecie" o sofrimento de algo
Se atentar bem vê que são casos bem diferentes
Espero ter sido claro, se não, pergunte

(tanto wink, jazus

, pelo menos que tenham a função de não incutir agressividade, arrogância, antipatia, etc ao que escrevi)