Andam a TORTURAR animais com o NOSSO dinheiro

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

segunda abr 09, 2012 7:05 pm

Floripes2 Escreveu:
Charlie3 Escreveu:...Gostaria então de saber, (...) como sobrevivem os touros nos países onde as touradas já foram abolidas.

...
Boa questão.

Eu também gostaria de saber como são criados os touros em locais em que não há montados, como é o caso do México e, tanto quanto sei, dos Açores.

Julgo que para criar qualquer exemplar da espécie vacum basta um prado, mas gostaria de ser esclarecida por quem saiba mais acerca da criação deste tipo de gado.
À questão da Charlie é facil responder, a raça apenas deixa de ter utilidade comercial, logo é possível que deixe de ser produzida, pois para produção de carne existem raças que conseguem melhores resultados, o touro "bravo" é pequeno e a sua carne não é da melhor qualidade, nem tem quantidade suficiente comparada com outras raças especificamente apuradas nesse sentido. Quanto á pergunta da Floripes, não faço ideia se os touros do Mexico e dos Açores são da mesma raça do touro usado na Peninsula Iberica para as touradas...mas como não sou aficionado, também fiquei com curiosidade em saber ;)
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

segunda abr 09, 2012 7:24 pm

... Nãoooooooooooooooo!!! Eles AMAM o toiro de lide!, logo criá-lo-ão, na mesma, para viverem livres e felizes no "montado". O "amor" tem coisas destas :lol: :roll:
Bondage2010
Membro Veterano

segunda abr 09, 2012 7:49 pm

Joie2 Escreveu:... Nãoooooooooooooooo!!! Eles AMAM o toiro de lide!, logo criá-lo-ão, na mesma, para viverem livres e felizes no "montado". O "amor" tem coisas destas :lol: :roll:
Eu tambem amo, acho lindo, tem um perfil e uma postura divinal era uma pena que se perdesse, para alem do mais é um verdadeiro guardião dos montados, graças a ele não á passeatas, pic-nic´s, loucuras de BTT, motocross, e assim muitas espécies estão protegidas podendo nidificar e reproduzir-se sem serem incomodadas...claro que se ele deixasse de existir alem da perda da raça, tudo o que referi seria possível, e mais uns campos de golfe, uns resorts de turismo rural ou eco-turismo que estão na moda....pena que o valor dele esteja só na arena e sem esse propósito tudo o resto descame...não sou a favor das touradas, não gosto de touradas e tambem costumo evitar discutir o assunto, mas também não gostaria nada que o espaço do touro e a sua raça se perdesse. :roll:
Charlie3
Membro Veterano
Registado: terça mar 27, 2012 2:01 pm

segunda abr 09, 2012 8:02 pm

bom, afinal os aficionados mão são assim tão informados como eu pensava. e o sr Joie2 não só não é como ainda por cima me parece mais interessado em criar picardias do que em responder á minha questão (e que se tornou de mais users).

O que aconteceu aos touros nos países onde as touradas foram abolidas?
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

segunda abr 09, 2012 8:10 pm

Charlie3 Escreveu:bom, afinal os aficionados mão são assim tão informados como eu pensava. e o sr Joie2 não só não é como ainda por cima me parece mais interessado em criar picardias do que em responder á minha questão (e que se tornou de mais users).

Os países que a Charlie nem sabe quais são, continuam a produzir raças de touros belissimas e com outros propósitos . Países mais evoluídos a todos os niveis que o nosso.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
Charlie3
Membro Veterano

segunda abr 09, 2012 8:19 pm

Argay Escreveu:
Charlie3 Escreveu:bom, afinal os aficionados mão são assim tão informados como eu pensava. e o sr Joie2 não só não é como ainda por cima me parece mais interessado em criar picardias do que em responder á minha questão (e que se tornou de mais users).

Os países que a Charlie nem sabe quais são, continuam a produzir raças de touros belissimas e com outros propósitos . Países mais evoluídos a todos os niveis que o nosso.
mas porquê? Se os tivesse mencionado a minha pergunta teria sido menos pertinente? Ou o facto de não ter mencionado países porque não senti necessidade disso invalida a minha questão?
SilvaDuarte
Membro
Registado: domingo abr 08, 2012 9:01 am

segunda abr 09, 2012 8:22 pm

Charlie3 Escreveu: como sobrevivem os touros nos países onde as touradas já foram abolidas.
Agradeço uma resposta.
Obrigada desde já
Não sobrevivem
Charlie3
Membro Veterano

segunda abr 09, 2012 8:29 pm

SilvaDuarte Escreveu:
Charlie3 Escreveu: como sobrevivem os touros nos países onde as touradas já foram abolidas.
Agradeço uma resposta.
Obrigada desde já
Não sobrevivem
importa-se de ser mais objectivo?
SilvaDuarte
Membro
Registado: domingo abr 08, 2012 9:01 am

segunda abr 09, 2012 9:22 pm

Charlie3 Escreveu:
SilvaDuarte Escreveu:
Agradeço uma resposta.
Obrigada desde já
Não sobrevivem
Mais objectivo do que isso é impossivel.Mostre-me sff ganadarias que continuam a criar touros de lide em países onde a tourada foi abolida sff.Obrigado
Charlie3
Membro Veterano

segunda abr 09, 2012 10:12 pm

SilvaDuarte Escreveu:
Charlie3 Escreveu:
SilvaDuarte Escreveu:
Agradeço uma resposta.
Obrigada desde já
Não sobrevivem
Mais objectivo do que isso é impossivel.Mostre-me sff ganadarias que continuam a criar touros de lide em países onde a tourada foi abolida sff.Obrigado
leu a minha pergunta? :roll:
CH2O2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 29, 2009 7:53 am

segunda abr 09, 2012 11:12 pm

O touro só deixa de existir se nós quisermos. Mesmo que acabem as touradas é possivel criar reservas onde os animais continuem a reproduzir-se. É uma questão de vontade manter a raça. Ou queremos, ou não queremos manter o touro.
Bondage2010
Membro Veterano

segunda abr 09, 2012 11:59 pm

CH2O2 Escreveu:O touro só deixa de existir se nós quisermos. Mesmo que acabem as touradas é possivel criar reservas onde os animais continuem a reproduzir-se. É uma questão de vontade manter a raça. Ou queremos, ou não queremos manter o touro.
Só queremos o que é util e é rentavel, sem touradas o touro de lide nem é util nem é rentavel e não é um animal exotico que mereça destaque em exposição...reservas para salvar uma raça era lindo...mas já não acredito no pai natal...infelizmente ;)
CH2O2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 29, 2009 7:53 am

terça abr 10, 2012 12:17 am

Bondage2010 Escreveu:
CH2O2 Escreveu:O touro só deixa de existir se nós quisermos. Mesmo que acabem as touradas é possivel criar reservas onde os animais continuem a reproduzir-se. É uma questão de vontade manter a raça. Ou queremos, ou não queremos manter o touro.
Só queremos o que é util e é rentavel, sem touradas o touro de lide nem é util nem é rentavel e não é um animal exotico que mereça destaque em exposição...reservas para salvar uma raça era lindo...mas já não acredito no pai natal...infelizmente ;)
Não acredito nisso. Existem reservas por esse mundo fora cujo objectivo é a conservação e não o lucro. Mas uma reserva também pode ser utilizada para turismo e assim obter lucro. Estive no parque natural de Doñana, em Espanha, onde até há vacas selvagens e paguei para ir fazer um "safari" em autocarros todo-o-terreno. Paguei para ir ver as girafas no Badoca parque. Há quem pague para fazer safaris no meio dos leões em África. Porque não pagar também para ir ver os touros?
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

terça abr 10, 2012 8:48 am

Imagem
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

terça abr 10, 2012 9:52 am

Por acaso, eu acho que têm muitíssima razão os que defendem a manutenção da tourada como meio de manutenção das lezírias e montados ribatejanos e alentejanos.

É que é uma dor de alma ver os piqueniques e as skatadas, e todas as outras actividades turísticas de pé-descalço ou de bota fina por entre os esteiros e os chaparros. E também os passarinhos que caem do céu, mortos pelo stress da vozearia dos turistas.

Nada como torturar um animal inocente e "sem valor comercial" para evitar todos esses malefícios.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”