Os animais vão para o Céu?!!!

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta nov 04, 2010 6:56 pm

kaminaru Escreveu:
LuMaria Escreveu:Só por quem se toma demasiado a sério :wink:
É verdade Lu, mas mesmo assim é sempre um tópico que gera imensa polémica. :)
Mas apaixonante e se debatido com respeito e educação é um debate riquíssimo.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quinta nov 04, 2010 7:52 pm

LuMaria Escreveu:Nem me atrevo a perguntar como é o inferno...
Segundo Hieronimus Bosch, é assim:

Imagem

E se quiser ver melhor, é só ir ao Museu Nacional de Arte Antiga: O Jardim das Delícias, tríptico a que este painel pertence, está lá.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

quinta nov 04, 2010 7:57 pm

kaminaru Escreveu:
Bingley Escreveu:Não percebi, a forista chamou-nos cães ou porcos? :? :roll:
A forista simplesmente nos chamou indignos de receber a informação por ela dada.
Já ouvi esta conversa tanta vez que nem me atrevo a opinar. Há certas coisas que não devem ser discutidas. :wink:
A sério?! E eu que não tinha percebido! :roll: :roll: :roll:

Lulu, esse Bosch é fantástico. Vale bem a pena ir ver.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta nov 04, 2010 8:13 pm

LuluB Escreveu:
LuMaria Escreveu:Nem me atrevo a perguntar como é o inferno...
Segundo Hieronimus Bosch, é assim:

Imagem

E se quiser ver melhor, é só ir ao Museu Nacional de Arte Antiga: O Jardim das Delícias, tríptico a que este painel pertence, está lá.
Sim. Eu conheço. Eu pretendia a explicação da forista para o inferno. Mas afinal não somos dignos. Olha Jesus a perder a cabeça desta forma. :roll:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
LuluB
Membro Veterano

quinta nov 04, 2010 9:04 pm

E para além de tudo o mais, enganei-me com todas as minhas quatro patas: o tríptico que está no Museu de Arte Antiga é o das Tentações de Santo Antão, que é ainda mais infernal do que o painel do Inferno das Delícias.

Um pormenor das Tentações:

Imagem

Vão lá vê-lo, vale a pena...
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
LuluB
Membro Veterano

quinta nov 04, 2010 9:13 pm

LuMaria Escreveu:...Eu pretendia a explicação da forista para o inferno. Mas afinal não somos dignos. Olha Jesus a perder a cabeça desta forma. :roll:
Pois, mas ela apenas queria falar do Céu. É provável que não tivesse uma ideia precisa do Inferno, e quando se viu apertada foi-se embora.

Foi pena, pois teria sido interessante saber qual a sua visão do Inferno.
<p>&nbsp;</p>
Bingley
Membro Veterano

quinta nov 04, 2010 9:34 pm

LuluB Escreveu:E para além de tudo o mais, enganei-me com todas as minhas quatro patas: o tríptico que está no Museu de Arte Antiga é o das Tentações de Santo Antão, que é ainda mais infernal do que o painel do Inferno das Delícias.
...
Eu nem dei conta. Lembro-me de um triptico dele no Museu de Arte Antiga e de achar fabuloso
LuluB
Membro Veterano

quinta nov 04, 2010 9:37 pm

Bingley Escreveu:
LuluB Escreveu:E para além de tudo o mais, enganei-me com todas as minhas quatro patas: o tríptico que está no Museu de Arte Antiga é o das Tentações de Santo Antão, que é ainda mais infernal do que o painel do Inferno das Delícias.
...
Eu nem dei conta. Lembro-me de um triptico dele no Museu de Arte Antiga e de achar fabuloso
Quando estudava, tive um ano em que aproveitava todos os buracos no horário para ir para o MAA ver as Tentações. E a Custódia de Gil Vicente, que é uma obra-prima de ourivesaria. O porteiro já me conhecia e sabia o meu nome e tudo!

Foram horas a espiolhar aqueles pormenores todos...
<p>&nbsp;</p>
Bingley
Membro Veterano

quinta nov 04, 2010 9:51 pm

LuluB Escreveu:
Bingley Escreveu:
...
Quando estudava, tive um ano em que aproveitava todos os buracos no horário para ir para o MAA ver as Tentações. E a Custódia de Gil Vicente, que é uma obra-prima de ourivesaria. O porteiro já me conhecia e sabia o meu nome e tudo!

Foram horas a espiolhar aqueles pormenores todos...
Infelizmente foi uma visita um pouco fugaz, hei-de voltar, mas lembro-me de achar fascinante.
Tive recentemente oportunidade de ver obras de outro mestre, algo parecido, Bruegel, O Velho. Penso que também tem alguma coisa no MAA, mas vi "A Torre de Babel" em Viena e achei espantoso. Desculpem não pôr foto, mas há algo estranho com o meu PC e não consigo colar nada
surceror
Membro Veterano
Registado: terça ago 31, 2010 8:29 am

quinta nov 04, 2010 9:52 pm

nicasxi Escreveu:
kaminaru Escreveu:
Concordo plenamente nicasxi..o tema é de facto riquissímo, embora polémico..Existirão sempre avenças, e por vezes as coisas exaltam-se sem necessidade (e não estou a referir qualquer situação deste tópico, apenas no geral).
Como já disse noutro post estamos a dar opiniões e quem concorda mito bem, quem não concorda tem de respeitar porque ninguém pretende "impingir" a opinião correcta.
Bem eu sou ateia. Eu acredito que a vida é unica enquanto isso, dado que levou 10^9 anos a chegarmos onde estamos hoje desde a formação da terra. Como tal toda a vida tem um valor intrinsico e não deve ser desrespeitada. Isto é válido desde o mais infimo organismo até ao homem, e assim não sou da opinião que o homem tem mais valor que os animais, pois ele próprio é um animal :wink: Todos os seres hoje presentes passaram por um processo evolutivo, tal como o homem, embora esse processo não tenha levado necessariamente a uma maior complexidade de sistemas ou um maior tamanho, mas não serão com toda a certeza inferiores ao homem, nem muito menos existirão com o único propósito de nos servir, poisnão nos esqueçamos que toda a diversidade presente e riqueza metabólica que existe foi também originada em muitos casos de processos de co-evolução. :D
Isto é a minha opinião (numa versão simplificada tipo simplex), mas respeito quem discorde, assim como espero que respeitem quando discordo de outros pontos de vista :wink:
P.S. Se realmente houvesse um Céu este seria para todas as formas de vida, pois toda a vida tem valor, toda a vida é única e merece ser respeitada de forma igualitária.
"Primeiro foi necess&aacute;rio civilizar o homem em rela&ccedil;&atilde;o ao pr&oacute;prio homem. Agora &eacute; necess&aacute;rio civilizar o homem em rela&ccedil;&atilde;o a natureza e aos animais."&nbsp; (Victor Hugo) "N&atilde;o h&aacute; diferen&ccedil;as fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais...os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento" (Charles Darwin)
Herp
Membro Veterano
Registado: terça out 26, 2010 7:08 pm

quinta nov 04, 2010 10:02 pm

surceror Escreveu:
nicasxi Escreveu:
kaminaru Escreveu:
Concordo plenamente nicasxi..o tema é de facto riquissímo, embora polémico..Existirão sempre avenças, e por vezes as coisas exaltam-se sem necessidade (e não estou a referir qualquer situação deste tópico, apenas no geral).
Como já disse noutro post estamos a dar opiniões e quem concorda mito bem, quem não concorda tem de respeitar porque ninguém pretende "impingir" a opinião correcta.
Bem eu sou ateia. Eu acredito que a vida é unica enquanto isso, dado que levou 10^9 anos a chegarmos onde estamos hoje desde a formação da terra. Como tal toda a vida tem um valor intrinsico e não deve ser desrespeitada. Isto é válido desde o mais infimo organismo até ao homem, e assim não sou da opinião que o homem tem mais valor que os animais, pois ele próprio é um animal :wink: Todos os seres hoje presentes passaram por um processo evolutivo, tal como o homem, embora esse processo não tenha levado necessariamente a uma maior complexidade de sistemas ou um maior tamanho, mas não serão com toda a certeza inferiores ao homem, nem muito menos existirão com o único propósito de nos servir, poisnão nos esqueçamos que toda a diversidade presente e riqueza metabólica que existe foi também originada em muitos casos de processos de co-evolução. :D
Isto é a minha opinião (numa versão simplificada tipo simplex), mas respeito quem discorde, assim como espero que respeitem quando discordo de outros pontos de vista :wink:
x2... Gostei muito de ler este excerto :)
Última edição por Herp em quinta nov 04, 2010 10:12 pm, editado 1 vez no total.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta nov 04, 2010 10:06 pm

Lamento. Não consigo gostar, apreciar estas imagens infernais, onde no imenso talento, impera uma insanidade brutal e muito medo.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
LuluB
Membro Veterano

quinta nov 04, 2010 11:03 pm

surceror Escreveu:...
P.S. Se realmente houvesse um Céu este seria para todas as formas de vida, pois toda a vida tem valor, toda a vida é única e merece ser respeitada de forma igualitária.
Gostei particularmente deste post scriptum. :)
<p>&nbsp;</p>
LuluB
Membro Veterano

quinta nov 04, 2010 11:08 pm

LuMaria Escreveu:Lamento. Não consigo gostar, apreciar estas imagens infernais, onde no imenso talento, impera uma insanidade brutal e muito medo.
Toda a arte medieval é assim, Lu, muito aterrorizante e esquizofrénica. O que não se deu por acaso: a religião, na época, era aterrorizante, com as suas penas do Inferno e os seus terríveis castigos pelos pecados que se cometiam. E a religião tinha um peso enormíssimo junto das pessoas. O Bosh não fez mais do que levar esse horror esquizofrénico ao seu ponto mais alto.
<p>&nbsp;</p>
VascoDV
Membro Veterano
Registado: sábado out 23, 2010 1:38 pm

quinta nov 04, 2010 11:21 pm

Não falta quem se sentisse bem no sexto e nono fosso do Maleboge... 8)
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”